Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

tati.latucheski 10/08/2022

Harlan sendo Harlan,
Não imaginava o desenrolar da história;
Final totalmente surpreendente,
Gostei muito.

Linna 30/01/2023

Intrigante
Eu realmente gostei desse livro, com base em algumas avaliações já comecei a leitura meio reticente, mas confesso que a história me envolveu de um jeito maravilhoso.
Win é um personagem que você ama ou odeia, ele é frio, esnobe, evidência a sua riqueza a cada parágrafo, mas incrivelmente eu amei ele rsrsrs Porque mesmo com todas essas características ele se apresenta de forma muito honesta e verdadeira, não dissimula a suas escolhas e tão pouco o seu modo de agir, ele é 100% verdadeiro.
Essa foi uma das histórias mais capciosas do Harlan Coben que eu já li, são tantos personagens (inclusive de outros livros), tantos enredos que se cruzam, tantos enigmas, que simplesmente não dá pra sacar quem é quem (talvez até dê, mas ainda assim precisamos de explicações).
Tá na minha lista dos favoritos e super recomendo a leitura!

Brenda 28/11/2021

Win - Harlan Coben (2021)
(????)

Há anos, a fanbase do Harlan Coben e, mais precisamente os fãs da série Myron Bolitar, esperam por um livro do ponto de vista do Windsor Horne Lockwood III, ou para os mais íntimos, o icônico Win. E não é que ele veio?

Recém lançado aqui em terras brasileiras, Win não (me) decepcionou.

Digo isso porque o livro é cheio de referências que só são evidentes para quem já conhece o personagem dos demais livros do autor. Se esse for o seu primeiro contato com o autor, e principalmente com o personagem, não creio que o livro possa ter o mesmo efeito que tem para quem já o conhece.

O livro começa quando um homem que há anos se mantinha recluso é encontrado morto dentro do seu apartamento.
A princípio ninguém sabe exatamente quem ele é e muito menos qual teria sido a motivação do crime, a única pista que a polícia tem até o momento é: um quadro Vermeer (que foi roubado da família Lockwood há muito anos) e uma mala com as iniciais WHL3 (as iniciais de Win). Por que e o que estas duas coisas estariam fazendo no apartamento do homem eremita?

Há mais de 40 anos, um grupo de jovens ficou conhecido por uma espécie de rebelião que deveria ser passiva, mas terminou em tragédia com muitas pessoas mortas.
Apenas uma pessoa do grupo de 6 se entregou para a polícia na época.
Seria o homem morto no apartamento um dos jovens que fugiu tantos anos atrás?
E por que ele estaria com coisas que pertencem à família do Win? Onde estão os outros cinco jovens? Por onde andaram por todos esses anos?

Ainda no meio de tudo isso temos Patrícia, prima de Win, que aos 18 anos viu sua casa ser invadida por dois homens que assassinaram seu pai e depois foi sequestrada e mantida em cativeiro por 5 meses até conseguir fugir. A tragédia ficou conhecida na mídia como ?A cabana dos horrores?, onde mais tarde a polícia encontrou o DNA de diversas outras vítimas, mas os criminosos nunca foram encontrados.

O que essas três histórias têm em comum e como elas se unem?

Num livro muito envolvente e cheio de reviravoltas, Harlan Coben nunca decepciona quando o assunto é nos manter curiosos.
Suspense mantido até as últimas páginas, o autor só entrega as descobertas nas últimas folhas e quando você acha que entendeu tudo, na verdade tem muito mais e você não entendeu nada! Harlan Coben sabe como ninguém unir pontas soltas e entrelaçar situações que, aparentemente, não tinham nada a ver uma com a outra.

Meu autor preferido sim!

Kelly.duarte 31/12/2021

Amei amei amei
O tão esperado livro do Win, ele era um mistério pra mim, não conseguia entender como sua mente funcionava, agora consigo, gostei demais de conhecê-lo melhor, mas queria ter visto mais dele com o Mayron.

