Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Geisa Kauana 04/05/2022

Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura muito agradável, com personagens bem construídos, capítulos curtos (do jeito que eu gosto), e uma história que fluiu muito bem.
Gostei de como os capítulos foram divididos entre presente e passado e como vários personagens durante o decorrer da história tiveram motivações para cometer o assassinato, deixando o leitor curioso e querendo ler mais.

Porém, eu achei o desenvolvimento um pouco confuso, e algumas cenas pareciam incompletas e sem sentido.
O plot era bom, mas não foi muito bem trabalhado. Enquanto os personagens foram tão bem construídos, o grande plot twist ficou meio de lado, e quando aconteceu, foi narrado com pressa e senti que faltou detalhes.

Fui pega de surpresa com o culpado pelo assassinato, mas não tenho certeza que gostei da forma como tudo aconteceu (ou talvez só faltou aprofundar mais os detalhes mesmo).

Apesar dos pontos negativos, eu gostei da leitura, que foi fácil, rápida e agradável. No geral é um bom livro, e vale a pena dar uma chance.
Lucia.Ferreira 25/07/2023minha estante
Passei o livro todo trocando as vilãs. Ora acreditava ser uma, ora outra, e qdo realmente é revelado quem é o verdadeiro vilã/o do livro, me fez de trouxa.

Sheila.Bisson 27/01/2024minha estante
Verdade, a autora enrola um pouco na metade do livro é no final corre com o Plot!

resenhasdajulia 20/08/2021

Louise e Andrew foram casados por mais de 15 anos, e tiveram dois filhos, até que ele a trocou por outra, uma semana após Louise dar à luz ao filho caçula do casal.

Isso aconteceu há quatro anos, mas Loiuse ainda não superou. Mesmo assim, ela tenta não brigar a todo instante com Caz, a atual esposa de Andrew, pelo bem de seus filhos. Mas é muito complicado, afinal, por causa das crianças, elas se vêem constantemente.

E, como se nada estivesse ruim o suficiente, fica pior ainda quando Celia, mãe de Louise, resolve convidar Andrew e Caz para sua festa de bodas de ouro. E o que era para ser uma festa em família, vira palco da morte de Andrew, com sua ex e sua mulher ao lado do corpo.
As duas o amaram, mas qual delas o matou?

A narrativa é intercalada e também possui o depoimento dos personagens e, o que é dito em um capítulo, é contestado em outro, nos fazendo ficar em dúvida sobre quem está falando a verdade.

Não me surpreendi com o final, mas amei o livro! Achei uma leitura fluida e instigante!

Núbia Cortinhas 11/07/2023

Impossível parar de ler!
Um thriller familiar dramático e cheio de camadas.

Vou fazer a própria autora te convencer a ler esse thriller maravilhoso. E se mesmo assim você ainda ficar com dúvidas, então leia a resenha até o final.

"Muitas vezes me perguntam de onde tiro a inspiração para os meus livros, mas a verdade é que não preciso ir muito longe. Sempre fui fascinada por aquela linha tênue entre o que é definido como um comportamento ?normal? e a área onde se fica completamente fora da casinha.

Por exemplo: vamos pensar naquele cara que te vê em uma cafeteria num dia e faz questão de estar lá na próxima vez que você entrar: isso seria romântico? Ou será que ele estaria te perseguindo?

E cortar a calça de um ex que já te traiu, bem na altura da virilha: nada mais do que ele merece, certo? Ou você estaria à beira da loucura?

A maioria de nós já esteve ? ou vai estar ? presa em um triângulo amoroso em algum momento, seja no papel de quem foi traído, seja no papel de quem (sssh!) traiu. Alguns triângulos amorosos são um tanto mais complexos. Talvez haja uma ex-namorada ou ex-mulher de personalidade difícil, que se recusa a desistir do relacionamento e acaba se mantendo presente na sua vida em todas as oportunidades. Ou talvez você seja a ex, tendo que lidar com uma nova namorada possessiva que tem ciúmes da história que você compartilha com o homem ?dela?.

