Por Odiar Você

Por Odiar Você Mariana Vaz

Resenhas - Por Odiar Você

Duda.dudagabooks 17/08/2021

Enemies to lovers gostoso pra passar o tempo
Laila e Benício são como fogo e pólvora: basta um toque para que a explosão aconteça. Quando, numa tarde chuvosa, acontece um apagão na empresa que eles trabalha, Benício vê a oportunidade de provar o fogo de Laila cujo calor, em 5 meses de convivência, ele sentia apenas pelo olhar.

Após esse encontro avassalador, a atração existente entre os dois, ao invés de se extinguir, se alastra. Embora Laia nutra receio de se relacionar com o seu chefe, quando Benício lhe toca, todos os seus pensamentos negativos desaparecem e tudo que ela consegue cogitar é em ter mais uma noite com ele...

Até o dia em que alguém descobre esse relacionamento escondido e o casal deverá decidir se o que sentem um pelo outro é apenas ódio ou se transformou em algo mais.

QUE LIVRO DELICIOSO, GURIAS. Esse é aquele clichê de chefe e assistente que a gente nunca enjoa!

Além de ser rápido de ler e não perder o ritmo entre um capítulo e outro, os protagonistas dão show - tanto unidos quanto individualmente!

O enemies to lovers aqui é levado super a sério; é divertidíssimo encarar os embates do casal!

Preciso ressaltar que Benício dá de 10 a 0 em muitos mocinhos de romance new adult que a gente encontra por aí, viu? Homem seguro de si é outra vida, né?

A Laila tem 1,50m, GENTE. Eu me identifiquei demais pois ela, como eu, é tipo um Pinscher: pequena e surtada

A autora caprichou demais nas cenas hots! Já em 15% rola o maior fogaréu que, garanto, é de te deixar chamuscada!

E aquele plot do final? MORRI! Me deixou só com mais orgulho ainda desse casal
May 25/09/2021minha estante
Tem plot de gravidez? Quero ler mas eu odeio gravidez no meio do livro? me dá esse spoiler pfv????

Duda.dudagabooks 25/09/2021minha estante
não!

Vamlirynna 25/02/2022minha estante
É nacional ??

Duda.dudagabooks 25/02/2022minha estante
é sim

yassper 14/03/2022

Enemies to lovers muito gostoso de ler
Laila e Benício são simplesmente incríveis. Um livro que você lê em uma sentada, nem percebe o tempo passar. Clichê maravilhoso. Gostei muito!!!

Leitora sem sentido 24/04/2022

Por "odiar" você
Gostei bastante dos personagens e esse livro com certeza cura ressaca literária.
Goste porque tem uma leitura bem fluída e o assunto não é apenas o romance (mesmo que 80% ou 90% do livro seja só isso) os personagens não são superficiais e a vida deles não é só o relacionamento deles.
Sem contar que não esperava o final. Não por ter um plot twist incrível, mas porque eu simplesmente não esperava.
Enfim, gostei.

blvckstairs 23/12/2021

felix's voice: sEx0 ??
eu comecei a ler esse livro pois me interessei demais pelo enredo do segundo livro "por encontrar você" então comecei a ler bem animada mas já iniciei detestando a protagonista que é chata e irritante, todas as discussões e probleminhas que o casal teve foi iniciado porque ela é uma grande insuportável e nada tira isso da minha cabeça, e o benício nem fede nem cheira na verdade, é um protagonista ok, nada a favor nem contra.
eu esperava um pouco mais do livro em questão do desenvolvimento do casal, eu sei que o livro começa com eles já tendo se conhecido e aquele tipico enemies to lovers onde uma parte já tá no lovers (e eu simplesmente amo isso), mas eu queria ver eles se conhecendo mais, até porque a maior parte do livro é só eles transando e nada de uma conversa legal pra saberem mais sobre o outro, e eu não tenho absolutamente nada contra livros que não tenham outro conteúdo além de sexo, mas por eu não esperar isso acabei me decepcionando um pouco nessa questão, mas o livro é bom pra quem quer sair de uma ressaca literária, que inclusive foi o meu caso, então já ganhou um pontinho a mais, e o fato de ter também pov masculino pode ser um ponto positivo.
dudazerep 23/12/2021minha estante
o título da resenha KJKKKKKKKKKKKKKK

blvckstairs 23/12/2021minha estante
KKKKKKKKK só me veio ele falando isso na hora que eu tava lendo

dudazerep 24/12/2021minha estante
eu quebro com todos os títulos das suas resenhas KKKKKKKK

Evellyn Galathynius 26/01/2022

Benila
Foi uma leitura bem levinha, rápida e divertida, até porque eu amo um romance cão e gato!
Nunca tinha lido um livro que se passa na minha cidade, então foi bem legal kkkk
Eu só esperava mais um pouco do desenvolvimento da relação deles, sei lá… Não consegui ver o desenrolar de um relacionamento sabe, não tem muitas conversas para que eles se conheçam e tal.
Os últimos 30% foram a melhor parte do livro, com algumas reviravoltas e revelações. Mas senti que algumas cenas precisavam ter sido um pouquinho mais desenvolvidas, mas tirando isso foi bem legal. É um clichê gostoso para passar o tempo.

