Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Bel Assunção 27/02/2024

É bom, mas...
Não é um livro ruim, mas durante toda a leitura eu sentia que faltava alguma coisa para me prender . A Luna é uma boa protagonista, achei q falta um pouco de desenvolvimento, a personagem parecia muito mecânica e os outros personagens tbm(n consegui me apegar). E os romances engatados pela protagonista foram muito superficiais, vc n consegue ver a química entre eles, em nenhum momento passou pela minha cabeça que o Dax seria um interesse amoroso da Luna, não tinham flertes nem nada do tipo. Um dos pontos positivos é a escrita da autora, que é bem leve e lírica.

BeaouBea 22/02/2024

Infinito!
É o terceiro livro que eu leio da Nath, eu amo a escrita dela, mas acho que esse livro não é para mim, não me conectei com absolutamente NADA!
Personagens estranhos, nomes difíceis, vilões do não sei o que, dá pedra não sei o que lá... Gente, juro, que tortura foi terminar. E fiquei super triste porque eu amei o último livro dela "Não direi que é Amor", então vim com expectativa para esse, e não foi o que imaginei. ??
Lunara/Luna é uma protagonista interessante, eu gosto dela, mas ela me deixa confusa e impaciente, acho que o fato das dimensões não foi tão legal para mim porque eu curti demais a história quando ela ainda estava no mundo real. E quando ela foi pra Montecorp, eu achei entediante. ?????
Sem contar a quantidade de pares romântico que ela tem, não tenho nenhum preconceito com isso, até acho interessante a variação, mas sinto que nada foi muito trabalhado, então você não tem relacionamentos profundos com a protagonista, é só um monte de caras que ela sente tesão e atração momentânea como foi com Caleb, Blaze e Dax, esse último foi o pior para mim, porque tem a problemática de ser o filho do Caleb ? (não é spoiler), então senti que tudo ficou MUITO misturado e confuso, sinceramente não gostei de muita coisa como um todo!
E nem o epílogo que foi superinteressante me deixou com vontade de ler o próximo livro, uma pena, me sinto mal por isso, mas vou me apegar nas outras experiências que tive com a ecsrita da Nath que por sinal foram maravilhosas. ????

Natália Viana 17/02/2024

Demorei anos para ler
Mais pela minha preguiça a afirmação, mas o livro me perdeu no final, as coisas vão acontecendo um pouco na consciência, e os romances são avassaladores só de olhar, achei muito emocionada a menina.

Juliana 04/02/2024

Amei
Uma história leve e gostosa de fantasia. Protagonistas que me fizeram apaixonar, mas o final me decepcionou um pouco.

giugiu3 31/01/2024

Não me agradou muito infelizmente!! Faz muito tempo que estava querendo ler esse livro, mas me decepcionei muito. Confesso que se o livro fosse sobre a vida dela no mundo real acho que eu gostaria mais, cheguei até o fim do livro sem entender nada, quem era quem, o que era o que? não entendi!! Achei muitas cenas desnecessárias e acho que a história podia ter sido desenrolada de um jeito diferente.

Tarcila de Oliveira 24/01/2024

Nossa
Não imaginei o traidor... Eu amei o livro... A escrita dela é envolvente, não dá vontade de parar de ler... Simplesmente maravilhoso

Ju Moon 22/01/2024

É um bom livro, no início ficamos confusos junto da personagem principal sobre o que é real e o que é sonho, mas depois a história vai fluindo e as perguntas vão sendo respondidas, mergulhamos em um universo totalmente novo e diferente.

Bea de Brida 06/01/2024

Em 'era de sombras e lembranças', Luna divide-se entre sua vida comum em que estuda pro vestibular, sai com suas melhores amigas e flerta com o vizinho, e uma vida fantástica: em seus sonhos recorrentes, ela é a rainha do reino de montecorp, que acabou de conquistar a paz após uma longa guerra. a gente só descobre o que é real e o que é delírio da protagonista lá pelos 40% do livro, então só lendo pra saber qual a verdade rsrs. achei mágico, poético, épico e com uma narrativa super versátil que se ajusta conforme a ambientação muda. os personagens e a mitologia conquistam a gente. tem alguns probleminhas, mas nada que não possa ser resolvido no 2 e 3 livro. 3,5 estrelas.

Ana_B 14/12/2023

A história é bem interessante e a narração prende você. O início deixa um pouco de desejar, mas quando chega nos 40% do livro a história fica bem intrigante

Soares 06/10/2023

Estava animada para ler esse, apesar de ter enrolado até começar ? só para variar ?.
Anteriormente li outra obra da mesma autora e me rapidamente me apaixonei. Se tornou um dos meus favoritos e protegidos. Mas aqui foi diferente. A partir do segundo capítulo, o livro nem parece ser o mesmo. Não me agradou, infelizmente.

Jessycahervilla 22/08/2023

Luna só precisa acreditar nela!
Vale a pena dar a chance só por ser nacional!
Confesso que nunca tinha lido fantasia nacional e conhecer o livro da Natália foi uma boa surpresa!
No início do livro tive que me forçar um pouco na leitura, parecia arrastado e com poucos diálogos ( pode ser porque também tava com ressaca literária de outra história) mas a história foi se desenrolando e nascendo um universo bem detalhado e gostoso de imaginar da metade para o final.
Achei interessante a forma como se constrói a narrativa para chegar no plot do fim, quando luna descobre quem sumiu com ela.
Dax tem uma personalidade forte e super inteligente, fora o charme haha!
Luna teve um começo meio turbulento mas depois foi se encontrando, comecei a gostar mais dela no final.
Achei o ápice da luta desse livro um pouco rápida, pareceu fácil a história com a imperatriz.
Agora estou curiosa sobre a ponta solta, como vai ficar a relação pai e filho, e esse blaze surgindo?
Vou ler o segundo livro, apesar de algumas partes longas sem diálogo, a história foi bem construída e histórias fantásticas requerem isso geralmente.
No geral é um livro bom, leitura leve!

Alycia.Moreira 20/08/2023

A história de a Era de Sombras e Lembranças é bem gostosa de ler, e a questão dos dois universos é interessante. Mas acho que, a partir do meio do livro, a narrativa se perdeu em meio a vários personagens e novos eventos. Mas vale a pena ler, principalmente para quem curte uma média fantasia (dois universos)