Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

readingwithhoney 04/12/2021

Duas palavras: instigante e poético
Em ?Era de sombras de lembranças? a autora nos traz uma escrita maravilhosamente poética - e inusitada para mim, pois nunca tinha lido nada igual - e nos instiga a querer ler mais e saber de todos os desenrolares dessa estória, que não são poucos kkkkk. A Naty conseguiu entregar tudo o que prometeu nesse livro, mostrando que autores nacionais sabem sim escrever um bom livro, e eu não tenho nada a falar quanto a esse quesito, mas infelizmente eu não consegui AMAR os personagens e me conectar com eles de todo o coração.
O livro teve sim suas partes cativantes e certas reviravoltas que te fazem quebrar a cara e sorrir, mas senti a falta daquele 'ingrediente' a mais que até agora eu não sei o que é, porém faz falta. Talvez tenha sido o final aberto ou querer um melhor desenvolvimento para os personagens? não sei. Mas tenho esperanças, visto que a Naty nos disse sobre Era de sombras e lembranças ser apenas um ?grande prólogo? do segundo livro, e é isto o que eu espero. NECESSITO DE RESPOSTAS!!

Becky 29/11/2021

Era de Sombra e Lembranças?
Um grande prólogo mesmo?

Gostaria de elogiar a fluidez narrativa, a autora tem uma escrita interessante e leve, mas a história em si não é tão interessante quanto promete.

O livro tem suas partes cativantes e (incessantes) reviravoltas (óbvias), em alguns momentos me peguei sorrindo e genuinamente surpresa, mas - sendo bem sincera - a obra parece mais ser uma grande fanfic com um final aberto para a próxima?

Não é ruim, mas está longe de atingir as expectativas que criei quando li a sinopse, não acho que vou ler o próximo volume quando sair?

?6/10?
Unicórnio Intergalático 02/12/2021minha estante
Senti o mesmo, muitas coisas desnecessários para um livro grande que não entregou nada da história. Também acho que não irei ler o segundo, pois não me senti extigada a isso.

Tami 16/11/2021

Quem disse que autor nacional não sabe escrever fantasia, não conhece a Natalia Avila
Imagina você ser a princesa que acabou de derrotar um dragão e restaurar a paz de seu reino, mas de repente você acorda e está no meio de uma aula do cursinho pré-vestibular, tendo uma vida bem normal?
Aconteceu com Lunara, a personagem principal de Era de Sombras e Lembranças, mas ela tem certeza absoluta de que tudo não foi apenas um sonho.
Com a narrativa oscilando entre o passado e o presente, Natalia Avila pode fazer você se apaixonar e se surpreender na medida certa. A história conta com reviravoltas e tensão a cada capítulo, instigando o leitor a cada página, a procura do que aconteceu realmente com Luna.
A única reclamação que temos a fazer é "por que acabou???". Felizmente, a autora já deu andamento com a continuação, e eu mal posso esperar para ver o desfecho dessa história!!

Lore 14/11/2021

Escrita limpa e criativa!
Um livro para viajar entre mundos e eras como se fosse uma folha no vento!

A escrita é clara, limpa e objetiva sem deixar de ser poética e maravilhosa!

Estou imensamente ansiosa para o próximo livro e quero de mais a versão física!

Iara 12/11/2021

Quebrei a cara bonito nesse livro, teve algumas coisas que foi um pouco previsível, mas me surpreendi com muitas coisa. Só quero que o próximo livro saia logo

Gabriela 06/11/2021

Mágico e Poético
A aventura de Luna em Montecorp me prendeu do início ao fim. É uma história cativante, com cenas incríveis, muito romance e magia.
A escrita da Fadinha de Saturno é poética, emocionante e descomplicada, eu praticamente "devorei" o livro em 3 dias.
Fiquei orgulhosa por esse trabalho da Natália, e mais orgulhosa ainda por saber o quanto ela lutou e se dedicou para que essa história tomasse forma e chegasse aos nossos braços assim, toda triunfante.
Essa nova geração de escritores de fantasia nacional independentes me deixa cheia de felicidade e esperança.
Gosta de fantasia e literatura nacional? Então, pode pegar Era de Sombras e Lembranças de olhos fechados, pois você irá amar.
Ler esse livro é uma experiência que todos deveriam ter! ?

