Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Mila.Maluka 14/12/2021

Melhor escritor do século!
Quando você pensa que já leu os melhores livros mas nunca leu um de Harlan Coben, sinto muito! Você ainda não leu um livro excelente, que te agarra desde o primeiro capítulo e que não te solta até finalmente terminar a história.

Coben sabe mixar romance com ódio, justiça com vingança, prós e contras, sem deixar uma gota no ar. E ainda, neste livro, ele conduz divertidamente o personagem Win narrando a história.

Além de me deixar tensa com toda a trama, ainda dei boas risadas. Amei ?
Dea Campodonico 20/12/2021minha estante
Win é divertido demais, fiquei com vontade de ler mais livros dele como personagem principal

Mila.Maluka 20/12/2021minha estante
Também estou na torcida pro Harlan Coben escrever mais livros com Win narrando. Adorei!

Dea Campodonico 21/12/2021minha estante
Win é tudo de bom! Harlan note a gente!!

Carol 31/12/2021minha estante
EU AMO ESSE CARA!!! doida pra ler esse com o Win como personagem principal, quando tava de ladinho o cara já era sensacional quero ver agora!

Mila.Maluka 31/12/2021minha estante
Se bobear é o melhor do Harlan. Além de todo dinamismo dos outros livros, acrescenta o humor deslavado do Win. Dei muita risada.

Jessy Silva 30/06/2022minha estante
Narrado pelo Win ?

Josy.Ramos 28/03/2024minha estante
Eu AMO como o Harlan se mostra um autor que só melhora com o tempo! Sempre quis ler uma história do Win e acho que essa veio no momento certo. Perceber o amadurecimento do Win e do Myron conforme o mundo foi mudando e certos assuntos foram sendo problematizados é maneiro demaiiss

Gustavo616 16/10/2021

Trigésimo Primeiro
Muito curioso eu ter terminado meu trigésimo primeiro livro do Harlan (li todos os que foram lançados em terra tupiniquim e vou deixar meu ascendente em leão falar mais alto e me gabar por isso) no Dia dos Professores, pois foi o fato de ter quatro tias professoras na família que tive o incentivo em ler desde cedo.

Nada a falar sobre o Coben, o Cobenverso (só me perdi um pouco no Abeona Shelters) e, obviamente, um livro narrado em primeira pessoa pelo Win.
O desfecho não é lá de tirar o fôlego, mas é satisfatório.

P.S: ficaram sabendo que a trilogia do Mickey Bolitar vai virar série pela Amazon?
Carol 16/10/2021minha estante
Tô querendo ler os livros dele, são bons mesmo?

Gustavo616 17/10/2021minha estante
Se você gostar de romance policial com trama bem costurada e alguns plot twists no caminho, eu indico. Sou suspeito pra falar. Comece por Cilada ou Desaparecido para Sempre.

Silmara 25/10/2021minha estante
Cilada e desaparecido para sempre ?
Eu comecei por Cilada e nunca mais parei
Ótima indicação ??

Gustavo616 25/10/2021minha estante
também comecei por Cilada e estamos aí procurando e-book dos livros não lançados rs

Lypee 04/12/2021minha estante
Também comecei por cilada. Depois disso não parei mais. Sim sabia que ela ia virar série. Espero que seja bem feito

Helly.Coutinho 14/06/2022

Sou apaixonada pelos livros do Harlan, e o Win é meu personagem preferido. Fiquei mega feliz quando vi um livro destinado á ele. Neste livro Win, mostra um pouco da sua vida particular, e desvenda um crime, trazendo a tona segredos da sua própria família. Win faz escolhas, e descobre toda a verdade escondida por anos da família Lockwood.
Anne 19/06/2022minha estante
Já quero ler,win é perfeito

Helly.Coutinho 19/06/2022minha estante
Desde do primeiro livro do Myron, o Win sempre foi meu preferido. Vc vai amar o livro ??

Helly.Coutinho 19/06/2022minha estante
Mas antes de ler esse, leia o livro de volta para casa. Se não vc não vai entender algumas coisas

mcoutinho 20/06/2022minha estante
??

