Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Mila.Maluka 14/12/2021

Melhor escritor do século!
Quando você pensa que já leu os melhores livros mas nunca leu um de Harlan Coben, sinto muito! Você ainda não leu um livro excelente, que te agarra desde o primeiro capítulo e que não te solta até finalmente terminar a história.

Coben sabe mixar romance com ódio, justiça com vingança, prós e contras, sem deixar uma gota no ar. E ainda, neste livro, ele conduz divertidamente o personagem Win narrando a história.

Além de me deixar tensa com toda a trama, ainda dei boas risadas. Amei ?
Dea Campodonico 20/12/2021minha estante
Win é divertido demais, fiquei com vontade de ler mais livros dele como personagem principal

Mila.Maluka 20/12/2021minha estante
Também estou na torcida pro Harlan Coben escrever mais livros com Win narrando. Adorei!

Dea Campodonico 21/12/2021minha estante
Win é tudo de bom! Harlan note a gente!!

Carol 31/12/2021minha estante
EU AMO ESSE CARA!!! doida pra ler esse com o Win como personagem principal, quando tava de ladinho o cara já era sensacional quero ver agora!

Mila.Maluka 31/12/2021minha estante
Se bobear é o melhor do Harlan. Além de todo dinamismo dos outros livros, acrescenta o humor deslavado do Win. Dei muita risada.

Gans 16/10/2021

Trigésimo Primeiro
Muito curioso eu ter terminado meu trigésimo primeiro livro do Harlan (li todos os que foram lançados em terra tupiniquim e vou deixar meu ascendente em leão falar mais alto e me gabar por isso) no Dia dos Professores, pois foi o fato de ter quatro tias professoras na família que tive o incentivo em ler desde cedo.

Nada a falar sobre o Coben, o Cobenverso (só me perdi um pouco no Abeona Shelters) e, obviamente, um livro narrado em primeira pessoa pelo Win.
O desfecho não é lá de tirar o fôlego, mas é satisfatório.

P.S: ficaram sabendo que a trilogia do Mickey Bolitar vai virar série pela Amazon?
Carol 16/10/2021minha estante
Tô querendo ler os livros dele, são bons mesmo?

Gans 17/10/2021minha estante
Se você gostar de romance policial com trama bem costurada e alguns plot twists no caminho, eu indico. Sou suspeito pra falar. Comece por Cilada ou Desaparecido para Sempre.

Silmara 25/10/2021minha estante
Cilada e desaparecido para sempre ?
Eu comecei por Cilada e nunca mais parei
Ótima indicação ??

Gans 25/10/2021minha estante
também comecei por Cilada e estamos aí procurando e-book dos livros não lançados rs

Lypee 04/12/2021minha estante
Também comecei por cilada. Depois disso não parei mais. Sim sabia que ela ia virar série. Espero que seja bem feito

Patricia 07/01/2022

Ótimo suspense
É uma trama bastante complicada, eventos que parecem totalmente isolados na verdade tem totalmente a ver. Várias pessoas, várias vidas afetadas por um evento.
Enfim, leiam. Vale a pena

Só perdeu o meio ponto pela arrogância do personagem principal. Sim, existem pessoas super inteligentes, superiores, quase perfeitas mas... gente. Precisa ser tão metido? Foi difícil me apegar no começo da leitura porque páginas foram perdidas apenas pra deixar claro de como Win é o maioral. Menos, filho.
E eu que não fazia ideia de quem é Myron Bolitar?! Pensei, ué, só falam nesse cara, quando ele vai aparecer? Esse é o primeiro livro que leio do autor. Cheguei atrasada na onda.
almirante leite 25/01/2022minha estante
Myron Bolitar é um personagem muito famoso do Coben, ele protagoniza vários livro do autor

almirante leite 25/01/2022minha estante
Alguns livros que tem o Myron como protagonista: O medo mais profundo, Quando ela se foi, Um passo em falso (bom, são várioskkkk)

almirante leite 25/01/2022minha estante
Porém todos os livros podem ser lidos de forma independente, não há uma ordem cronológica em específico pra seguir, e todas as histórias têm a sua própria trama

Patricia 25/01/2022minha estante
Eu não fazia ideia! Conheci o autor por causa das séries do Netflix baseadas nos livros dele. Obrigada pelas indicações, vou procurar!!

