Win

Win Harlan Coben




Resenhas - Win


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Silvio 30/11/2021

Puutz...que livro!!
Harlan Coben continua phoda! Sua criatividade e imaginação ímpares estão presentes também neste livro. Além de mistérios, ação mostra coisas da vida que (quase)ninguém quer admitir, mentiras que contam para si próprios, dúvidas e muito mais. A ironia e o sarcasmo, próprios do autor, para se dizerem certas verdades, também se fazem presentes, tipo "rico nunca vai preso, no máximo paga uma multa" .
O fato de Win ter uma tia brasileira, que se casou com seu tio por um xamã da Amazônia, achei o máximo!!
comentários(0)comente



Vinicius_wruck 28/11/2021

Mais um livro do Harlan Coben, e mais uma vez ele nos surpreende com suas histórias altamente complexas e bem desenvolvidas. Sem falar nos seus personagens icônicos a quem nos prendemos. Em Win isso não foi diferente, Win parece ser um cara incrível apesar de ser um herdeiro rico.
comentários(0)comente



Brenda 28/11/2021

Win - Harlan Coben (2021)
(????)

Há anos, a fanbase do Harlan Coben e, mais precisamente os fãs da série Myron Bolitar, esperam por um livro do ponto de vista do Windsor Horne Lockwood III, ou para os mais íntimos, o icônico Win. E não é que ele veio?

Recém lançado aqui em terras brasileiras, Win não (me) decepcionou.

Digo isso porque o livro é cheio de referências que só são evidentes para quem já conhece o personagem dos demais livros do autor. Se esse for o seu primeiro contato com o autor, e principalmente com o personagem, não creio que o livro possa ter o mesmo efeito que tem para quem já o conhece.

O livro começa quando um homem que há anos se mantinha recluso é encontrado morto dentro do seu apartamento.
A princípio ninguém sabe exatamente quem ele é e muito menos qual teria sido a motivação do crime, a única pista que a polícia tem até o momento é: um quadro Vermeer (que foi roubado da família Lockwood há muito anos) e uma mala com as iniciais WHL3 (as iniciais de Win). Por que e o que estas duas coisas estariam fazendo no apartamento do homem eremita?

Há mais de 40 anos, um grupo de jovens ficou conhecido por uma espécie de rebelião que deveria ser passiva, mas terminou em tragédia com muitas pessoas mortas.
Apenas uma pessoa do grupo de 6 se entregou para a polícia na época.
Seria o homem morto no apartamento um dos jovens que fugiu tantos anos atrás?
E por que ele estaria com coisas que pertencem à família do Win? Onde estão os outros cinco jovens? Por onde andaram por todos esses anos?

Ainda no meio de tudo isso temos Patrícia, prima de Win, que aos 18 anos viu sua casa ser invadida por dois homens que assassinaram seu pai e depois foi sequestrada e mantida em cativeiro por 5 meses até conseguir fugir. A tragédia ficou conhecida na mídia como ?A cabana dos horrores?, onde mais tarde a polícia encontrou o DNA de diversas outras vítimas, mas os criminosos nunca foram encontrados.

O que essas três histórias têm em comum e como elas se unem?

Num livro muito envolvente e cheio de reviravoltas, Harlan Coben nunca decepciona quando o assunto é nos manter curiosos.
Suspense mantido até as últimas páginas, o autor só entrega as descobertas nas últimas folhas e quando você acha que entendeu tudo, na verdade tem muito mais e você não entendeu nada! Harlan Coben sabe como ninguém unir pontas soltas e entrelaçar situações que, aparentemente, não tinham nada a ver uma com a outra.

Meu autor preferido sim!
comentários(0)comente



Wilza 26/11/2021

Ler Coben é sempre um prazer, ainda mais sob a perspectiva de Win, que é meu personagem favorito do autor. O livro é envolvente e bem escrito, embora algumas "coincidências" tenham claramente acontecido para "facilitar" o rumo da investigação. Quando essas ajudas ficam tão na cara, confesso que é algo que me incomoda um pouco, mas nada que venha a diminuir a obra. Espero q Harlan continue escrevendo mais histórias com Win sendo o protagonista, sem dúvida leria todos.
Lirieudo 28/11/2021minha estante
Preciso voltar a ler Coben.


Wilza 28/11/2021minha estante
Coben é maravilhoso, principalmente pra sair de ressaca, leio um dele sempre que sinto uma a caminho.




Danielle 22/11/2021

Muito bom !
Que delícia ler um pouco sobre esse personagem tão envolvente ! Nessa trama, Win é o protagonista de uma investigação que envolve sua família ... Myron não aparece, mas é citado algumas vezes , deixando claro a importância que tem para o nosso personagem.
Aqui podemos conhecer um pouco mais sobre a história de Win.. na relação com os pais e filha biológica, como ele se refere à Emma..
Como sempre Harlan Coben é maestro .. leitura fluida e instigante .
comentários(0)comente



a.mar.ler 17/11/2021

Muito bom!
Gostei bastante dessa experiência de leitura! Harlan Coben mais uma vez não decepcionou, trama envolvente, personagens muito bem escritos, bem tridimensionais, o leitor conhece todas as nuances necessárias para compreender o porquê e as motivações dos personagens em cada uma das situações.
Tiveram alguns detalhes que me incomodaram um pouco e me fizeram tirar uma estrela, o personagem principal Win reafirma inúmeras vezes que é rico, como se o leitor já não soubesse disso, todos que já leram algum livro da série Myron Bolitar sabe o quanto o Win é rico e poderoso, e nesse livro ele reafirma isso tantas vezes que chega a ser cansativo, "não sei se você percebeu, mas eu sou muito rico", isso acabou me chateando um pouco, pode não ser um ponto tão importante para alguns,mas decidi mencionar aqui porque me incomodou durante a leitura. Outro ponto que fiquei meio confusa foi a quantidade de personagens e como são mencionados, acaba não explicando mais quem é, aí as vezes ele mencionava o personagem e eu não lembrava mais quem era, poderia ter mencionado brevemente quem era aquele personagem como, por exemplo, "fulano, mordomo da casa de ciclano", só pra ajudar o leitor a lembrar quem aquele personagem é.