Adoro passear por esse limite sombrio, em que situações cotidianas como essas de repente se transformam em algo muito mais perigoso e sinistro."
                                      - Tess Stimson

Então pessoal, só por esse depoimento da autora a gente já fica com água na boca para ler qualquer coisa que ela escrever (até a lista de supermercado, kkk).

Surtos à parte, Ex/Mulher  tem o tipo de trama em que é difícil saber o verdadeiro culpado e nada é o que parece ser. Ela prende a nossa atenção do início ao fim, pois a autora conseguiu muito bem desenvolver todo um mistério e entregá-lo somente no final, fazendo com que seja uma obra repleta de plots; o que nós leitores adoramos, fazendo-nos ficar boquiabertos com essas mulheres bem sucedidas, apaixonadas, enciumadas, enraivecidas e desconfiadas.

É um livro cheio de camadas também, e que vale à pena serem observadas. A autora nos mostra como a falta de diálogo deturpa a percepção dos fatos e vai desencadeando ações terríveis, como os vários temas delicados abordados no decorrer desse drama familiar que vai muito além do que só desvendar quem matou Andrew Page.

Mas todo esse drama contribui para aumentar a tensão entre os relacionamentos e também para nos deixar indecisos, e isso a autora escreveu com uma maestria e com uma segurança de quem possui o total controle da história, que é muito bem amarrada.

E eu não poderia deixar de comentar da capa deste livro! Quanta criatividade!
   Ex/Mulher traz um assassinato e duas mulheres na cena fatídica banhadas de sangue, a ex-mulher e a atual mulher, e a arma do crime. Percebam que o hífen foi trocado por uma barra, colocando todas duas no título e ainda põe a faca entre as duas palavras, ou seja entre as duas mulheres. Sensacional!

E aí ficou com vontade de ler?
Super recomendo para quem está iniciando no mundo dos thrillers e pra quem já é fã do gênero.
Carolina165 12/07/2023minha estante
Me convenceu amiga! Maravilhosa a sua resenha! ???????????

Carolina165 12/07/2023minha estante
Aliás, adorei essa nota da autora. Arrasou!

Fabio 12/07/2023minha estante
Uauuuuuu!
Que resenha!
Parabéns Núbia!????

Débora 12/07/2023minha estante
Que resenha sensacional, Núbia!!! Já me convenceu!???

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Obrigada, Carol, Fábio e Débora. Essa autora escreve muito bem. E as picuinhas entre as duas? Chegam a ser engraçadas em certos momentos de tão reais. Bem cão e gato...

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Agora que eu lembrei e esqueci de colocar na resenha: Leiam anotando os nomes das personagens que forem aparecendo e as características. Para não se perderem, mas depois, logo se acostuma com os nomes e apelidos. Pois a autora joga o nome e depois é que você vai entender quem é aquela pessoa e o que faz.

Rogéria Martins 12/07/2023minha estante
Adorei a resenha, Núbia! Já quero ler também!!

Núbia Cortinhas 12/07/2023minha estante
Rogéria, se joga nessa leitura! Depois de A Paciente Silenciosa e Ex/Mulher você não vai querer parar de ler thriller. É um caminho sem volta, kkkk.

Carolina165 12/07/2023minha estante
É isso aí Núbia! Estamos levando a Rogéria para o bom caminho ???

UHAUHAUHAUHA ? ?

Rogéria Martins 12/07/2023minha estante
Estou adorando esse universo dos thrillers, meninas, de verdade!!

Carolina165 12/07/2023minha estante
Que tudo ouvir isso!! ???

Débora 12/07/2023minha estante
Também adoro thriller!!!?

Uhuuu! ????????

