Sem coração: A virgem e o CEO viúvo

Sem coração: A virgem e o CEO viúvo Renata R. Corrêa

Resenhas - Sem coração: A virgem e o CEO viúvo

Jeh Xavier @dramatica.literaria 09/07/2021

"Ela não merece um homem como eu, um cara que já não tem mais coração."

Leo é um advogado e também um dos CEOs da empresa de operadora de saúde de sua família. Faz cinco anos que ele perdeu sua esposa em um acidente de carro e desde então vive recluso em seu sofrimento.

Elaine é uma jovem batalhadora que teve que adiar seus sonhos para cuidar da mãe com câncer. Ela sempre sonhou em ser advogada, mas quando a mãe ficou doente teve que adiar os estudos. Ela assumiu as faxinas que a mãe fazia, já que essa era a única fonte de renda delas.

Agora ela acaba de ser dispensada de uma das casas que trabalhava e se desespera pois esse dinheiro fará muita falta. É quando sua vizinha lhe oferece trabalho na casa onde é governanta e ela aceita. É então que os caminhos de Elaine e Leo se cruzam.

Elaine começa a trabalhar na casa de Leo e logo fica fascinada pelo patrão e Leo pela primeira vez em muito tempo sente uma forte atração por outra mulher. Mas ele não acredita ser merecedor do amor e felicidade e oferece a Elaine um acordo: terem uma amizade colorida.

Elaine que perdeu parte da sua juventude quando a mãe ficou doente, hoje quer muito perder sua virgindade e quando a atração pelo patrão fica cada vez mais forte e ele faz a proposta, ela aceita. Mas será os dois capazes de manter os sentimentos longe dessa relação? Leo conseguirá se dar uma nova chance?

Um romance envolvente com um casal que exala química. Elaine é uma personagem incrível que já nos conquista logo de cara, ela nos mostra que nunca é tarde para ir atrás de seus sonhos. Leo é aquele mocinho quebrado e traumatizado pela perda da esposa, que não se permite ser feliz e quando ele resolve abrir seu coração é lindo de se vê, porque ao contrário do que ele diz, ele tem sim um coração.

Uma história repleta de personagens cativantes e um romance apaixonante. Terminei o livro querendo mais histórias desses personagens e espero que a Renata traga os spin-off dos casais que começaram a se formar aqui.

Sem coração vai além do romance clichê e nos mostra a importância de não desistir dos seus sonhos e que segundas chances são possíveis.

Luana 11/07/2021

Um clichê!
Leitura rápida, personagens legais, escrita boa. Gostei de passar algumas horas lendo essa estória.
É o típico clichê do Ceo com a mocinha trabalhadora que muitas vezes precisavamos ler para passar o tempo e nem percebemos. ;)

Duda.dudagabooks 31/12/2021

Que tal mais uma indicação de livro com CEO e garota não tão inocente?
Elaine, desde muito cedo, teve que batalhar para cuidar de si e de sua família. Por conta do diagnóstico de linfoma da sua mãe, a moça resolveu largar os estudos e começar a trabalhar como diarista. É dessa forma que ela conhece Leonardo, um CEO muito rico e viúvo há 5 anos.

O homem trabalha de forma remota e, um dia, quando ele estava tocando piano, Elaine resolveu ficar escondida apreciando a música. Seu chefe percebe a aproximação, mas finge não ver. Conforme os dias passam, Leonardo presta mais atenção em sua diarista e ela se encanta cada vez mais pelo chefe soturno…

Ai, que vontade de colocar a Elaine num potinho! Sei que algumas de vocês não são muito fãs de livros com virgens, então já vou adiantar: embora a garota nunca tenha tido relações, ela não é nada inocente! Inclusive é leitora de livros eróticos

Essa é uma história muito bonita sobre superação e um amor que se desenvolveu da forma mais improvável possível. Leonardo é um fofo e, embora ainda sofra pelo falecimento da esposa, se abre cada vez mais com a doçura de Elaine

A única coisa que me incomodou e infelizmente não posso deixar de pontuar foi o fato do plot ter sido de competição feminina. Achei desnecessário e um pouco exagerado. Mas dá pra passar por cima, tá?

“Sem coração” é um livro curto, envolvente e hot na medida certa! Perfeito pra você que está atrás de uma história pra tirar de ressaca literária e se deliciar por uma tarde

Cinthya 22/07/2021

Amor com amizade
Leonardo e Elaine formam o casal de CEO perturbado pelo passado virgem forte que sofreu com as rasteiras da vida.
Um amor que se formou através da amizade em volta de um piano e músicas tristes.
Um hot gostoso e bem escrito. Livro fácil de ler pra aquecer o coração.
Recomendo ?

