Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Mila.Maluka 14/12/2021

Melhor escritor do século!
Quando você pensa que já leu os melhores livros mas nunca leu um de Harlan Coben, sinto muito! Você ainda não leu um livro excelente, que te agarra desde o primeiro capítulo e que não te solta até finalmente terminar a história.

Coben sabe mixar romance com ódio, justiça com vingança, prós e contras, sem deixar uma gota no ar. E ainda, neste livro, ele conduz divertidamente o personagem Win narrando a história.

Além de me deixar tensa com toda a trama, ainda dei boas risadas. Amei ?
Dea Campodonico 20/12/2021minha estante
Win é divertido demais, fiquei com vontade de ler mais livros dele como personagem principal

Mila.Maluka 20/12/2021minha estante
Também estou na torcida pro Harlan Coben escrever mais livros com Win narrando. Adorei!

Dea Campodonico 21/12/2021minha estante
Win é tudo de bom! Harlan note a gente!!

Carol 31/12/2021minha estante
EU AMO ESSE CARA!!! doida pra ler esse com o Win como personagem principal, quando tava de ladinho o cara já era sensacional quero ver agora!

Mila.Maluka 31/12/2021minha estante
Se bobear é o melhor do Harlan. Além de todo dinamismo dos outros livros, acrescenta o humor deslavado do Win. Dei muita risada.

Jessy Silva 30/06/2022minha estante
Narrado pelo Win ?

Josy.Ramos 28/03/2024minha estante
Eu AMO como o Harlan se mostra um autor que só melhora com o tempo! Sempre quis ler uma história do Win e acho que essa veio no momento certo. Perceber o amadurecimento do Win e do Myron conforme o mundo foi mudando e certos assuntos foram sendo problematizados é maneiro demaiiss

Marcos 28/04/2023

Windsor Horne Lockwood III
Win descobre que duas obras de arte que foram roubadas da sua família se encontram em um apartamento onde houve um assassinato.

Win é obrigado a mergulhar em segredos sombrios de sua família, segredos esses capazes de chocar o próprio Win.

Estamos falando aqui do melhor personagem do Harlan Coben.

Perfeccionista e carismático, Win está impecável na história, sendo ele mesmo, mas também mostrando seu lado humano.

PT e Ema são ótimos personagens. Principalmente Ema, que além de carismática, estimula os sentimentos humanos de Win.

O desfecho do assassinato é de certa forma previsível, mas como foi realizado é surpreendente.

Me despeço aqui por hora dos personagens da saga Myron Bolitar? espero um dia poder reencontra-los.

Claumdd 26/10/2021

Melhor livro dos últimos tempos!
Para quem e fã de Harlan Coben, esse é um dos melhores livros dele, sem dúvida.
Neste livro Win, figura conhecida por nós, é o protagonista e não deixa a desejar.
Seu humor negro, sarcasmo e sagacidade para desvendar os mistérios nos prendem do início ao fim da leitura, o q torna impossível parar até terminar. Vale super a pena a leitura e se vc não conhece o Win, lê a série do Myron Bolitar antes.
Carol.Ramone 28/10/2021minha estante
Ah. Fiquei triste. Era o último livro independente do Harlan pra eu ler. ? Vou ler a série primeiro então.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Win
Windsor Horn Lockood III tem um jeito próprio de fazer justiça. Por isso, quando o FBI o procura, fica pensando o que poderia ter feito de errado.
Os dois agentes o levam a uma cobertura em NY, até um homem assassinado, acumulador, mas que tem um quadro pintado por Vermeer na parede. Win se espanta, porque é o quadro roubado da sua família anos antes. E mais espantado fica quando os agentes do FBI lhe mostram uma mala com as suas iniciais, WLH3. Isso faz com que ele volte no tempo, quando ganhou a mala e trocou pela nécessaire da sua prima, Patrícia Lockood, e quando ela foi sequestrada e violentada por 5 meses.
Agora, Win quer saber toda a verdade

Bernardo Luiz 31/10/2021

BURGUÊS SAFADO!!
Finalmente depois de 11 livros da Série Myron Bolitar, temos um livro solo desse personagem fantástico que é o Windsor Horne Lockwood III , vulgo Win.

