Crimes Vitorianos Macabros

Crimes Vitorianos Macabros Kate Clarke...

Resenhas - Crimes Vitorianos Macabros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Simone de Cássia 23/09/2021

Eu sou suspeita pra falar, já que adoro esse estilo de livro... às vezes fico me perguntando o que de sinistro eu devo ter pra me interessar tanto... rs rs. Livro bem escrito, bem trabalhado em pesquisas, com tiradas bem humoradas que dão uma leveza aos fatos. Só achei que "macabros" não condiz muito com os crimes ali descritos... Talvez por serem vitorianos eram bem pesados pra época... os de hoje eu nem sei qual deveria ser a classificação... A encadernação, como todos dessa editora, é um show à parte. Adorei!
Riva 23/09/2021minha estante
Para a época deveria ser extremamente chocante.
Se pensarmos que na década de 60, na cidade de São Paulo, havia +ou- 50 latrocínios por ano, e já chocava!
Enfim, cada época tem as suas fases chocantes!

Joely 20/07/2022minha estante
Como faz pra ler ??

Livia.Vitonis 22/03/2022

Uma leitura que vale à pena para os amantes do período
Trazendo diversos casos, relatos e contexto histórico, somos inseridos em uma sociedade que, apesar de parecer tão distante, não era tão diferente assim de nós. Em alguns relatos, por ter mais de um autor, podem ocorrer repetições de temas já abordados, mas nada que interfira na qualidade de um modo geral da obra. Uma leitura recomendadíssima para quem, assim como eu, é fascinado pelo período vitoriano.

Pheriannath 12/02/2023

Uma leitora consumista e uma editora com bons designers
Eu gosto desses livros da Darkside, me sinto vendo documentários curtos do YouTube, ou Netflix quando estou lendo a maioria dos contos, contudo, achei essa edição desnecessária por um motivo bem simples.

A todos nós leitores sobre o assunto, mortes, psicopatia, envenenamento, assassinos e vítimas em geral, conspiradores e teóricos do assunto, e analistas de perfis psicológicos em geral. ABSOLUTAMENTE TODOS NÓS, obcecados por essa temática já limos tudo o que tem aqui ?.

Ou seja, esse livro não é nada mais que mais um livro lindo da Darkside, comprado puramente pela beleza artística e bem feita do livro em si. Porque uma olhadinha rápida no sumário, não me teria feito comprá-lo, porque não tem absolutamente nada novo sob o sol. Aos colecionadores dessa linha da Darkside, invista em algo novo.

Bem da verdade, se um pouquinho mais de esperteza e menos impulso ao vício, tivesse prestado mais atenção ao título do livro. Afinal a maioria dos crimes que conhecemos do período vitoriano não vai ter nenhuma "novidade" duzentos anos depois não é mesmo. A parte interessante foi sobre os médicos, porem, no medicina macabra também tem essas informações.

Se eu comprar mais um livro falando sobre Mary Ann Cotton, eu juro que quem vai tomar arsênico de livre e espontânea vontade sou eu. E vou adicionar rodelas de limão com mel, pra simular uma pinga de boteco.

Caroline 16/01/2022

Crimes Vitorianos Macabros
Mais uma super coleção de crimes que a Darkside Books nos deu de bandeja! Pra quem é fã de psicologia forense eu super indico! Esse livro, além de contar sobre os assassinos e seu Modus Operandi, nos conta sobre as autoridades responsáveis por sua captura, suas vítimas e, até mesmo, seu carrasco. Tudo isso fazendo uma análise também do período vitoriano, suas leis, seus absurdos e suas personagens. De Jack, o Estripador, até a Rainha Vitória, mergulhamos de cabeça desde a Londres vitoriana até suas cidadezinhas interioranas na garupa desses insanos. Capítulos bem estruturados, informações super detalhadas, enfim, adorei!

Selennie 24/09/2021

Muitas histórias
Livro interessante, e lindão sem dúvida. Mas acho que não curti o formato.
São muitas histórias, em subcapítulos curtos. Muitas delas dão a impressão ou fica evidente que foram muito resumidas. Talvez eu tivesse preferido algo mais selecionado e aprofundado.