#FRASES#

“Ela poderia me pedir tudo que quisesse que eu lhe daria. Eu daria tudo por e para aquela mulher.Vai a algum velório, srta. Laila? Ela me fuzilou com os olhos em silêncio e, por um segundo, eu pensei que o velório seria o meu.”

“Nunca tinha visto ela de pé sem os sapatos, e é a coisa mais absurdamente pequena e linda desse planeta. Uma pequena assassina.”

“Você está enlouquecendo, e o motivo da sua loucura é do tamanho de um pônei.”

“Eu sempre amei te odiar…”

“E, quando acordar, não tenha nada em toda a Terra que você queira mais do que estar ao meu lado, pois nem mesmo o melhor dos sonhos supera a realidade de quando estamos juntos. _ Ele se ajoelhou na cama na minha frente, me encarando com profundidade. _ Pois é assim que eu passo todos os meus dias desde que toquei você naquela sala de conferência.”

“O mundo está ao contrário e ninguém reparou” E eu, de verdade, não queria mais o mundo como era antes. Laila era meu mundo agora.”

“É a ausência de vida que define a morte, e não o parar das batidas do coração.”

Cardoso47 13/03/2022

Duas pessoas que se detestam mas na vdd são loucos p se pegarem....
Parece um cliche e é mesmo kkk
Eu só não levo MT a sério esse desejo maluco um pelo outro, mesmo antes de se conhecerem de fato.
Tipo, ele falar que está a 5 meses tendo encontros fracassados por pensar nela... isso parece MT uma coisa q uma adolescente gostaria de saber sobre o seu crush mas é MT fora da realidade né...
Fico pensando que deusa grega é essa mina pra ter 77 pessoas afim dela kkkk
Parece uma história criada por um/a adolescente mesmo.
Mas até que foi gostosinho de ler.

i'm just a girl 27/04/2023

LEIAM ESSE LIVROOOO
Um haters to lovers super fofinho e implicante, da pra ler em um dia e você se diverte muito com os personagens! eles tem aquela relação que SÓ eles entendem e é bem fofo na vdd.
GENTE O PLOT????? EU NÃO ESPERAVA AQUILO
inclusive, acho a Laila uma mulher muito forte por ter passado por tudo aquilo e se envolver com o Benício. lindoooooos
pequeno spoiler:

os encontros em motéis deles são mto divertidos KKKKKK

Lari 15/08/2021

Ótimo para tirar da ressaca
Um romance super gostosinho de ler, sem enrolação, personagens com uma química incrível, aquela história sem enrolação, onde os personagens são bem decididos e sabem o que querem, e não deixam de aproveitar! Trás alguns temas como o machismo e abusos no trabalho mas é bem rápido e gostoso de ler.

mikele | @respiropalavras 21/07/2021

mocinho rendido e mocinha de língua afiada? opa, pode entrar! é aqui mesmo.

já adianto que foi uma delícia de leitura, com reviravoltas e um casal marcante. vamos saber mais da premissa do livro?

? o plot da história:
Laila trabalha na LBK como assistente do Benício. numa noite, na sala de reuniões, a empresa sofre um apagão. mas não se engane! só faltou luz mesmo, porque tensão sexual tem de sobra. os dois não resistem a atração e acabam ficando juntos e a partir daquela noite, as coisas nunca mais serão as mesmas.

gen-teee??
eu sou o meme do elmo com as mãos estendidas no meio do fogo lendo esse livro, porque minhanossasenhora hein ??

Laila e Benício são intensos, pra dizer o mínimo. ela é a única que tem coragem de bater de frente com o temperamento dele, pois sua personalidade é igualmente forte. ambos são inteligentes, determinados, nunca perdendo a oportunidade de trocarem farpas (enemies to lovers SIM!)

eu gostei muito de como a autora construiu a personagem da Laila: uma mulher brilhante, focada, que sabe seu valor e não se diminui por ninguém, nem mesmo o homem que ela ama.

o Benício a-do-ra provocar e atiçar a sua querida assistente que está sempre pronta para responder o seu chefe-gato-insuportável. ele é jogado aos pés dela e eu morri vendo isso.

o livro também conta com umas reviravoltas que eu fiquei de cara, não esperava de jeito nenhum, mas contribuiu pra deixar a leitura mais instigante.

