A Garota Vampira

A Garota Vampira Steven Banks

Resenhas - A garota vampira - Vambizomem

Fabio Pedreira 16/08/2021

Tão divertido quanto o primeiro.⁣
Fala galera, hoje é dia de resenha de mais um livro infantil. Dessa vez, temos a continuação do livro Vambizomem.

No primeiro volume, nós acompanhamos o azar de Tom em ser mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, tudo isso no intervalo de 24h. Sua transformação fez com que seu plano de passar despercebido no primeiro dia de aula fosse por água abaixo. Além disso, toda a transformação acabou fazendo com que o garoto passasse por situações complicadas.

O livro então termina com Tom conhecendo alguém. Isso lhe dá uma oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre sua transformação, além de aprender certas habilidades que ele tanto queria.

Vambizomem: A garota vampira continua tão divertido quanto seu antecessor, expandindo a mitologia do livro e abrindo novas perguntas para o futuro. Aqui, Tom e seus amigos vão começar uma banda, além de se prepararem para o Halloween. Esses são dois dos principais plots do livro.

Mas aqui também vamos conhecer mais dos personagens, principalmente do valentão Tanner Grantt. Conhecemos um pouco de sua vida e do porque ele é do jeito que é. Também iremos conhecer um pouco mais do Doutor que vive perto do Tom e também sobre suas excentricidades. Mas a melhor parte é conhecer mais sobre (desculpe, o pequeno spoiler) a vampira que mordeu Tom. É ela que ensina alguns truques para o garoto, como voar e outras coisas.

Só que esse ponto também é um dos que fizeram eu achar o primeiro volume melhor. Ao mesmo tempo que introduz essa nova personagem, cheia de potencial, o livro também deixa um pouco a desejar em relação ao aprofundamento da personagem. Gostaria de ter visto mais dela no livro. Porém, tudo indica que seu retorno em volumes futuros ainda pode acontecer, já que o livro termina com um plot parecido com o anterior.

Não vou falar mais, pois o livro é bem rápido de ler, contando com ilustrações que complementam a leitura e deixam bem mais divertido. Então, recomendo essa série, tanto para o público infantil, como para quem gosta do gênero e gosta de apreciar um livro divertido e rápido. Fica aí a dica.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/08/2021

Divertido
Não basta ter sido mordido, por um Vampiro, um Lobisomem e um Zumbi, ele ainda precisa agir como um garoto normal, ir pra escola, aguentar as provocações e ainda conviver pacificamente com a irmã dele.

Basicamente uma semana se passou, e agora que todo mundo já sabe o que ele é, a vida deveria ficar mais simples, mas não é bem isso que acontece.

Ele e a família vão passar o final de semana na casa da Vó, sim o mesmo lugar onde ele foi mordido por um Vampiro, que na verdade é uma Vampira, Martha tem 244 anos e foi transformada quando tinha 13 anos, e não ela não tinha a menor intenção de transformar o Tom ela só queria se alimentar, mas pelo menos agora pode ser que ele finalmente consiga entender o que precisa fazer pra se transformar em morcego e voar.

Ele e os amigos resolvem montar uma banda, e tudo vai muito bem, ele encontrou uma maneira de ficar perto da Anne sua Crush, mas ele acaba irritando ela, e é expulso da banda.

Olha nada parece que dá certo nunca na vida dele, mas ainda tenho fé que ele vai conseguir ter um pouco de paz na vida, mas se eu for levar em consideração o final desse livro, ainda vai demorar muito pra isso acontecer.

Essa é a leitura perfeita pra passar o tempo, é divertido demais , Tom e os amigos são incríveis, e ouso dizer que os pais dele são simplesmente perfeitos.

Isabela | @readingwithbells 30/07/2021

No segundo livro da série Vambizomem, vamos embarcar com Tom em suas divertidas aventuras como vambizomem, uma mistura de vampiro, zumbi e lobisomem.
Tom e Zeke, seu melhor amigo, precisam de ajuda para o projeto de ciências. Eles acabam encontrando o professor Beiersdorfer. Tudo ocorre bem, até que Tom encontra uma anotação do professor. A anotação tinha algo muito assustador! Estava escrito: “Hoje vou tentar transformar um menino em um robô...” E agora?! Será que eles estão em apuros?
Ao visitar a casa de sua avó, Tom conhece uma garota vampira nada convencional... Ela tem 244 anos! Mas quem será essa vampira?
Acompanhe Tom em seus ensaios com a banda, primeiro halloween como vambizomem e o mais importante: será que Tom vai conseguir se transformar em morcego e voar?

