Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Jak 25/12/2021

Não sei o que comentar sobre esse livro, não tenho conhecimento sobre o espiritismo então não sei se o que fala aqui é alinhado com este. Em geral, a trama Central se volta a pessoas ciumentas e obssessivas e a ideia de que essas pessoas estão sendo influenciadas no plano espiritual, o famoso encosto, que se alimenta e incentiva pensamentos negativos. Outra coisa e que as pessoas que estão conectadas no presente já se conheciam em vidas passadas.
Achei alguns conceitos meio problemáticos, tavez a palavra certa seja racista? Por exemplo, em uma cidade do mundo espiritual a escravidão ainda é comum e adivinha a maioria desses escravos são pretos, o queeeeee????
Suellen 12/06/2022minha estante
O livro em si é muito bom. Confesso que me dava raiva do esposo de Gabriela . hehehehehehe...Mas nos faz refletir sobre muitas coisas. Mas também não entendo muito do espiritismo. Contudo, tb achei um tanto quanto estranho essa parte que vc menciona e também o fato de colocarem o candomblé como algo negativo. Não sou do candomblé. Mas, sei lá! Achei estranho o livro mencionar dessa forma. Não sei se entendi errado.

Andy Santana 17/04/2021

Segunda vez é melhor ainda
Depois de 14 anos, (re)li o romance espírita “Ninguém é de Ninguém” da consagrada autora Zíbia Gasparetto. É impressionante como um livro pode ter diversos significados em fases diferentes da vida, hoje com mais experiências identifico coisas e momentos pelos quais passei e que poderia ter evitado ou lidado de uma forma melhor, mas a vida é uma eterna escola.

Roberto é casado com Gabriela, juntos possuem uma família perfeita, com dois filhos, uma empregada, bons empregos até que Roberto descobre um desfalque do seu sócio, o que leva à falência, dívidas e ao desemprego. Com uma criação retrógrada e com uma mãe que o mima, ele começa a intensificar o ciúmes e as implicâncias com sua esposa, devido ao crescimento profissional que vem passando na empresa de Renato, emprego o qual ela sustenta a casa e o marido.

Renato, empresário de sucesso, teria a vida perfeita se não fosse por Gioconda – sua fútil e mimada esposa, que deseja atenção de todos e que façam suas vontades, quando contrariada, adoece para chantagear e conseguir suas intenções. Deixa a desejar na criação dos filhos, pois mima demais um e se ausenta da outra. Em meio ao caos, Renato e Gabriela que possuem afinidades do passado, causa inveja e ciúmes em seus cônjuges, que não medem esforços para destruírem esta amizade.

O romance traz o ensinamento de que não temos e não devemos ter posse sobre o outro e muito menos manipular as vontades do(s) outro(s). Somos responsáveis por aquilo que atraímos com nossos pensamentos e atitudes. Por isso viver no bem e aprender com nossos erros, só nos elevará em nossos propósitos. Tudo na vida tem uma ação e reação, fiscalizar os pensamentos só vai tornar melhor nosso dia a dia e trará boas amizades e relacionamentos, afinal só estamos aqui de passagem. Ninguém é dono de ninguém.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-ninguem-e-de-ninguem/

Patrícia 14/05/2021

Revolta, indignação, senso de justiça e esperança no bem. Mexe muito com nossas crenças e opiniões. E traz enorme lição de vida.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Meu livro de estreia nesse tema.
Conversei muito com minha mãe sobre esse livro e sobre espiritismo.
Como meu livro de estreia nesse assunto, esse livro fez o seu papel!
Adorei esse livro e a única ressalva é que é muito real!

Espero ler mais livros dessa autora.

Mery.Wolk 01/10/2023

Não é uma história que traz diversão, mas sim aprendizado e reflexão. Você sente algo especial dentro de si, quando as coisas se resolvem no livro, principalmente no que se refere à fé e ao amor. Sente aquilo que não há palavras capazes de explicar. É a sensação de ver alguém que você acompanhou, que viu cada tropeço, cada erro, se reerguer e aprender, e isso não tem preço. Neste sentido, a leitura se torna muito prazerosa. Afinal, como não sentir prazer ao realizar novas descobertas?

Rina 26/09/2021

Ninguém é de ninguém
A oportunidade de evoluir como pessoa e compreender que tudo tem um ciclo. Uma boa colheita é feita no tempo certo e não a força!