Livrospamor 30/08/2021

Resenha completa no Instagram livros.pamor
Com uma trama emocionante envolvendo luto, perdas, recomeços, e dois corações sofridos à sua maneira, a autora nos traz, um homem fechado em sua dor, e uma mulher que teve que adiar seus sonhos por conta de uma doença que atingiu sua mãe.

Leonardo é um homem que se encontra enclausurado em sua dor pela perda da esposa em um acidente de carro, ele se culpa apesar de ter sido um acidente, mesmo passado cinco anos.
Trabalha home office sendo uns dos Ceo da Nóbile operada de saúde da família, não saí com os amigos, se afastou de parte da família, a única pessoa que ainda vai a sua casa e busca estar perto dele e seu irmão Marcelo o qual o incentiva a retornar a sair e viver plenamente sua vida.

Elaine é uma jovem esforçada que ao concluir o ensino médio prestes a tentar cursar uma faculdade, interrompeu tudo ao saber da notícia de um câncer que acometeu sua mãe ela abdicou do seu futuro para junto com sua querida mãe enfrentar o tratamento e para isso, assumiu as faxinas que sua mãe fazia para manter as despesas de casa.
Uma mocinha forte e batalhadora que vive um dia de cada vez.

Estas duas vidas se encontram quando Nane vai trabalhar de diarista na cobertura de Leo, depois de perder umas das diárias de que tanto precisava. Eles se aproximam quando nos dias em que está na cobertura ao final do expediente, Nane flagra Leo tocando piano, e fica encantada com o som triste, mas ao mesmo tempo bonito que sai do instrumento, de alguma forma aquelas canções tocam profundamente o coração da jovem moça sofrida.
Quando ele sem querer acaba vendo ela observando a convida para ouvir de perto, e esses fins de tarde, acabam por criar essa conexão.

Os Meses passam e eles se veem atraídos um pelo outro, mesmo com a problemática de trabalhar para ele, acaba sendo impossível resistir a atração que os liga.
Uma proposta é feita.
Será possível uma amizade colorida dar certo?

site: @livros.pamor

Malucas Por Romances 22/07/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

Olha eu aqui com mais uma dica de clichê com CEO e viúvo. Amo esses clichês e hoje eu vim contar para vocês o que achei de Sem Coração: A Virgem e o CEO Viúvo, lançamento da autora Renata R Corrêa.

O livro vai contar a história de Elaine e Leonardo. Os dois já sofreram bastante na vida, Elaine por causa de sua mãe que já teve câncer e por isso teve que largar os estudos para cuidar dela, e Leonardo por perder sua esposa em um acidente de carro no qual ele estava dirigindo, então ele se culpa até hoje.

O destino deles vão se cruzar quando Elaine vai trabalhar de diarista para Leonardo. Leonardo é recluso e trabalha em home office, então a cada dia perto da sua diarista vai crescendo um carinho. Elaine vai se apaixonar rápido, mas será que Leonardo está pronto para abrir o seu coração?

Já no primeiro capítulo percebi que a autora tinha uma escrita envolvente. Fui fisgada logo de início pela história e terminei o livro em dois dias.

Leonardo apesar de ser um CEO machucado pelo acontecimentos do passado, ele não é um mocinho ogro e eu amei isso. Nada de patadas e rabugices aqui, Léo é um amorzinho.

Elaine, tadinha, só quer se agarrar no patrão e esquece que seu coração pode sair machucado. Bem danadinha essa virgem, viu! 🤣

As cenas eróticas são na medida certa e nada de logo de cara já rolar o vuco-vuco. Amei que a autora foi construindo pouco a pouco o relacionamento entre os dois.

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Leonardo e Elaine. Encontrei poucos erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

Tirei uma estrela por achar os acontecimentos rápidos demais e por também ter alguns vícios de linguagem e palavras que se repetem, como anuir e aquiescer.

Ela não merece um homem como eu, um cara que já não tem mais coração.

Renata R. Corrêa nesse livro nos mostrou que dá pra fazer o feijão com arroz dos romances e que bem temperado não se torna uma leitura enfadonha. Um romance clichê que sabemos tudo que vai acontecer, mas que nem por isso você vai querer largar a leitura. Uma história de recomeços e de superação, perfeito para aquecer o seu coração.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/07/resenha-sem-coracao-virgem-e-o-ceo.html#axzz71O59mb9D

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 20/07/2021

Uma leitura envolvente e fluida que me tirou da ressaca!
Mais uma vez Renata me conquistando com uma história envolvente, emocionante e sensual na medida certa.