Koala Leitora 26/08/2021

Livro 3, quero logo
Tom foi passar um novo final de semana na casa de sua avó e agora que todos sabem sobre sua condição, a única coisa que ele quer mesmo é descobrir mais sobre si mesmo, mas como descobrir se não sabe quem o transformou?
É nesse momento que Martha aparece, a garota vampira revela a Tom que foi a responsável por sua transformação em vampiro e depois de muitas solicitações, a garota de 244 anos com carinha de 13, revela a ele alguns segredos sobre os vampiros.
De volta a vida comum, Tom precisa lidar com suas descobertas, sua nova realidade na escola e o amigo fofoqueiro sem contar o que lhe aconteceu, afinal, um juramento pelo sangue não pode ser quebrado.

?Às vezes você pode dizer às pessoas exatamente o que você não quer que elas saibam e elas pensam que você está brincando.?

Narrado em primeira pessoa e pela perspectiva do Tom, temos uma continuação super gostosa e divertida que começa a explicar sobre a transformação do jovem Vambizomem. Nesse livro vamos descobrir como ele se tornou um terço vampiro e quais são os poderes que vem com essa transformação.
O livro também conta com uma personagem nova, que é a Martha, além de desenvolver alguns outros personagens como o Tanner, começando a dar sentido para o valentão ser como é, confesso que fiquei com dó dele em algumas cenas.

?Por que nem tudo é tão bom quanto você imagina que será? Sempre há algo que destrói o sonho.?

Mais um livro que entrega tudo que promete e se o final dele for uma premissa do que está por vir, eu já estou mais do que ansiosa pela continuação.

Silvana 23/10/2021

Existem algumas pessoas sem sorte, que podem estar andando por uma rua a noite por exemplo e ser mordido por um vampiro. Ou ainda ser atacado por um lobo durante uma lua cheia. Ou pior, se ver em meio a um apocalipse zumbi e ser mordido por uma das criaturas morta-viva. Mas Tom é tão, mas tão azarado que acabou conseguindo a proeza de acontecer as três coisas com ele durante suas férias na casa da avó. Agora ele é um vambizomem, um terço de cada uma das criaturas que o mordeu, ou qual for o nome que se dê para isso já que ele é o primeiro de sua espécie e não se tem muitas informações ainda sobre isso.

Num primeiro momento Tom quase surtou, mas foi encorajado por seu melhor amigo Zeke, que acha a condição de Tom muito legal. E quando sua irmã Emma descobriu e contou para seus pais, Tom acabou sendo apoiado por eles, mesmo que eles tenham obrigado Tom a contar seu segredo para a escola inteira. E Tom acabou sendo suspenso depois de ameaçar morder um aluno, mas Tom não ia realmente fazer aquilo, foi só para defender Abel Sherril, o garoto mais estranho da escola depois de Tom. O certo é que agora eles estão novamente na casa de sua avó e Tom tem a oportunidade de conhecer seu criador vampiro, ou melhor criadora, porque foi uma garota que transformou ele.

A vampira é Martha Livingston, da Pensilvânia, e diz ter 244 anos, mas sua aparência é de uma garota de treze anos. E ela diz que transformou Tom sem querer ao morder a própria boca e misturar o sangue dos dois. Tom tem um monte de perguntas, mas Martha também tem, já que nunca viu ninguém igual a Tom. E o mais importante, Tom precisa saber como faz para voar, já que a seu ver essa é a única coisa legal de ser um vampiro. Martha ensina o básico para Tom, mas ele vai precisar de muito treino ainda. E além de aprender a voar decentemente, Tom ainda tem que se preocupar com sua nova banda, ao qual ele só aceitou fazer parte por causa de Annie, sua paixonite.

Quando fiquei sabendo que a Faro Editorial ia lançar o selo Milk Shakespeare, para a publicação de livros voltados para o publico infanto-juvenil, eu já fiquei muito feliz. Porque enquanto o povo se acha mais inteligente por ler livros do Dostoiévski ou Tolstói, eu me acho lendo livros infanto-juvenil. Porque existem lições melhores do que as ensinadas pelas crianças? Eles vem a vida com outros olhos, sem a complicação que os adultos colocam em tudo. E eu particularmente amo levar uns tapas na cara que me fazem refletir e voltar a ser a criança que fui um dia.

E a editora tem acertado muito nos títulos que trouxe até agora para o Brasil. A série Os Últimos Jovens da Terra eu sou apaixonada desde o primeiro livro. Willa, A Garota da Floresta foi um dos melhores livros que li esse ano e essa série Vambizomem já tem um lugar garantido no meu coração. O Tom é tão fofo, mas tão fofo que dá vontade de abraçar e nunca mais largar. O Zeke é um encanto de criança, daqueles que todo mundo queria ter como melhor amigo. E os dois são tão inocentes e já enfrentam situações tão difíceis como se fosse dois adultos em miniatura.

E dá uma nostalgia por ver eles passando por situações e aventuras que a gente viveu quando criança. Eu não sabia se ria muito com as situações que são tão engraçadas ou se chorava de nervoso porque a coisa fica cada vez pior hehe. E nem imagino o que o Tom ainda vai ter pela frente, porque o livro dois termina com um baita gancho para o próximo volume da série. Nesse segundo livro temos algumas revelações sobre a parte vampira de Tom, o foco vai ser mais nessa parte e ri muito com ele aprendendo a voar. Também temos mais dos outros personagens e deu para ver que nem tudo é o que parece na vida de alguns deles.

