Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

hiliandra.faggion 11/11/2021

"mano do céu, que livro!"
Neste livro conhecemos um pouco mais sobre a família de Win e principalmente sobre o próprio Win. Algumas partes foram chocantes... Outras esperadas... Mas afinal, continuo achando Win maravilhoso! E ele fala tanto do Myron neste livro que me fez sentir saudades!
Ah, a Ema é maravilhosa também!

Cami.Leal 13/12/2021

Harlan faz tudo
Um livro perfeito com tudo que um fã da série Myron Bolitar ama. Win burguês safado que a gente ama mesmo sabendo que é todo errado kkkk

Lucas. 13/11/2021

TRISTE. Meu primeiro livro lido SOLTEIRO.
Aqui vai um spoiler da MINHA VIDA. Quando eu acabava de ler um livro, a primeira coisa que eu fazia era sair correndo contar para minha namorada. Esse foi o primeiro livro que li após o término do relacionamento.

Para piorar, terminei de ler o livro ontem a noite. Que sensação triste, acabar um livro e não ter ninguém para contar o que achei. Alguém que me escute com atenção. Dê risada comigo dos trechos que fiz marcação. Alguém que tenha os mesmos gostos que eu. Alguém que comemore mais um livro lido, como se fosse ela própria quem o tivesse lido.

Esse livro vai ficar marcado na minha memória, de um modo estranhamente triste. Mas, infelizmente, faz parte da vida. Planejava ter apenas uma casa, uma esposa, filhos e um cachorro, mas a vida é uma caixinha de surpresa. Desculpem incomodá-los com minha história, mas 'Como Myron sempre diz: 'o homem planeja e Deus ri' (p. 123).

'Todo ser humano tem uma história interessante para contar quando se fazem as perguntas certas' (p. 51)

Mas, agora o que querem mesmo saber, SOBRE O LIVRO: É incrível, assim como todos os outros que li do Harlan.

Dan 13/11/2021minha estante
Sempre estarei aqui, pronta para te escutar, com toda a minha atenção, seja sobre livros, seja por qualquer outra coisa e assunto.

Vou estar sempre vibrando, por cada livro lido e, por cada trecho marcado.

Ainda assim, meu sorriso sempre estará contigo.

EU SEMPRE VOU TE AMAR. ??

Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.

WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!

Monica Monte 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…

Bocca 17/11/2021

No fim, ele sempre WIN!
Magnânimo! Harlan Coben mandou muito bem nessa!

Para os que já o conhecem, sabemos que o Win é o [*****] que todos amam.
Dotado de capacidade financeira e intelectual, com toda certeza é o coadjuvante mais protagonista da história da literatura contemporânea. Não é atoa que teve um livro especial.

Vale muito conhecer a trajetória desse personagem cativante, na série em que se faz parceiro de Myron Bolitar.

Harlan Coben é phoda, nunca deixa a dejesar!

Danielle.Nardez 22/11/2021

Muito bom !
Que delícia ler um pouco sobre esse personagem tão envolvente ! Nessa trama, Win é o protagonista de uma investigação que envolve sua família ... Myron não aparece, mas é citado algumas vezes , deixando claro a importância que tem para o nosso personagem.
Aqui podemos conhecer um pouco mais sobre a história de Win.. na relação com os pais e filha biológica, como ele se refere à Emma..
Como sempre Harlan Coben é maestro .. leitura fluida e instigante .

Brenda 28/11/2021

Win - Harlan Coben (2021)
(????)

Há anos, a fanbase do Harlan Coben e, mais precisamente os fãs da série Myron Bolitar, esperam por um livro do ponto de vista do Windsor Horne Lockwood III, ou para os mais íntimos, o icônico Win. E não é que ele veio?

Recém lançado aqui em terras brasileiras, Win não (me) decepcionou.

Digo isso porque o livro é cheio de referências que só são evidentes para quem já conhece o personagem dos demais livros do autor. Se esse for o seu primeiro contato com o autor, e principalmente com o personagem, não creio que o livro possa ter o mesmo efeito que tem para quem já o conhece.

O livro começa quando um homem que há anos se mantinha recluso é encontrado morto dentro do seu apartamento.
A princípio ninguém sabe exatamente quem ele é e muito menos qual teria sido a motivação do crime, a única pista que a polícia tem até o momento é: um quadro Vermeer (que foi roubado da família Lockwood há muito anos) e uma mala com as iniciais WHL3 (as iniciais de Win). Por que e o que estas duas coisas estariam fazendo no apartamento do homem eremita?

Há mais de 40 anos, um grupo de jovens ficou conhecido por uma espécie de rebelião que deveria ser passiva, mas terminou em tragédia com muitas pessoas mortas.
Apenas uma pessoa do grupo de 6 se entregou para a polícia na época.
Seria o homem morto no apartamento um dos jovens que fugiu tantos anos atrás?
E por que ele estaria com coisas que pertencem à família do Win? Onde estão os outros cinco jovens? Por onde andaram por todos esses anos?

Ainda no meio de tudo isso temos Patrícia, prima de Win, que aos 18 anos viu sua casa ser invadida por dois homens que assassinaram seu pai e depois foi sequestrada e mantida em cativeiro por 5 meses até conseguir fugir. A tragédia ficou conhecida na mídia como ?A cabana dos horrores?, onde mais tarde a polícia encontrou o DNA de diversas outras vítimas, mas os criminosos nunca foram encontrados.

O que essas três histórias têm em comum e como elas se unem?

Num livro muito envolvente e cheio de reviravoltas, Harlan Coben nunca decepciona quando o assunto é nos manter curiosos.
Suspense mantido até as últimas páginas, o autor só entrega as descobertas nas últimas folhas e quando você acha que entendeu tudo, na verdade tem muito mais e você não entendeu nada! Harlan Coben sabe como ninguém unir pontas soltas e entrelaçar situações que, aparentemente, não tinham nada a ver uma com a outra.

Meu autor preferido sim!

Vinicius_wruck 28/11/2021

Mais um livro do Harlan Coben, e mais uma vez ele nos surpreende com suas histórias altamente complexas e bem desenvolvidas. Sem falar nos seus personagens icônicos a quem nos prendemos. Em Win isso não foi diferente, Win parece ser um cara incrível apesar de ser um herdeiro rico.

Silvio 30/11/2021

Puutz...que livro!!
Harlan Coben continua phoda! Sua criatividade e imaginação ímpares estão presentes também neste livro. Além de mistérios, ação mostra coisas da vida que (quase)ninguém quer admitir, mentiras que contam para si próprios, dúvidas e muito mais. A ironia e o sarcasmo, próprios do autor, para se dizerem certas verdades, também se fazem presentes, tipo "rico nunca vai preso, no máximo paga uma multa" .
O fato de Win ter uma tia brasileira, que se casou com seu tio por um xamã da Amazônia, achei o máximo!!

MayaraFacirolli 06/12/2021

O que falar de Win?
Aí gente, eu amo o Win, tudo pra mim hahahaha
Muito bom conhecer ele um pouquinho melhor, Harlan podia fazer uma série só pra ele também.
E como sempre, fui surpreendida no final. Amei

Ale_Oliveira_Faria 06/12/2021

Win
Um livro com todos os elementos principais do Harlan Coben: suspense, mistério e um toque de humor
Só senti falta do Myron, embora ele seja citado sempre.
Recomendo.