Patricia 07/01/2022

Ótimo suspense
É uma trama bastante complicada, eventos que parecem totalmente isolados na verdade tem totalmente a ver. Várias pessoas, várias vidas afetadas por um evento.
Enfim, leiam. Vale a pena

Só perdeu o meio ponto pela arrogância do personagem principal. Sim, existem pessoas super inteligentes, superiores, quase perfeitas mas... gente. Precisa ser tão metido? Foi difícil me apegar no começo da leitura porque páginas foram perdidas apenas pra deixar claro de como Win é o maioral. Menos, filho.
E eu que não fazia ideia de quem é Myron Bolitar?! Pensei, ué, só falam nesse cara, quando ele vai aparecer? Esse é o primeiro livro que leio do autor. Cheguei atrasada na onda.
almirante leite 25/01/2022minha estante
Myron Bolitar é um personagem muito famoso do Coben, ele protagoniza vários livro do autor

almirante leite 25/01/2022minha estante
Alguns livros que tem o Myron como protagonista: O medo mais profundo, Quando ela se foi, Um passo em falso (bom, são várioskkkk)

almirante leite 25/01/2022minha estante
Porém todos os livros podem ser lidos de forma independente, não há uma ordem cronológica em específico pra seguir, e todas as histórias têm a sua própria trama

Patricia 25/01/2022minha estante
Eu não fazia ideia! Conheci o autor por causa das séries do Netflix baseadas nos livros dele. Obrigada pelas indicações, vou procurar!!

edisik 30/04/2022

Que ótimo livro, o Win é o melhor personagem criado pelo Harlan. Estou torcendo para que surja outros livros com o personagem pois o final dá entender isso.
Alexandre Costa 30/04/2022minha estante
Edi esse é apenas o primeiro livro do Win. Eu acredito que vamos ter pelo menos uma trilogia, mas se tiver uma saga igual do Myron vai ser ainda melhor.
Algo que eu gostaria que acontecesse nos próximos livros é o aparecimento do Myron, fica meio sem sentido os dois melhores amigos por tantos anos estarem afastados!!!!

edisik 30/04/2022minha estante
Seria legal tudo misturado "Myron, Mickey e amigos, Win" .

Alexandre Costa 30/04/2022minha estante
Aí seria a obra-prima, vamos torcer!!!!

I. Cristhini 05/08/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO, que SAUDADE que eu tava de não conseguir largar um livro, basicamente li ele todo em uma madrugada por que os eventos não conseguiam me deixam soltar o livro, sou apaixonada completamente pelo Win, espero muito que venha mais livros dele ainda!!
Silvana137 05/08/2022minha estante
Esse eu não conhecia interessadissima

I. Cristhini 05/08/2022minha estante
eu adorei!!!! vale a pena ler quando terminar todos do Myron, caso se preocupe com alguns spoilers da vida dele kkkkk

Silvana137 05/08/2022minha estante
Pode deixar vou acabar do myron.aoesar que li os do Myron fora de ordem kkkk

Denise195 30/10/2021

Enquanto leio, imagino o Barney de How I Met Your Mother como WIN. Me julguem.
Enfim, foi uma leitura gratificante. Acostumada que estou com o humor peculiar nas histórias de Myron, fico especialmente encantada com a narrativa na voz de Win. Nada como um Harlan Coben para nos deixar noites em claro.
Bernardo Luiz 31/10/2021minha estante
eu também imagino o Win como o Barney hahaha é inevitável

Lucas. 13/11/2021minha estante
Eu também kk
Seria o ator perfeito para esse papel.

Denise195 14/11/2021minha estante

Greicy 23/01/2024

Assim como todos os livros do Harlan, foi escrito maravilhosamente bem, senso de humor, descrições, lutas... Tudo isso me agradou! Mas dessa vez eu achei excessiva a criação de muitos personagens para nos confundir e criar teorias. Harlan é sempre assim, nos confunde até a última página, mas fiquei perdida em algumas partes e achei muita informação. Win é um ícone da série do Myron e foi incrível ler mais sobre ele, suas emocoes e relações com a filha. Recomendo
Denise389 23/01/2024minha estante
Harlan Coben é um gênio da escrita né. É um dos meus autores favoritos