? Elaine é uma mulher forte, batalhadora, dedicada, amorosa, simples e de um coração incrível! A relação dela com a mãe foi uma das coisas que mais me encantou e emociou ver o carinho e cuidado que ela tem pela mãe.

? Leo demorou um pouquinho para me conquistar, mas com o passar a trama e conforme fui conhecendo mais da sua personalidade, fiquei com o coração pequenininho pela sua perda.

? Os dois bem que tentam fugir da atração, mas apagar fogo com gasolina não dar certo não é mesmo!? ?

? Gostei muito da forma como atrama se desenrolou e como o sentimento dos personagens foram surgindo aos poucos. Os personagens secundários são ótimos e eu já estou doida pelo livro de um certo casal viu?

? A escrita da autora como sempre muito fluida em um enrendo bem desenvolvido e envolvente. Mesmo não tendo grandes reviravoltas, foi um livro que me tirou de uma ressaca das brabas!

? É o tipo de leitura que fluiu super rápido, um clichê bem do jeitinho que a gente ama!

? Então, se você procura um romance envolvente e sensual que vai te conquistar, tenho certeza que esse livro é perfeito para você!

Lu 20/03/2022

O livro é bem leve e divertido, o casal tem uma construção legal, mas nada muito extraordinário que me faça achar muito incrível! Uma leitura legal para um domingo a tarde!

Vanna10 30/09/2021

Nada do que me prometeram
Um livro bem básico assim. Achei que faltou mais desenvolvimento dos personagens. Foi tudo muito corrido, parece que a autora ficou cansada e só jogou uma coisa lá sabe. Tinha até um bom começo, mas aí acontece umas coisa nada haver.

Poli ð 17/09/2022

Léo e Elaine ?
Quote:
"? Nem sempre as coisas saem como o planejado. Às vezes a vida é cruel e, de um momento para outro, pode nos tirar o chão e levar embora quem a gente ama, nossa fé, nossos sonhos."
........

O quanto de uma vida a culpa pode nos roubar?
A resposta?
Tudo depende do quanto você permitir!

Quote:
"Estava quebrado, fechado, na verdade, já nem tinha um coração. Não havia espaço para mais ninguém em minha vida."
.........

Leonardo Nóbile é um advogado que tinha a vida perfeita. Sua carreira estava no auge, sua família feliz, tinha uma esposa perfeita que amava acima de tudo e um casamento como pouco nos dias de hoje. Tudo estava no devido lugar. Até que de uma hora para outra, não estava mais. 5 anos se passaram desde aquele acidente e ele ainda não sabia como viver sem ela. Então se tornou fechado, recluso e solitário. Sem contato com as pessoas, a não ser seu irmão e sua governanta. Até que ao precisar de uma nova faxineira, Elaine entrou na sua vida como um sopro de ar puro, como uma luz para iluminar sua escuridão. Mas ele seria capaz de ser feliz novamente? Mesmo sabendo que jamais poderia ser feliz, pois ele não merecia isso, assim como não merecia que as batidas de seu coração acelerasse por aquela linda mulher, pois ele não tinha mas um coração.

Quote:
"A realidade pode destruir sonhos, mas, enquanto houver vida, sempre será possível reconstruí-los."
.........

Elaine Barbosa aos 23 anos já passou por muita coisa na vida. Uma delas foi desistir dos seus sonhos para ajudar a pessoa a quem mas ama. Sua mãe que estava se recuperando de um câncer. Quando tudo aconteceu, ela desistiu dos estudos, de uma carreira e sabia que precisavam se manter de alguma forma. Então assumiu as responsabilidades da mãe. Se tornou faxineira e foi assim que ao conhecer a história de Leonardo algo tocou seu coração. Pois ela sabia o que era desistir da vida, dos sonhos e muitas vezes de si mesma. Virgem por escolha, ela não estava preparada para a intensidade que era seu chefe, apesar de o desejar, ela sabia que ele era um homem complicado. A culpa, a dor e a tristeza eram a melhor companhia daquele homem. Assim como seu piano e suas melodias que ela tanto amava e acabou sendo o ponto de encontro entre ambos.

Ela estava disposta a ajudá-lo.
Ele não sabia que precisava respirar até ela chegar.
Agora ele precisa deixar a culpa de lado, ela precisa volta a viver para si mesmo, só assim eles poderão ter a possibilidade de um futuro juntos!

Quote:
"Gostava da solidão, de tocar músicas melancólicas e de me punir mentalmente."
.........

Que estória linda sobre segundas chances.

Quando a culpa nasci, ela cria raiz, mesmo quando a gente não percebe.

