1984

1984 George Orwell

Resenhas - 1984

João 27/02/2023

O GRANDE IRMÃO ESTÁ TE OBSERVANDO
1984 revela através de uma distopia a vida de Winston, que vive em um regime totalitário onde apenas o Grande Irmão prevalece(opiniões, formas de governo, doutrina), e nada mais.
A leitura é um pouco chata, a história fica estagnada em várias partes, mas achei muito necessário, principalmente nos dias atuais.

helena.simAo 01/03/2022

essencial, mas não deixa de ser chato.....
esse era um dos livros que eu mais estava ansiosa por ler esse ano, e acho que por isso mesmo algumas coisas me decepcionaram. não foi minha primeira experiência com o autor então já conhecia a escrita, porém essa mesmo foi um dos motivos que eu achei o livro tão parado, lento o tempo todo, em alguns momentos a história ficava completamente estagnada!

porém nada disso muda o quão importante essa obra é, para entender a própria humanidade e nossa vivência em sociedade, como o passado é importante e quão essencial é exercer o direito de voto para escolher quem exerce cargos cruciais.

infelizmente o que me fez não apreciar a experiência do livro também me atrapalhou a me importar um pouco mais com a história dos personagens.

Npz 16/01/2024

O livro é bem lento do início para o meio,mas no fim da parte dois e no restante da parte três o livro começa a dar uma andada e só nessa parte que eu acho que a visão que o autor quis passar realmente foi claramente passada porque o livro enrrola muito para começar a história de verdade, no início parece que o personagem só existe e não interage com ninguém, o livro só é bom quando tem interações, um dos pontos positivos do livro são as intenções , tinham que ter explorado mais isso , e eu também gostei bastante do final , mesmo não achando grande parte do início do livro bom .