Burguês Safado, esse é o melhor termo pra definir Win kkkkk. Um cara bilionário desde o berço, até seu sobrenome fino e chique ? fede ? a dinheiro.
Aparência granfina e traços faciais delicados e bem cuidados, sempre com roupas impecáveis, Win custuma ser quase sempre odiado simplesmente so pelo fato de ser quem é. Muitos o julgam como rico arrogante e frágil pela sua aparência nobre, mas por trás de tanta burguesia, está um dos personagens mais impressionantes da literatura que eu li até hoje. Win é dotado em dezenas artes marciais dos mais variados estilos, uma habilidade bélica impressionante e um talento para investigação imensurável, ele mesmo se define com uma ? cópia ? do Bruce Wayne/ Batman.

Todos suas habilidades ocultadas pelo personagem de um bilionário de Wall Street, o fizeram prestar serviços ultras secretos durante anos para o FBI e também se envolver várias vezes em casos isolados nas investigações na série de livros do seu melhor amigo Myron Bolitar que também era um excelente detetive.

No seu livro solo, Win se vê no meio de uma grande investigação, dessa vez envolvendo sua própria família como todo centro da trama. Uma busca alucinante por respostas e soluções é o que gere todo o enredo, e como sempre a escrita do Harlan Coben é implacável. Win é um dos melhores personagens do qual eu ja li. Rico, inteligente, engraçadíssimo, com um senso de humor fantástico, generoso, cruel e violento. Todos esses elementos enchem esse livro, nos fazendo dar risadas pelo senso de humor do Win, nos sentir tenso pelo seu excesso de violência e ansioso pelos mistérios e respostas não respondidas . Enfim uma leitura que adorei e recomendo demais, praticamente uma leitura obrigatória para todos que amam as histórias de Myron Bolitar.

Christian 30/09/2021

Uma das perguntas que sempre me fiz após 11 anos de leitura dos livros do Myron Bolitar foi: Como seria uma história sendo contada pelo ponto de vista do Win?
Finalmente temos a reposta e acredito ser ainda melhor do que esperava.
Neste livro somos presenteados com todas as nuances da personalidade que ajudam a explicar a complexidade do Win, com sutis quebras da quarta parede, podemos entender a persona e como a construção do personagem ajuda a explicar um pouco melhor suas características únicas.
Para os fãs mais ávidos do Harlan Coben, Win é uma leitura indispensável, pois apresenta um lado que sempre houve uma lacuna nas histórias e sempre atiçou a curiosidade dos leitores. Neste livro temos uma entrega por completo da personalidade com uma clara preocupação em desenvolver melhor um personagem até então apenas secundário. Até por isso, acredito que o caso e o mistério acabem ficando em segundo plano, não tendo um grande destaque. Temos um mistério padrão Harlan Coben com reviravoltas, suspenses, cenas de ação e aquele tempero especial que ainda não encontrei em outro autor.
Para os leitores mais descompromissados, talvez não seja a melhor das opções como livro único, funcionando melhor como um spin-off da série principal.
Win é uma carta de amor aos fanáticos leitores de Harlan Coben que acompanham essa série por tantos anos. Uma forma de agradecimento depois de todos esses anos de leitura. E eu não poderia pedir algo melhor.

"Pela primeira vez na vida, vejo apenas a simplicidade. Estou sendo clichê? Talvez. Mas desde quando me importo com o que vocês pensam?
Coben, Harlan. Win (p. 380)."
Lypee 04/12/2021minha estante
Muito bem escrito. Ideal a forma como foi bem desenrolada a personalidade dele.

Tícia 14/12/2021

Sempre digo que Harlan Coben é meu careca favorito.
O Romanée-Conti dos vinhos.
O olho na terra dos cegos.
O brigadeiro em meio a uma hostilizada dieta.

