Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Eliza Cristina 01/01/2021

Ninguém é de ninguém
Carlos nos exemplifica o quanto o ciúme é mau conselheiro e quanto nossos pensamentos refletem nas nossas ações! Vale muito a pena a leitura.

Dilva 13/06/2021

Enredo Fraco
Confesso que esperava bem mais do livro. Por ouvir tantas pessoas o recomendando, achei que fosse um dos melhores da Zíbia.
Comecei a ler e pensei em parar várias vezes, mas resolvi dar uma chance e ler até o final. Minha opinião: O Enredo é fraco, a leitura não flui. 98% do mesmo se resume a vc tem que deixar o emprego... Já li outros livros da autora e gostei, esse foi um dos piores.

Lay 01/02/2022

Consequências do ciúmes
Me mostrou que o ciúmes não é um ato de amor, mas sim de insegurança e desconfiança, podendo levar o desgaste da relação amorosa e o da própria pessoa que o sente.

Yas 14/12/2021

Gostei bastante do jeito fofo que a protagonista ensina a criança a rezar, muito lindo mesmo.

Mas achei que ficou faltando o final da Gioconda na história

Raffa 20/10/2011

Bom livro
Li e gostei muito, na maioria das vezes livros de genero são surpriendentes, esse não foi diferente, a história da uma reviravolta mais os personagens querendo ou não sempre estão ligados já é o que pode se esperar em livros espiritas, esse é o primeiro livro da Zibia que leio e gostei muito, indico pra quem gosta desse genero.

Lucas.Ferraz 30/03/2022

Ninguém é de ninguém
Mais uma obra da Zíbia que me prendeu do começo ao fim. Uma história que envolve amor, paixão, ciúmes e possessão. É demostrado como nossos pensamentos podem nos enganar além disso é apresentado a importância do diálogo, e que precisamos entender a importância dos relacionamentos em nossas vidas.
Necessitamos ser coerentes e cogitar que cada pessoa tem uma maneira de pensar e de agir como também que o casamento é uma sociedade na qual o negócio principal é o matrimônio visando sucesso e prosperidade

Angelica.Shihara 15/06/2012

Ninguém é de ninguém.
"Ha quem não acredite em vida após a morte mas esse livro retrata a vida espiritual que todos temos mas não assumimos.
O amor pode se tornar uma doença quando e interpretado de outra maneira, mas para Felipe o mais importante era ter o amor de Luciana mesmo depois de morto, eles eram muito felizes mas para ele ela não precisava tarbalhar que ja bastava ele ter seu negócio ele tinha um balcão de contrução mas sonhava em crescer na vida.
Foi quando conheceu Marcos, bem apresentavél, que lhe convidou para abrir uma firma de contrução, ficou animado e fez a sociedade pensando em poder tirar sua esposa do emprego.
Mas como a vida ensida seu socio lhe passou a perna, fugiu com o dinheiro e deixou somente as dividas
quem precisou sustentar a casa foi a esposa que cansada da vida dura e dos cíumes do marido começou a se apaixonar pelo patrão, e ele começou a desconfiar e fez um pacto com a esposa do patrão de sua mulher.
Só que o cíumes era tanto que a esposa resolveu matar a Luciana , só que acabou errando o tiro e acertando em Felipe, ele após morto não queria ir embora pois seu amor era tanto não se conformava em ficar longe de Luciana"1. No final ele percebe que ninguém é de ninguém.

1 - http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_840.html

Thais555 11/02/2023

Aprendi que não devo querer ter ninguém a todo custo, ciúmes não é saudável em uma relação, é obsessão. Nossos pensamentos, nossas vibrações dizem muito de quem somos e o que atraímos em nossas vidas. Leitura maravilhosa e confortante. Este livro é um clássico da Zibia ???.

Kellbet 05/09/2022

É um livro único se você não ler nada a seguir da mesma autora.
Eu li dois seguidos e ficou parecendo cópia um do outro, e eu não reparei quem veio antes.
Tirando isso, é um triângulo amoroso e alguém sempre sai perdendo nesses casos, até uma mudança de 180 graus e mudar tudo novamente.
São fatos do cotidiano que colocados da forma como foi, torna tudo muito verdadeiro.
Não é ruim, mas como disse antes, precisa ser uma leitura única.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/02/zibia-gasparetto-ninguem-e-de-ninguem.html

Larissa.Ferreira 21/06/2020

Surpreendente
Este livro, tem uma história surpreendente, grandes reviravoltas e envolvente. No começo me senti um pouco incomodada com a história, mas me deixei levar pela curiosidade e até onde toda a história iria dar. Após alguns dias de leitura percebi que sentia ?sede? em ter que continuar lendo, mas ao mesmo tempo que sentia essa sede percebi que meu lado espírita estava abalado, então decidi ir lendo aos poucos e absorvendo cada palavra da história. Uma história linda, me fez amadurecer e despertar alguns pontos dentro de mim . Este livro é de muita reflexão, te faz pensar que realmente ninguém é de ninguém. Livro reflexivo, nos faz pensar no amor, liberdade, ilusão, dependência, apego, muito ciúmes e sentimentos que estão presentes no nosso dia a dia. Uma boa leitura para quem acredita em vidas passadas e reencarnação. Vale a pena!

Emanuela90 20/12/2020

Uma lição
Interessante como a autora abordou a questão do ciúmes e os males que isso pode causar na própria vida e na de outras pessoas. Muito sofrimento poderia ser evitado se as pessoas entendessem que não têm poderes e direitos em relação às outras - isso é mau, é doentio. Não é preciso ser adepta do espiritismo para ler o livro (eu não sou), o importante é tirar alguma compreensão da história.

Gabii 05/02/2021

Melhor do que eu esperava!!
Eu achei muito bom! Só não dei 5 estrelas porque em alguns momentos eu não fiquei tão presa no livro, mas é muito eficiente, muito necessário. Eu aprendi várias coisas, só acho que não posso citar porque no meu ponto de vista seriam spoiler, mas se você está pensando em ler esse livro e não sabe muito sobre ciúmes, espiritismo, fé e afins, você vai aprender bastante. Depois desse livro, acho que eu já sei no que eu acredito

Stephanie 20/04/2019

Livro libertador e esclarecedor, excelente. No entanto, temo que em sua construção -mesmo que não fosse intencional- tenha dado uma visão fantasiosa do Candomblé e suas entidades, podendo alimentar a intolerância religiosa.

Rina 26/09/2021

Ninguém é de ninguém
A oportunidade de evoluir como pessoa e compreender que tudo tem um ciclo. Uma boa colheita é feita no tempo certo e não a força!