O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Junialino 07/09/2023

A mais espirituosa dos irmãos
A Gwym é uma espirituosa mulher a frente de seu tempo mas ainda busca respeitar o mínimo das regras da sociedade para não ofender a própria família.
Sabe do seu amor e busca defende-lo e alimenta-lo com todas as forças.
Uma mulher curiosa e corajosa para o tempo que desperta o melhor no homem que não se vê como deveria...

Pucca.Farion 30/03/2023

Gostei muito da versão brasileira do livro, tanto que dei uma nota maior para ele nessa segunda leitura.

Nosso casal já apareceu no primeiro livro. Ela é a meia irmã do protagonista masculino e ele o irmão da protagonista feminina. Eles já soltaram faíscas no primeiro livro e a história deles continuou agora neste livro.

Os protagonistas são diferentes do que estamos acostumados. Gwin já tem quase 30 anos e, por ter vivido no exterior com os pais, só agora vai fazer o seu debute. Ela é uma personagem forte que esconde segredos do seu passado até da família.

Já Joshua é um militar "semi aposentado" em razão de seus ferimentos. Apesar de ser neto de um Duque, não tem dinheiro nem as conexões. Ele é aquele personagem honesto e mau humorado que a gente adora. Em razão das feridas físicas e emocionais ele te dificuldade em deixar as pessoas se aproximarem.

A história é bem desenvolvida, apesar de o final ser abrupto. O romance e desenvolvimento dos personagens é cativante, e as discussões deles são maravilhosas. O livro também tem várias cenas picantes e engraçadas ( o que eu não estava esperando), a cena delas saindo para o debute é minha favorita. O que mais gostei, no entanto, foram as cenas em que os protagonistas se permitiram ficar vulneráveis na frente do outro. Eram personagens que sofreram no passado e têm dificuldades em pedir ajuda aos mais próximos.

Os personagens secundários continuam dando um show, com menções honrosas ao Thorn, irmão de Gwin, e a irmã do Joshua. O "vilão" desta história é o mesmo do conto anterior, que a Editora Arqueiro liberou gratuitamente para ler em ebook. Eu aproveitei bem a leitura já tendo lido o conto anteriormente e sabendo o que aconteceu.

Apesar de ser um série, é possível ler esse segundo livro sem ter lido o primeiro, só recomendo ler o conto antes.

Para quem ama romances de época, vai amar essa história.

Alessandra 02/03/2023

Casal leve e divertido !!
Gwen é a única irmã de 3 duques e ainda não casou e nem fez seu debute na sociedade, mesmo com 30 anos de idade. Ela sabe que já está mais velha para um casamento, mas não pode aceitar nenhum pretendente ao longo dos anos, porque carrega um segredo que marcou a vida dela para sempre.
Joshua é o irmão de Beatrice, que foi para guerra e voltou machucado, por causa dos ferimentos ele se isolou no campo com um emprego de guarda caças para o primo. Ele é triste, infeliz e vive em uma sombra.
Mas quando eles se conhecem rola na hora uma atração difícil de controlar que desperta Joshua para o mundo.

Quer um casal com química? Joshua e Gwen são perfeitos. Casal leve, cheio de bom humor e com muita malícia. As cenas sensuais deles são muito boas e a relação cheia de nuances. Quando Joshua aceita ser o guarda costa de Gwen, ele já sabia que a relação deles ia progredir para algo mais. É muito legal ver Joshua tentando proteger Gwen de um aproveitador, e ela se metendo em confusões.
Gostei de ver que a família de Lydia, seus filhos, priorizam o amor a dinheiro e que a felicidade de todos é que importa. Joshua foi abençoado de estar nessa família

24/01/2024minha estante
A editora viajou demais no título. Não tem um funcionário pra dizer que não faz sentido?

24/01/2024minha estante
Gostei da resenha :)

La Oliphant 12/09/2021

Posso afirmar que ninguém está mais obcecada com a série Dinastia dos Duques do que eu. E não é só porque a escrita da Sabrina Jeffries é espetacular, mas também porque os personagens são encantadores e a forma como todos os livros da série são bem amarrados me deixa instigada para saber o que é que vem a seguir.
O Duque Solteiro é o segundo livro da série e acontece um pouco depois de Um Par Perfeito, o conto lançado pela editora Arqueiro apenas em formato digital. Neste romance conhecemos a história de lady Gwyn, uma das personagens que eu mais gostei de conhecer no primeiro livro dessa série.
Gwyn e Joshua mostraram química ainda em Projeto Duquesa, mas é em O Duque Solteiro, quando o nosso major rabugento recebe a missão de protegê-la de um patife, que as coisas começam a pegar fogo entre os dois.
Antes de começarmos a falar sobre o quanto esse romance é maravilhoso, eu queria pontuar algumas coisas:
O romance é importante, mas não é tudo
Um dos pontos que mais me chamou atenção no enredo de Dinastia dos Duques é que temos algumas coisas acontecendo nas entrelinhas. Por exemplo, existe alguém tentando assassinar as pessoas da família (eu acho) e acontecimentos estranhos estão por todo o livro, mas de uma maneira tão sutil que você pode nem perceber.
Jeffries tem um cuidado muito grande em trazer profundidade para os seus protagonistas. É claro que seria mais fácil focar no romance e deixar qualquer outro aspecto emocional em segundo plano, mas eu gostei muito de conhecer mais das inseguranças da Gwyn e do Joshua.
E apesar de isso ainda ser um romance de época, ver uma autora tratando com tanto cuidado dos traumas que o Joshua tem por conta da guerra, me deu um certo alívio. Diferente de outras autoras de época, Sabrina não me fala que esses traumas existem, mas ela me mostra em cenas o quanto isso afeta a vida de e porque as pessoas tem essa visão tão deturpada do major.
Sorte minha que a Gwyn conseguiu ver além da rabugice dele.
Os diálogos de O Duque Solteiro trazem muita tensão
Talvez eu esteja muito errada com essa impressão, mas os diálogos de Joshua e Gwyn me lembram muito aquela cena onde o Darcy propõe para a Elizabeth na chuva, sabe? As palavras são ditas para ferir, mas é quase impossível esconder a tensão sexual que existe entre os dois protagonistas.
Gwyn tem um temperamento forte e tem o seu próprio jeito de fazer com que tudo aconteça exatamente como ela precisa. E por ser muito observador, Joshua sabe exatamente onde está se metendo quando percebe o quão atraído por ela ele está.
Diferentes por terem vidas completamente distintas, mas muito parecidos quando se trata dos seus próprios desejos e vontades. E quando isso é colocado em uma cena de conflito, onde Gwyn quer aprender a atirar com uma arma e ele se recusa a ensinar, não me surpreende em nada que as coisas comecem a escalar entre eles antes mesmo do capítulo terminar.
Não tem nada melhor do que um herói mal humorado, mas cheio de fogo entre as pernas, minhas queridas. (hihihi)
E por fim, o romance que nos foi prometido
Eu devorei esse casal em poucas horas, não vou mentir.
As inseguranças de ambos os personagens tem um papel muito importante na forma como o romance deles acontece. Primeiro, Joshua acredita que Gwyn está fora do seu alcance por ser pobre e aleijado. Segundo, Gwyn acredita que Joshua jamais se interessaria por ela por conta de tudo o que aconteceu no seu passado.
Ou seja, os dois estão completamente loucos um pelo outro, mas não se entregam por medo da rejeição, como não amar?
E o fato de ambos terem personalidades muito parecidas faz com que o relacionamento seja ainda mais picante — principalmente com o fato de Gwyn não ser uma protagonista que tem medo de expor seus desejos e experimentar coisas novas (se é que vocês me entendem).
É interessante ver que todo mundo no livro percebeu que eles eram completamente apaixonados um pelo outro antes mesmo de eles estarem prontos para admitir isso. E eu jurava de pé junto que nem mesmo a Lydia iria perceber o que estava acontecendo, mas nada escapa essa mulher maravilhosa.
E quanto as cenas de sexo do nosso casal? Existem segredos que apenas a sala da tapeçaria pode revelar e isso é tudo o que eu vou dizer, amadas.
Um romance de época que vai além
O fato de Sabrina Jeffries ter salvado um espaço no livro para falar sobre gravidez realmente mexeu muito comigo.
Abrir o diálogo sobre a incerteza de querer ser mãe, aborto espontâneo e o quanto a experiência de ter ou perder um filho pode mexer com uma mulher é muito importante e O Duque Solteiro conseguiu fazer isso de uma maneira muito acolhedora e sutil.
Como uma grande fã e apaixonada do gênero, me deixa muito feliz que as autoras estejam utilizando o espaço dos seus livros para falar de assuntos importantes e incentivar comportamentos saudáveis mesmo que através da ficção.
O Duque Solteiro foi uma leitura maravilhosa, exatamente o que eu estava precisando para sair da minha ressaca literária e voltar para o meu ritmo de leitura. Os diálogos são muito divertidos, o enredo traz um pouco de aventura misturada com aquela tensão sexual que a gente adora e os personagens são, simplesmente, tudo.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-duque-solteiro-sabrina-jeffries

Julia 04/11/2021

O primeiro livro da série é bem melhor, não chega a ser um livro ruim mas achei os personagens meio meh, queria que tivesse dado mais desenvolvimento no mistério de quem é o responsável pelas mortes dos maridos, ansiosa para o próximo que eu acho que vai ser do Thorn!!!

Bruna 17/04/2022

Gostei do casal, mas a história em si em geral não me prendeu. Muita coisa acontecendo e sem profundidade.

Kelly Reis 27/08/2021

E esse título nada a ver com a história
Sou fã de romances de época, em especial quando tem mocinhas à frente de seu tempo.
Esse livro é mais um desses. Não é o melhor livro da autora, imagino, mas gostei muito da história dos protagonistas.
Na espero dos próximos livros da autora.

Leninha Sempre Romântica 25/04/2022

Esse é o segundo livro da série Dinastia dos Duques, de Sabrina Jeffries, sem contar é claro com o livro 1.5 Um Par Perfeito, lançado apenas em formato de E-Book. Então temos 2 livros publicados antes do O Duque Solteiro, ambos já resenhados aqui no Sempre Romântica. Dessa vez temos a história de Lady Gwyn, uma jovem carismática, impetuosa e ciente de seu poder de sedução e Joshua, seu carrancudo guarda-costas.

A Dinastia dos Duques conta a história dos filhos da Duquesa Lydia. Ela teve três maridos, todos Duques, por isso o título da série. Lady Gwyn Drake é filha de Lydia com o 2º duque de Thornstock e está prestes a ser apresentada à sociedade Londrina, mas ela guarda um segredo que pode comprometer não só sua honra como a de sua família, e por causa desse deslize ela vem sofrendo com a chantagem de um ex pretendente. Para sua proteção, seu irmão gêmeo, o Duque de Thornstock, contrata o major Joshua Wolfe para protegê-la não só dos avanços do ex como também para mantê-la longe de confusões. Só que Gwyn não está disposta a viver perseguida por um homem extremamente rudo e que parece viver de mal com a vida, além de ser irritantemente sedutor e fazer seu coração disparar a cada aproximação.

É fogo no parquinho, minha gente!

O livro a princípio me pareceu bem confuso, cheio de parentescos improváveis entre os protagonistas, muitos personagens se cruzando e coisa e tal, mas que por incrível que pareça isso acaba deixando a história bem mais interessante e enraizada, eu adoro isso num romance de época, mesmo que me deixe tonta de vez em quando. Ah, consta no incio do livro a Árvore Genológica da Dinastia dos Duques, o que facilita e muito o intendimento do leitor.

Temos aqui dois personagens já não tão jovens que precisam curar as cicatrizes do passado para assim poder se entregar ao amor, mas para que isso aconteça muita água vai passar por baixo dessa ponte.

Eu gosto muito da escrita de Sabrina Jeffries, ela sabe conduzir um enredo muito bem, coloca cada acento e pingo no lugar, amarra e desata os nós que cria na trama e deixa o leitor preso às páginas do sua história. Gosto de conhecer personagens que se completam em suas diferenças, que se detestam mas não resistem um ao outro. Gwyn e Joshua são personagens bem assim, irritantes e deliciosos.

A Dinastia dos Duques tem sido uma bela diversão para mim, me deixa com o coração quentinho e com a certeza que a autora cumpriu ao que veio, e nos brinda com um romance de época bem característico, com personagens conscientes de seus erros e acertos e que dão o que falar à sociedade, se é que você me entende.

Apesar de não dizer muito sobre o enredo da história eu super recomendo a leitura. Vale a pena desvendar os mistérios e se envolver nos assuntos que ficam nas entrelinhas da sociedade Londrina. Só para constar, já estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/04/o-duque-solteiro-sabrina-jeffries.html

Mágui 25/09/2021

Projeto Duquesa não foi um livro que me marcou muito. Confesso que não tinha grandes expectativas para a continuação (a não ser o mistério acerca das mortes dos duques), mas que bom que eu insisti em ler O Duque Solteiro. Josh é um mocinho surpreendente e aquele típico crush de metade do booktok: moreno sarcástico com traumas e um passado sombrio kkkkk. Gwyn é super carismática e divertida. A junção dos dois foi inesperada, mas incrível. Amei a forma como a autora trabalhou os traumas de ambos, a questão policial e a relação entre os irmãos (tanto os da Gwyn, quanto os do Josh). A narrativa é divertida, tem vários núcleos (mais do que a maioria dos romances de época) e tem personagens carismáticos. Gostei muito mais desse casal do que o casal protagonista do livro anterior. Terminei esse livro super animada pela continuação e pela resolução do mistério. No geral, é um dos romances de época mais surpreendentes que eu li recentemente (e ainda me tirou da ressaca pós TOG), ou seja, recomendo demais!!!!!

Fernanda1893 18/07/2022

Pensei em dar uma chance para a autora e pra essa série com esse livro, mesmo sendo o segundo. Eu amo a trope de guarda-costas. Infelizmente o livro não funcionou para mim. Achei muito raso e rápido e não me conectei com nenhum dos personagens. Nem mesmo a dinâmica da família me cativou (como em Bridgerton, Hathaways, etc.) Achei bem inconsistente e os traumas foram muito mal trabalhados.
Mas valeu para me tirar da ressaca, então?

booklvred 19/08/2021

Essa série é um xuxu. Fiquei muito apaixonada no romance de Gwyn e Joshua, mesmo que tenha passado uns nervosos com ambos (talvez mais com o Joshua) . O segredo da Gwyn apesar de previsível achei bem interessante no contexto, até porque continua dando pano para o mistério que vem desde o primeiro livro e vai seguir até o último. Os momentos em família são os meus pontos favoritos nos livros, deixa um quentinho no coração tão bom. São meus amores.

Off: Confesso que tentei relacionar o nome do livro com o enredo dele, mas não entendi muito bem. Se alguém souber, me explica pls.

Cecidomiídeo 27/01/2022

O nome do livro não combina em nada com o contexto da história. Do romance eu não gostei, mas tem umas cenas de ação legais, interessante que mantém vc com interesse pela série, porque tem plots a serem descobertos.

Paloma 08/04/2024

Título nada a ver
Gostei muito de Joshua e também de Gwyn, e a história de um soldado ferido com PTSD e uma dama que carrega um segredo e se recusa a se casar. O único defeito pra mim foi o excesso de falha de comunicação entre eles já perto do final. Fora isso, foi até melhor que o primeiro da série.