Li WIN em um dia.
Sim, um dia. Choquei com tal proeza, visto meu amplo e longínquo histórico de urucubaca literária nos últimos tempos.
Pra quem não sabe, esse livro é uma espécie de spin-off da série Myron Bolitar, já que Win faz parte daquele universo criado pelo nosso Calvo dos calvos.

A história segue o mesmo padrão de 1) acontece uma desgraça 2) protagonista é enfiado no meio dessa desgraça 3) a desgraça fica ainda mais desgraçada 4) a desgraça leva a outras desgraças desgracentas 5) mocinho se mete com quem não deve 6) final surpreendente 7) última página mais surpreendente ainda.

E você, pobre leitor, é aquele que definitivamente NÂO vai dormir porque seu cérebro precisa de respostas.

E Win... o que dizer do Win?
Bem... Win é exatamente isso: “o” Win.
Entendedores entenderão.
E nesse livro, nós conhecemos mais da sua família e vemos mais do seu lado cínico, do seu lado bosta, do seu lado malandro, do seu lado justiceiro e do seu lado humano; e como uma personagem (que odeio) bem disse: Win é mais parecido com o Myron do que ele pensa. E, óbvio, foi um puta elogio.
Infelizmente, de novo, só entendedores entenderão.

Nem vou ficar aqui balangando muito o beiço. Só vou recomendar veementemente que você leia a série Myron Bolitar. E depois esse aqui.
Leia!
Leia!!!!!!!!

Recomendo com todas as forças!
;)
Jaque - Achei o Livro 12/01/2022minha estante
Dá pra ler esse sem ler a série? Só li um do Bolitar

Tícia 13/01/2022minha estante
Olha, sendo bem sincera, até dá, mas algumas coisas só fazem sentido justamente pq vc conhece a personalidade do Win. Se vc for ler só interessada no mistério em si, manda ver.

Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.

Felipe 02/12/2022

Um livro gostoso e engraçado apesar de todo o suspense.
O livro é curto, não chega as 300 páginas mas é surpreendentemente bom com o mistério proposto. Muitas pessoas criticam o Coben, falando que seus livros todos se parecem e ficam falando dos clichês empregados.

Mas o fato é: Para mim, Coben é um dos gênios modernos da escrita de suspenses policiais.

Windsor Horne Lockwood III é um magnata que já ajudou o FBI com diversos casos antigamente. Um corpo aparece e junto com ele, evidências que vinculam o nome da sua família ao assassinato. Com isso, Win (como é chamado) precisa começar a investigar por contra própria usando seus métodos não ortodoxos e também sua fortuna inestimável!

Eu o recomendo para quebrar aquela ressaca literária. Leu algum livro pesado ou então alguma série de livros? Leia WIN e se delicie com boas risadas e também com um suspense não muito forte. Apesar de tudo isso, o livro te prende até o final e te faz terminar com um sorriso no rosto

edisik 30/04/2022

Que ótimo livro, o Win é o melhor personagem criado pelo Harlan. Estou torcendo para que surja outros livros com o personagem pois o final dá entender isso.
Alexandre Costa 30/04/2022minha estante
Edi esse é apenas o primeiro livro do Win. Eu acredito que vamos ter pelo menos uma trilogia, mas se tiver uma saga igual do Myron vai ser ainda melhor.
Algo que eu gostaria que acontecesse nos próximos livros é o aparecimento do Myron, fica meio sem sentido os dois melhores amigos por tantos anos estarem afastados!!!!

edisik 30/04/2022minha estante
Seria legal tudo misturado "Myron, Mickey e amigos, Win" .

Alexandre Costa 30/04/2022minha estante
Aí seria a obra-prima, vamos torcer!!!!

Andreia Pi 15/12/2021

Prende a atenção
Leitura boa, fácil e muito agradável. Win é surpreendente. Não é profundo, mas deixa você curioso de continuar lendo.

