Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Aline.Rodrigues 19/05/2021

O ciúme é traiçoeiro
Temos aqui uma história da Zíbia Gasparetto que nos mostra como o ciúmes pode destruir um casamento e vidas literalmente.
Livro com reflexões profundas.
Arlete' 11/11/2022minha estante
Maravilhoso, com uma mensagem muito impactante aos leitores

Bleck.Safumana 04/06/2023minha estante
É um livro rico!?

Ketlin.Chaves 18/11/2023

Será que é amor?
Amei ler esse livro, romance que envolve e de acordo com que se avança na leitura vai esclarecendo os fatos.

Se dói, é angustiante, não é amor. Ninguém é de ninguém, ninguém é uma posse ou conquista para se ter e querer trancar dentro de casa.

É lindo ler como Renato de porta diante da situação, mantendo sua honestidade.

Com certeza é um livro que irei reler mais vezes.

kassya 09/10/2009

Aprendendo.
Uma historia forte, que esta intimamente ligada aos sentimentos.

Momento de reflexão, sobre ciúmes, apego, dependência, liberdade, paixão, ilusão sentimentos que estão presentes e misturados, no dia a dia de quem esta amando. Nos faz pensar no amor.

No final você se surpreende com o desenrolar dos acontecimentos, que estão ligados a vida passadas, e então aprende.

Como a maioria dos livros de Zibia, sempre absorvo as lições !

Dora 16/06/2020minha estante
É um livro maravilhoso!

Cinthia 05/01/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

Daisy 02/03/2021minha estante
Como faz p ler?

Desnorteada 02/03/2022

Um casal que são unidos pela vida passada se apresentam ao mundo em novas vidas mas que de uma forma acabam se relacionando novamente na vida atual.

Ana Karina 10/12/2023

Ninguém é de ninguém
Eu lembro que comecei esse livro há muitos anos atrás e acabei abandonando, e peguei pra ler esse ano por causa da adaptação. E até que acabei gostando, é um livro com muitos ensinamentos da vida espiritual que acabei gostando bastante para trazer pra minha vida mesmo e entender muitas coisas. Recomendo!

Gabi 09/03/2021

Um livro surpreendente!
Esse livro me prendeu do começo ao fim, ele tem uma história totalmente envolvente que conta sobre o amor, respeito, admiração e o ciúmes.
Eu gostei demais de todo o desenrolar da história, do amor existente entre os personagens e dos ensinamentos profundos sobre a vida e a alma.
Aprendi muitas coisas nesse livro, que espero levar pra vida e recomendo pra todos que estão em um relacionamento sério e para aqueles que procuram um também, pois devemos em primeiro lugar nos amar e depois amar o próximo, já que ninguém é de ninguém.

Patymony 12/11/2023

Como não poderia deixar de ser: esclarecimento/conhecimento!
Algumas pessoas pensam que são donos do companheiro ou da companheira. Não conseguem perceber que estão juntos para crescer e evoluir, e assim, saldar débitos de vidas passadas. Como não percebem isso, utilizam do ciúme, da imposição para controlar a outra pessoa.
Se essa pessoa não for firme em suas opiniões, passará a ser controlada pela pessoa ciumenta.
E quando a pessoa ciumenta, não consegue o que quer, faz papel de vítima! Tornando o convívio familiar estressante e cansativo!
Será o que a pessoa ciumenta chama de amor, não será apenas paixão?

Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio.
No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém!!

Karoline 23/05/2020

Ler esse livro foi bem importante. Um amigo indicou e de fato foi como ele dizia: Muito "tapa na cara!"
Entendi outras perspectivas para relacionamentos, entendi que ninguém é vítima e que algumas coisas são como ela são e a vida é como ela é. "Ninguém é de ninguém" proporciona uma leitura necessária para qualquer momento da vida, podemos ver que o casal principal poder ser qualquer casal na vida real porque o ciúmes sem medidas pode destruir qualquer coisa. Tanto nessa vida quanto na outra.

