Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Amanda 09/08/2023

Era de Sombras e Lembranças.
Sigo apaixonada pela história. Lunara conquistou meu coração e estou muito ansiosa para ler a continuação.
É uma fantasia muita bonita e bem escrita. A narrativa é simples mas é possível se entregar a história de coração.
Várias reviravoltas, traições, novos amores e antigos amores. Vale muito a pena ?

Giu 09/07/2023

Mano ??
Era de sombras e lembranças

Mano tipo assim eu gostei mt, tem uma fantasia ótima, tem um misto de duas dimensões, a mitologia boaa, em si a fantasia é impecável, acho q me deu todas as informações necessárias sabe
A personagem principal é um amor, secudarios impecáveis, praticamente tds me agradaram e tem suas personalidades marcadas sempre ali, nn foi jogado. E tipo tanto da vida1 quanto da vida2 os personagens me agradaram sabe.
Tem umas revelações ótimas de vdd, q me agradaram e algumas fiquei bem supresa kkk.
Só tem alguns pontos q me incomodou, depois de 50% o livro parou de me prender mesmo a história sendo boa, acho q quando ela voltou para o lar dela e ficou um pouquinho parado achei q seria tipo 10% ela vendo como tá o reino e já partindo para sua missão. Só que mano a missão enrolou Mt.
Para mim era o foco principal que ficou só por final????
Me incomodou esses dois pontos.
E mano para mim podia ser uma fantasia única sla, não sei como será o segundo volume. Mas tipo a escritora poderia ter seguido uma linha mais fácil e melhor (no meu ponto de vista) tacava umas 400 págs aqui, e já tacava história e desenrolava.
Tipo o livro inteiro gira em torno de uma missão q ela tem que fazer e na hora da missão acaba o livro?
Ai é foda 3??

Amanda 06/05/2023

A fantasia nacional é incrível
Conheci o trabalho da Natália no começo de 2022 e já sabia que era uma grande profissional. Mas Era de Sombras e Lembranças me mostrou algo ainda maior.

O livro te joga em plots verdadeiramente imprevisíveis e que te pegam de surpresa desde os primeiros momentos da história. Não é preciso muito para começar a torcer por Lunara e as desventuras de sua jornada entre Montecorp e a Terra.

Tudo é bem estruturado e te deixa instigado em encarar o próximo capítulo. Teria lido em uma tarde (se não fosse a vida adulta), porque prende.

Vou ler o segundo muito feliz!

Kaká 02/05/2023

Perfeito
Sem palavras, esse livro é perfeito, uma fantasia ideal para mim.

Romance na medida, ação na medida, a protagonista não tem o "poder de protagonista", o plost é tão surpreendente que eu nem consegui assimilar quando veio, fiquei de boca aberta.

No começo o Dax me era MEGA suspeito, mas o menino é um amor. Fiquei meio indignada já que ele é filho do ex da Luna, mas mesmo assim, adorei o casal.

Terminou muito bom, preciso da continuação. Gente, pelo amor de Deus, estamos falando de uma fantasia NACIONAL, é muito raro achar algo tão bom assim.

Enfim, na hora que chegou na parte boa, acabou, vou ficar roendo unha até a continuação estar ma minha mão. Adorei, perfeito, entrou na lista dos preferidos.

Kris 27/04/2023

Surpreendente e muito bom
Particularmente achei q não ia gostar, tinha tido uma experiência ruim anteriormente a ponte de abandonar o livro e esse não tinha começado muito bem. Foi muito parado no começo, confuso, não tava interessante, mas então a Luna voltou pro reino dela e descobriu várias intrigas, traições, pessoas que queriam e tentaram matar ela, e isso deixou o livro muito bom. Alguns pontos do início fizeram muito sentido no final, e me deixou muito animada pra continuar a história, no fim eu gostei muito.

marinayukie 31/03/2023

Encantada!
Começo essa resenha elogiando a admirável escrita da Fada de Saturno (nossa querida autora Natalia Avila)! Eu estou simplesmente apaixonada pela fluidez das suas palavras, da sua construção de frases e parágrafos, a escrita poética? Apaixonante! Com certeza essas características contribuem para uma leitura viciante.

