The Madness of Lord Ian Mackenzie

The Madness of Lord Ian Mackenzie Allyson James
Jennifer Ashley

Resenhas - The Madness of Lord Ian Mackenzie

Lu_ 19/04/2024

"We all have our madness. Mine is just the most obvious"
Nunca pensei que leria uma história sobre um Lorde com TEA e que MARAVILHOSA SURPRESA foi encontrar esse livro!
O livro é muito bom, mesmo, mas é um livro de 2009 e, obviamente, é normal estranharmos um pouco as coisas, né? Digamos que algumas coisas deixaram a história, que se passa em 1881, bem _realista_, como as atitudes dos personagens, por exemplo. Meio arcaicos.
Em muitos momentos eu quis colocar o Ian num potinho e contar pra ele o poder do diagnóstico e os avanços que tivemos nessa área nos últimos 10 anos.
Estou bem curiosa para ler o restante da série!

Keila 05/01/2013

A Loucura de Lord Ian MacKenzie... *-*
Eu fiquei muito apaixonada por essa história, posso dizer que comecei o ano com o pé direito, o Ian é um mocinho singular, pelo simples fato que não tenho base de comparação, “O louco Mackenzie” como é conhecido me capturou nas primeiras páginas, ele e a Beth se cruzam de forma inusitada através do noivo dela e a primeira coisa que o Ian faz quando a conhece é revelar alguns segredos de seu noivo e em seguida pedi-la em casamento, isso mesmo ele pede a Beth em casamento logo que a conhece e tasca-lhe um beijo pra já deixa-la desnorteada também, daí já me cai rendida e apaixonada por ele, porque apesar de dizer que não podia se apaixonar o Ian quis a Beth desde o primeiro momento e não desistiu até atingir seu objetivo, mais nessa história nem tudo são flores apesar de ser um amor, um homem apaixonante o Ian vive assombrado por acontecimentos passados que colaboraram e muito pra ele ser do jeito que é, e a Beth é uma mocinha que eu não tive do que reclamar, apesar de ficar com um pé atrás com a proposta abrupta do Ian ela não compartilhava de forma alguma das opiniões alheias e desde o começo ficou fascinada pelo Ian também, mais depois do noivado fracassado não queria saber de casamento, mais não fica por isso ela e o Ian acabam se casando não em circunstâncias normais devo dizer, mais por fim o Ian conseguiu o que queria, mais ainda tem muito o que acontecer nessa história, a Beth ajuda e muito o Ian, não é uma mocinha estóica, tomou a frente e correu atrás para ajudar o Ian a se livrar do sofrimento que ele já levava a muito tempo. Quanto aos irmãos do Ian (Que eu não podia deixar de mencionar), fiquei apaixonada por todos eles, CAM, MAC e Hart Mackenzie, nesse livro já da pra sentir a intensidade dos personagens, são homens com uma bagagem de sofrimento, todos tem um passado meio tortuoso e devo confessar que isso me fascina, personagens sofridos são mais intensos e dão mais gosto a história. RECOMENDO E MUITO BEM RECOMENDADO.

Laura 20/10/2015

Maravilhoso!!
Primeiro livro que leio da autora e já me conquistou. E primeiro romance de época que vejo um autista (asperge) ser o personagem principal e ser tão bem colocado. E que mocinha, simples, forte, corajosa, batalhadora. Amei!
Silvana Barbosa 20/10/2015minha estante

Muito bom Silvana

Silvana Barbosa 21/10/2015minha estante
Quero !

Andrea 04/04/2021

Mais uma decepção nesse mar de decepção que é a vida no Brasil em 2021... Hahaha, só um pouco de drama, mas realmente fiquei decepcionada com a história.

Como estou na vibe de leitura com personagens ~diferentes, achei a indicação desse livro numa lista aí e resolvi ver do que se tratava. Comecei a ler online no mesmo dia e, quando me toquei, já tinha terminado. =P

Infelizmente, não curti tanto, pois teve muitas cenas hot (desnecessárias, aliás) e tudo correu muito rápido. Apesar de não deixar claro, a loucura do lorde talvez seja autismo/asperger, apesar de o personagem ter ficado assim depois de passar um tempo em um manicômio.

O Ian e os irmãos são muito macho-alfas pro meu gosto e não gostei de como as mulheres foram retratadas e inseridas na história. Antes que argumentem que "mas era assim no século tal!", deixa eu lembrar que isso aqui é ficção e na ficção pode tudo!! Eu realmente prefiro históricos mais modernos e feministas. Não quero ler sobre mulheres maltratadas e capacho de homem, perdoando qualquer coisa porque "o amor é assim".

[Período de leitura: 29/03/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

30/03/2021 - 100% (325 de 325)
"Comecei a ler online só pra ver como era e acabei lendo tudo de uma vez. E o pior é que nem gostei, hahaha. O hot realmente está acabando com os livros... Mas bem, a sinopse parecia interessante; algumas resenhas levantaram que o mocinho pode ter o que conhecemos hoje como autismo/asperger e eu pensei que seria bem legal ler sobre personagens assim. Só que, pra variar, a autora baseou tudo em atração sexual e correu com o tempo. Tudo acontece rápido demais e intenso demais. Sem contar que achei todos os irmãos muito macho-alfas, inclusive o Ian. Tirando a "loucura" dele, também gostei que a mocinha teve um casamento anterior feliz, coisa rara de se acontecer como comentado em outra resenha, porém infelizmente curto. Aposto que a história deles foi mais legal que esse livro, hahaha. Não gostei de como as mulheres são retratadas aqui. Definitivamente, eu gosto de históricos modernos."