E o melhor foram as reuniões da banda. Me lembrei de quando eu me reunia com as amigas da escola para fazer trabalho ou estudar para alguma prova e fazíamos tudo menos o que tínhamos ido fazer hehe. Quando percebia já tinha ido a hora marcada com os pais e dai se vire depois na escola hehe. Inclusive tem uma situação em que Tom inventa uma redação na hora e eu fiz isso também hehe. Mas vou parar por aqui porque quero que você leia o livro e se divirta tanto quanto eu. Quanto a edição, os livros da Faro são caprichados, mas os desse selo são maravilhosos. E não posso deixar de falar das ilustrações intercalando com a história, deixando o livro ideal para quem está começando na vida de leitor.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/07/resenha-garota-vampira-steven-banks.html

Bya/ @thebook_andthegirl 15/12/2021

Definitivamente um livro para todas as idades.
? Obs. Sem spoilers do primeiro livro ?

A vida de Tom mudou drasticamente após transformar-se em um vambizomem (tudo após ser mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi... No mesmo dia).

Não suficiente tanto azar, acaba conhecendo o morcego que o mordeu, que para sua surpresa se revela garota e que acaba mostrando seus "dons", dentre eles poder transformar em morcego... O problema é: como? Afinal já não basta a apreensão de lidar com noites de lua cheia, agora ele está mais que disposto a explorar seu lado "vampiro" e para isso ele tem Zeke, seu melhor amigo.

Vambizomem - A Garota Vampira é o segundo livro dessa série para lá de viciante, divertida e personagens cativantes - minha criança interior chega grita a cada volume lançado.

E se no primeiro livro achava que a vida de Tom estava um caos, aqui as coisas pioram um pouco e consequentemente nos diverte muito mais. Algumas situações são tão hilárias que temos cólicas de tanto rir - sinceramente, Tom elevou o nível do significado da palavra azar ??.

E uma coisa que acho incrível é que Steven Banks continua exaltando as diferenças - que ser diferente não é NENHUM problema, que está tudo bem; afinal se fôssemos todos iguais a vida não teria graça.

Enfim, VamBiZomem é uma leitura voltada para o público infantil, mas que conquista até nós adultos - uma leitura de fato para qualquer idade recheado de diálogos hilários, referências ao universo nerd e claro... Referências a figuras importantes que marcaram a história: de Lincoln à Van Gogh.

E antes que me esqueça, a edição da @faroeditorial mais uma vez está um espetáculo a parte e mal vejo a hora de ler o terceiro livro, doida para descobrir sobre os "dons" de lobisomem do Tom (claro, além de ficar todo peludo e uivar ??).

C. Aguiar 05/09/2021

Tom decide passar outro final de semana na casa da avó, agora que todos sabem sobre sua condição ele deseja aprender mais sobre o que está acontecendo com ele, mas como Tom faria isso se nem sabe ao certo quem o transformou?
Martha é uma garota vampira, ela foi responsável pela transformação de Tom e depois de muitos pedidos a garota acaba revelando alguns segredos para ele. Inclusive, não era a intenção dela transformá-lo em vampiro.

Acabamos descobrindo que Tom tornou-se apenas um terço de vampiro e vamos vendo quais poderes ele carrega, e para quem não se lembra Tom ainda é um lobisomem e um zumbi. Como se não bastasse essa enorme confusão, vemos Tom ser incentivado a entrar em uma banda, mas claro que isso não seria algo simples, pois tudo que envolve Tom acaba em problemas.

A medida que a leitura vai se desenrolando vamos conhecendo um pouco sobre alguns personagens, um deles é o valentão Tanner Grantt. Descobrimos o motivo dele ser assim e confesso que entendo a frustação dele, o que não justifica suas ações.
Apesar de ter gostado muito da leitura, não tem tanto aprofundamento dos personagens como eu gostaria, mas creio que o autor está indo devagar e irá introduzir aos poucos mais informações, o que me deixa muito curiosa para ler o próximo livro.

Em um continuação engraçada, envolvente e muito fluida, o segundo livro da série não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, mantém o nível do primeiro livro e deixa o leitor muito curioso com o desenrolar dos próximos acontecimentos.
O livro possui várias ilustrações assim como o anterior e é aquele tipo de leitura que com certeza alivia uma ressaca literária.

Lory 08/07/2023

Bonzinho
Como eu disse do primeiro.
Não tem muito o que esperar desse tipo de livro, no geral é bem bom. Ótimo para ouvir em um dia que você quer ler mas não quer fazer tanto esforço para pensar muito, quando você quer só relaxar um pouco. ( eu disse ouvir porque eu usei o Audiobook)