Eu amei acompanhar a jornada da Luna, o contraste do mundo real e da fantasia, o fato de ter dimensões diferentes e os romances.

Porém, eu senti falta de algumas coisas: mais diálogos, maior desenvolvimento da transformação da Luna e de outros personagens e de plots mais impactantes (não que sejam ruins, eu gostei! Mas não me chocou). A premissa é incrível, mas, acho que pecou em alguns pontos no desenvolvimento, as vezes, me pegava confusa sobre o que havia acontecido.

Independentemente de qualquer coisa, eu admiro infinitamente a Nat e sou fã dela, e estou ansiosa para ler o segundo livro dessa jornada (e de todos os outros livros dela)!

Eu torci e chorei pela Luna em diversos momentos, só quero que ela seja feliz, que se encontre. Até logo, Luna!

Gabriela.Alvim 25/03/2023

Gostosinho
Foi uma leitura que fluiu muito rápido, demorei para terminar por questão de tempo, porque era só pega-lo que já ia uns 15%.
Não tenho muito a destacar, mas foi uma leitura boa e que me divertiu. Talvez leia a continuação daqui um tempo.

DevaneiosdeAnne 18/03/2023

É bom, mas...
Eu tinha grande expectativa, acompanhei o lançamento, do livro 02 também.
Finalmente consegui adquirir, mas descobri que é um monólogo.
(Eu sou das que preferem mais ação e menos opinião/pensamentos incessantes do personagem.)
Mas a história é surpreendente, amei os plots twist, não há nada clichê.
E espero que o 2 tenha mais ação e menos falatório dela mesma.

Petala.Medeiros 18/03/2023

Livro encantador
Esse livro é tudo e mais um pouco, a forma como foi escrito é apaixonante e especial. Os encaixes foram perfeitos, espero o segundo livro com expectativa alta.

Duda Gaglianone 28/02/2023

Uma história mágica e reconfortante
Esse livro foi um misto de sensações para mim porque durante a leitura nós conseguimos nos transportar entre dimensões igual a protagonista.

Luna nos é apresentada como uma adolescente normal que está estudando em um cursinho pré-vestibular, preocupada com os resultados e vivendo a vida ao máximo ao lado das amigas e de um possível crush... tudo isso muda quando ela acorda em outra dimensão, mas seria essa uma realidade paralela ou o lugar onde esteve sempre fadada a estar e o que estava vivendo no "mundo real" era a verdadeira fantasia?

A autora conseguiu escrever essa história de forma belíssima, adoro a escrita da Natália desde "A Falsificadora de Mapas", o jeito que ela descreve as cenas e os personagens é simplesmente apaixonante!

Recomendo fortemente essa leitura para amantes de fantasia, que apreciam magia, princesas perdidas e reinos abandonados.

Finalizei a leitura desse livro com a vontade de já começar o 2° volume, e com a certeza de que Lunara, Dax e Zoey ainda vão viver várias aventuras juntos e não vejo a hora de acompanhá-los por meio das páginas ?.

Marirocha20 27/02/2023

Uma fantasia muito envolvente!
Eu amei os diálogos, o estilo da escrita da Natalia, tão poética e mágica... O final me deixou de queixo caído, me fazendo querer correr pra ler a contiuação.

Nanda 16/02/2023

Muita descrição
Não sei se eu não gostei tanto quanto esperava justamente porque esperava muito, ou porque realmente não foi tão bom assim. Mas eu achei que teve muita descrição, aconteceu pouca coisa e quase não teve diálogo, não me prendeu infelizmente, fui com tanta sede ao pote esperando favoritar, mas infelizmente não foi bom --pra mim--

Jozy Lopes 01/02/2023

Era de sombras e lembranças
Era de sombras e lembranças é o livro 1

A escrita da autora é incrível, a leitura é fluída e a forma como ela escreve e descreve os detalhes das coisas, das pessoas é perfeito...

Confesso que no primeiro livro achei que não teve muitos acontecimentos (o que pode ser proposital, pois esse livro tem continuação), o início achei um pouco parado e a história só veio me prender mais a partir dos 60% de leitura, digamos que esse livro despertou a curiosidade sobre o rumo que a história vai tomar, por esse motivo já vou começar a leitura do livro 2 pra ter uma opinião geral sobre ambos.