Greicy 24/01/2024minha estante
Ele é sensacional! Também amo

Marcela.Sanchez 09/01/2022

Harlan Coben seu gênio!
Primeiro livro que eu leio de Harlan Coben e já virei fã, obviamente. Minha mãe ficou meses me falando pra ler os livros dele pois ela está simplesmente viciada e tem TODOS. Me emprestou esse e quase me OBRIGOU a ler nas férias que estou passando com ela. Tenho que agradecer a ela pois agora sou eu que estou viciada pqp!! Livro fantástico, dinâmico, difícil de largar e muito inteligente. Pra quem gosta de livros investigativos eu SUPER RECOMENDO!
ka 09/01/2022minha estante
add na minha lista pela sua resenha! vi a sinopse e o livro parece ser muito bom

Marcela.Sanchez 10/01/2022minha estante
Vale a leitura! Acredito que você vai gostar

Will 30/12/2021

Apaixonado
Para quem acompanha o universo de Harlan Coben, Win já é conhecido, mas esse é o primeiro livro em que ele é o personagem principal. Narrado em primeira pessoa é impossível não se apaixonar por esse milionário extremamente egocêntrico, mesmo que seja seu primeiro contato com ele. Como toda narrativa do Coben, essa é envolvente desde as primeiras páginas, quando nosso anti-herói, faz justiça com as próprias mãos. Um livro cheio de suspense e enigmas que parecem não ter fim. Quanto mais se lê, mais dúvidas são plantadas. Portanto, não há muito que se falar sem despejar uma enxurrada de spoilers ?. Para variar, temos plot twist até a última página. Espero, que assim como Myron Bolitar, Win ganhe sua própria série de livros, já que, não me vejo mais sem esse homem hahaha
Mila.Maluka 30/12/2021minha estante
Também fico na torcida de termos a coletânea de livros do Win.

Will 30/12/2021minha estante
Siim!

Tícia 14/12/2021

Sempre digo que Harlan Coben é meu careca favorito.
O Romanée-Conti dos vinhos.
O olho na terra dos cegos.
O brigadeiro em meio a uma hostilizada dieta.

Li WIN em um dia.
Sim, um dia. Choquei com tal proeza, visto meu amplo e longínquo histórico de urucubaca literária nos últimos tempos.
Pra quem não sabe, esse livro é uma espécie de spin-off da série Myron Bolitar, já que Win faz parte daquele universo criado pelo nosso Calvo dos calvos.

A história segue o mesmo padrão de 1) acontece uma desgraça 2) protagonista é enfiado no meio dessa desgraça 3) a desgraça fica ainda mais desgraçada 4) a desgraça leva a outras desgraças desgracentas 5) mocinho se mete com quem não deve 6) final surpreendente 7) última página mais surpreendente ainda.

E você, pobre leitor, é aquele que definitivamente NÂO vai dormir porque seu cérebro precisa de respostas.

E Win... o que dizer do Win?
Bem... Win é exatamente isso: “o” Win.
Entendedores entenderão.
E nesse livro, nós conhecemos mais da sua família e vemos mais do seu lado cínico, do seu lado bosta, do seu lado malandro, do seu lado justiceiro e do seu lado humano; e como uma personagem (que odeio) bem disse: Win é mais parecido com o Myron do que ele pensa. E, óbvio, foi um puta elogio.
Infelizmente, de novo, só entendedores entenderão.

Nem vou ficar aqui balangando muito o beiço. Só vou recomendar veementemente que você leia a série Myron Bolitar. E depois esse aqui.
Leia!
Leia!!!!!!!!

Recomendo com todas as forças!
;)
Jaque - Achei o Livro 12/01/2022minha estante
Dá pra ler esse sem ler a série? Só li um do Bolitar

Tícia 13/01/2022minha estante
Olha, sendo bem sincera, até dá, mas algumas coisas só fazem sentido justamente pq vc conhece a personalidade do Win. Se vc for ler só interessada no mistério em si, manda ver.