Douglas P Da Silva 16/06/2010

Este livro mostra bem a realidade dos casais que acham que amam, qdo no fundo o que senten é obsessão.
Um livro maravilhoso, que nos leva a uma reflexão profunda sobre o sentimento de posse e o ciúme, mostrando como esses sentimento podem cegar o ser humano e levá-lo ao fim do poço ou até mesmo a morte.
Excelente estória! o aprendizado sobre desapego é fantástico! ciúme, paixão, disciplina...tudo se aprende neste maravilhoso livro.

Carolzita Color 19/04/2010

Gostei da história, até estou pensando em novos rumos profissionais por causa desse livro..
O que não gostei é que achei ele meio preconceituoso, no sentido racial. Parece que todo terreiro é só pra fazer macumba e maldade para as pessoas, qdo na verdade existem lugares que trabalham com a chamada "magia branca" e fazem o bem!!!
Mas de qualquer forma é uma leitura que recomendo!!

Trsite 19/04/2010minha estante
essa merda de livrou acabou com meu casamento

Dilva 13/06/2021

Enredo Fraco
Confesso que esperava bem mais do livro. Por ouvir tantas pessoas o recomendando, achei que fosse um dos melhores da Zíbia.
Comecei a ler e pensei em parar várias vezes, mas resolvi dar uma chance e ler até o final. Minha opinião: O Enredo é fraco, a leitura não flui. 98% do mesmo se resume a vc tem que deixar o emprego... Já li outros livros da autora e gostei, esse foi um dos piores.

Raffa 20/10/2011

Bom livro
Li e gostei muito, na maioria das vezes livros de genero são surpriendentes, esse não foi diferente, a história da uma reviravolta mais os personagens querendo ou não sempre estão ligados já é o que pode se esperar em livros espiritas, esse é o primeiro livro da Zibia que leio e gostei muito, indico pra quem gosta desse genero.

Takakura 20/06/2021

Um livro que fala de ciúmes, traição e escolhas. Como tudo na vida tem um motivo de acontecer, mas temos o livre-arbitrio de escolher os melhores ou mais difíceis caminhos.

Julyana.Calatayud 15/09/2021

Capitu és tu?
Gostei demais, a Zibia faz uma análise incrível sobre ciúmes e relacionamento tóxico no espiritismo. Mas ainda sim ao fim achei uma pegada meio Capitu (traiu ou não) e como uma boa feminista fiquei brava da protagonista só ver sua capacidade e competência só depois que o Roberto morre e ela fica com o chefe.

Ka Castoldi 07/05/2009

Aprendi a confiar mais, em mim e em quem eu amo. Passei a controlar melhor meus ciúmes que antes eram doentios, e só me faziam mal, e hoje sei enfrentar quaase tranquilamente situações que antes me fariam arrancar os cabelos.

Gabii 05/02/2021

Melhor do que eu esperava!!
Eu achei muito bom! Só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos eu não fiquei tão presa no livro, mas é muito eficiente, muito necessário. Eu aprendi várias coisas, só acho que não posso citar porque no meu ponto de vista seriam spoiler, mas se você está pensando em ler esse livro e não sabe muito sobre ciúmes, espiritismo, fé e afins, você vai aprender bastante. Depois desse livro, acho que eu já sei no que eu acredito

Angelica.Shihara 15/06/2012

Ninguém é de ninguém.
"Ha quem não acredite em vida após a morte mas esse livro retrata a vida espiritual que todos temos mas não assumimos.
O amor pode se tornar uma doença quando e interpretado de outra maneira, mas para Felipe o mais importante era ter o amor de Luciana mesmo depois de morto, eles eram muito felizes mas para ele ela não precisava tarbalhar que ja bastava ele ter seu negócio ele tinha um balcão de contrução mas sonhava em crescer na vida.
Foi quando conheceu Marcos, bem apresentavél, que lhe convidou para abrir uma firma de contrução, ficou animado e fez a sociedade pensando em poder tirar sua esposa do emprego.
Mas como a vida ensida seu socio lhe passou a perna, fugiu com o dinheiro e deixou somente as dividas
quem precisou sustentar a casa foi a esposa que cansada da vida dura e dos cíumes do marido começou a se apaixonar pelo patrão, e ele começou a desconfiar e fez um pacto com a esposa do patrão de sua mulher.
Só que o cíumes era tanto que a esposa resolveu matar a Luciana , só que acabou errando o tiro e acertando em Felipe, ele após morto não queria ir embora pois seu amor era tanto não se conformava em ficar longe de Luciana"1. No final ele percebe que ninguém é de ninguém.

1 - http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_840.html