O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Comunalu 18/05/2023

Guerras (internas)
Eu já tinha amado esse casal na história anterior mesmo antes de virarem um casal.

Eles combinam muito mesmo que sejam diferentes, e isso torna o romance legal porque é doce mas não excessivamente, eles tem conflitos como qualquer outro casal (por mais que os conflitos no meu relacionamento não seja nada parecido com os deles, garanto).

Eu gostei muito da forma respeitosa que foi tratado os traumas de ambos e como um respeita a dor do outro.

Para finalizar, adorei que por mais que ainda apareça o conflito principal da história anterior (quem matou Maurice matou os outros duques?) essa história tem seu próprio conflito e não fica enrolando o anterior.

Mari 16/05/2023

Onde está o duque?

Gostei dos personagens e da história em si. O casal é maravilhoso.

Mas mais pro final tive a sensação de "ter perdido algo".

Isabela1149 13/05/2023

O duque solteiro
Eu amo um romance de época, adoro essas séries, tenho que ler todos pra saber...mas nenhum ainda se comparou com os bridgertons.
A escrita é impecável, é um livro rápido de ler, flui muito bem, n é cansativo, porém esses livros mais curtos não são tão aprofundados como alguns outros com 100 páginas a mais.
O casal é perfeito, eles tem muita química juntos, o Joshua é incrível.
Única coisa que achei estranho é que ele diz que ama ela no livro, e não chega ter uma cena dela falando também.
Achei muito legal essa trama de ele ser o guarda costas dela, tinha imaginado um livro completamente diferente, porém foi um bom livro, otimo para quem quer ter uma leitura leve e tranquila.
Gostei de como foi tratado as inseguranças dos dois por eles terem esse receio de ficarem juntos. Quero ler a sequências e ver se os próximos casais iram superar eles quanto a química e histórias marcantes.

Carvalho14 08/05/2023

Onde está o duque solteiro?
Amo ler livros com mocinhos com algum tipo de deficiência.

Queria que a autora tivesse explorado mais o momento do casal com a deficiência.

Gostei bastante desse livro, até mais que o primeiro. Os personagens são ótimos.
Gostei mais ainda do final do vilão.

A escrita da Sabrina Jeffries é absurda de boa.

Só não entendi o título.

Charliemalfx 05/05/2023

Mergulhei no segundo livro com algumas expectativas que não foram 100% satisfeitas, mas o livro não foi ruim! acho que o meu favorito continua sendo o primeiro.

Janailda.Coelho 03/05/2023

O duque solteiro
Li todos os livros da série "dinastia dos duques" antes de fazer as resenhas e confesso que esse foi o livro que mais prendeu a minha atenção. Envolvente e cativante. A autora te faz querer lê logo pra saber o restante da aventura.

Jés 23/04/2023

Super gostoso de ler e muito interessante a história do major e da Gwym que já se mostram carismáticos deste o primeiro livro.

anandhanutri 23/04/2023

Lovezinho com implicância
Como não apreciar um casal que troca farpas mas tem uma atração mútua. Já sabia da possibilidades desse casal desde o livro anterior e gostei do desenvolvimento entregou o esperado e entregou bem

Ritinh@ 22/04/2023

Um pouco melhor que o primeiro
Esse segundo livro a história é mais legal. Aqui a mocinha já tem 30 anos, mas nunca se casou por causa de um problema que ela teve anos atrás e que a deixou magoada e desacreditada nos homens.

Até que ela conhece o irmão da cunhada dela. Ele é diferente de todos os homens que ela conheceu e não está atrás do dinheiro dela. A química deles é muito boa e gostei bastante do desenrolar da história.

Tabita.Siqueira 14/04/2023

O título não tem nada haver com a história
Terminei me obrigando a terminar esse livro. Me é prometido 4 duques e me entregam nenhum... O romance é o puro clichê, mais mamão com açúcar impossivel, vc acaba mais gostando da relação dos irmãos do que os protagonistas em si.

Layze 05/04/2023

Terminei essa leitura com o seguinte pensamento: o Joshua foi a escolha perfeita para a Gwyn, que casal maravilhoso?. O enredo é legal, já iniciamos a leitura imaginando os possíveis segredos que esconde nossa mocinha envolvendo o seu passado?. Leitura fluída, alguns momentos de hots, no mais indico muito a leitura.

Pucca.Farion 30/03/2023

Gostei muito da versão brasileira do livro, tanto que dei uma nota maior para ele nessa segunda leitura.

Nosso casal já apareceu no primeiro livro. Ela é a meia irmã do protagonista masculino e ele o irmão da protagonista feminina. Eles já soltaram faíscas no primeiro livro e a história deles continuou agora neste livro.

Os protagonistas são diferentes do que estamos acostumados. Gwin já tem quase 30 anos e, por ter vivido no exterior com os pais, só agora vai fazer o seu debute. Ela é uma personagem forte que esconde segredos do seu passado até da família.

Já Joshua é um militar "semi aposentado" em razão de seus ferimentos. Apesar de ser neto de um Duque, não tem dinheiro nem as conexões. Ele é aquele personagem honesto e mau humorado que a gente adora. Em razão das feridas físicas e emocionais ele te dificuldade em deixar as pessoas se aproximarem.

A história é bem desenvolvida, apesar de o final ser abrupto. O romance e desenvolvimento dos personagens é cativante, e as discussões deles são maravilhosas. O livro também tem várias cenas picantes e engraçadas ( o que eu não estava esperando), a cena delas saindo para o debute é minha favorita. O que mais gostei, no entanto, foram as cenas em que os protagonistas se permitiram ficar vulneráveis na frente do outro. Eram personagens que sofreram no passado e têm dificuldades em pedir ajuda aos mais próximos.

Os personagens secundários continuam dando um show, com menções honrosas ao Thorn, irmão de Gwin, e a irmã do Joshua. O "vilão" desta história é o mesmo do conto anterior, que a Editora Arqueiro liberou gratuitamente para ler em ebook. Eu aproveitei bem a leitura já tendo lido o conto anteriormente e sabendo o que aconteceu.

Apesar de ser um série, é possível ler esse segundo livro sem ter lido o primeiro, só recomendo ler o conto antes.

Para quem ama romances de época, vai amar essa história.

Mandy 26/03/2023

É um livro que me prendeu do início ao fim, li ele em menos de 6 horas. Fiquei extremamente apaixonada no casal principal, tanto o Joshua quando a Gwyn são cativantes e desde o início com uma química absurda.

Gostei mais do que o primeiro e o conto do Heywood.
Ainda me incomoda que a autora junta todos os irmãos e deixa o Heywood em segundo plano (e o fato dele ser o único que não teve um livro com uma história bem desenvolvida.)
Outra coisa que me incomodou foi a tradução do Título do livro, que em inglês é The Bachelor e foi traduzido como Duque Solteiro... (sendo que o Joshua é major e não duque)

Janderlaine 18/03/2023

Prende o suficiente para se considerado agradável
A segundo livro dessa série, é muito parecido com o primeiro.
Em ambos os livros o envolvimento entre o casal ocorre bem rápido, o que é um grande diferencial entre outros livros de época, que costumam demorar bastante para uma troca de beijos ou carícias.
Achei o envolvimento e os sentimentos dos personagens muito rápido e repentino, senti falta de um desenvolvimento maior. A história é muito semelhante ( no desenvolvimento e sentimento causado) com o primeiro livro, o que devo dizer, não é muito bom.
Ainda assim foi uma leitura agradável!