Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Louise133 15/04/2024

Torci pra minha xará porque sou tendenciosa
Pareciam duas adolescentes birrentas, mas o livro até que é legal.
Gostei que não consegui adivinhar tudo de cara, mas achei um pouco previsível.

Larissa.Dayane 14/04/2024

Bom. Gostei! Leitura fluida, um livro para ler rapidinho. Senti raiva dos personagens, se a intenção da autora foi essa, ela conseguiu. Mas senti, ridiculamente, nojo do Andrew. O cara que realmente merecia morrer. O mais surpreendente é a última pessoa que você esperaria que nunca faria isso, foi a que fez

Clara 11/04/2024

Que livro perfeito,não conseguir adivinhar quase nada,toda hora tinha um reviravolta mas q fazia sentido,é um livro curto e sem enrolação mas bem explicado,os personagens são bem interessantes,eu ameiii

Hannah Monise 02/04/2024

Um thriller com drama familiar sensacional!
Esse livroooo!!! Que é mais do que um thriller, é um drama familiar! É uma loucura! Um livro que me diz: nunca se case com um homem divorciado, ainda mais com filhos. Amei demais essa história!

Quem matou Andrew? Ainda mais que a atual e a ex foram encontradas juntas diante do corpo. Eu me envolvi com a leitura do começo ao fim. Sempre ansiosa por saber o que Louise (a ex) e Caz (a atual) pensavam, e as implicações de uma com a outra. Andrew é simplesmente um filho da mãe! Me irritava a forma como ele tratava Caz e dando sempre razão pra Louise em muitas coisas. Confesso que fiquei do lado da atual em muitos momentos! Mas então as coisas vão se desdobrando e... CARACA!

Amei que temos diferentes pontos de vista, como os de Louise, Caz e Min (cunhada de Louise), além de descrições dos depoimentos para a polícia, voltando para sete semanas antes da festa, despertando nosso faro investigativo. A narração/escrita da autora é muito boa! É um baita livro vira-páginas, com narradoras não confiáveis. É sensacional! E o final?! Meu Deus!

"Nada o perturba. Ele nunca escolhe um lado, nunca emite uma opinião. O que tem seu valor, mas nem todos podemos ser a Suíça, ou o mundo estaria infestado de nazistas." (Página 41)

Ana 27/03/2024

Que homem lazarento
Substantivo masculino
Pessoa que não se pode suportar ou do que é repulsivo

?Vamos combinar: se algum homem já mereceu ser assassinado, esse homem era Andrew Page.?

to refletindo sobre o livro, nem sei se a minha nota vai se manter a mesma (4??).

O início foi bemmmm lento na minha opinião, acho que foi um formato muito minissérie/filme norte americano nessa pegada? Inclusive eu assistiria um filme desse livro. Mas eu queria saber do crime e tal, e o único deleite que eu tinha era os depoimentos, de resto era apenas drama familiar, gente louca e conduta duvidosa. Mas depois de uns 65% eu fiquei mais engajada e fluiu bem. Fiquei chocada em algumas partes, em algum momento todo mundo ali teve o meu ódio, e as reviravoltas foram boas. Apesar de detestar livro que engata depois da metade, eu dou um desconto por se um dos meus primeiros contatos com livros do gênero, to saindo da bolha.

Resumo da obra: mereceu morrer, e demorou muito pra verem o traste.

tamaraa.vi 26/03/2024

Livro de mulher doida
Achei o livro muito bem feito, apesar que queria o ponto de vista da filha adolescente de Lou.
Mas a história é bem feita, com os capítulos curtinhos criando assim uma leitura bem agradável.

Caz e Lou são duas birutas, Andy é o CANALHA que elas se apaixonam. Amei a morte dele, o plot twist que sim, me surpreendeu (sou novata ainda nos suspenses).

Foi uma leitura muito agradável na minha rotina, portanto 4 estrelas.

Kauany Torres 25/03/2024

Um verdadeiro caos
Ex/Mulher me fez questionar minha sanidade mental.

Se o objetivo de Tess Stimson era me fazer odiar cada um dos personagens do livro, ela conseguiu fazer essa proeza sem muito esforço. Tava quase pegando na mão de cada um e nos levando direto pra clínica psiquiatra, eu por tabela por está lendo e eles por serem um bando de psicopatas.

A escrita da autora é muito boa, os capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito bem. Mas, um pouco antes da metade do livro, a narrativa se torna arrastada e entediante. Como suspense, eu achei que a investigação deixou muito a desejar, a história teve pontas soltas e o final foi esperado. Eu estava aguardando algo mais, uma reviravolta de última hora, mas nada.

