A República

A República Platão

Resenhas - A República

Ramon 10/07/2022

...
"Deixe um homem fazer o que é justo, tendo ou não o anel de Gyges, e mesmo que, além do anel de Gyges, ele coloque o capacete de Hades"

Neno 08/04/2023

A Filosofia como meio de vida!
Gente!
Finalmente terminei essa obra. Dificílima de entender, quase impossível de compreendê-la, mas que eu devia isso a eu mesmo.
Tenho o intuito de lê-lo novamente no futuro com a cabeça mais aberta.

Aline330 13/09/2023

[releitura]
Incrível como um só homem no tempo antigo conseguiu pensar tantos pensamentos... E a gente aqui achando que vai mudar o mundo pelo voto apertando botãozinho...
A República de Platão é muito mais que uma ideia política, é um tratado da vida humana, sua natureza mais profunda e tudo aquilo que acima de nós condiciona a realidade.

Leandro.Vini 11/10/2023

Ótimo livro (difícil)
Um livro muito emblemático para mim, pois ter contato com um filósofo tão conhecido e estudado é muito legal. Em seu texto ele aborda conceito chave, como justiça, Estado , vícios e virtude. Passa do endimento do indivíduo perfeito até a construção da sociedade e consequentemente do Estado perfeito. Muito interessante como ele identifica as variadas naturezas da espécie humana, e as vendo tanta posicionar nos locais corretos e tmb treiná-las para que possam corrigir vícios através da Educação. Que para mim é o ponto principal. Através da Educação que se pode identificar e corrigir características indesejáveis na sociedade.