Poesias de São João da Cruz

??????
6º?? de 48 > 2022
?????????????

Pax e bem irmãos!

São João da Cruz consagrou-se não apenas como um dos principais autores místicos da história da Igreja, mas também como um dos poetas mais insignes da língua espanhola.

Alguns dos versos magníficos deste Doutor está neste pequeno livreto!

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatolica

Marcos 17/10/2021

Rimas ao amor
Essas belíssimas poesias de São João da Cruz são verdadeiras expressões de uma pessoa completamente apaixonada.

Maria20903 31/12/2022

Último livro do ano
Pra fechar 2022 com chave de ouro, nada melhor que um livro da MBC. Nesse livro tem várias poesias lindas de São João da Cruz, inclusive quando passou pela noite escura.

Jéssany 09/06/2022

A forma que envolve esses escritos, grande conteúdo de ensinamentos e plena beleza poética. Foi na poesia que ele expressou sentimentos e realidades indizíveis.

José Carlos 11/02/2022

Um tesouro escondido
São João da Cruz foi um grande místico e nos seus escritos se escondem muitas maravilhas. Nessa pequena obra estão reunidos pequenos poemas escritos por este grande santo. Uma obra para ser lida aos poucos, dando tempo para refletir a cada trecho lido.

Sabrina 21/09/2022

Enamorada por Cristo
Que paixão inebriante!
Um leigo lendo esses poemas pensam que são de um homem apaixonado por uma bela mulher. Não é atoa que temos o exemplo de Cristo que amou a Sua Igreja na cruz!

Poemas lindíssimos e muito profundos, que fazem olhar para Cristo com os olhos apaixonados novamente. Voltar ao primeiro amor, de quando nos convertemos e nós apaixonamos por Cristo e não desejamos outra coisa senão Ele.

Wilson 14/07/2021

Da Cruz para o coração
Pequenas pitadas de amor nesses poemas que São João da Cruz nos presenteou com belas palavras que encantam e acalentam o coração.
Ótimo livrinho para leituras antes se dormir.

Fabiano.Sousa 30/08/2021

Leitura deliciosa, simples e muito linda. Simplesmente apaixonado pela escrita de São João Da Cruz, esses poemas nós inspiram.

Geane.Gouvea 30/09/2021

Já início aqui com uma confissão que sou bem suspeita pra falar:
EU AMO UMA POESIA! ??
(mesmo as mais complexas!).
É apaixonante o expressar, e se tornar público.
O escolher das palavras, todo o sentimento ali traduzido.

São João da Cruz, é considerado como o santo pregador, místico, escritor e poeta.
(ainda lerei sobre ele!)

Este livreto faz parte do box da Minha Biblioteca Católica, sobre São João da Cruz. Uma leitura rápida, mas muito "interiorizada". Seus fulgurantes versos foram reunidos em português nesta brevíssima edição, para que o leitor vislumbre o estado de êxtase de uma alma profundamente enamorada do Senhor.

São João da Cruz, rogai por nós!! ?

Wini 14/07/2021

Excelente
Obra maravilhosa de um Santo consagrado como um dos principais autores místicos. Os belos textos tocam a alma!

Marília 20/11/2021

Tem poesias bem interessantes para edificação da alma. Ele pega passagens bíblicas e as transforma em poesias.

Laís Campos 09/01/2022

Poesia
Para quem gosta de poesia o livreto é uma obra prima. Além de mistico da Igreja, também foi considerado um grande poeta da língua espanhola.

O livreto reúne os poemas de São João da Cruz e a sua leitura é bastante fluída.

Maria 11/06/2022

Inspirador
Um livro bem pequeno, porém contém muitas obras magníficas.
São ótimas poesias e bastante inspiradoras.
Recomendo muito

Angerson 03/11/2022

Poesias e Romances
O presente livreto apresenta poesias e romances escritos por São João da Cruz.

São belos escritos que nos cativam e inspiram ao amor de Deus.

Ao lê-los compreendemos um pouco o tamanho da importância desse santo não só para a Igreja, mas para toda sociedade da época, sendo até hoje considerado um dos poetas mais insignes da língua espanhola.