"Por Odiar Você" é um enemies to lovers delicinha, com cenas hot maravilhosas, um mocinho rendido e uma protagonista com muita personalidade.

se joga nesse romance que é sucesso!

sorvete 30/12/2021

>Laila e Benício< enemies to lovers. muito bom.
Rapidinho de ler, personagens muito legais, história leve, embora, com temáticas "pesadas" mas que são tratadas de forma tranquila, porém, com muita responsabilidade.
O casal é muito fofo, é um enemies to lovers no estilo chefe e assistente, bem clichê.
Protagonista feminina forte!!

>Laila e Benício<

? Quero que se lembre das minhas mãos toda vez que se tocar, e que se lembre dos meus beijos toda vez que fechar os olhos. Quero que sonhe com meus olhos, meu nariz e minha boca. E, quando acordar, não tenha nada em toda a Terra que você queira mais do que estar ao meu lado, pois nem mesmo o melhor dos sonhos supera a realidade de quando estamos juntos. ? Ele se ajoelhou na cama na minha frente, me encarando com profundidade. ? Pois é assim que eu passo todos os meus dias desde que toquei você naquela sala de conferência.
...
? Estou me apaixonando por você ? dissemos os dois ao mesmo tempo.

estantedathata 29/12/2021

Divertido e apaixonante!
Neste livro conheceremos a história da Laila, uma jovem linda, independente e dedicada que acaba de chegar de Goiânia e é a nova assistente do diretor financeiro da LBK, uma das maiores fábricas de cosmético do país.
Tudo está perfeito na vida de Laila, pois com a sua mudança conquistou amizades novas e um emprego novo. Porém, como nem tudo são flores, ela precisa lidar com o seu chefe super pé no saco, autoritário e absurdamente lindo, o Benício.
Por conta do seu jeito super arrogante, Laila é a única na fábrica capaz de confronta-Lô e isso, além de seu lindo corpo e sua beleza, mexe com a cabeça dele.
A curiosidade de Benício a respeito de Laila aumenta ainda mais quando descobre que ela guarda um segredo sobre o seu passado.
Entre brigas e muita tensão sexual, quanto tempo será que os dois iriam demorar para se entregar a grande atração que sentem um pelo outro?
E qual será o segredo que Laila esconde?

Minha opnião:

- Eu amei muito essa leitura. A escrita da autora é super gostosa e contagiante!!

- O romance cão e gato do livro é o tipo de enemy to lovers que eu amo, com muita briga! Hahaha amei demais!

- O livro é viciante, eu não consegui parar de ler!

- Foi um livro super leve e divertido de ler. Ideal para você que deseja um livro tranquilo para ler em 1 dia.

- Agora falando das cenas quentes: Eu simplesmente amei todas, uma melhor que a outra. Laila e Benício são um casal com muita química, foi muito bom acompanhar!

Barbara.Begalle 13/09/2021

Amei
Divertido, leve, engraçado. Eu amo essas histórias de " cão e gato" e não me decepcionei com essa. Viciei e li em um piscar de olhos.

Giulia.Lopes 22/11/2021

Puta merda
Laila e Benício são literalmente cão e gato.
Ela é a mais nova contratada da empresa e assistente dele. Ele é o diretor financeiro, arrogante e que provoca Laila todos os dias para evitar agarra-lá. Até que um dia, o inevitável acontece.
Ri demais com as provocações entre eles.
Ambos são super competentes profissionalmente e sentem uma atração danada um pelo outro, apesar de lutarem contra isso.
A história aborda algumas questões sérias e nos faz ter um sentimento gigante de empatia.
Que delícia foi acompanhar a evolução desse casal. Não desgrudei do livro e amei cada deslizar de página.
Recomendo para sempre e está favoritado para poder reler sempre que puder!

Luis.Henrique 10/08/2021

Uma leitura agradável
Um romance contemporâneo cheio de hots e cenas de aquecer o coração com personagens cativantes e um início de série que promete muito

Jeny 18/08/2021

Um clichê entre o chefe e sua secretária com uma pitada de suspense. Ele lindo e arrogante, ela linda e eficiente porém com uma língua desafiadora. Ele adora qnd a provoca e ela corresponde com suas farpas. Eles são fofos juntos e mais ainda qnd o desenvolvimento deles aparecem questões sobre abusos e são resolvidos. Um casal clichê com situações ainda mais clichê.
Se gostei, aahhhhh e como gastei ?