Ley 18/03/2022

Os detalhes dessa edição são perfeitos.
Uma das épocas mais fascinantes da história, é a Era Vitoriana. Agregando um conjunto de elementos que fascinam quem gosta de procurar mais sobre a época, ela pode ser tanto incrível como macabra. Em Crimes Vitorianos Macabros, há relatos de crimes cometidos especificamente neste período, e o leitor pode ficar surpreso com o que pode encontrar nas páginas.

O livro se divide em nove capítulos, com um tema específico para cada um. Também há vários outros relatos dentro dessas divisões. Os capítulos podem parecer longos, mas os subcapítulos são extremamente curtos, desenvolvendo cada história de acordo com a temática proposta.

A viagem direto a Era Vitoriana inicia-se assim que abrimos o livro. Desde a capa é possível apreciar a beleza da edição que condiz perfeitamente ao tema retratado. As imagens iniciais trazem traços comuns da época, com certos traços macabros. Após essa primeira impressão, os primeiros relatos giram em torno de Jack, o Estripador, que marcou a época, trazendo um tipo de tragédia desumana e ainda hoje sem descobertas sobre quem ele era.

O primeiro capítulo, onde mostra possíveis suspeitos e outras histórias que rondam Jack, o Estripador, é um pouco longo e demorei para pegar o ritmo ali. Por mais que seja algo instigante, em um primeiro momento houveram tantos nomes que foi fácil me perder, portanto nem tudo descrito ficou gravado na minha memória.

A partir do segundo capítulo, senti uma certa mudança quanto ao meu interesse, e enfim o livro fisgou minha total atenção. O conteúdo não abrange somente fatalidades e vítimas, mas também acerca daqueles que foram algoz, assim como os carrascos da época. É tão chocante como inacreditável que há alguns séculos atrás houveram tantos acontecimentos como os mencionados.

O aspecto sombrio na obra, em conjunto com as ilustrações da edição, dão uma fonte de imaginação para o leitor aproveitar. Os nomes são muitos e outros detalhes podem ser demais em alguns momentos, mas com certeza as descrições ficam gravadas na memória por serem tão cruéis.

É impressionante a quantidade de informações presentes, e elas são descritas de maneira rápida. Cada subcapítulo contém no máximo três páginas, mescladas em texto e ilustrações. Os autores criaram um livro excelente, que me prendeu bastante. Além de chocante, alguns trechos podem ser repulsivos, principalmente por descrever histórias reais.

Um ponto negativo é que por haver tantas histórias, elas não possuem tantos detalhes. Por um lado é bom, já que não se estende ao ponto de cansar, e por outro lado é ruim porque inevitavelmente algumas histórias despertam o interesse de quem está lendo para saber mais.

De qualquer forma, a experiência com a leitura transmite exatamente aquilo que promete. Nela, você pode encontrar um dos lados da Era Vitoriana e várias histórias macabras e reais dessa uma época tão marcante da história. Crimes Vitorianos Macabros pode ser uma ótima leitura para quem está interessado no assunto, especialmente para quem gosta da série Rastros de Sangue e Sweeney Todd.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/11/resenha-crimes-vitorianos-macabros.html

Queila.Noemi 04/10/2021

O livro é lindo, mas as histórias... Não, não são para mim. Eu nunca tinha lido esse tipo de livro e parecia que estava lendo um almanaque sobre crimes. Não era tão ruim a ponto de abandonar, mas nem tão bom a ponto de eu desejar ler mais, se eu não lia, tudo bem, não fazia falta.

Ket 14/09/2022

A proposta é ótima e realmente se pode ter um panorama geral da violência nos tempos vitorianos. Crimes e assassinatos eram cometidos em todas as classes sociais, por todos os tipos de pessoas. Homens e mulheres, ricos e pobres. Por desespero ou apenas por capricho.

Algumas coisas que acho que teriam deixado a edição melhor:

- REVISÃO. Como de praxe, vários erros ao longo das páginas.
- Dentro dos módulos, os crimes poderiam ter sido organizados em ordem cronológica. Acho que melhoraria o contexto.
- Alguns textos são muito bons, mas outros parecem trechos que foram recortados de textos maiores (tem um em especial que li 3 vezes e fiquei com a impressão de que não dizia nada com nada). Muitas pessoas ou eventos são citados pelos autores, mas não há explicação sobre eles (como se soubéssemos do que eles estão falando, de antemão). O jeito é recorrer ao google.
- um assunto tão rico se beneficiaria de uma Introdução caprichada. Não tem.