Kell 17/03/2021

O livro será o que você quiser
Eu li esse livro quando tinha 18 anos e estava em um relacionamento de 4 anos.
Era muito possessiva e me presentearam com ele.
Eu nunca fui ligada ao espiritismo ou a certas crenças, mas acredito muito em energias.
Eu tinha a total consciência de que a energia que eu ou meu parceiro cultivava através do ciúmes era negativa pra nós.

O livro na real ne soou mais como uma ficção, mas me fez relembrar a ponto de perceber o que eu queria ser e que tipo de energia eu queria passar adiante.

Rodrigues 28/09/2020

O ciúme é traiçoeiro
Temos aqui um ótimo romance Espírita da Zíbia,em que ela nos mostra através da história como o ciúmes pode destruir um casamento e a vida das pessoas.
Apesar de ser origem evangélica eu gosto desses livros da Zíbia,pois ele trás ótimos ensinamentos para o nosso dia-a-dia.
História muito bem contada e temos aqui personagens fortes e determinados.Gostei bastante.

Nati 22/08/2009

É um tipo de livro que na minha opinião não se vê a hora de terminar de ler, não porque a história é interessante, mas porque o livro passa a se tornar cansativo. Os personagens são muito insistentes, o que tornou o livro no geral muito repetitivo e cansativo de prosseguir com a leitura.
Erika 28/10/2019minha estante
Achei a mesma coisa. Diálogos muito repetitivos. Roberto naquela lenga lenga de "vc não me ama". Uma humilhação. Uma auto piedade. Realmente cansativo. Nenhum personagem me cativou. Gostei apenas das páginas finais. Onde a minha antipatia por todos os personagens suavizou um pouco.

Duda 23/01/2024

Reflexivo
Demorei um pouco pra terminar pq parece que passa e passa e a história não vai a lugar nenhum mas depois de alguns acontecimentos tudo fica mais interessante, muito diferente do filme mas compreensível. Apesar de falarem muito sobre a autora, gosto da maneira como ela trás o Espiritismo para as histórias, adorei.

Fernanda1156 06/03/2023

"Mente vazia, realmente é oficina do diabo"
Neste romance espírita vamos entender como que alimentar o ciúmes só nos aproxima de energias negativas que em contra partida só vai piorando a nossa vida. Ninguém é de ninguém nos mostra que muitos sentimentos são confundidos com o amor. Estou muito ligada ultimamente em romance espírita, sabe fico pensando que não estou fazendo muito pela minha vida espiritual, não tenho paciência para religiões, mas para os ensinamentos espiritas eu tenho muita paciência e interesse ainda mais que estes eu posso buscar sem precisar ter a obrigação de ir para algum lugar. Aqui vamos aprender que o amor não é uma prisão, não é uma conquista, não é uma imposição e que ele poderá se aperfeiçoar a cada vida, porque nossos espíritos vão aprender a lidar com esta parte bonita da vida. Amar e ser amado é uma questão de sorte ou de destino?

@viajeira.literaria

Bae 29/01/2022

Emocionante
eu estou emocionada com esse livro!

"O segredo da felicidade é escolher a comédia e largar o drama"

"A causa da sua dor está dentro de você, não fora. Busque a verdade. Pense, análise e sinta"

"Cada pessoa é o que é e só tem condições de fazer o que sabe"

"O nosso espírito possui a essência divina que, quando ouvida, nos conduz a felicidade"

Um livro contado em volta do espiritismo, mostrando de fato que ninguém é de ninguém entregando ensinamentos para refletir sobre o verdadeiro e falso amor. Mostra que a vida é um constante exercício de autodomínio.

A história se passa com dois casais e o drama do ciúmes doentio e como isso pode destruir a vida das pessoas ao seu redor.

Eu indico para todo mundo!