Mandy 04/11/2021

Fantasticamente mágico!
Era de sombras e lembranças nos faz flutuar para outra dimensão junto com a Luna. É uma fantasia apaixonante e totalmente envolvente, cada parte da trama constrói toda a história incrível e intensa que nos deixa pedindo por mais. Estou encantada com a escrita poética da Nat! Ler esse livro é como viver um sonho lindo do qual a gente não quer acordar. Absolutamente perfeito.

MelRay 02/11/2021

4 estrelas por culpa da Luna?
A história é realmente boa, e como a própria autora disse "parece um grande prólogo para o segundo livro".
Estou ansiosa pela continuação por conta de um certo acordo feito entre duas personagens. O vilão não me surpreendeu, desconfiei dele desde sua primeira aparição, e por algum motivo eu esperava pelos acontecimentos do epílogo; o que não o tornou um livro menos interessante. Realmente gostei de alguns personagens mas a própria Luna me irritava em muitos momentos (porém já percebi isso acontecer com outras fantasias que já li, na qual a principal me irritava com várias atitudes).
É um livro que vale a pena ser lido e a escrita é fluída e poética.
PS: acho que minha resenha anterior não foi salva.

Sah | @umadose.de.literatura 30/10/2021

Fantasia nacional incrível
Era de Sombras e Lembranças foi meu primeiro livro de fantasia nacional e confesso que estou apaixonada. Grifei o livro inteiro! A escrita é muito poética, a autora brinca com as palavras de uma forma linda.

Dani 25/10/2021

Impressionante
Eu amei muitooo essa história, me surpreendeu em diversos sentidos.
A escrita é fluida e poética, marquei várias frases.
Todos os personagens são incríveis, mas desconfio de todos pois fui feita de trouxa KKKKK.
Me senti muito amiga da lunara, me identifiquei muito com ela.
Toda a parte fantástica do livro é encantadora. Estou muito ansiosa pelo próximo.
#teamdax

giulia.literaria 25/10/2021

Favoritei?
Era de Sombras e lembranças me levou em uma jornada extraordinária. Amei as reviravoltas apresentadas pela narrativa, que continuou me surpreendendo cada vez mais.

Luna é uma personagem extremamente humana, com a qual é fácil de identificar (apesar de sua vida nada comum).

O modo como a escritora percorre momentos delicados e emocionantes, sempre com sensibilidade e poesia, faz com que você se apaixone facilmente pela história.

Os interesses amorosos me deixaram muito investida e não vejo a hora de ver os futuros desdobramentos que os relacionamentos entre os personagens vão ocasionar.

Meu coração se conectou com o da Luna e estou curiosa com o que ela fará a seguir. Aguardo com muita animação a continuação dessa narrativa??

Amanda 24/10/2021

Fantasia nacional que quase impressionou
To apaixonada na escrita da Natalia. Suas descrições fez com que eu sentisse o cheiro e o gosto das coisas. A historia é boa, mas mesmo que a autora soubesse escrever bem, não foi bem construído. Muitos personagens foram deixados de lado e esperei que houvesse algum final ou explicação para eles.

O livro fala de uma garota que está entre duas realidades: onde ela é uma rainha e outra que é uma estudante para o vestibular. Sentir faltar da razão e porquê de sua troca de mundos.
A personagem principal, Lunara, não me cativou. Achei ela chata e o tipo de personagem que é pra ser o "bomzão" mas não ta com nada. O casal eu até que gostei, mas não foi nada demais. A Lunara se apaixona 3 vezes, e eu fiquei até meio preocupada por ela, e me deixou meio confusa.

O clímax do livro foi uma batalha, que, sinceramente, esperei algo INCRÍVEL mas não foi nada que der pra se entender. Esperei um bom final.

A Natalia fez um bom plot, e novamente elogio suas descrições de ambientes, diálogos e pensamentos, mas esperei um bom potencial para o livro.

Roberta 23/10/2021

Interessante
Gostei da história, mas não sei, não consegui me conectar muito com a personagem principal, a ideia é ótima, mas porém algumas coisas ficaram meio corridas eu acho, poderia ter sido melhor desenvolvido alguns pontos, uma coisa que acontece achei bem incoerente, não vou dar spoiler, mas não fez muito sentido, parece que tenta se explicar depois, mas ainda assim não cola, gostei do universo criado, ainda não sei se vou ler o segundo livro, mais pela falta de apego nos personagens do que na história em si que é interessante.