Um Hino de Natal

Um Hino de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um hino de Natal

Retalhos e Prefácios 14/06/2019

Encantador!
Não é à toa o imenso sucesso de Dickens no mundo. Eu nunca tinha lido este clássico, até "contos natalinos" ser tema de um dos Clubes Literários que participo. Na primeira semana de janeiro pude me deliciar com a história de Scrooge, um velho ranzinza que só pensa em seu trabalho, seus lucros e seu próprio benefício. Ele não se importa com mais ninguém além de si mesmo, odeia festividades e qualquer relação social.
Scrooge teve um sócio que era do mesmo jeito que ele. O velho Marley morreu e, na véspera de Natal em forma de fantasma, e diz que Scrooge tem a oportunidade de mudar seu destino. Ele lhe mostra 3 espíritos: do passado, do presente e do futuro.
Cada espírito tem um impacto diferente para Scrooge. Mas é no espírito do futuro que vem a grande revelação que trará o real desejo de mudança no velho.
A partir dali Scrooge opera uma transformação imensa em si mesmo. Muitos não acreditam no que estão vendo. É o verdadeiro milagre natalino!
Este Conto deu origem às milhares de histórias natalinas neste estilo que conhecemos. E esta edição, com a sensível tradução de Cecília Meireles e as ilustrações lindíssimas de Lélis, vem para fechar com chave de ouro um belíssimo trabalho.

site: Intagram: @aquelaepifania

Monique 05/01/2015

Muito bom!
Sinceramente, eu adoro o Natal. Acho que não tenho outras palavras para descrever como o mês de Dezembro é especial para mim.
Enchi minhas sacolas de compra pela internet com alguns livros de Natal e decidi lê-los, pelo menos, até o fim do mês de Dezembro.
Quase consegui..rsrs
Já é o segundo ou terceiro livro que leio de Charles Dickens que me encanto. Adorei!
É uma ótima leitura. Sempre faz a gente repensar nos nossos atos e acrescentar mais amor em nossas atitudes.
Troquei meu status aqui no Skoob por uma frase que li nesse livro, pois percebi como é uma frase de efeito tanto para mim quanto para as pessoas que sentem vergonha de mudar um pouco sua atitude.

Vale a pena a leitura!

"Alguns riram da mudança operada nele, mas ele os deixou rir e não se incomodou. Scrooge era bastante inteligente para compreender que nada de bom se passa em nosso planeta que não comece por provocar a hilariedade de certas pessoas."
Charles Dickens