São os dois pontos que me incomodaram um pouco, mas não diminui meu respeito e admiração pela obra do Harlan, e pela forma como ele escreve, DÁ AULA!!!
comentários(0)comente



Bocca 17/11/2021

No fim, ele sempre WIN!
Magnânimo! Harlan Coben mandou muito bem nessa!

Para os que já o conhecem, sabemos que o Win é o [*****] que todos amam.
Dotado de capacidade financeira e intelectual, com toda certeza é o coadjuvante mais protagonista da história da literatura contemporânea. Não é atoa que teve um livro especial.

Vale muito conhecer a trajetória desse personagem cativante, na série em que se faz parceiro de Myron Bolitar.

Harlan Coben é phoda, nunca deixa a dejesar!
comentários(0)comente



Monica 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…
comentários(0)comente



WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!
comentários(0)comente



Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas. 13/11/2021

TRISTE. Meu primeiro livro lido SOLTEIRO.
Aqui vai um spoiler da MINHA VIDA. Quando eu acabava de ler um livro, a primeira coisa que eu fazia era sair correndo contar para minha namorada. Esse foi o primeiro livro que li após o término do relacionamento.

Para piorar, terminei de ler o livro ontem a noite. Que sensação triste, acabar um livro e não ter ninguém para contar o que achei. Alguém que me escute com atenção. Dê risada comigo dos trechos que fiz marcação. Alguém que tenha os mesmos gostos que eu. Alguém que comemore mais um livro lido, como se fosse ela própria quem o tivesse lido.

Esse livro vai ficar marcado na minha memória, de um modo estranhamente triste. Mas, infelizmente, faz parte da vida. Planejava ter apenas uma casa, uma esposa, filhos e um cachorro, mas a vida é uma caixinha de surpresa. Desculpem incomodá-los com minha história, mas 'Como Myron sempre diz: 'o homem planeja e Deus ri' (p. 123).

'Todo ser humano tem uma história interessante para contar quando se fazem as perguntas certas' (p. 51)

Mas, agora o que querem mesmo saber, SOBRE O LIVRO: É incrível, assim como todos os outros que li do Harlan.
comentários(0)comente

Dan 13/11/2021minha estante
Sempre estarei aqui, pronta para te escutar, com toda a minha atenção, seja sobre livros, seja por qualquer outra coisa e assunto.

Vou estar sempre vibrando, por cada livro lido e, por cada trecho marcado.

Ainda assim, meu sorriso sempre estará contigo.

EU SEMPRE VOU TE AMAR. ??




Letícia 12/11/2021

Li Win no início do ano, em inglês e devorei o livro, reli a edição brasileira com mais calma, quase como uma degustação de uma sobremesa favorita.

Esse livro é um presente do Harlan para nós #harlanlovers que viviamos pedindo um livro para esse cara que é ou ame ou odeie e principalmente é um presente para os fãs brasileiros, não vou dar spoilers mas o Brasil tem um papel muito importante na trama.

Apesar do livro não ter o Myron fisicamente, o Myron está no livro através de vários comentários do Win e a amizade dos dois é com certeza aquela meta de amizade dos sonhos. Temos também a presença da Ema e de outra personagem recorrente nos livros do Myron.

Uma morte e uma maleta, é assim que toda a trama se inicia, e vamos nos envolvendo com hippies radicais, com um atentado, uma cabana traumática e obras de artes. Tudo isso pelas ruas de Nova York, Nova Jersey e Filadelfia, usando e abusando de carros de luxo, helicóptero e um duvidoso aplicativo de encontros.

O que o Harlan acertou em cheio foi na narrativa em primeira pessoa, muito bom estar na cabeça do Win o tempo todo e apoiar ou julgar todas as suas decisões.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 11/11/2021

"mano do céu, que livro!"
Neste livro conhecemos um pouco mais sobre a família de Win e principalmente sobre o próprio Win. Algumas partes foram chocantes... Outras esperadas... Mas afinal, continuo achando Win maravilhoso! E ele fala tanto do Myron neste livro que me fez sentir saudades!
Ah, a Ema é maravilhosa também!
comentários(0)comente



Mi 11/11/2021

Todo fã da saga do Myron, tinha o sonho secreto de ver Win tendo seu próprio protagonismo.
E ele se realizou com louvor!

Ele se compara com o Batman, mas pra mim, tem uma vibe de Tony Stark.
Sabe seu impacto e não abre mão disso. É sarcástico, mas altamente inteligente e articulado!

E também tem coração.

Apesar de uma narrativa tensa, emociona vê-lo defendendo Myron de uma forma tão genuína.

Uma das melhores narrativas do Harlan.
Com a mesma profundidade e relevância do Win. Entrega algo realmente empolgante do início ao fim. Vale realmente a pena ler :)
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR