O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

iamdudis 09/12/2021

O título do livro tem nada haver com a história
Até agora estou tentando entender porque a editora simplesmente decidiu dar este título para o livro. O título original é The Bachelor, o protagonista é um major, não um Duque, enfim.

Gwyn Drake é a irmã gêmea do Duque de Thornstock. Ela é uma personagem de língua afiada, inteligente e divertida. Desde o primeiro livro ela roubou a cena dos protagonistas, sendo até o momento minha favorita dessa série.

Joshua Wolfe é major dos Fuzileiros Reais. Ele também é o irmão de Beatrice, a protagonista do primeiro volume. Assim como a Gwyn ele também foi um dos meus favoritos dessa série. Ele foi enviado para casa após ter se ferido em uma batalha. Joshua é manco, tendo sua perna gravemente ferida. Na primeira vez que o conhecemos, vemos uma pessoa ferida, traumatizada e receosa, neste livro você entende ele melhor.

O livro é muito bom, os personagens são mais interessantes.
Ray of Light 10/12/2021minha estante
Então o duque não ta solteiro

iamdudis 10/12/2021minha estante
KKKKKKKKK

Wil 18/05/2022minha estante
Aaaaa eu amo esse livro quero muito o físico aaaaaa

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Julia.Maria 08/01/2024minha estante
Loucura kkkk

Ra 07/08/2021

Sabrina Jeffries arrasando
Eu havia lido umas resenhas do livro e achado que não gostaria, além disto nos livros anteriores achei Joshua, o protagonista deste livro, meio grossinho com Gwyn, a mocinha. Porém eu simplesmente adorei o livro. O mocinho é um pouco mal humorado, mas devido a sua história dá pra entender. Afinal de contas ele teve lesões de guerra e sofre de transtorno pós traumático e como eu adoro livros no estilo a Bela e a Fera eu amei a história do casal.
Neste livro Lady Gwyn Drake está sendo chantageada por um antigo pretendente e acreditando que ela corre o risco de ser raptada, o irmão gêmeo de Gwyn, o duque de Thornstock, pede ao major Joshua Wolfe para ser seu guarda-costas. O casal e a família seguem para Londres já que a protagonista terá sua apresentação, juntamente com sua cunhada. E em Londres, Joshua deve acompanhar Gwyn. A cena do arco e flecha é demais.
Gwyn sempre dizia o que pensava, mas era doce ao mesmo tempo e gostei muito disso. A interação entre o casal era super fofa e eles vão aprendendo a confiar um no outro. Há um pouco de drama, romance, um perigo e cenas bem quentes.
Sabrina Jeffries realmente sabe como criar um núcleo familiar interessante e fofo. Eu adoro que as histórias dela sempre retratem bastante dos personagens secundários. Eu me diverti muito com essa família e super recomendo esta leitura.
Joyce Oliveira 13/08/2021minha estante
Uau
Tão bom assim? Me animei kk

Ra 14/08/2021minha estante
Ai amiga, não sei se você vai curtir, eu acho que tava de muito bom humor, se fosse hoje já daria uns 4. hahaha

Joyce Oliveira 14/08/2021minha estante
Eita kk
Me passa spoilers? Tem algo que não gostamos?

Ra 14/08/2021minha estante
Passo sim, mas minha memória não anda muito boa ultimamente. Não, só aquela coisa de enrolação pra ficarem juntos e falarem e o que sentem.

24/01/2024minha estante
A editora viajou demais no título. Não tem um funcionário pra dizer que não faz sentido?

24/01/2024minha estante
Gostei da resenha :)

Paula.Graziela 22/02/2023

Gwin e Joshua são um casal diferente, ela uma pessoa com muita personalidade e ele um major ranzinza. Amei como os outros.
Sofia136 23/02/2023minha estante
oii, precisa ler o 1o livro pra entender esse??

cris.leal 31/08/2021

O título não faz sentido algum, mas a história é boa...
Ao que parece, a história dos filhos de Lydia, a Duquesa que teve três maridos, todos duques, é o assunto principal da série Dinastia dos Duques. Contudo, um mistério aparentemente envolvendo a duquesa viúva, está nas entrelinhas das tramas apresentadas até aqui. Este 2º volume é dedicado a lady Gwyn Drake, filha de Lydia com o 2° duque de Thornstock. Gwin vai ser apresentada à sociedade Londrina, mas como tem sofrido chantagem de um ex sem noção, o 3° duque de Thornstock, seu irmão gêmeo, convoca o major Joshua Wolfe para mantê-la segura em Londres.

Joshua tem parentesco por afinidade com a duquesa Lydia, porque é sobrinho do duque que foi o último marido dela. Devido a falta de juízo do pai, Joshua e a irmã Beatrice (protagonista do livro 1), não tiveram direito a uma herança, então ele se dedicou à Marinha. O major é herói de guerra, um fuzileiro real que foi gravemente ferido em batalha e, enquanto está na reserva, trabalha como guarda-caça na propriedade da família. Infeliz com a sua condição, Joshua é rude e ranzinza, e prefere viver o mais longe possível da chamada ?boa? sociedade. No entanto, mesmo reconhecendo o abismo social que existe, sente uma forte atração por Gwin e isso o faz aceitar o papel de guarda-costas. O tempo que passam juntos em Londres, vai mostrar que é destino dos dois ficarem juntos, porque Gwyn também sente um desejo louco e está disposta a qualquer coisa para ficar com ele, inclusive revelar os seus segredos mais ocultos.

Apesar de um título nada a ver (o que é imperdoável!), o livro traz uma escrita fluida, protagonistas fortes, diálogos espirituosos, muita ação e momentos de intensa luxúria, o que me agradou e manteve em alta o interesse pela série. ?
Tainara 03/11/2021minha estante
Achei que só eu tinha percebido isso (do título) kkkkkkkkk

Vânia 29/08/2021

Dinastia dos Duques #2 (Gwyn & Joshua)
A duquesa viúva de Armitage perdeu seu terceiro marido há pouco tempo.
Sua única filha, Gwyn Drake, do segundo casamento, seria apresentada à Rainha. Sua mãe não a acompanharia, por motivos óbvios, mas ela seria acompanhada por Lady Hornsby. E seu meio-irmão mais velho, o duque de Greycourt, também apresentaria sua esposa, Beatrice.

Dali poucos dias, a família viajaria de sua casa no campo, Armitage Hall, em Lincolnshire, para Londres, e junto de todos os preparativos para a data tão importante, Gwyn vinha encarando um outro problema tão importante quanto. Ela estava sendo chantageada.

Há dez anos, Gwyn se envolveu romanticamente com Lionel Malet. O irmão gêmeo dela, o agora duque de Thornstock, descobriu algo terrível sobre o pretendente da irmã e deu um jeito de se livrar dele "comprando" sua partida do país. Gwyn nunca conseguiu perdoar o irmão.
Agora, Lionel ameaçava o futuro dela chantageando a real natureza do relacionamento deles, o que não só mancharia a reputação dela, como, também, ela sabia, poderia fazer com que o irmão dela entrasse em apuros, pois, quando ele soubesse da verdade, desafiaria Lionel para um duelo, e todos sabiam que Thorn era muito bom atirador.
Ela conseguiu um prazo maior para a entrega do dinheiro.
Mas nesse encontro entre ela e Lionel, eles foram pegos no flagra pelo Major Joshua Wolfe.

Joshua trabalhava como guarda-caça nas terras dos Armitage, de quem ele era parente, depois de ter sido seriamente ferido em serviço. Seu jeito era sempre soturno e formal, nem se comportava como se fosse alguém da família.
Ao exigir que Gwyn relatasse ao irmão sobre a invasão de Lionel às terras dele, Joshua recebe uma proposta inesperada de Thorn: acompanhar Gwyn em Londres e ser o guarda-costas dela, para evitar que Lionel se aproximasse de novo.