Bia 15/06/2020

Amei!!!!! A Beth foi uma mocinha maravilhosa e o Ian é fofo, perfeito e incompreendido, todos acham que ele é louco por não conseguirem entende-lo, a autora apesar de não ter diagnosticado no livro, pq na época ninguém conhecia, mas o Ian tem asperger e gostei demais a forma que a autora tratou e desenvolveu o romance do casal principal.
A Beth em momento nenhum achou que o Ian era louco e o aceitou e o amou como ele merecia, amei a relação dos irmãos e a família Mackenzie.

Maitê 17/06/2020

Gostei bastante, é uma das poucas autoras que não se perdem na modernização excessiva dos personagens, vou com certeza ler mais livros dela. Só espero que ela não continue perdendo tempo nesses finais cheios de aventuras desnecessários e tão comuns em algumas das autoras do gênero.

Helo Machado 28/02/2023

Um lord TEA!
Lord Ian Mackenzie, irmão mais novo do duque de Kilmorgan, foi tratado como louco, passou anos em tratamento num sanatório.
Beth, um viúva de origem humilde que acaba de herdar a fortuna da senhora a quem cuidou após a morte do marido.
Um amor improvável para alguém que nem sabe o que são sentimentos e pouco compreende o que isso é.
Com todos os seus rompantes de fúria, o amor de seus 3 irmãos mais velhos era o seu porto seguro, a razão pela qual vivia.
Interessante o enredo e uma abordagem diferente, considerando que sequer se havia entendimento para autismo no século XIX, sendo tratado apenas como loucura.

Gostei!
????

Semiramis 13/10/2012

Eu queria um louco assim,kkk
Ian Mackenzie é um fofo. Ponto.
Achei esse livro lindo, perfeito. Na dose certa entre romantismo, aventura e sensualidade.
Recomendo
mariadefatima.silva.9085 18/09/2018minha estante
Depois de tantos elogios ao livro, quero ler!!

Caro 19/02/2015

achei o Ian muitooo fofo!
Não sei qual exatamente qual a doença dele, mas normal, realmente, não é!
hahahaahah Eu é que estou louca pelos irmãos!
Stephanie 19/02/2015minha estante
eu gostei + - desse livro... kkkkkkk

Caro 20/02/2015minha estante
HAHHAHAHA

Sonali 02/03/2016

A historia foi eletrizante, no começo achei um pouco arrogante lorde Ian com toda sua autoridade sobre a nossa mocinha , mas aos poucos compreende pq das suas atitudes e emoção.
Beth foi uma senhora que queria paz na sua vida, mas da uma vira volta qdo conhece o lorde, que depois vira seu marido.
Gostei dos enredos, dos dialogos dos persongens, os personagens secundários foram um gostinho a mais por suas historias.
Recomendo

Alquimia dos Romances 02/05/2016

[Resenha] The Madness of Lord Ian Mackenzie: Jennifer Ashley / Highlander Pleasure 1

Que livro mais fofo gente! Eu já estava com ele no e-reader já faz um bom tempo, mas como o tempo é sempre cruel com a gente, a leitura desse livro ficou para trás. Dando uma olhada nos ebooks que eu tinha, achei essa capa linda, e parti para a leitura. Esse é o primeiro livro de uma série composta por oito livros, que trata de duas famílias, os Mackenzie e Mcbrides. Os quatro primeiros livros contam a história dos irmãos Mackenzies, que são grandes, altos, másculos e muito selvagens. E um pouquinho mais tarde (creio que seja o sexto livro), veremos a história de Daniel Mackenzie, filho de Cam Mackenzie, protagonista do quarto livro. A opção da escritora em começar a série pelo irmão caçula foi extremamente acertada, visto que podemos vislumbrar todos os irmãos em ação, tendo uma pequena amostra do como será a história deles. E já deu para perceber que vão ser maravilhosas.
Ian Mackenzie é um homem diferente. A sociedade o chama de louco, já que ele ficou vários anos internado em um manicômio, a mando de seu próprio pai, um canalha de marca maior. Depois da morte do velho, a primeira coisa que seu irmão faz como o novo duque, é tirá-lo de lá, e assim que se vê fora desse horror, Ian mostra todo o seu brilhantismo. Ele ajuda o irmão com as finanças e acaba tornando o irmão mais rico, mesmo que durante um tempo ele desapareça e se dedique a sua coleção de vasos chineses e a aproveitar um pouco as delícias de um corpo feminino. Ele não consegue olha nos olhos das pessoas, mas consegue perceber vários traços da personalidade daqueles que estão ao seu redor. E foi exatamente por causa dessa característica que ele resolvera "salvar" a noiva de um nobre, depois de perceber o caráter raso e cruel dessa senhor em questão. Em um lance ousado, ele vai até ao teatro da cidade e acaba por conhecer a jovem viúva Beth Axkerley, que finalmente iria se casar novamente, depois de ter herdado a fortuna da senhora a qual fora dama de companhia, depois de alguns anos. O legal da história de Beth é que ela tinha sido feliz em seu casamento anterior, algo que é novidade para mim, que leio tantos livros onde as viúvas odeiam seus falecidos maridos. Ou se não odeiam, lhes são completamente indiferente.
Beth se assusta quando se itera das "práticas" de seu noivo, e tira satisfação com Ian, que já começa a demonstrar um pouco da sua personalidade "distinta" para essa bela mulher, que lhe chama tanto a atenção. Apesar de termos muitos momentos entre Ian e Beth, a trama tem como pano de fundo o assassinato de duas mulheres, e um Detetive que promete fazer de tudo para colocar os irmãos Mackenzie na cadeira.

