Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Theo 06/12/2023

Minha primeira experiência com o Harlan Coben e, infelizmente, não foi nada positiva.

Vou tentar ler outros dele, sei que todos o chamam de O Mestre do Suspense, e realmente acredito que seus livros sejam muito bons, mas esse não me desceu a garganta (principalmente, pelo fato de que o protagonista era INSUPORTÁVEL)!

E não estou exagerando. Já li livros com protagonistas chatos, mas esse merece um prêmio, juro. Nunca vi algo assim.

Resumindo, o cara é um ricaço com síndrome de protagonista que literalmente se compara com o Batman a cada 5 páginas. (E sim, ele REALMENTE se compara com o batman).

Quase abandonei só pra não ter que ficar lendo os pensamentos inúteis e irritantes de Win.

O mistério é legalzinho; um pouco parado. Mas mal consegui aproveitá-lo pelo quanto fiquei incomodado com o protagonista.

Alguém que já leu outros livros dele: os protagonistas são melhores?? Os livros, em si, prendem mais?
Léo 31/12/2023minha estante
Acho que esse não é uma boa opção de primeiro livro do Harlan. Mas tem outros muito bons. Cilada é meu favorito. A série Myron bolitar, principalmente os primeiros, são bem legais.

Renata 12/04/2022minha estante
Nossa, também achei ele muito parecido com o Myron... Achei um pouco esquisito rs

Lucas.Dill 27/02/2023

Ok
Bom, eu sempre achei o Win um personagem levemente exagerado e forçado, mas dava pra tolerar; meu medo, com um livro solo, é q isso seria demasiadamente potencializado... E se concretizou
Muuuuuito forçado essa aura em torno do win, parece até q ele é um super herói, esse foi o livro q menos me agradou do coben e acho q n pretendo ler um novo livro focado no personagem.
Alansantiago 06/04/2023minha estante
Sempre achei exageradamente exagerado. E no livro mostrou que podia piorar demais.

Ricardo Tavares 09/01/2022

Win "Vingança é um prato que se come frio"
Resenha da Editora Arqueiro

Neste suspense inédito de Harlan Coben, o protagonista é o milionário Windsor Horne Lockwood III ? ou simplesmente Win, como é chamado pelos (poucos) amigos, entre eles Myron Bolitar.
Sinopse

Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.
Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.
Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.
Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça.

MINHA OPINIÃO
NÃO É UMA HISTÓRIA DE MYRON BOLITAR. MAS PODERIA SER.
Tem todos os elementos dos romances do eminente protagonista de várias histórias de Harlan Coben. Contudo, como o título indica, o herói é o amigo de MYRON BOLITAR, Win, o ricaço milionário que participa de várias tramas do ex-empresário esportivo e usa sua fortuna a seu bel prazer, gabando-se de quem é.
Win é não só o protagonista, mas também o narrador, que conta a história que será desvendada, enquanto desvela ao leitor segredos de seu passado e de sua família disfuncional.

É uma boa história, repleta de clichês e colocando o leitor no papel de cúmplice de Win, que é, em muitos momentos, um charmoso justiceiro.
Ainda prefiro as tramas de Myron Bolitar, mas esse romance que desvenda vários mistério sobre o passado de Win é bem interessante e diverte. Aprecio histórias bem construídas e Harlan Coben consegue engendrar boas narrativas de mistério e suspense na medida certa. Foi uma boa distração para o fim de semana. Lido em três dias.

Observação: ao contrário do que foi informado no cadastro do SKOOB, o livro não tem 320 páginas, possui exatamente 288, como consta na ficha catalográfica, no verso da página de rosto.

HARLAN COBEN sempre me dá prazer com suas histórias. Recomendo a leitura como uma boa diversão.
almirante leite 25/01/2022minha estante
Eu tbm notei a quantidade de páginas quando terminei (li o físico), fiquei triste por não ter mais capítulos, tava tão intetrssante kkkkk

Lucas.Mello 08/02/2024

Win
Livro todo contando da perspectiva de Win com seu humor peculiar.

Prende bastante a atencao e curti o final.

Vale a pena.
NatyNatalia 09/02/2024minha estante
Livro incrível mesmo

Fagner 28/01/2022

Sempre bom d+
Harlan Coben é top três do meu ranking de escritores favoritos, e o personagem Myron é um dos meus personagens favoritos da vida, e agora ter essa base maior da vida de Win é sensacional, adorei o livro, como sempre cheio de reviravoltas. Super recomendo. Mas como sempre falo, sou suspeito pra falar sobre os livros de Harlan Coben.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Claumdd 26/10/2021

Melhor livro dos últimos tempos!
Para quem e fã de Harlan Coben, esse é um dos melhores livros dele, sem dúvida.
Neste livro Win, figura conhecida por nós, é o protagonista e não deixa a desejar.
Seu humor negro, sarcasmo e sagacidade para desvendar os mistérios nos prendem do início ao fim da leitura, o q torna impossível parar até terminar. Vale super a pena a leitura e se vc não conhece o Win, lê a série do Myron Bolitar antes.
Carol.Ramone 28/10/2021minha estante
Ah. Fiquei triste. Era o último livro independente do Harlan pra eu ler. ? Vou ler a série primeiro então.

Christian 30/09/2021

Uma das perguntas que sempre me fiz após 11 anos de leitura dos livros do Myron Bolitar foi: Como seria uma história sendo contada pelo ponto de vista do Win?
Finalmente temos a reposta e acredito ser ainda melhor do que esperava.
Neste livro somos presenteados com todas as nuances da personalidade que ajudam a explicar a complexidade do Win, com sutis quebras da quarta parede, podemos entender a persona e como a construção do personagem ajuda a explicar um pouco melhor suas características únicas.
Para os fãs mais ávidos do Harlan Coben, Win é uma leitura indispensável, pois apresenta um lado que sempre houve uma lacuna nas histórias e sempre atiçou a curiosidade dos leitores. Neste livro temos uma entrega por completo da personalidade com uma clara preocupação em desenvolver melhor um personagem até então apenas secundário. Até por isso, acredito que o caso e o mistério acabem ficando em segundo plano, não tendo um grande destaque. Temos um mistério padrão Harlan Coben com reviravoltas, suspenses, cenas de ação e aquele tempero especial que ainda não encontrei em outro autor.
Para os leitores mais descompromissados, talvez não seja a melhor das opções como livro único, funcionando melhor como um spin-off da série principal.
Win é uma carta de amor aos fanáticos leitores de Harlan Coben que acompanham essa série por tantos anos. Uma forma de agradecimento depois de todos esses anos de leitura. E eu não poderia pedir algo melhor.

"Pela primeira vez na vida, vejo apenas a simplicidade. Estou sendo clichê? Talvez. Mas desde quando me importo com o que vocês pensam?
Coben, Harlan. Win (p. 380)."
Lypee 04/12/2021minha estante
Muito bem escrito. Ideal a forma como foi bem desenrolada a personalidade dele.

almirante leite 25/01/2022minha estante
o tio harlan queria dar um descanso pro myron kkkkkk

Mari.Vasconcelos 04/10/2023minha estante
Senti exatamente isso

Sissy 28/10/2021

Win
Que saudades que eu estava desse personagem , sem sombra de dúvidas Harlan Coben é nota 1000 , os livros dele são fantásticos. Já amava a série Myron Bolitar e esse livro feito para o Win ficou fantástico, senti falta do Myron espero que ele lance mais livros com essa dupla que eu amo.

Aninha 19/10/2021

Win ??
Um dos melhores livros de 2021, Win é um personagem incrível. Espero que Harlan escreva mais sobre ele ??

Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.

WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!