Denise 30/10/2021

Enquanto leio, imagino o Barney de How I Met Your Mother como WIN. Me julguem.
Enfim, foi uma leitura gratificante. Acostumada que estou com o humor peculiar nas histórias de Myron, fico especialmente encantada com a narrativa na voz de Win. Nada como um Harlan Coben para nos deixar noites em claro.
?
Bernardo Luiz 31/10/2021minha estante
eu também imagino o Win como o Barney hahaha é inevitável

Lucas. 13/11/2021minha estante
Eu também kk
Seria o ator perfeito para esse papel.

Denise 14/11/2021minha estante
?

Janaina Vieira Writer 27/10/2021

Win merece ter suas próprias histórias!
Enquanto Win foi "apenas" o grande amigo de Myron Bolitar em vários livros de HC, eu já o achava enigmático e interessante. Sempre quis conhecer mais sua história, mas as narrativas ficavam sempre no mesmo ponto. Afinal, ele não era o personagem principal. Assim como Hester Crimstein, a famosa advogada, cujas participações sempre foram incríveis.

Agora, sim, finalmente temos um livro inteiro só para ele! HC decidiu, felizmente, abrir espaço para novos livros com Hester e Win, cada um com as próprias narrativas, e isso é simplesmente maravilhoso!

Gostei muito do livro, cuja história tem a qualidade que eu esperava. E finalmente pude saber a razão de Win ser — aparentemente — tão frio e distante das pessoas em geral. A única pessoa que conseguiu despertar sua amizade e carinho foi Myron e agora dá para entender muito bem a razão disso: Win também tem tristezas e dores em seu passado. Apesar de ser praticamente milionário, isso não o isenta de ter que carregar lembranças dolorosas.

Recomendadíssimo, especialmente para os fãs de Harlan Coben, embora possa ser lido por qualquer leitor!
Alansantiago 29/10/2021minha estante
Win parece sentir muito mais que um carinho especial pelo Myron

Janaina Vieira Writer 03/11/2021minha estante
Sim! O Win chama de "amizade platônica", mas vai saber! rsrsrs

Will 30/12/2021

Apaixonado
Para quem acompanha o universo de Harlan Coben, Win já é conhecido, mas esse é o primeiro livro em que ele é o personagem principal. Narrado em primeira pessoa é impossível não se apaixonar por esse milionário extremamente egocêntrico, mesmo que seja seu primeiro contato com ele. Como toda narrativa do Coben, essa é envolvente desde as primeiras páginas, quando nosso anti-herói, faz justiça com as próprias mãos. Um livro cheio de suspense e enigmas que parecem não ter fim. Quanto mais se lê, mais dúvidas são plantadas. Portanto, não há muito que se falar sem despejar uma enxurrada de spoilers ?. Para variar, temos plot twist até a última página. Espero, que assim como Myron Bolitar, Win ganhe sua própria série de livros, já que, não me vejo mais sem esse homem hahaha
Mila.Maluka 30/12/2021minha estante
Também fico na torcida de termos a coletânea de livros do Win.

Will 30/12/2021minha estante
Siim!

Wilza 26/11/2021

Ler Coben é sempre um prazer, ainda mais sob a perspectiva de Win, que é meu personagem favorito do autor. O livro é envolvente e bem escrito, embora algumas "coincidências" tenham claramente acontecido para "facilitar" o rumo da investigação. Quando essas ajudas ficam tão na cara, confesso que é algo que me incomoda um pouco, mas nada que venha a diminuir a obra. Espero q Harlan continue escrevendo mais histórias com Win sendo o protagonista, sem dúvida leria todos.
Lirieudo 28/11/2021minha estante
Preciso voltar a ler Coben.

Wilza 28/11/2021minha estante
Coben é maravilhoso, principalmente pra sair de ressaca, leio um dele sempre que sinto uma a caminho.

Marcela.Sanchez 09/01/2022

Harlan Coben seu gênio!
Primeiro livro que eu leio de Harlan Coben e já virei fã, obviamente. Minha mãe ficou meses me falando pra ler os livros dele pois ela está simplesmente viciada e tem TODOS. Me emprestou esse e quase me OBRIGOU a ler nas férias que estou passando com ela. Tenho que agradecer a ela pois agora sou eu que estou viciada pqp!! Livro fantástico, dinâmico, difícil de largar e muito inteligente. Pra quem gosta de livros investigativos eu SUPER RECOMENDO!
ka 09/01/2022minha estante
add na minha lista pela sua resenha! vi a sinopse e o livro parece ser muito bom

Marcela.Sanchez 10/01/2022minha estante
Vale a leitura! Acredito que você vai gostar

Tícia 14/12/2021

Sempre digo que Harlan Coben é meu careca favorito.
O Romanée-Conti dos vinhos.
O olho na terra dos cegos.
O brigadeiro em meio a uma hostilizada dieta.