Léo carrega sobre si uma culpa que no era dele. Pois como ele poderia controlar aquele acidente?
Mas ainda assim é difícil dele aceitar isso e por isso se culpa e se nega a ser feliz, porque não se acha merecedor de nada disso.

Elaine era forte e apesar de pouca idade, uma mulher decidida, que já passou por muito, então sabia o que era desistir de si (não que ela reclamasse disso, muito pelo contrário, ela só sabia agradecer) mas ainda assim era um fardo para uma garota tão nova.

Mas quando o caminho de ambos se cruza, o desejo nasci, a atração também, assim como a curiosidade de descobrir mas um sobre o outro, assim como a possibilidade de um futuro diferente.
Mas eles estariam prontos para viver esse novo sentimento?

Léo estava disposto a recomeçar? Perdoando seu passado e ficando livre da culpa? Ele aprenderia a ser feliz novamente?

E Elaine, estaria disposta a curar as feridas do homem mas incrível que já conheceu? Estaria disposta a correr atrás dos seus sonhos, assim como esperar que as feridas daquele coração machucado cicatrizasse?

Só posso te dizer que leia (SCAVEOCV) a estória é muito gostosa, leve, divertida e nos fala sobre culpa e Recomeços.

Quote:
"Mas é importante se reerguer, se reinventar, se perdoar, caso seja preciso, para que novas oportunidades de ser feliz apareçam."

Ale 23/07/2021

Ótimo livro. A construção da história dos dois foi muito bonitinha, apesar de querer socar a batata do Leo as vezes ?

Luuh fernandes 09/03/2022

Demorei muito pra terminar esse livro por motivos pessoais e também que tem algumas partes bem chatinhas que demorei termina!

@viagementrelivros 22/07/2021

Foffo, romântico e quente na medida certa
Leonardo Nóbile é um jovem advogado e CEO da Vida Nóbile, uma operadora de saúde criada por família. Leo perdeu a esposa muito cedo, devido a um trágico acidente de carro. Embora tenha sido um acidente, ele não consegue se livrar da culpa e do pesar por tudo o que aconteceu, e há 5 anos vive praticamente enclausurado, trabalhando de casa, saindo apenas para o essencial e tendo como companhia apenas a governanta e as visitas ocasionais de sua família. No entanto, quando a nova diarista começa a trabalhar em sua casa, Leo não consegue ignorar a atração magnética que existe entre os dois.
Elaine é uma moça simples e bastante jovem, mas que teve que largar seus sonhos para cuidar da mãe com câncer. Após alguns anos de batalha com a doença, sua mãe esta finalmente bem, mas é Elaine que precisa continuar se desdobrando para manter a renda da casa. Ao saber de uma vaga como diarista justamente nos dias em que ela precisava, Elaine agarra a oportunidade. Ela só não contava que conhecer Leo fosse mexer tanto com ela. Será que aquele homem todo sério e que costuma tocar melodias tristes no piano ao fim da tarde, teria um espaço em sua vida pra ela?
E será que Leo finalmente está pronto para se perdoar e se permitir sentir?
Só lendo para descobrir!
??
Ai gente, como eu amei esse casal! Eles são muito, muito fofos juntos!
Sem coração é uma história bonita com dois opostos que se atraem. Leonardo é milionário, viúvo, machucado pelo passado e sem esperanças de um futuro romântico, mas ao mesmo tempo é todo fofo e zeloso com as pessoas a sua volta. Ela é simples, mas tenaz, delicada, sonhadora e determinada. Juntos eles acabam se completando, sabe?
Eles começam com uma amizade colorida, já que ele acredita piamente que não consegue mais ter um relacionamento. Mas cada momento ao lado da Elaine vai mudando isso.
Adorei ver o Leo enfrentar seus medos, seus traumas pra poder abrir o coração novamente e deixar que a Elaine entre.
Esse é um livro super envolto em música também, já que o Leo toca piano. Eu morria de amores quando ele tocava pra ela!
Mas não se engane achando que é só fofurisse porque esse casal vai pegar fogo também tá? Eita que química! ?
Temos também algumas doses de drama pra nos deixar grudadinhos nas páginas!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei muito. Super fluída e leve, eu li super rápido!
Recomendo muito! Leiam e venham me contar o que acharam!
Ah, se juntem a mim pra pedir pra Renata escrever os spin offs porque estou doida pelas histórias dos amigos!

Beatriz 05/06/2024

Tava muito empolgada para ler esse livro, talvez por isso tenha desapontado um pouco.....
Um CEO que se culpa pela morte da esposa, uma moça batalhadora e sonhadora....