Janaina Vieira - Escritora 27/10/2021

Win merece ter suas próprias histórias!
Enquanto Win foi "apenas" o grande amigo de Myron Bolitar em vários livros de HC, eu já o achava enigmático e interessante. Sempre quis conhecer mais sua história, mas as narrativas ficavam sempre no mesmo ponto. Afinal, ele não era o personagem principal. Assim como Hester Crimstein, a famosa advogada, cujas participações sempre foram incríveis.

Agora, sim, finalmente temos um livro inteiro só para ele! HC decidiu, felizmente, abrir espaço para novos livros com Hester e Win, cada um com as próprias narrativas, e isso é simplesmente maravilhoso!

Gostei muito do livro, cuja história tem a qualidade que eu esperava. E finalmente pude saber a razão de Win ser — aparentemente — tão frio e distante das pessoas em geral. A única pessoa que conseguiu despertar sua amizade e carinho foi Myron e agora dá para entender muito bem a razão disso: Win também tem tristezas e dores em seu passado. Apesar de ser praticamente milionário, isso não o isenta de ter que carregar lembranças dolorosas.

Recomendadíssimo, especialmente para os fãs de Harlan Coben, embora possa ser lido por qualquer leitor!
Alansantiago 29/10/2021minha estante
Win parece sentir muito mais que um carinho especial pelo Myron

Janaina Vieira - Escritora 03/11/2021minha estante
Sim! O Win chama de "amizade platônica", mas vai saber! rsrsrs

Anny F5 01/03/2022

Gostei
Por ser meu personagem favorito da série Myron Bolitar, eu espera mais. Mas com certeza darei uma nova chance caso haja continuação.
Mariana 02/03/2022minha estante
É um livro independente ou faz parte da série Bolitar?

Anny F5 02/03/2022minha estante
É um livro independente, nesse o protagonista é o Win. Acredito que o autor fará uma série com ele se as críticas forem boas.
Obs: o Bolitar é citado em partes do livro, mas não participa de nenhuma cena.

Guilherme.Ferraz 02/10/2023

Mais um livro de Coben que não consigo gostar
Win é um livro de suspense/mistério onde o protagonista é rico que consegue tudo com seu poder e influência para resolver um caso que envolve sua família.

Os problemas que a trama tem são justamente pela grande facilidade que Win tem de conseguir as coisas, ele não tem vinculo com ninguém o que faz dele não ter quase nenhuma emoção. Pra ele interessa só mostrar o seu poder e a vontade que ele tem de esmurrar as pessoas.

O personagem durante a trama toda quase não tem dificuldades em achar nada, você não se envolve, é tudo muito fácil, até a situação mais crítica vivida por ele parece leve.
Tem personagens que aparecem e somem, alguns estão ali simplesmente pra dizer que Win tem auxílio em algumas coisas, se esses não existissem ele seria quase onipresente.

O mistério em si não deixa você com dúvidas, é tudo muito claro e muito linear, o que deixa de ser um mistério. As ligações feitas para justificar o suspense são simples e prejudicadas pela falta de dificuldade que o protagonista tem.

No geral, um livro bem abaixo do que eu esperava. Não consigo recomendar o livro, para aqueles que buscam um bom mistério, recomendo os livros do Joel Dicker como o mistério do quarto 622.
Mari.Vasconcelos 04/10/2023minha estante
Quem é o Batman perto do Win? Kkkk
Achei que o autor pesou a mão

Guilherme.Ferraz 14/12/2023minha estante
O mesmo pensamento que tive quando li hahahhaha

Wilza.Alves 26/11/2021

Ler Coben é sempre um prazer, ainda mais sob a perspectiva de Win, que é meu personagem favorito do autor. O livro é envolvente e bem escrito, embora algumas "coincidências" tenham claramente acontecido para "facilitar" o rumo da investigação. Quando essas ajudas ficam tão na cara, confesso que é algo que me incomoda um pouco, mas nada que venha a diminuir a obra. Espero q Harlan continue escrevendo mais histórias com Win sendo o protagonista, sem dúvida leria todos.
Lirieudo 28/11/2021minha estante
Preciso voltar a ler Coben.

Wilza.Alves 28/11/2021minha estante
Coben é maravilhoso, principalmente pra sair de ressaca, leio um dele sempre que sinto uma a caminho.