Infelizmente, nenhuma editora brasileira descobriu Jennifer Ashley, mas esperamos com ansiedade que isso mude nos próximos tempos!

Gostou? Confira essa e outras resenhas no nosso blog!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/

Lulubernardes 16/09/2016

Vale a pena a leitura
Trata-se da história de Lorde Ian e Beth. Ele é irmão mais novo de um duque que embora tenha passado anos em um manicômio, tem prestígio social, graças ao seu irmão duque. Ian e descrito como um homem estranho e até mesmo louco. Porém, no desenrolar do livro vemos que o motivo que o levou ao manicômio foi injusto e ele não é louco, mas sim, ele é diferente, não podemos ter certeza mais provavelmente ele tem algum problema que o impede de interagir “normalmente” com as pessoas, é provável que ele tenha algo parecido com algum tipo de autismo, no livro não fica claro. Ian é extremamente inteligente, porém é emocionalmente distante.
Mas ele conhece Beth e a deseja a primeira vista. Beth é uma viúva que ficou pouco tempo casada e, antes de casar, teve uma vida sofrida, mas que no início do livro está passando por uma boa fase na vida: ela acaba de ganhar uma herança da idosa de quem era dama de companhia; evita um casamento com um homem degradante e conhece o mocinho. Que bom que a sorte sorriu para essa moça, mas infelizmente novos problemas ameaçam os planos de Beth, que são bem simples: ter um caso amoroso com Ian e desfrutar um pouco da vida. Porém um detetive retorna a perseguir Ian, este detetive é obcecado pela família dele e quer incriminá-los de qualquer maneira. O detetive paranoico começa a perseguir Beth a tal ponto que Ian acha necessário se casar com ela para protegê-la, mesmo Beth estando relutante com o casamento.

Depois do casamento, a história ganha tons mais sombrios envolvendo misteriosos assassinatos e desconfiança entre a família. Por sorte Beth é uma pessoa resolutiva e não descansa até ter todas as pontas do quebra-cabeças arrumada e ir atrás dos culpados para ter o seu final feliz.

Eu achei o livro muito bom, Lorde Ian é cativante, seu “problema” foi tratado de uma forma linda e Beth é incrível. Os personagens coadjuvantes não aparecem de mais, nem de menos. Valeu muito a pena a leitura.

Como tudo é passível de críticas, vamos a um absurdo que eu acho difícil de engolir, Ian acha que seu irmão, o duque, matou alguém, por outro lado, o duque acha que quem matou a pessoa foi Ian. Não tem como não ler isso e não pensar no absurdo que é a situação, tanto rebuliço, rancor e desentendimento causados simplesmente por que um irmão não sentou para conversar com o outro. Façam-me o favor, né. Isso torna esse livro mais um daqueles em que o mocinho é um cara cheio de problemas e quando a mocinha chega em sua vida ela resolve tudo.

Além disso, confesso que odiei o duque, a autora vai ter que trabalhar muito para me fazer gostar dele no livro 4. Ele é grosso, metido e me parece que é chegado numas técnicas sexuais diferentes (enforcamento durante o sexo??!!), ou seja, vem BDSM no livro 4, já estava até comparando a senhora Palmer com aquela mulher louca que iniciou o Grey nas coisas no livro 50 tons de cinza. E a bem da verdade é que eu já estou cansada desse estilo.

No mais, boa leitura.

Andrea 27/11/2018

Primeiro livro que leio da autora.... surpreendente! A série vai falar da família Mackenzie, eles são ricos, poderosos e escoceses e começa com Lorde Ian o irmão mais novo do duque Hart.
Lorde Ian é considerado o louco Mackenzie, tendo inclusive passado vários anos entre infância e juventude em um manicômio, tem uma mente afiada e não consegue encarar ninguém nos olhos..... conhece Bety e decide "salva-lá" do que acredita ser um péssimo casamento, afinal ela é uma porcelana rara.
E nesse enredo vamos ter romance, intriga, assassinatos, muita teimosia, lealdade, amor entre irmãos....
Com certeza um livro que vale a pena ser lido e que deixa com vontade de conhecer todos os outros Mackenzies....