Thay'OSF 15/03/2022

Tentando nao fazer comparações e não conseguindo.
Semprw fui muito fã de Harlan Coben. As obras dele sempre nos trazem um mistério e suspense de tirar o folego, e, normalmente, leio seus livros em um dia, por nao consegui deixar pra amanhã o que eu preciso saber hoje.

Em Win, achei o misterio muito desinteressante. Nao que foi ruim, apenas comparado a "Nao fale com estranho" e "Não conte a ninguem" a obra foi fraca. Ate a narrativa foi meio arrasatada, ainda que o protagonista tenha sido um diferencial do mocinho bonzinho

Mi Rubin 11/11/2021

Todo fã da saga do Myron, tinha o sonho secreto de ver Win tendo seu próprio protagonismo.
E ele se realizou com louvor!

Ele se compara com o Batman, mas pra mim, tem uma vibe de Tony Stark.
Sabe seu impacto e não abre mão disso. É sarcástico, mas altamente inteligente e articulado!

E também tem coração.

Apesar de uma narrativa tensa, emociona vê-lo defendendo Myron de uma forma tão genuína.

Uma das melhores narrativas do Harlan.
Com a mesma profundidade e relevância do Win. Entrega algo realmente empolgante do início ao fim. Vale realmente a pena ler :)

Patricia 03/10/2021

Windsor Horne Lockwood III ? um dos personagens mais emblemáticos criado por Harlan Coben é o protagonista desta obra.
Volta para casa, lançado em 2018, nos revela pela primeira vez Win como narrador, porém pouca luz traz sobre suas emoções e passado.
Com WIN, Coben nos presenteia com um bom suspense. O enredo é bem desenvolvido, o mistério se sustenta até o final, os personagens são atraentes e mesmo Myron não aparecendo no desenvolvimento da história, ele se faz presente em vários momentos nas lembranças e falas do protagonista.
O livro tem seu foco no Windsor (Win) seus pensamentos, suas emoções e o mistério que envolve o assassinato do seu tio paterno mais novo e o sequestro da sua prima Patricia.
É um livro de leitura rápida, a escrita é envolvente e como toda grande fã do Harlan, eu estava ansiosa para saber sobre esse personagem tão misterioso e sedutor. Todos conhecemos o Win, porém pouco sabemos realmente sobre ele e suas motivações.
Confesso que iniciei a leitura com medo de me decepcionar. Esse é de longe um dos meus personagens favoritos, estava esperando mais de um ano pela leitura e temi por me frustrar, fato que não se concretizou. Amei, fui abduzida para o mundo do livro e meus medos foram caindo por terra a medida que me sentia envolvida com as respostas que a mais de uma década eu esperava sobre ele.
Termino o livro com um quentinho no coração.

Thyanne.Ribeiro 04/03/2023

Resgatada
Os primeiros livros que li no ano foram fantásticos (pensei: ?estou com a mão quente em 2023?). Mas, a vida tem seus plot twists e venho de uma sequência péssima de livros em fevereiro ? Win não estava na sequência programada de leitura, mas o catapultei para 1a posição pq só Harlan Coben poderia me salvar do inferno astral literário que estava experimentando ?

A série Myron Bolitar é incrível, mas (na minha opinião) só é incrível pq tem Win e Esperanza, se não os tivesse seria menos do que ?ok?. Pq estou dizendo isso? Pq não me conformo que os maravilhosos Win e Esperanza (que infelizmente não aparece nesse livro) não tenham tido séries derivadas e Coben tenha resolvido fazer uma para o absurdamente insuportável, chato, enfadonho, xoxo, sem graça, babacão do Mickey (sobrinho do Myron). Nunca vou perdoar Coben por isso.

Sobre esse livro do Win? Ah gente, Win é perfeito, não tinha como o livro não ser ótimo e meu resgate do inferno astral literário foi feito com MUITO sucesso (não precisava trazer a trubufu da Jessica pro livro, mas ok, pelo menos ela sumiu rapidamente - detesto essa mulher, um ranço é um ranço).