Lady Killers Profile: Belle Gunness

Lady Killers Profile: Belle Gunness Harold Schechter

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marina412 21/07/2022

Mais um livro excelente da Dark Side sobre crime real. Não se fala muito sobre assassinas em séries mulheres e esse livro conta a história dessa assassina que atraia os homens para onde morava e os matava.

sophh 11/07/2022

Mistério e crueldade
O caso da assassina Belle Gunness é, acima de tudo, cruel. A forma e a frieza com que ela matava eram realmente bizarras. Não tenho muito a comentar além de que o livro flui muito bem durante uma boa parte, contando a história da sra. Gunness, mas senti que o livro se perdeu um pouco no julgamento de Lamphere. Foi extremamente cansativo e arrastado terminar de ler o julgamento, acabei precisando pular páginas por querer saber logo o desfecho dela e não do Lamphere. Porém, na conclusão, senti que o livro voltou a fluir bem naquelas últimas 20 páginas.

Em geral, eu gostei do livro e achei que foi bem escrito. Nota: 8,5/10 ?

Mariana 10/07/2022

Esperava mais
No início a história do Barba azul, achei bem chata, poderiam ter dado uma resumida.
A História da Belle foi bem ok.
A parte dos julgamento ficou bem extensa e chata de ler.
Sempre citam no livro as fotos de jornais, achei que no final do livro ia ter, faltou isso.
Sinceramente não gostei muito.

Gabybadgirl 07/07/2022

Eu acho interessante a cabeça de um (a) psicopata ,sou completamente viciada em livros que retratam sobre esses monstros,essa assassina eu ja tinha conhecido no livro "Ladies Killers" porem nese livro esta muito mais detalhado justamente por se tratar de apenas uma assassina,entao o leitor tem chance de se aprofundar sobre a Bella.
Recomendo ?????

Sol 01/07/2022

True crime sobre Belle Gunness e o mistério do desfecho de sua história, após a descoberta da fazenda matadouro. Interessante.

iammoremylrds 20/06/2022

é uma leitura de certo modo um pouco difícil, cumprindo justamente o que prometeu, além de trazer diversos detalhes sobre o caso, uma história não indicada para quem é sensível

Juju 09/09/2021

"Monstro do século XX"
Em meados do século XX existiu uma mulher terrível, vil e assustadoramente cruel chamada Belle Gunness. De origem norueguesa mudou-se para Chicago ainda jovem e se casou com Mads Sorenson com quem teve alguns filhos e por um tempo pareceu levar uma vida confortável e agradável dentro dos conformes da lei. Porém este período não durou muito, visto que sua constante obsessão por dinheiro somada à ganância e sede de sangue terminou por dominar suas ações levando-a a dar início a uma vasta carreira criminosa que posteriormente chocou o mundo inserindo-a nos anais da história como uma das mais perigosas assassinas em série que já existiram. Seu método era simples, porém cruel: após dopar suas vítimas ou até mesmo envenená-las - em sua grande maioria homens solteiros, de posses monetárias que viajavam para encontrá-la em sua fazenda em La Porte, Indiana, após encontrarem seu anúncio no jornal, visando um casamento e vida confortável na fazenda que se mostrava próspera e abundante em recursos - e em seguida partir seus crânios com uma machadinha, ela então os desmembrava e enterrava em sua propriedade que ficou conhecida como a "A fazenda dos horrores". Estima-se que ela tenha ceifado mais de 40 vidas inocentes, incluindo as de alguns seus filhos. Em 27 de abril de 1908, no entanto, a propriedade de Belle Gunness foi incendiada e reduzida a pó, dentre os corpos descobertos - excluindo os de suas vítimas - acreditava-se ter encontrado o da própria Belle, ainda assim nunca se pôde exatamente comprovar tal fato, e portanto sua morte permanece um mistério até os dias de hoje. Ao incêndio atribuiu-se a culpa a um sujeito chamado Ray Lamphere, um beberrão que costumava ajudar a macabra senhora, mas que se voltou contra a mesma por ciúmes de um de seus pretendentes, Andrew Helgelien. A Lamphere restou um duro julgamento que levou meses a fim de se determinar se ele havia mesmo matado a amante e seus três filhos remanescentes.

Em Lady Killers Profile, Harold Schechter, um renomado escritor americano de true crime - também autor de ótimos livros como "Anatomia do Mal" e "H. H. Holmes: Maligno" - tece intrincadamente detalhes das origens, possíveis motivações, vida e incerta morte da monstruosa mulher de cerca de 130 quilos denominada Belle Gunness. O que não vão faltar são detalhes ao longo das aproximadas 300 páginas de seu livro, detalhes estes que nos fazem viajar no tempo e ter um pequeno vislumbre desta história que chocou o mundo e manchou de sangue as raízes do povo de La Porte, Indiana, que até então apenas possuíam figuras notáveis a ressaltar. Afinal, o que realmente aconteceu com a chamada "Lady Barba Azul"? Ela morreu mesmo naquele incêndio? Seria Ray Lamphere realmente culpado ou apenas mais uma das vítimas de Belle? O que configura aquela mulher terrível como uma das piores assassinas em série da história da humanidade? Essas e mais respostas são o que se propõe debater nesta obra incrível e repleta de nuances que prende do início ao fim capturando a atenção ávida do leitor que se vê imerso em um conto real sobre sangue, morte e arsênico. Como se não bastasse a edição da Darkside está lindíssima como sempre, uma verdadeira obra de arte. Recomendo fortemente, uma das melhores leituras que fiz neste ano :)

florziinhama 03/06/2022

Razoável
O livro é lindo (fisicamente) mas a história é bem trágica. Da raiva pensar que isso ocorreu de verdade e que uma pessoa inocente foi julgada (inocente naquelas, porque é tanta informação que você não sabe se é inocente ou não). Comprei o livro porque ele é lindo e vai destacar na minha estante mas não é um favorito.

Tatiane.Gatto 03/05/2022

Leitura boa. Relata de forma bem rápida como aconteceu os assassinatos, porém na parte do julgamento acaba sendo meio massante.

Gabi 28/04/2022

Confesso que tive que insistir MUITO no livro. A leitura não foi fluída, achei que teve a inclusão de muitos detalhes que não tinham tanta relevância pra história. Quem gosta de coisas detalhadas vai gostar bastante. Não posso negar que o trabalho de pesquisa foi perfeito, principalmente por se tratar de uma história super antiga.
Pontos relevantes como por exemplo quanto a mídia pode impactar no desenvolvimento do caso, assim como a opinião pública. Gostei da forma como essas questões foram abordadas.

Tainá Bernard 13/03/2022

A história da Belle Gunnes é muito curiosa . Vale a leitura. Acredito que poderiam ter passado um pouco mais sobre ela e menos sobre o julgamento. O final ficou um pouco arrastado.

grovana 03/03/2022

um ótimo trabalho
o autor desse livro realmente se empenhou na sua pesquisa e conseguiu construir um texto envolvente e interessante. no entanto, se fosse uma obra de ficção, eu ficaria agoniada, pois o caso não foi devidamente solucionado. eu li o livro sem conhecer o caso, então tive algumas expectativas quebradas, além do grande mistério ser mais voltado pra morte da Belle que de fato aos crimes e motivações dela. é um ótimo livro para os fãs de true crime e pra quem gosta de teorizar sobre casos misteriosos como este

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6