Enfim, desabafo do dia: não comece a ler suspense psicológico, é um caminho sem volta! Mas... se você já se tornou um leitor ávido do gênero, minhas mais sinceras condolências. Vamos sentar e chorar juntos e começar um livro da Agatha Christie! Nossa terapia está marcada para terça-feira à tarde.

Bjs??

Iza 24/03/2024

Um bom livro
Tem uma narrativa envolvente, mas esperava um pouco mais.
Uma história bem comum com uma rivalidade femina que nós vemos que está cada vez mais comum nos dias atuais, porém com um final diferente.

leiturasdaursula 23/03/2024

Eletrizante
Em 'Ex/Mulher' de Tess Stimson, somos apresentados a uma trama repleta de reviravoltas e tensões familiares, explorando as intricadas relações entre ex-cônjuges e seus novos parceiros. No entanto, alguns leitores podem se sentir desconfortáveis com a abordagem intensa e por vezes perturbadora dos temas de traição, vingança e obsessão. A narrativa, embora envolvente, pode se tornar previsível em certos momentos, comprometendo a originalidade da trama. Além disso, a falta de empatia de alguns personagens pode dificultar a identificação do leitor com suas motivações e escolhas. Apesar desses pontos, 'Ex/Mulher' oferece uma leitura instigante e provocativa, capaz de prender a atenção do leitor até a última página.

Mavi 21/03/2024

Tô sem reação.
comecei o livro com expectativas porém durante a leitura me deu até vontade de abandonar pq não estava me conectando muito com a história, estava achando meio confuso. depois fiquei estressada com os personagens, xinguei muito eles, fiquei doida lendo, era um pior que o outro, porém esse estresse com eles fez a leitura fluir. depois eu não sabia mais no que acreditar, fiz muitas suposições do que poderia ter acontecido, algumas acertei e outras nem imaginava. esse livro tem plot o tempo todo, quando eu achava que tinha acertado algo, vinha uma bomba e eu ficava sem saber no que pensar e em quem acreditar. esse final foi inesperado, nem passou pela minha cabeça, fiquei chocada o livro todo, foi uma confusão hein.

Katharina.Pedrosa 19/03/2024

Um triângulo amoroso doentio
É um thriller doméstico que gira em torno de um homem que tem uma esposa e mantém contato frequente com a ex, com quem tem dois filhos. O livro se inicia com o assassinato desse homem, tendo as duas mulheres presentes na cena do crime, cada uma acusando a outra. Os depoimentos das pessoas que conhecem essas mulheres revelam opiniões conflitantes, destacando como as pessoas têm visões limitadas umas das outras.

Andrew foi casado por 15 anos com Louise, traindo-a com Caz, porém mantendo ainda uma forte ligação com a família da ex-esposa. Isso é evidente quando a ex-sogra convida tanto ele quanto sua nova esposa para as bodas de ouro. Ao longo da história, acompanhamos a insegurança de Caz nesse relacionamento e suas dúvidas sobre continuar ou não nesse tormento.

A narrativa é apresentada pelas perspectivas de três mulheres: Lou, Caz e Min (esposa do irmão de Lou). Cada ponto de vista altera a percepção sobre as outras personagens, revelando segredos que tornam todas questionáveis. Conforme a trama avança, descobrimos uma atitude reprovável de Andrew, aprofundando ainda mais o enredo.

No desenrolar da história, somos levados ao passado das personagens, compreendendo suas motivações e questões psicológicas por trás de suas ações.

Pontos positivos incluem o ritmo dinâmico da narrativa, com capítulos curtos e surpreendentes acontecimentos que dão substância à trama. Destaca-se também a habilidade da autora em explorar a linha tênue entre comportamento normal e patológico.

As pistas são distribuídas ao longo do livro, permitindo ao leitor formular teorias, embora a revelação do assassino poderia ter sido melhor desenvolvida, possivelmente com um desfecho mais detalhado, até mesmo no epílogo.

Por outro lado, o aspecto negativo reside na competição feminina por um homem que não presta. Ambas as mulheres reconhecem isso, culpando uma à outra pelos problemas em suas vidas. Louise culpa Caz pelo fim do casamento, enquanto Caz culpa Louise pelo relacionamento infeliz.

Priscila.Freitas 19/03/2024

Boa experiência de leitura, apesar de não ser tão original, a leitura é fluida, e frenética .
O final foi esperado, mas mesmo assim interessante.