Li WIN em um dia.
Sim, um dia. Choquei com tal proeza, visto meu amplo e longínquo histórico de urucubaca literária nos últimos tempos.
Pra quem não sabe, esse livro é uma espécie de spin-off da série Myron Bolitar, já que Win faz parte daquele universo criado pelo nosso Calvo dos calvos.

A história segue o mesmo padrão de 1) acontece uma desgraça 2) protagonista é enfiado no meio dessa desgraça 3) a desgraça fica ainda mais desgraçada 4) a desgraça leva a outras desgraças desgracentas 5) mocinho se mete com quem não deve 6) final surpreendente 7) última página mais surpreendente ainda.

E você, pobre leitor, é aquele que definitivamente NÂO vai dormir porque seu cérebro precisa de respostas.

E Win... o que dizer do Win?
Bem... Win é exatamente isso: “o” Win.
Entendedores entenderão.
E nesse livro, nós conhecemos mais da sua família e vemos mais do seu lado cínico, do seu lado bosta, do seu lado malandro, do seu lado justiceiro e do seu lado humano; e como uma personagem (que odeio) bem disse: Win é mais parecido com o Myron do que ele pensa. E, óbvio, foi um puta elogio.
Infelizmente, de novo, só entendedores entenderão.

Nem vou ficar aqui balangando muito o beiço. Só vou recomendar veementemente que você leia a série Myron Bolitar. E depois esse aqui.
Leia!
Leia!!!!!!!!

Recomendo com todas as forças!
;)
Jaque - Achei o Livro 12/01/2022minha estante
Dá pra ler esse sem ler a série? Só li um do Bolitar

Tícia 13/01/2022minha estante
Olha, sendo bem sincera, até dá, mas algumas coisas só fazem sentido justamente pq vc conhece a personalidade do Win. Se vc for ler só interessada no mistério em si, manda ver.

Claumdd 26/10/2021

Melhor livro dos últimos tempos!
Para quem e fã de Harlan Coben, esse é um dos melhores livros dele, sem dúvida.
Neste livro Win, figura conhecida por nós, é o protagonista e não deixa a desejar.
Seu humor negro, sarcasmo e sagacidade para desvendar os mistérios nos prendem do início ao fim da leitura, o q torna impossível parar até terminar. Vale super a pena a leitura e se vc não conhece o Win, lê a série do Myron Bolitar antes.
Carol.Ramone 28/10/2021minha estante
Ah. Fiquei triste. Era o último livro independente do Harlan pra eu ler. ? Vou ler a série primeiro então.

almirante leite 25/01/2022minha estante
o tio harlan queria dar um descanso pro myron kkkkkk

Christian 30/09/2021

Uma das perguntas que sempre me fiz após 11 anos de leitura dos livros do Myron Bolitar foi: Como seria uma história sendo contada pelo ponto de vista do Win?
Finalmente temos a reposta e acredito ser ainda melhor do que esperava.
Neste livro somos presenteados com todas as nuances da personalidade que ajudam a explicar a complexidade do Win, com sutis quebras da quarta parede, podemos entender a persona e como a construção do personagem ajuda a explicar um pouco melhor suas características únicas.
Para os fãs mais ávidos do Harlan Coben, Win é uma leitura indispensável, pois apresenta um lado que sempre houve uma lacuna nas histórias e sempre atiçou a curiosidade dos leitores. Neste livro temos uma entrega por completo da personalidade com uma clara preocupação em desenvolver melhor um personagem até então apenas secundário. Até por isso, acredito que o caso e o mistério acabem ficando em segundo plano, não tendo um grande destaque. Temos um mistério padrão Harlan Coben com reviravoltas, suspenses, cenas de ação e aquele tempero especial que ainda não encontrei em outro autor.
Para os leitores mais descompromissados, talvez não seja a melhor das opções como livro único, funcionando melhor como um spin-off da série principal.
Win é uma carta de amor aos fanáticos leitores de Harlan Coben que acompanham essa série por tantos anos. Uma forma de agradecimento depois de todos esses anos de leitura. E eu não poderia pedir algo melhor.

"Pela primeira vez na vida, vejo apenas a simplicidade. Estou sendo clichê? Talvez. Mas desde quando me importo com o que vocês pensam?
Coben, Harlan. Win (p. 380)."
Lypee 04/12/2021minha estante
Muito bem escrito. Ideal a forma como foi bem desenrolada a personalidade dele.