Gwyn não gosta nada da proposta, mas talvez fosse mais fácil ludibriar Joshua para encontrar-se com Lionel, do que o irmão.
Ela mantinha o irmão no escuro e sabia que tinha que ceder a Lionel por enquanto; por outro lado, Thorn também tinha seus segredos para a irmã em relação ao passado e descobertas feitas sobre Lionel.
E no meio de tudo isso, Joshua, tendo de conviver com uma mulher voluntariosa, inteligente e bela; aquela que o fazia ter sonhos proibidos desde que se encontraram; aquela que conseguiu entrar sob sua pele e fazê-lo sorrir.

Como cada um deles lidaria com essa ameaça que poderia desgraçar toda a família?

Um casal cão-e-gato; segredos para todo lado; tensão sexual a toda; ameaça e traição. Um enredo envolvente com um casal que flerta com o perigo.
5 estrelas
Sissi Freire @dicasdasissi 16/10/2021minha estante
Esse livro ta na minha lista...

Faby 10/08/2021

Como eu disse antes estava muito ansiosa por essa leitura e posso dizer que valeu muito a pena.

Gwyn e seu jeito esperto e direto foi uma personagem que chamou muito a minha atenção no livro 01 e apesar de não ter gostado muito do Joshua num primeiro momento as interações dele me deixaram ansiosa por essa leitura.

Só posso dizer que valeu muito a pena a espera. A história de superação da Gwyn é linda e o Joshua se mostrou muito digno do amor dela. Claro que me apaixonei por ele, sua personalidade e sua força nesse livro.

Estou cada vez mais curiosa pelo mistério que segue essa série.

Agora é aguardar os próximos livros e torcer para que eles venham logo. Pra ontem, de preferência.

Danimes 12/08/2021

Gwyn, solteira, 30 anos, irmã de duque está sendo chantageada.
Joshua, solteiro, major da Marinha, manca devido a lesões sofridas na guerra e é guarda-caça da propriedade de um dos irmãos de Gwyn.
Joshua sonha em voltar a trabalhar na marinha, Gwyn será apresentada à sociedade londrina.
Gwyn é chantageada por Mallet e Joshua acredita que ele quer sequestrá-la.
Joshua é contratado para ser guarda-costas de Gwyn na temporada.
Qual é a chantagem de Mallet?
Qual o grande segredo de Gwyn?
Como Joshua se saíra na sua nova função?
Apaixonada pela história!

Monica.Salles 14/08/2021

Um livro surpreendente
A palavra Surpreendente realmente descreve o livro para mim. A minha expectativa ao começar a ler este livro, era que seria mais uma história de um casal apaixonado em que a mocinha é divertida e conquista o mocinho.
Mas conforme a história foi fluindo os personagens se mostraram bem mais interessantes, complexos e que vamos desvendando a cada página.
A Autora soube trabalhar alguns temas bem atuais sem tirar a graça e a leveza do romance de época. Além do que um dos temas abordados foge um pouco do clichê que estamos acostumados neste tipo de romance, o que tornou tudo muito mais interessante.
Bom além do casal de protagonistas lindinhos, continuamos vendo a família que por sua vez é muito legal e a cada livro vai se revelando um pouco mais. Porém é muito bom ver este crescimento dos personagens, eles não deixam de estar presentes nos demais livros, eles vão se encaixando de uma forma que cada hora sabemos um pouquinho mais do que aconteceu com os protagonistas dos livros anteriores e ao mesmo tempo a Autora vai inserindo informações sobre os demais Duques que serão os próximos protagonistas da série.
Uma diferença que notei em comparação a outra séries do mesmo estilo é que nesta todos os personagens são mencionados e participam de alguma forma da história, então ninguém é esquecido.
Também não posso deixar de mencionar que neste livro voltamos com aquele suspense que envolve toda a família e da um "quezinho" a mais na história.
A leitura é bem fluída o que torna um livro bem rapidinho de se ler e dar algumas risadas.
Vale muito a pena investir um tempinho neste livro, principalmente se você estiver em uma ressaca literária.

