Novenklor: Contos de Novelion

Novenklor: Contos de Novelion Lucas Lyu

Resenhas - NOVENKLOR

nayara.cruz.129 10/08/2021

Um excelente complemento a série, os contos são maravilhosos e eu estou apaixonada nos poemas
Simplesmente incrível

Nara 15/09/2021

Demorei muito pra ler, pois nessa leitura descobri que não sou muito fã de contos (rs), mas gostei de poder entrar no folclore de Novelion, meus contos favoritos foram: Porto das sereias, comitiva de Luzatch, a maldição dos Acuassy, balança da justiça, filhos de bowic, o transmorfo, eu, o leão.

Hevellin.Sara 30/12/2022

Diferente, mas ótimo
Esse livro é um pouco diferente do que vemos na saga novelion, mas me surpreendeu. Honestamente eu não gosto de poemas e muito menos de vários contos num mesmo livro, tenho preguiça, mas o modo como o novenklor foi escrito e a proposta dele o diferencia dos outros que já li. Cada conto e cada poema desse livro nos apresenta um pouquinho mais da cultura de Novelion, dos signos e de lendas importantes que moldaram os ultra-humanos e suas crenças, eu achei simplesmente genial que um universo fictício possa se expandir tanto, com poetas a autores próprios daquele mundo. E pasmem: minha parte favorita do livro foi, isso mesmo, um poema, o poema de pixes. O conto de áries também ficou entre os meus favoritos. Todos são muito interessantes e falam sobre aspectos de Novelion que não cabem nos livros, mas que são curiosidades que nós leitores gostaríamos de saber porque a saga principal apresenta essa possibilidade de um universo imenso a ser conhecido (inclusive achei interessantíssimo saber que Novelion também tem circos ? tipo no espaço ? que loucura ? a fofoca sobre esse circo também é loucura). Enfim, gostei bastante e acho que acrescentou muito pra mim dentro desse mundo, só acho que poderia ter tido mais detalhes sobre os grandes heróis citados ao longo da saga, foram introduzidos alguns novos mas senti falta dos que nós já conhecemos superficialmente pelos candidatos da seleção, sobre os quais eu tenho muita curiosidade de saber mais, mas deixo essas espectativas pro novenklor 2, já que história no universo de Novelion é algo que não falta.