Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

@lipecelli 29/04/2023

Muito bom voltar ao universo Win/Myron, completando os 12 livros que envolvem os dois. Espero q não demore muito pra aparecerem em próximos lançamentos :)

almirante leite 25/01/2022

Articule.
Esse é o quarto livro do Harlan Coben que leio, e como esperado dos livros desse autor, recheado de plots twists, casos isolados que se interligam e eventos que ocorreram há anos voltando à tona.
Nosso protagonista é o Win (quem lê Coben, está familiarizado com ele), um cara milionário, egocêntrico, misterioso, babaca e sarcástico, conhecido por fazer justiça com as próprias mãos. Em um dia comum, Win foi interrogado pelo FBI por conta de um assassinato, e na cena do crime havia dois objetos: um quadro do Vermeer e uma mala grafado como WHL3 (sigla de Windsor Horne Lockwood III, nome verdadeiro de Win), e através desse caso, vários eventos do passado vieram à tona: conflitos familiares, o roubo dos quadros, uma gangue famosa dos anos 60 que foram responsáveis por várias mortes, sequestros, assassinatos, entre outras coisas.
Esse livro teve muito potencial em apresentar todos os fatos ocorridos, em detalhes, para que nada passasse despercebido pelo leitor, e as ligações que cada evento tinha, sendo direta ou indiretamente, fora a brilhante narração do Win, que é bem articulada (o "articule" do telefone não é atoakkk), e o fato dele conversar com os leitores uma hora ou outra. Mesmo o Win tendo um ego super inflado e ele fazer coisas imorais, temos um certo carisma por ele, simplesmente pelo fato do Win ser que o ele é.
Enfim, super recomendo esse livro para todos, tanto para quem já é familiarizado com os livros do Coben, e com as histórias de Myron Bolitar (melhor amigo do Win), quanto para quem nunca leu uma obra dele e deseja mergulhar nesse mundo.

AkelG 09/01/2023

Bom, mas nada de mais.
Me desculpem os amantes de Harlan Coben, mas não achei nada de mais esse livro.
Realmente não consegui identificar se não gostei da história do 'playboy' que tudo teve, tem e sempre consegue tudo ou se parece que já vi isso tantas vezes que pareceu um livro já lido.

Jansen 29/09/2022

O Win é um psicopata muito rico e charmoso que sabe curtir a vida. É bom conhecer os prazeres de uma vida de milionário. Pequenas distâncias usa helicóptero, distâncias maiores jatinho executivo e na cidade limousine. Neste livro seu amigo Milton Bolitar só é lembrado. Ele é um personagem recorrente de Harlan Coben, excelente escritor. Vale a pena a diversão da leitura de Win.

Ju Martinez 02/06/2023

Um livro muito bom, bem típico de Coben. Com todas as reviravoltas de sempre, que nos prendem e quando achamos que sacamos tudo, ele muda tudo. Ainda mais com a visão de Win, como eu gosto dele, gostaria que o Myron tivesse aparecido para dar uma força, mesmo o Win não ter precisado.

Cami.Leal 13/12/2021

Harlan faz tudo
Um livro perfeito com tudo que um fã da série Myron Bolitar ama. Win burguês safado que a gente ama mesmo sabendo que é todo errado kkkk

Alansantiago 16/10/2021

Fraco demais
Acredito que foi o livro do Coben que eu mais demorei para acabar. Sendo que todos dele já li.

Já achava Win um personagem chato e esse livro só confirmou. Coben perde a mão ao descrevê-lo ao tentar dar elegância e riqueza a ele.

O começo do livro mostra um personagem boçal, e só faltou ter fantasia e usar máscara para ser mais infantil.

Totalmente decepcionante como um todo a história.

Célia 10/12/2023

Achei muito bom!
Mais um livro incrível de Harlan Coben.
A história narrada pelo próprio Win, te prende do início ao fim.
O final me surpreendeu.
Recomendo!