Ricardo Tavares 09/01/2022

Win "Vingança é um prato que se come frio"
Resenha da Editora Arqueiro

Neste suspense inédito de Harlan Coben, o protagonista é o milionário Windsor Horne Lockwood III ? ou simplesmente Win, como é chamado pelos (poucos) amigos, entre eles Myron Bolitar.
Sinopse

Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.
Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.
Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.
Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça.

MINHA OPINIÃO
NÃO É UMA HISTÓRIA DE MYRON BOLITAR. MAS PODERIA SER.
Tem todos os elementos dos romances do eminente protagonista de várias histórias de Harlan Coben. Contudo, como o título indica, o herói é o amigo de MYRON BOLITAR, Win, o ricaço milionário que participa de várias tramas do ex-empresário esportivo e usa sua fortuna a seu bel prazer, gabando-se de quem é.
Win é não só o protagonista, mas também o narrador, que conta a história que será desvendada, enquanto desvela ao leitor segredos de seu passado e de sua família disfuncional.

É uma boa história, repleta de clichês e colocando o leitor no papel de cúmplice de Win, que é, em muitos momentos, um charmoso justiceiro.
Ainda prefiro as tramas de Myron Bolitar, mas esse romance que desvenda vários mistério sobre o passado de Win é bem interessante e diverte. Aprecio histórias bem construídas e Harlan Coben consegue engendrar boas narrativas de mistério e suspense na medida certa. Foi uma boa distração para o fim de semana. Lido em três dias.

Observação: ao contrário do que foi informado no cadastro do SKOOB, o livro não tem 320 páginas, possui exatamente 288, como consta na ficha catalográfica, no verso da página de rosto.

HARLAN COBEN sempre me dá prazer com suas histórias. Recomendo a leitura como uma boa diversão.
almirante leite 25/01/2022minha estante
Eu tbm notei a quantidade de páginas quando terminei (li o físico), fiquei triste por não ter mais capítulos, tava tão intetrssante kkkkk

Kelly.duarte 31/12/2021

Amei amei amei
O tão esperado livro do Win, ele era um mistério pra mim, não conseguia entender como sua mente funcionava, agora consigo, gostei demais de conhecê-lo melhor, mas queria ter visto mais dele com o Mayron.

Michelle Trevisani 01/01/2022

Um dos meus autores favoritos!
Eu sou uma mega fã do tio Harlan Coben. Leio seus livros com aquele misto de curiosidade e cagaç0 kkkk, principalmente se a leitura acontece à noite. Mas esse livro foi um pouco diferente, porque não achei tão sombrio ou pesado, como outros que já li dele. O personagem principal é Win, e como acontece em primeira pessoa, fiquei bastante empolgada em ler algo mais diferente do autor. Lógico que o livro ainda está banhado em suspense e o final super me surpreendeu, mas sabe quando você vai curtindo demais a leitura porque se conecta com o personagem? Me senti quase amiga de Win ao terminar.

Win é um personagem bastante irreverente, que não tem travas na língua e que gosta de fazer justiça com as próprias mãos. É podre de rico, então consegue muito do que quer, sempre. Quando um assunto mal resolvido envolvendo sua família resolve emergir, Win sabe que terá que mexer alguns pauzinhos para tentar resolver um grande enigma - houve um roubo de dois quadros muito valiosos e um deles aparece misteriosamente no apartamento de um acumulador encontrado morto. Sua família está atrás destes quadros há anos e aparentemente agora tudo parece que vai se encaixar. Ou não? Sua família pode estar muito mais envolvida do que parece. Inclusive em situações mais sombrias, envolvendo uma certa "cabana dos horrores".

O livro é muito dinâmico, como todos do autor. Ele não te deixa ficar entediado e é isso que eu amo em suas narrativas. Terminei mais um livro dele com aquele gostinho de quero mais. Win é um personagem atraente, impulsivo, extremamente rico e que não poupa o leitor da sua mente um tanto que doentia. Essa proximidade que o autor nos proporciona da mente de Win foi um ponto alto pra mim, pois me senti mais conectada com a história.

O livro tem algumas cenas mais fortes em relação a violência, mas nada muito pesado. Achei ótima a cadência e foi mais um livro que ao terminar fiquei com vontade de mais. Recomendo muito a leitura para quem gosta de algo movimentado e de suspense leve.

site: https://www.instagram.com/p/CXxFADGrzaJ/