-Koraline 07/12/2023

Não me julgue muito por ter amado esse livro. Eu achei ele totalmente frenético e envolvente, e simplesmente não consegui largar até terminar. Leia esse livro. Assim, não é o livro de suspense com a melhor qualidade de escrita, melhor plot twist ou com muita complexidade na história, mas a relação entre as duas protagonistas é simplesmente hipnotizante, parecia que eu estava assistindo os barracos de Casos de Família, tinha até a Cristina Rocha e a psicóloga do programa encarnadas nessa história, como quem coloca mais lenha na fogueira, e quem tenta aplacar os ânimos. Como toda rivalidade feminina, acontece por causa de um homem tóxico que não vale o ar que respira, mas que inexplicavelmente é adorado por todos, e que precisa dessa disputa entre as mulheres para inflar o próprio ego. As duas protagonistas, a ex-esposa e atual, são pessoas muito distintas, e o que torna tudo mais real e interessante é que são personagens complexas, com muitas personalidades, tomam decisões por impulso, erram muito, mas mantém a essência. Tiveram sim algumas situações um tanto convenientes demais, mas um ponto positivo é que o livro não tem explica tudo, há algumas questões que a narrativa deixa o leitor decidir em que versão acreditar, e adorei isso. Para quem leu e gostou de A Empregada, com certeza vai amar esse, que sinceramente, é bem melhor.
A.Paula.Sz 07/12/2023minha estante
Vc me fez querer ler ???

-Koraline 07/12/2023minha estante
Aaahhhh, leia, você vai adorar os barracos

Zé Paulo 20/09/2023

Narrativa eletrizante, mas o final peca!
Inegável que é um livro bem escrito e com personagens complexos, bem construídos e alguns insuportáveis.

Porém, a proposta deste livro eu já vi em outras obras, tanto é que no meio do livro eu já desconfiei de quem tivesse cometido o crime.
Talvez por estes detalhes eu não tenha achado surpreendente.

Outro ponto negativo, foram algumas pontas soltas que não foram fechadas no meu ponto de vista, principalmente no final da história. Para mim não fizeram muito sentido, enfim.

É um livro que te fisga por ser muito fluido, contudo deixa a desejar por outro lado, principalmente pelo final um tanto confuso e previsível.

Lou e Caz, mais amor próprio. Por favor e procurem terapia!

Para quem gosta de um suspense para sair de uma ressaca, super indico! ??

@vcdisselivros 01/06/2022

"Eu diria que ela estava apaixonada, que é uma forma de loucura, não acha? "
O COMEÇO

Após ser deixada e trocada por uma mulher mais nova, Louise tem dificuldade de aceitar que Andrew, o ex-marido, criou uma nova família.

“A outra” agora é sua esposa, mas Louise não vai deixar Caz viver em paz aquilo que já foi dela, muito menos abrir mão do homem que ainda ama.

Em contrapartida, Caz está cansada de ser vista e rebaixada à segunda esposa, de ser deixada de lado e ter que se contentar com isso. Por mais que Andrew agora esteja com ela, ele não para de pôr as necessidades da ex-esposa acima das dela.

DESTRUIÇÃO MÚTUA

Decidida a expor a verdadeira Caz para Andrew, Louise começa a investigar o passado da mulher, ao passo que tenta manter a civilidade agora que ele é a ponte entre elas. Conforme o tempo passa, as amenidades não se sustentam e na tentativa de se destruírem, ambas descobrem mais sobre o homem com quem se casaram do que imaginavam.

CONVITE PARA UM HOMÍCIDIO

As bodas de ouro dos pais de Louise estão se aproximando e para o azar dela a família decidiu convidar Andrew com a nova esposa. O fatídico fim de semana chega e Andrew é brutalmente assassinado. As duas mulheres são encontradas diante do corpo, uma pode ser a culpada, mas qual?

POR FIM

A autora, Tess Stimson, mexe com uma temática sensível, a realidade de muitas que precisam interagir com a nova esposa do ex-marido e de esposas que pelo bem do casamento, comunicam-se com a ex-mulher por algum motivo, já que na maioria das vezes o primeiro relacionamento gerou filhos, guarda compartilhada e tudo isso...

Claro que cada caso é um caso e tudo poderia ser evitado se Andrew não fosse um cara tóxico, abusivo, que na medida que cultivava o relacionamento com Caz, segurava a corda de Louise.

Ainda que ele fosse péssimo, Louise e Caz não ficavam atrás, o histórico delas e algumas atitudes ressaltam que nenhuma era flor que se cheire.