Anna Martins 15/08/2021

Para um romance de época escrito em 2020, achei tudo muito bobinho e simples.

A premissa era promissora. Geralmente a mocinha não teve sequer a oportunidade de ter outras experiências românticas ou sexuais antes de conhecer o mocinho, então achei que a história da Gwyn pudesse render boas discussões, mas não trouxe nada relevante nem sobre como a própria mulher que se encontrou numa situação tida como comprometedora se vê.

Joshua é militar e voltou de sua última batalha com sequelas físicas e psicológicas. Achei importante como a deficiência física do Joshua tem um papel relevante nas boas cenas de sexo ao mesmo tempo que ela é considerada nos novos caminhos que ele encontra, mas não é tratada como um empecilho

Mas não posso deixar de citar que fiquei um pouco desconfortável com alguns termos que usam pra se referir ao Joshua ser PcD, imagino que a justificativa seja de que era "normal" na época, mesmo hoje a gente ainda tá aprendendo muito sobre os termos corretos e capacitismo (é provavelmente que eu mesma esteja cometendo erros nessa resenha), só que não acho que um Romance de Época precisa ter esse compromisso todo com acurácia histórica. Voltando até ao que eu falei no começo, o livro pode se passar em qualquer época, mas tem que conversar com o leitor de 2020 pra mais.

De qualquer forma, não é um romance que se destaca no gênero, mas o casal acaba sendo bem fofinho. Assim como nos livros anteriores, gostei bastante da dinâmica de toda a família, que continua sendo parte importante da vida uns dos outros, mas na medida certa.

PaulinhaGuedes 27/03/2024

Personagens reais, dando a chance para o Amor
Os dois personagens principais. Joshua e Gwyn, são duas pessoas reais. Que já sofreram as maiores desgraças que a vida pode oferecer; nesse livro vemos o desenrolar da sua história como cada um tentando superar as suas cicatrizes e tendo que confiar mais uma vez no amor.
Eu já sou muito fã dessa família; gostei mais que o primeiro.

Iasmin 17/08/2021

Adorei o livro e o casal!
Uma leitura bem divertida e fluida.
Só ainda estou tentando entender a relação entre o nome do livro e a história kkkk

Laura 18/08/2021

A irmã do Duque de Thornstock, Lady Gwyn, esta sendo chantageada por um antigo amante (aqui tenho de dizer que acho a palavra amante um exagero, foi caso de uma noite) o canalha conhecido como Capitão Mallet, tem um passado bem sujo, é persona não grata na boa sociedade londrina, e outras coisas que não convém contar agora para não dar spoiler, porém, mesmo assim se abrir a boca a reputação da dama já era.
Com a desculpa de que ela pode ser raptada pelo facínora, seu irmão contrata o Major Joshua Wolfe um Royal Marines e o guarda-caça temporário em Armitage Hall, que apesar de ter um sério problema na perna, devido a um ferimento de guerra, é um "homem com H maiúsculo" para lá de competente.
Tudo bem que ele é rabugento, mal humorado e pobre (apesar de sua linhagem familiar) mas para Gwyn nada disso importa, ela gostou dele e as faíscas entre os dois explodem e esquenta bastante sempre que ficam sozinhos.

O livro tem um bom enredo, nada excessivamente complicado, mas que prende nossa atenção e a gente quer saber onde isso vai dar ou torcendo para o bandido se dá mal. No fim tem aquele epílogo que a gente gosta, contando um pouquinho do futuro próximo do casal. Ah! E não vamos esquecer do pequeno mistério que paira sobre determinado acontecimento do livro, obvio que eu não vou contar, vocês vão ter de ler para descobrir (risos!!)