Raphaella 27/12/2021

o que dizer de Harlan Coban sem parecer uma tiete doida?
win ficaria enojado pelo como eu irei começar essa resenha, mas ele que lute. demorei meses pra conseguir meu exemplar (obrigada amigo oculto que prestou) e li esse livro despretensiosamente, não peguei muitas expectativas por ele, por ter me frustrado em alguns livros de romance por fora.
mas eu podia ter feito isso, porque esse livro foi completamente sensacional... a falta de myron não foi tão triste, porque win conseguiu manter aqueles momentos tensos junto com as piadas que ele aprendia com seu amigo e companheiro. além disso, o plot desse livro (nas últimas vinte páginas) me fez querer explodir minha cabeça de felicidade... que plot, meus amigos!!!
recomendarei para todos essa obra prima e sei que provavelmente vou ler ele mais algumas trilhões de vezes. te amo win, te amo myron, te amo harlan!

Jessica 20/06/2022

Nosso personagem favorito ganhou o livro que merece
Recomendação: leia Win somente após ter finalizado a série Myron Bolitar

Windsor Horne Lockwood III, ou Win para os mais íntimos, é obscenamente rico, influente e sabe disfarçar sua inteligência e incríveis habilidades em combate com uma compleição insuspeita.

O anti-heroi e melhor amigo de Myron Bolitar, deixa de ser um personagem secundário e ganha merecidamente um livro próprio, narrado em primeira pessoa, que espero que se torne o primeiro de uma nova série.

Sou fã de Harlan Coben. Ele sabe amarrar as histórias como ninguem. Não existem pontas soltas, não existem soluções convenientes.

Bruna.Campidelli 27/12/2023

Perfeito
Harlan conseguiu, mais uma vez, escrever uma história que prende o leitor do início ao fim, proporcionando várias teorias e as fechando no fim. Perfeito.

Rosy 31/12/2021

HC nunca decepciona
Gente, esse livro é puro SURTO! Eu ameeeeeei que foi narrado pelo Win, que é um personagem meio misterioso, sempre coadjuvante de outras histórias. Vê-lo de verdade em ação é impagável. Ele é escroto, metido, babaca, insolente, porém é charmoso, inteligente, foda demais. A narrativa do Harlan é perfeita. te prende da página 1 até o fim. Como tudo se conecta da forma q vc nunca imagina. Não desconfiei de NADA, como boa trouxa que sou. Foi mto maravilhoso como tudo de entrelaçou e fez mto sentido em vários pontos.
nada de pontas soltas, nada de continuação (embora eu quero mto mais livros com o Win, por favor Sr. Coben). Só essa obra prima.
Perfeito, leiam!!!!
PS.: Tem quebra da quarta parede e isso está simplesmente INCRÍVEL!

Greicy 23/01/2024

Assim como todos os livros do Harlan, foi escrito maravilhosamente bem, senso de humor, descrições, lutas... Tudo isso me agradou! Mas dessa vez eu achei excessiva a criação de muitos personagens para nos confundir e criar teorias. Harlan é sempre assim, nos confunde até a última página, mas fiquei perdida em algumas partes e achei muita informação. Win é um ícone da série do Myron e foi incrível ler mais sobre ele, suas emocoes e relações com a filha. Recomendo
Denise389 23/01/2024minha estante
Harlan Coben é um gênio da escrita né. É um dos meus autores favoritos

Greicy 24/01/2024minha estante
Ele é sensacional! Também amo

Monica Monte 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…

Adoro ler 08/01/2022

Harlan Coben é genial! Perfeito!
Como não gostar de Win?
Divertido! Irreverente! Sarcástico! Irônico! Inteligente! Cruel, sim! Mas, também, amigo, amoroso até...
Adorei a série do Myron Bolitar, onde aparece Win como amigo/cúmplice do protagonista. Sempre pensei que deveria ter um livro só dele... onde ele tivesse um pouco de paz, um amor para chamar de seu... que venham novos livros do Win.