A verdade é que pessoalmente falando, não cheguei a experienciar algo do tipo e talvez por isso, não consegui me conectar com os personagens ou sentir empatia por eles. É um livro bem construído, que prende a atenção do leitor entre o passado e o presente.

O desfecho não é nada surpreendente, as pistas sugerem isso ou aquilo e o lado bom é que ao estar dentro da investigação, queremos ir até o fim e desvendar o ocorrido, mas não passa disso.

edisik 20/01/2022

Muito Bom
Enredo envolvente, você fica na dúvida de quem está falando a verdade. Vai apresentando o que aconteceu aos pouco, mas infelizmente no meu ponto de vista o final foi meio fora da casinha.
GioMAS 27/05/2023minha estante
Impressionante, entro em livros que me interesso e, vez ou outra, acabo me deparando com sua resenha. Adoro! Outro nos "quero ler".

edisik 27/05/2023minha estante
Thriller, Suspense, policial, terror, ficção científica, etc. Leio de tudo um pouco.

Queria Estar Lendo 07/02/2022

Resenha: Ex/Mulher
Ex/Mulher é um thriller psicológico lançado aqui pela Editora Trama, e envolve um assassinato misterioso e as duas principais suspeitas: a atual e a ex-esposa do homem que foi morto.

Aviso de conteúdo: esse thriller é um livro adulto, e tem cenas que envolvem sangue, violência física, menções a estupro, pedofilia e automutilação. Fica o aviso.

O livro abre com uma cena catastrófica: duas mulheres lutando para alcançar uma faca, com um cadáver ensanguentado entre elas. Eis que conhecemos as suspeitas, que são Louise, a ex-esposa de Andrew, e Caz, a atual. Ah, e a vítima é o próprio Andrew.

A partir daí, a história intercala interrogatórios da polícia com conhecidos e familiares das suspeitas, ao mesmo tempo em que nos mostra tudo o que aconteceu pelos pontos de vista delas - e ocasionais pontos de vista de uma terceira personagem, a cunhada de Louise - nas sete semanas anteriores à festa onde o assassinato ocorreu.

Essa festa em questão era a comemoração de bodas da mãe de Louise, Celia, em que ela fez questão de convidar o ex-marido da filha por considerar Andrew parte da família. No decorrer dessas sete semanas, no entanto, tudo o que reinou foi o caos.

"Se eu não abrir mão da amargura, ela vai me devorar."

Ex/Mulher é um livro impossível de largar. Eu li em menos de um dia porque, a partir do começo eletrizante mostrando a vítima e as duas suspeitas, a autora já planta a sementinha da dúvida na sua cabeça. E tudo o que o livro faz a partir daí é transformar essa dúvida em outras trocentas questões.

Gostei da narrativa intercalando os pontos de vista porque tanto a voz da Caz quanto da Louise são igualmente confiáveis, ao mesmo tempo em que nos fazem duvidar do que acabamos de ler.

Louise é uma mulher marcada pela traição súbita do marido, pelo abandono e pelos anos de divórcio complicado; agora, ela e Andrew mantém uma relação curiosamente amigável, ainda que exista nela aquela ânsia silenciosa de ver tudo voltando ao que era. Especialmente porque Louise e Caz não se dão nem um pouco bem.

Louise culpa Caz por tudo que deu errado, e por tudo que ainda vai dar. Sua narração é amargurada e solitária. É frustrante o quanto a culpa pelo que o marido fez cai na atual esposa, mas é compreensível pelo tanto que Andrew é um grande manipulador.

O amor dela pelos filhos, e pela família, a coloca em situações que te deixam com o sangue fervendo, pedindo pra ela reagir e fazer alguma coisa - aí, quando ela reage, você fica "eita" porque a Louise não é do tipo que leva desaforo pra casa.

E aí temos Caz, que é outra personagem espirituosa. Ela também vê ameaça e problemas em Louise o tempo todo, a mera sombra da ex-mulher sendo um problema para a atual. Conforme a leitura avança, dá pra entender que o problema não é nenhuma das duas, mas Andrew, pura e simplesmente.

E é aí que o texto acerta tanto em trabalhar a amargura e a briga das personagens. O leitor vai saber quem está realmente errado, mas a tensão cresce porque elas juraram se odiar e não abrem os olhos para as coisas óbvias que apontam para o verdadeiro problema da situação.

A briga de gato e rato entre Louise e Caz escalona junto com o tempo que vai passando; mais e mais temos motivos para desconfiar das duas, mas mais e mais o livro nos mostra que há outros personagens para se preocupar também.

Ninguém é santo nessa história. Pequenos segredos vão se tornando problemas enormes, mentiras causam reviravoltas chocantes, coadjuvantes perdidos no espaço de repente fazem parte de uma briga maior. Ex/Mulher começa como um simples caso que parece envolver amargura de uma ex traída e de uma atual fervorosamente raivosa por causa do contato que o marido ainda mantém com a ex, mas é muito mais que isso.

Ambos os relacionamentos principais aqui ilustram muito bem como um homem consegue sair tranquilo com maquinações e manipulações; o fato de Andrew ser adorado por tudo e todos, um santo quanto foi o maior pecador, é de enfurecer. E quanto mais a gente conhece sobre o personagem, maior a raiva. Ele mexe com o psicológico de todo mundo (e fica aqui meu disclaimer: que bom que o livro começou como começou).

E eu gostei como a autora amarrou tudo direitinho. Cada tramoia, cada olhar, cada comentário, tudo que nos faz duvidar de uma tem motivo, tudo que nos faz questionar a outra tem razão. Os pontos de vista pontuais da Min, cunhada da Louise, serviam pra elucidar ainda mais o cenário perturbador que a troca de farpas e acusações e problemas estava construindo.

No fim, a única coisa que me desagradou mesmo foi o segundo plot twist no final. Eu tinha adorado a solução que ela deu pra história, mas tirou outra solução ainda mais mirabolante aos 45 do segundo tempo que simplesmente não me desceu.

De resto, Ex/Mulher é um baita thriller pra te deixar fervendo de raiva, de nervosismo e desespero por respostas.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/02/resenha-exmulher-tess-stimson.html

Tati 10/09/2021

Ameii!
Muito bom!
Leitura eletrizante,não dá para largar o livro, a autora brinca com a nossa mente de uma forma inexplicável!! Fui feita de boba de uma forma "óia vou te falar".. Mas gostei kkkkk recomendo demais *_*

Gabi 15/09/2021

Andrew já foi tarde, querido!
Essa história começa com um marido morto. E eu já adianto que se ele não morresse, eu mesma mataria, Andrew atualizou os níveis de macho escroto com sucesso.

Louise e Andrew estão casados há 15 anos e exatamente uma semana após o nascimento do segundo filho, ele decide sair de casa para ficar com a amante, Caz, com quem acaba tendo mais um filho. Isso tudo aconteceu quatro anos atrás, durante os últimos anos Louise e Caz tem uma relação turbulenta mas tentam manter tudo em ordem pelo bem das crianças.

O caos se estabelece quando Célia, mãe de Louise, decide convidar Andrew e Caz para sua festa de bodas de ouro, e o que era pra ser uma noite linda em família, cheia de comemorações.. vira o palco de um assasinato, com as duas mulheres ao lado do corpo. Sabemos que as duas o amaram, mas qual delas o matou?

Durante o livro eu desconfiei de todos os personagens, por um momento desconfiei até de mim ;) A narrativa é super fluida, os capítulos são curtos, contém depoimentos feitos à polícia pelos convidados da festa. Eu preciso deixar claro que AMEI a escrita da Tess, foi meu primeiro contato com ela e estou sedenta por mais. Gosto de livro que me faz de trouxa, foi exatamente isso que eu senti tentando desvendar o crime, quando eu tinha certeza que tinha pegado todas as pistas, a autora jogava na minha cara que eu tava errada e que tinha muito mais por trás. Uma história cheia de camadas e mesmo assim nenhuma ponta fica solta, no final tudo faz sentido.
Laiz 15/09/2021minha estante
eu tenho prova daqui 10 dias e agora não quero mais estudar por causa dessa resenhaaaaaaaa socorrinho

julia5317 15/09/2021minha estante
eu nem sei como mas eu vou ter que ler esse livro, que resenha boa meo

Joel.Martins 03/12/2021

Louca obsessão ?
Acho que as mulheres que leem esse livro devem ficar muito P??? com o comportamento da Louise e da Caz.
Caracas, ninguém merece tanta atenção.
Isso, para mim, não agradou.
MAS, o nó na cabeça que a autora consegue nos dar é louvável!!! E ainda tem muito coisa interessante acontecendo na mente das personagens. . .
Suspeitei de todo mundo ? Criei um montão de teoria ? e no final fui enganado ????????
Como é bom ser feito de trouxa nos thrillers ????

Deise 25/03/2022

Tentou enganar mas não rolou...
Estava muito animada para ler esse livro, principalmente pelo hype. Mas fui completamente decepcionada. No começo até que estava gostando, mas ao decorrer da história essa rivalidade feminina entre Louise e Caz me irritou muito. Essa birra durou até o penúltimo capítulo, então haja paciência. A autora só soube desenvolver essa rivalidade, porque o resto ficou faltando. Sobre os personagens em geral, não teve um que prestasse, todos são irritantes. Teve capítulos completamente desnecessário que não agregou em nada na história, além de raiva. Outra coisa que me irritou foi as pontas soltas, ficou muita coisa sem explicação. E o final? Totalmente sem nexo! Não fez o menor sentido e o motivo? MUITO RUIM. Tudo isso só pra chocar o leitor(a), porque a razão é nhé. Já tinha lido suspenses ruins, mas esse aqui superou o ridículo.
Alan kleber 25/03/2022minha estante
As vezes parece que o hype é criado pra camuflar a história capenga.

Deise 25/03/2022minha estante
Parece que alguns hypes são assim mesmo

Vivigrangerl. 29/03/2022minha estante
Acabei o livro agora e estava a procura de alguma opinião que batesse com a minha nesse momento e você resumiu tudo!

Gabi742 07/09/2021

Quanta toxidade nesse livro
Durante toda a minha leitura eu estava entre estar gostando muito do livro e também querer largar ele, pois eu já estava sentindo muita toxidade envolvida. Sério, é tanta toxidade entre essas três pessoas desprezíveis que eu já estava começando a passar mal.

Temos aquela situação de sempre, um homem que manipula sua ex e sua atual ao seu favor, e as duas mulheres caem como idiotas. Porém, aqui é muito pior. Não tem como tomar lado, pois as duas são doentes e precisam ser internadas urgentemente. Quando você acha que não pode piorar, a autora ria da tua cara e falava "ah se pode".

Sobre o mistério do assassino para mim foi muito óbvio. Em uns 20% eu já sabia quem tinha assassinado o babaquinha, mas isso não fez eu desgostar do livro (claro que eu queria que tivesse sido melhor nisso, mas fazer o que). No geral, foi um bom livro. A escrita é bem envolvente, faz não querer parar de ler. Tem alguns pontos que precisam melhorar, mas quero ver mais livros dessa autora.
Ch4rl35 07/09/2021minha estante
esse livro tá me dando muito gatilho

Gabi742 07/09/2021minha estante
Ele da mesmo muito gatilho, recomendo se esta te fazendo mal para parar pq ele só piora

Amanda 20/05/2023

Ex mulher
Livro foda do 🤬 #$%!& ?..a cada capítulo era um plot, esse livro e sensacional, entrou para a minha lista de favoritos com toda certeza.

Patricia823 10/06/2022

Uma das melhores leituras desse ano. Desde as primeiras páginas já somos apresentadas ao fatídico crime, e ao conhecermos os personagens vemos que todos tem motivos para comete-lo, ou seja, desconfiei de todos, e no final ainda sim fui surpreendida. Achei o último capítulo muito eletrizante, quando pensei que o mistério havia sido revelado tinha mais coisas pela frente kk muito bom.