@lipecelli 29/04/2023

Muito bom voltar ao universo Win/Myron, completando os 12 livros que envolvem os dois. Espero q não demore muito pra aparecerem em próximos lançamentos :)

Ju Martinez 02/06/2023

Um livro muito bom, bem típico de Coben. Com todas as reviravoltas de sempre, que nos prendem e quando achamos que sacamos tudo, ele muda tudo. Ainda mais com a visão de Win, como eu gosto dele, gostaria que o Myron tivesse aparecido para dar uma força, mesmo o Win não ter precisado.

Bianca.Bugari 07/10/2021

Amo Harlan!
Como eu amo a escrita desse homem!
Leve, divertida, direta e fluida! Quando você vê já leu metade do livro e nem viu o tempo passar!
Amei ler algo sob a visao do Win!

Barb 19/02/2023

Myron Bolitar
A cada momento que o Win citava o Myron eu sofria de saudades junto dele.

Não senti pontas soltas, os lados tomados pelo Win me fizeram sentido, eu concordava com cada decisão e linha de partida. Meu coração acelerou junto do dele.

Senti que meu senso de humor é quebrado, eu ria a cada piada dele.
E não posso negar que o charme dele me pegou de jeito, terminei o livro completamente apaixonada por ele e pelo o pouco que tive da Ema.

É uma leitura fluída, uma grande montanha russa que não é massante é apenas incrível e grudenta.

Eu simplesmente amei esse livro, posso falar que sim, ele vai para um dos meus favoritos da vida.

CrisIngrid 17/02/2022

Uma breve resenha
“Gosto de violência. Gosto muito. Não aceito nos outros. Aceito em mim. Não brigo como último recurso. Brigo sempre que posso.”

Mais um mistério do mestre das noites em claro e, para não perder a tradição, terminei de ler pela madrugada afora.

O protagonista da vez, Windsor Horne Lockwood III - ou simplesmente Win - se vê metido em uma investigação do FBI quando uma mala com as suas iniciais é encontrada ao lado do corpo sem vida de um estranho. Convidado a ajudar nas investigações, Win se depara com inúmeros eventos do passado vindo à tona: roubos de quadros, conflitos familiares, uma gangue que ficou famosa nos anos 60 por ser a responsável por vários crimes de assassinato, entre outras coisas.

Sempre imaginei que Win seria um bom protagonista, e este livro entregou tudo o que sempre me fez gostar dele . Win é esnobe, prepotente, sarcástico, doido varrido, não perde o sono por ter de usar de subterfúgios para conseguir o que precisa. Sabe que é privilegiado por ter uma riqueza exorbitante, assume posicionamentos que pouquíssimos teriam coragem de assumir e é perigosamente charmoso. Mas o mais importante de tudo: ele não tem a pretensão de fingir ser o que não é em nome de um senso moral no qual ele não acredita. Win é polêmico e emblemático na mesma medida. Ou você gosta dele, ou o odeia. Eu o adoro! haha

Confesso que fiquei esperando o Myron aparecer o tempo todo, para dar aquela balanceada que a gente sempre amou na parceria desses dois. Mas não rolou. No entanto, isso não quer dizer que ele não esteve presente durante toda a obra. Aqui a gente consegue ver como Win ama esse amigo e como essa amizade é importante para ele. Ele cita o Myron o tempo todo. Achei uma graça.

Enfim, gostei do desenvolvimento do personagem, gostei da trama - embora tenha achado que alguns pontos da resolução do mistério tenham ficado meio nebulosos para mim. É um ótimo livro, com a escrita já conhecida e apreciada do Harlan, com muitas reviravoltas e com um protagonista que dá muito pano pra manga.

No mais, articulem!

Cami.Leal 13/12/2021

Harlan faz tudo
Um livro perfeito com tudo que um fã da série Myron Bolitar ama. Win burguês safado que a gente ama mesmo sabendo que é todo errado kkkk

Sissy 28/10/2021

Win
Que saudades que eu estava desse personagem , sem sombra de dúvidas Harlan Coben é nota 1000 , os livros dele são fantásticos. Já amava a série Myron Bolitar e esse livro feito para o Win ficou fantástico, senti falta do Myron espero que ele lance mais livros com essa dupla que eu amo.

