O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

LARISSAFAMBRI 21/04/2024

Uma boa leitura, com protagonistas um pouco mais velhos, o mocinho com deficiência e não é alguém com posses. Esperava um pouco mais de maturidade pela idade deles, mas gostei do livro.

Why_Ali 20/04/2024

Tudo o que eu não esperava desse livro...
Resumindo a historia de forma esdruxula, Gwyn Drake (a irmã gêmea do Duque de Thornstock) está sendo chatageada para pagar uma soma em dinheiro para seu ex caso romantico Lionel Malet (víbora do segundo livro que estão a caça). Para proteger a sua irmã, o duque contrata Joshua Wolfe (major dos fuzileiros da marinha, mas afastados das atividades por ter se ferido em combate e ter ficado com sequelas) para que este possa acompalha-lá durante o periodo de temporada londrida ao qual ela vai estar debutando em busca de um marido.
Esse livro para mim possui diversos elemebtos que me fizeram gostar da leitura, mas posso destacar duas coisa que mais se evidenciaram, a primeira a presença e a imponencia que a Gwyn possui em se defender sozinha, sem que necessariamente presise de um homem para defendela, e segundo a ação e dinamica que acontece esse livro. Acho que de todos os livros ate agora esse fori o mais rapido de se ler.
Uma das coisas que me encomodaram foi um dos personagem tentar defender alguem aqui, mas que o efeito foi rebote, e como ação reversa ele teve um compotamento que eu não esperava. Para mim ainda não ficou claro isso, espero que nos poximos livro se explique melhor.

Paloma 08/04/2024

Título nada a ver
Gostei muito de Joshua e também de Gwyn, e a história de um soldado ferido com PTSD e uma dama que carrega um segredo e se recusa a se casar. O único defeito pra mim foi o excesso de falha de comunicação entre eles já perto do final. Fora isso, foi até melhor que o primeiro da série.

Silvana 07/04/2024

Por ser irmã de um e meia irmã de dois duques, o esperado era que aos trinta anos Lady Gwyn já estivesse casada a tempos. O que ninguém sabe é que Gwyn sofreu uma desilusão amorosa há dez anos que fez com que ela desistisse do amor. Mas agora sua família insiste que Gwyn seja apresentada à sociedade e seu passado volta a bater em sua porta, dessa vez colocando em risco a segurança dela. Para proteger Gwyn, seu irmão gêmeo pede a ajuda de Joshua Wolfe, e essa proximidade entre eles vai fazer crescer a atração que já existia desde que eles se conheceram.

Esse é o segundo livro, e a terceira história da série Dinastia dos duques. Como já disse nas resenhas, as duas histórias não conseguiram me cativar. Nas duas encontrei o mesmo defeito que é a falta de um romance convincente entre os protagonistas. A autora foca bastante na parte do suspense da história, que no caso é descobrir quem vem m4t4ndo os duques, e esquece o básico. E infelizmente nesse livro não foi diferente.

Mesmo não querendo, eu estava com certas expectativas para esse livro porque gostei do casal protagonista no primeiro livro. Logo de cara já dá para ver que eles têm aquela química interessante, Gwyn flerta através de provocações que Joshua responde a altura. Mas não sei o que aconteceu, nesse livro as coisas desandaram e a autora não conseguiu reproduzir aquele clima gostoso entre eles do primeiro livro.

O que eu tinha gostado no outro livro nesse só me irritou. Era Joshua se desmerecendo porque não tinha nada a oferecer para Gwyn e ela achando que não merecia o amor dele por conta de seu passado. Achei as cenas chatas e previsíveis. E estou até agora tentando entender a tradução desse título porque tem uma convenção de duques na história, mas Joshua não é um deles.

Enfim, vou ler os outros livros porque já gastei o dinheiro, e porque sou curiosa e preciso saber quem é o ass4sslno. Mas me arrependo e muito de ter comprado os livros dessa série. Quanto a capa acho essa bem feia, ela até destoa das outras.

PaulinhaGuedes 27/03/2024

Personagens reais, dando a chance para o Amor
Os dois personagens principais. Joshua e Gwyn, são duas pessoas reais. Que já sofreram as maiores desgraças que a vida pode oferecer; nesse livro vemos o desenrolar da sua história como cada um tentando superar as suas cicatrizes e tendo que confiar mais uma vez no amor.
Eu já sou muito fã dessa família; gostei mais que o primeiro.

Gabi 21/03/2024

As vezes é difícil ler livros de época pelo fato de saber a rigidez da sociedade.

Não tenho nem como imaginar o desespero de Gwyn em toda essa situação do passado dela com Malet. Fico até aliviada por ela ter encontrado um parceiro tão compreensivo quanto o Josh.

Estou gostando cada vez mais dessa coletânea que, sério, é maravilhosa.

Ariane.g 20/03/2024

Romance mais ou menos
Não foi uma leitura que fiquei vibrando com o casal, mas ao todo não foi ruim.
Fiquei completamente apaixonada pelo Joshua e gostei muito de saber mais sobre ele e sua história, mas acho que ficou faltando algo a mais no romance.
Não me senti conectada com eles e em muitas cenas achei que ele e a Gwyn não tinham química nenhuma, sem contar que a trama foi um pouco fraquinha comparada com o primeiro livro, mas até que tem umas cenas que salva a leitura. O auge mesmo foi esse título, porque minha gente, que título é esse? Não tem sentido nenhum com a história e o enredo.

Niptipdip 15/03/2024

Leve e divertido
Amo livros em que o homem se apaixona primeiro e com mais intensidade, aqui é o caso. Não é um livro super profundo, mas bom o suficiente para se ler em um dia. Lindo

Amado Livro da Lua 13/03/2024

Bom, mas ?
? me sinto levemente decepcionada. Esperei tanto da história do Joshua! Mas sei lá, sinto que faltou alguma coisa. Acho que esperei mais desenvolvimento das condições em relação a sociedade e a posição de ambos, mas claramente não foi o foco da Sabrina explorar isso.

Cah 08/03/2024

Que casal maravilhoso. Amo amo amo
O melhor livro dessa coleção até agora, sério, que livro mais maravilhoso. Que casal mais maravilhoso. Que leitura ótima. Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom assim de romance.

Mariana Soliman 22/02/2024

Ignorando o título?
Que nada tem a ver com a história, o livro é muito bom, contém protagonistas mais maduros e complexos, com histórias cheias de marcas e cicatrizes. Durante a leitura podemos ver Joshua e Gwin superarem suas dores e aprenderem a confiar um no outro apesar do passado de cada um.