Um bom livro para quem quer uma pincelada sobre o crime vitoriano. A edição, claro, é belíssima. Vai agradar aos olhos de quem gosta de livro bonito.

Mikael_13 01/06/2022

Foi uma leitura bastante interessante para mim, que gosto da temática do livro, mas achei algumas partes maçantes e muito repetitivas.

ca ;) 15/11/2022

Bom, esperava BEM mais. Achei o livro meio repetitivo e achei que focou muito em casos/coisas bem desinteressantes. Na primeira parte do livro, em que é falado sobre o Jack (o estripador), foca nas pessoas que são indiretamente ligadas ao caso, e eu querendo saber mais sobre o caso em si, fiquei frustada? Fala quase nada sobre o caso em si do livro. Foram poucos casos que me intrigaram ao longo do livro, diferente de ?Lady killers?, que praticamente todos os casos tiveram meu interesse.

pandorpie 22/03/2024

?já pensou quais seriam suas últimas palavras no cadafalso??
Eu, particularmente, gostei MUITO do livro. sou suspeito para falar, pois sou fascinado pela era vitoriana e por true crimes; ele juntou minhas duas coisas favoritas. algumas histórias me foram completamente novas, outras eu fiquei feliz em ler sobre e descobrir algo novo ou simplesmente relembrar. vi algumas críticas em relação ao uso excessivo de diversos nomes ou locais, mas, novamente, algo particular, não me incomodou muito, principalmente pelo fato de que, nos casos das ruas ou cidades, gostei de pesquisá-las enquanto lia para saber como eram. os nomes também me confundiam em certos momentos, o que me fez ficar ainda mais submerso na leitura, ou eram casos de voltar apenas um parágrafo para entender de quem se tratava. o livro só não foi cinco estrelas para mim, pois a experiência de leitura foi muito afetada por diversos erros na revisão ortográfica do livro, fossem erros grotescos (como ?interpetada? ao invés de ?interpretada?), diferenças de nomes (uma hora, utilizavam o clássico inglês, como ?catherine? e depois, abrasileiravam para ?catarina?) e até mesmo certas frases com palavras faltando, o que tornava certos trechos desconexos.
no mais, possui bastante informação (na medida do possível que um livro que quer resumir casos podem dar) e casos novos.

Vanessa @LarLiterario 29/10/2021

Os autores dessa obra são historiadores que revelam a realidade terrível que era viver na era vitoriana. Foram traçando perfis de criminosos, policiais, cientistas forenses e vítimas para nos fazer voltar ao século XIX recontando casos de ceimes notórios da época, inclusive um atentado contra a Rainha Vitória e outro caso envolvendo Charles Dickens.

Não é segredo pra ninguém o quanto esse tipo de conteúdo me atrai, acho muito interessante. Quando fui convidada pela Darkside books para mediar a LC desse livro fiquei mais que contente. A experiência foi única, esse tipo de livro é extremamente necessário um debate para que a leitura enriqueça muito mais.

Bizarro o quanto a era Vitoriana foi pauco para tantas atrocidades, mas, uma leitura indispensável pra quem gosta do assunto.

Paula1630 28/09/2021

O título do livro deveria ser: Crimes Vitorianos: alguns macabros e a maioria por envenenamento. O livro foi feito através de uma extensa pesquisa histórica, o nível de detalhamento dos acontecimentos é enorme. A edição da Darkside é linda, as ilustrações complementam e enriquecem os casos.

Rafael.Seibel 17/10/2021

O avião nunca decola.
O livro em momento algum conseguiu me conquistar. Faltou profundidade em cada um dos casos e em algumas momentos tinha impressão de estar lendo os mesmos casos. Foi uma leitura bastante entediante. O livro não foi para mim.

Riva 03/11/2021

Desde que o mundo é mundo?
? o ser humano consegue destruir a tudo e a todos.
Os motivos são os mais irrelevantes possíveis.
Feminicídio?!?! Sempre existiu.
Até bem pouco tempo era catalogado no rol dos ?homicídios??
Enfim, a DarkSide foi impecável e trouxe de forma ímpar o relato da Era Vitoriana.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6