Rosy 31/12/2021

HC nunca decepciona
Gente, esse livro é puro SURTO! Eu ameeeeeei que foi narrado pelo Win, que é um personagem meio misterioso, sempre coadjuvante de outras histórias. Vê-lo de verdade em ação é impagável. Ele é escroto, metido, babaca, insolente, porém é charmoso, inteligente, foda demais. A narrativa do Harlan é perfeita. te prende da página 1 até o fim. Como tudo se conecta da forma q vc nunca imagina. Não desconfiei de NADA, como boa trouxa que sou. Foi mto maravilhoso como tudo de entrelaçou e fez mto sentido em vários pontos.
nada de pontas soltas, nada de continuação (embora eu quero mto mais livros com o Win, por favor Sr. Coben). Só essa obra prima.
Perfeito, leiam!!!!
PS.: Tem quebra da quarta parede e isso está simplesmente INCRÍVEL!

Vih 02/07/2023

Articule!
Um homem de 60 e poucos anos é encontrado morto em um apartamento luxuoso, perto do corpo um quadro valioso que pertencia a família de Win e no armário uma mala com as iniciais dele.

Apesar do Myron não fazer parte da história ele está no livro através de vários comentários e atitudes de Win, que se mostrou mais parecido com Myron do que ele pensa.
Vemos uma lado mais maduro nele, ao mesmo tempo que permanece com suas principais características, como seu próprio "senso de justiça".
Foi muito interessante ver a relação do Win com Ema, assim como a participação dela na história.

Um dos pontos que mais mostra o amadurecimento do Win: "Tenho poucos arrependimentos na vida. Esse ? a forma como tratei minha mãe ? é o maior. Nunca pensei que talvez ela tivesse suas razões, ou que não soubesse o que estava fazendo, ou que tenha cometido, como todos nós, um erro terrível, trágico."

É uma trama complicada, muitos personagens e eventos que parecem totalmente isolados. Em alguns momentos me senti um pouco perdida com os nomes.
A história se desenvolve em um ótimo ritmo, são vários detalhes e é difícil suspeitar do que realmente aconteceu.
Fiquei surpresa com o desfecho e gostei do final.
(Menos a parte em que decidem "proteger" o nome da família em vez de revelar quem era a pessoa por traz da Cabana dos Horrores)

Gostaria que fosse uma série toda, com certeza o Win é um dos personagens da literatura que mais amo.

Raphaella 27/12/2021

o que dizer de Harlan Coban sem parecer uma tiete doida?
win ficaria enojado pelo como eu irei começar essa resenha, mas ele que lute. demorei meses pra conseguir meu exemplar (obrigada amigo oculto que prestou) e li esse livro despretensiosamente, não peguei muitas expectativas por ele, por ter me frustrado em alguns livros de romance por fora.
mas eu podia ter feito isso, porque esse livro foi completamente sensacional... a falta de myron não foi tão triste, porque win conseguiu manter aqueles momentos tensos junto com as piadas que ele aprendia com seu amigo e companheiro. além disso, o plot desse livro (nas últimas vinte páginas) me fez querer explodir minha cabeça de felicidade... que plot, meus amigos!!!
recomendarei para todos essa obra prima e sei que provavelmente vou ler ele mais algumas trilhões de vezes. te amo win, te amo myron, te amo harlan!

Jessica 20/06/2022

Nosso personagem favorito ganhou o livro que merece
Recomendação: leia Win somente após ter finalizado a série Myron Bolitar

Windsor Horne Lockwood III, ou Win para os mais íntimos, é obscenamente rico, influente e sabe disfarçar sua inteligência e incríveis habilidades em combate com uma compleição insuspeita.

O anti-heroi e melhor amigo de Myron Bolitar, deixa de ser um personagem secundário e ganha merecidamente um livro próprio, narrado em primeira pessoa, que espero que se torne o primeiro de uma nova série.

Sou fã de Harlan Coben. Ele sabe amarrar as histórias como ninguem. Não existem pontas soltas, não existem soluções convenientes.