Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Donilde 04/07/2021

Comecei esse livro em um relacionamento abusivo e não consegui chegar na metade. Quem já passou por um relacionamento assim como o de Gabriela e Roberto entende o motivo.
Agora, fora desse relacionamento e com uma vida espiritual um pouco mais elevada, consegui finalizar.
Livro bom, leitura rápida.

Takakura 20/06/2021

Um livro que fala de ciúmes, traição e escolhas. Como tudo na vida tem um motivo de acontecer, mas temos o livre-arbitrio de escolher os melhores ou mais difíceis caminhos.

Dilva 13/06/2021

Enredo Fraco
Confesso que esperava bem mais do livro. Por ouvir tantas pessoas o recomendando, achei que fosse um dos melhores da Zíbia.
Comecei a ler e pensei em parar várias vezes, mas resolvi dar uma chance e ler até o final. Minha opinião: O Enredo é fraco, a leitura não flui. 98% do mesmo se resume a vc tem que deixar o emprego... Já li outros livros da autora e gostei, esse foi um dos piores.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Meu livro de estreia nesse tema.
Conversei muito com minha mãe sobre esse livro e sobre espiritismo.
Como meu livro de estreia nesse assunto, esse livro fez o seu papel!
Adorei esse livro e a única ressalva é que é muito real!

Espero ler mais livros dessa autora.

Aline.Rodrigues 19/05/2021

O ciúme é traiçoeiro
Temos aqui uma história da Zíbia Gasparetto que nos mostra como o ciúmes pode destruir um casamento e vidas literalmente.
Livro com reflexões profundas.
Arlete' 11/11/2022minha estante
Maravilhoso, com uma mensagem muito impactante aos leitores

Bleck.Safumana 04/06/2023minha estante
É um livro rico!?

Patrícia 14/05/2021

Revolta, indignação, senso de justiça e esperança no bem. Mexe muito com nossas crenças e opiniões. E traz enorme lição de vida.

Clara.Brogliato 19/04/2021

Acho um livro muito bom, possui um ótimo enredo e o livro cativa muito a atenção do leitor. Porém, com o passar da leitura, fui criando uma certa antipatia pela personagem principal.

Andy Santana 17/04/2021

Segunda vez é melhor ainda
Depois de 14 anos, (re)li o romance espírita “Ninguém é de Ninguém” da consagrada autora Zíbia Gasparetto. É impressionante como um livro pode ter diversos significados em fases diferentes da vida, hoje com mais experiências identifico coisas e momentos pelos quais passei e que poderia ter evitado ou lidado de uma forma melhor, mas a vida é uma eterna escola.

Roberto é casado com Gabriela, juntos possuem uma família perfeita, com dois filhos, uma empregada, bons empregos até que Roberto descobre um desfalque do seu sócio, o que leva à falência, dívidas e ao desemprego. Com uma criação retrógrada e com uma mãe que o mima, ele começa a intensificar o ciúmes e as implicâncias com sua esposa, devido ao crescimento profissional que vem passando na empresa de Renato, emprego o qual ela sustenta a casa e o marido.

Renato, empresário de sucesso, teria a vida perfeita se não fosse por Gioconda – sua fútil e mimada esposa, que deseja atenção de todos e que façam suas vontades, quando contrariada, adoece para chantagear e conseguir suas intenções. Deixa a desejar na criação dos filhos, pois mima demais um e se ausenta da outra. Em meio ao caos, Renato e Gabriela que possuem afinidades do passado, causa inveja e ciúmes em seus cônjuges, que não medem esforços para destruírem esta amizade.

O romance traz o ensinamento de que não temos e não devemos ter posse sobre o outro e muito menos manipular as vontades do(s) outro(s). Somos responsáveis por aquilo que atraímos com nossos pensamentos e atitudes. Por isso viver no bem e aprender com nossos erros, só nos elevará em nossos propósitos. Tudo na vida tem uma ação e reação, fiscalizar os pensamentos só vai tornar melhor nosso dia a dia e trará boas amizades e relacionamentos, afinal só estamos aqui de passagem. Ninguém é dono de ninguém.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-ninguem-e-de-ninguem/

Hugo 07/04/2021

Um livro espírita super bem escrito a trama é frenética transformando a vida de pessoas simples em muita vingança ódio e finalmente redenção.

Kell 17/03/2021

O livro será o que você quiser
Eu li esse livro quando tinha 18 anos e estava em um relacionamento de 4 anos.
Era muito possessiva e me presentearam com ele.
Eu nunca fui ligada ao espiritismo ou a certas crenças, mas acredito muito em energias.
Eu tinha a total consciência de que a energia que eu ou meu parceiro cultivava através do ciúmes era negativa pra nós.

O livro na real ne soou mais como uma ficção, mas me fez relembrar a ponto de perceber o que eu queria ser e que tipo de energia eu queria passar adiante.

Gabi 09/03/2021

Um livro surpreendente!
Esse livro me prendeu do começo ao fim, ele tem uma história totalmente envolvente que conta sobre o amor, respeito, admiração e o ciúmes.
Eu gostei demais de todo o desenrolar da história, do amor existente entre os personagens e dos ensinamentos profundos sobre a vida e a alma.
Aprendi muitas coisas nesse livro, que espero levar pra vida e recomendo pra todos que estão em um relacionamento sério e para aqueles que procuram um também, pois devemos em primeiro lugar nos amar e depois amar o próximo, já que ninguém é de ninguém.

Nathi Ribeiro 22/02/2021

Muito aprendizado
Foi um dos melhores livros espíritas que já li!
Consegui aprender muito!
Torci muito para alguns personagens!
Amei!

Moonraes 15/02/2021

Necessário
Livro maravilhoso, e muito necessário para aqueles que estão aqui buscando evolução. Ele é sensacional! Em muitos momentos me identifiquei com alguns personagens, pude me analisar melhorar, e buscar melhorar em muitos aspectos! ??
Gabi 03/03/2021minha estante
Comecei ontem, já tô gostando ?

Gabii 05/02/2021

Melhor do que eu esperava!!
Eu achei muito bom! Só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos eu não fiquei tão presa no livro, mas é muito eficiente, muito necessário. Eu aprendi várias coisas, só acho que não posso citar porque no meu ponto de vista seriam spoiler, mas se você está pensando em ler esse livro e não sabe muito sobre ciúmes, espiritismo, fé e afins, você vai aprender bastante. Depois desse livro, acho que eu já sei no que eu acredito

Ana Paula 30/01/2021

Ninguém é de ninguém
Quer aprender a aplicação prática dos ensinamentos e princípios espíritas? Esse livro é pra você! Numa história emocionante, com reviravoltas e aprendizados, esse livro vai abrir os seus olhos para duas coisas: existem coisas que acontecem por motivos que você não entenderá, apenas tenha fé, faça a sua parte e siga em frente; tudo que fazemos tem uma consequência, por isso plante sempre com amor e cuidado.