Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.

WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!

Monica Monte 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…

Bocca 17/11/2021

No fim, ele sempre WIN!
Magnânimo! Harlan Coben mandou muito bem nessa!

Para os que já o conhecem, sabemos que o Win é o [*****] que todos amam.
Dotado de capacidade financeira e intelectual, com toda certeza é o coadjuvante mais protagonista da história da literatura contemporânea. Não é atoa que teve um livro especial.

Vale muito conhecer a trajetória desse personagem cativante, na série em que se faz parceiro de Myron Bolitar.

Harlan Coben é phoda, nunca deixa a dejesar!

Wania Cris 11/11/2021

Articule.
"Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça."

Gostar do Myron é a coisa mais fácil do mundo. Pra gostar de Win você tem que admitir que seu senso moral é flutuante... e eu amo Win desde as primeiras páginas que li sobre ele. Ele e Myron funcionam muitíssimo bem juntos... e foi isso que me incomodou um tico aqui, a ausência, quase tangível de Myron e as dezenas de citações de Win só aumentam mais a ausência...

O livro é muito bom, tem uma estória envolvente, tanto quando os demais títulos que, simplesmente, não dá pra largar até terminar.

Mas... tal qual Buchecha sem Claudinho é Win sem Myron...

Angelica.Bugari 10/11/2021

Harlan me faz feliz
Win.. tão Win quanto sempre...

Meu personagem preferido sendo protagonista do livro..

Mas.. o Myron fez falta..

jubendini 21/04/2024

Que final??..
Tipico do harlan coben, milhares de historias e personagens que se unem a uma coisa só.
o narrador win? tenho uma relação de amor e odio com ele.

acertei a maioria dos desfechos mas o final, as ultimas linhas MESMO, me deixaram confusa. mas - novamente - tipico de harlan coben.

amei muito ??

Bernardo Luiz 31/10/2021

BURGUÊS SAFADO!!
Finalmente depois de 11 livros da Série Myron Bolitar, temos um livro solo desse personagem fantástico que é o Windsor Horne Lockwood III , vulgo Win.

Burguês Safado, esse é o melhor termo pra definir Win kkkkk. Um cara bilionário desde o berço, até seu sobrenome fino e chique ? fede ? a dinheiro.
Aparência granfina e traços faciais delicados e bem cuidados, sempre com roupas impecáveis, Win custuma ser quase sempre odiado simplesmente so pelo fato de ser quem é. Muitos o julgam como rico arrogante e frágil pela sua aparência nobre, mas por trás de tanta burguesia, está um dos personagens mais impressionantes da literatura que eu li até hoje. Win é dotado em dezenas artes marciais dos mais variados estilos, uma habilidade bélica impressionante e um talento para investigação imensurável, ele mesmo se define com uma ? cópia ? do Bruce Wayne/ Batman.

Todos suas habilidades ocultadas pelo personagem de um bilionário de Wall Street, o fizeram prestar serviços ultras secretos durante anos para o FBI e também se envolver várias vezes em casos isolados nas investigações na série de livros do seu melhor amigo Myron Bolitar que também era um excelente detetive.

No seu livro solo, Win se vê no meio de uma grande investigação, dessa vez envolvendo sua própria família como todo centro da trama. Uma busca alucinante por respostas e soluções é o que gere todo o enredo, e como sempre a escrita do Harlan Coben é implacável. Win é um dos melhores personagens do qual eu ja li. Rico, inteligente, engraçadíssimo, com um senso de humor fantástico, generoso, cruel e violento. Todos esses elementos enchem esse livro, nos fazendo dar risadas pelo senso de humor do Win, nos sentir tenso pelo seu excesso de violência e ansioso pelos mistérios e respostas não respondidas . Enfim uma leitura que adorei e recomendo demais, praticamente uma leitura obrigatória para todos que amam as histórias de Myron Bolitar.

Sissy 28/10/2021

Win
Que saudades que eu estava desse personagem , sem sombra de dúvidas Harlan Coben é nota 1000 , os livros dele são fantásticos. Já amava a série Myron Bolitar e esse livro feito para o Win ficou fantástico, senti falta do Myron espero que ele lance mais livros com essa dupla que eu amo.

MayaraFacirolli 06/12/2021

O que falar de Win?
Aí gente, eu amo o Win, tudo pra mim hahahaha
Muito bom conhecer ele um pouquinho melhor, Harlan podia fazer uma série só pra ele também.
E como sempre, fui surpreendida no final. Amei

Marta 06/12/2021

Win
Na mesma onda dos livros do Miron Bolitar, mas sem ele... confesso que gosto mais do Win como quadjuvante. É muito tempo descrevendo as roupas, sapatos, carro, apartamento, etc.. cansativo e desnecessário.
Deixou a desejar.

Ale_Oliveira_Faria 06/12/2021

Win
Um livro com todos os elementos principais do Harlan Coben: suspense, mistério e um toque de humor
Só senti falta do Myron, embora ele seja citado sempre.
Recomendo.