Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Fe 22/01/2022

não deu certo
Acabei o livro agora e não cheguei em uma conclusão concreta do que real achei mas queria escrever essa resenha pra organizar melhor meus pensamentos

A história em si é super intrigante, mas acho que a escrita nao funcionou pra mim. Boa parte do livro tem descrições demais e eu tinha vontade só de pular tudo kkkkkk

Também me irritei várias horas com a protagonista e achei as relações românticas meio rasas e muito rápidas

O plot no final me deixou curiosa pra ler o próximo volume, mas no geral foi um livro arrastado que eu queria terminar logo só pra ver o que ia acontecer no final.

Alê | @adagaliteraria 21/01/2022

A escrita é fluída e eu gostei do mundo apresentado, mas a história e os personagens não me cativaram tanto.

Gostei da criatividade da autora no livro.

Maduh 13/01/2022

Memória ou sonho?
Ainda estou em choque com o final desse livro.

Eu amei demais ele, o desenvolvimento e os personagens, que na minha opinião são todos muitos bem desenvolvidos e cativantes.

E não teve como não shippar a Luna com quase todo mundo do livro, a química entre os personagens era palpável.

Foi um choque pra mim o final do livro, principalmente quando descobri quem estava realmente por trás da traição, eu desconfiei de todos menos dele(a).

caioneses 13/01/2022

bom
"antes de mergulhar fundo, eu precisava me libertar de tudo aquilo que me prendia."

gostei muito da ambientação e de como tudo é super bem pensado e construído. apesar de todo o crescimento da protagonista ter sido muito bom, eu não consegui me conectar taaanto com ela e talvez isso tenha contribuído pra minha experiência com o livro.

Isa 12/01/2022

Mal começou o ano e já tem decepção
Estou extremadamente decepcionada.
Comecei a seguir a autora assim que ela divulgou que ia lançar este livro. Fiquei super animada, a sipnose parecia muito interessante e nunca tinha visto um livro parecido. Quando comecei a ler o livro estava super ansiosa, mas me decepcionei ao me ver lendo um dos piores livros que já li.
1- A escrita é bem lenta e confusa, tanto que várias vezes me perdi em qual mundo a personagem estava.
2- A personagem principal é insuportável e em muitas situações se mostrou imatura, mais parecendo uma criança de 10 anos do que uma adulta de 21 anos.
3- Os personagens tem 0 desenvolvimento e o relacionamento entre eles simplesmente não me prendeu, era tudo muito rápido. (Não é spoiler, está no prólogo) Por exemplo quando Luna aceita o pedido de casamento de Caleb depois de terem o primeiro beijo no dia anterior???
4- Nada acontece até metade do livro.
Sinceramente só terminei o livro, porque não gosto de jogar dinheiro fora.
Não recomendo lerem.
É isso, beijos meus amigos leitores.

IzzyNolding 11/01/2022

Era de Eu não sei dar título para as resenhas
Já comecei intrigada com a premissa de uma rainha de um reino mágico que é transportada para a nossa realidade, ou seria uma menina comum com uma grande imaginação?

Nesse primeiro livro de uma série, ainda não sei quantos tem, acompanhamos Lunara lutando para se encontrar tanto no nosso mundo quanto no mundo fantástico. Como jovem adulta que está infeliz com o caminho escolhido, tem que aceitar que, às vezes, as escolhas que temos que fazer não nos agradam. Como jovem rainha, não teve a oportunidade de governar e com isso descobre que, às vezes, o mundo não é justo e você não tem o que merecia.

A Natalia escreve de maneira tão encantadora e fluida que me vi passeando pela história como se o livro fosse um conto de poucas páginas, quando me dava conta, li mais do que deveria e já eram altas horas da madrugada. O estilo envolvente e lírico me ganharam de um jeito sem igual, toda sua caracterização de ambientes e vestimentas é impecável, ela me absorveu para dentro da narrativa toda vez que eu abria o livro.

Pontos que gostaria de ver mais nos próximos:
Mágica, sabemos que estamos em um universo fantástico e mágico, mas só vemos a magia de verdade no final do livro, fiquei com gostinho de quero mais.
Treta política: amor é bom? Sim, mas nada melhor que umas tretas políticas para apimentar a história e deixar aquele sentimento traições em qualquer canto e o que as pessoas querem de verdade no ar.

Pontos que gostei muito e quero mais:
Amizades: tanto as amizades da Luna no nosso mundo quanto as amizades que ela cria em Montecorp são maravilhosas e eu sinto que realmente temos um grupinho ótimo e divertido se formando.
Rainha Lunara: embora a tenha achado um pouco chatinha no nosso mundo, quando ela veste a coroa e resolve ser rainha, o negócio fica sério e eu sinto que ela tem muito a oferecer e mais ainda para desenvolver.

Em suma, eu gostei muito do livro, acho que a autora nos trouxe para um universo fantástico em construção com muito potencial e mal posso esperar para ler mais.

Giulia.Makita 10/01/2022

Mundo cheio de Aventura
Lunar a nos guia entre dois mundos diante de seus próprios conflitos e deveres. Uma história cativante que merece total atenção nos detalhes.

Emily.Flausino 09/01/2022

Lunara é sinceridade e força
Estou animadíssima para ler a continuação!! Lunara é a definição de sentimentos, força e sinceridade, aquela personagem que da gosto de acompanhar a trajetória, de ver crescer, e traz esperança pra nós só de saber que todos tem suas batalhas internas.
Admito que não esperava ficar tão submersa com esse livro, mas acompanhar as lembranças e emoções de Luna me deixou reflexiva com minha própria vida.
O tipo de história gostosa de ler em qualquer momento da vida. Super recomendo.
Ps. Mal posso esperar pelo próximo livro.

Luiza 08/01/2022

Era de Sombras e Lembranças
- eu passei dois meses lendo um livro de 400 páginas, mas um mês e meio foi pq eu desistir de ler.
- seguinte, a história em si é muito boa, o plot que tem é incrível, passei meia hora tentando entender o que realmente tinha acontecido. Mas apesar da história ser boa, a escrita da autora não foi das melhores, ela erro lá MUITO nas partes que ninguém liga, e em alguns trechos a história fica bem confusa.
- resumindo, a história do livro não compensa a escrita.
Isa 12/01/2022minha estante
Então amg. To achando a narrativa dela bem ruim e repetitiva, além de ser meio sem sentido. To me arrastando aqui e to decepcionada pq eu tava empolgada para ler e no final, a história não me prendeu ?

Mdu_S 07/01/2022

Eu juro q não levei 6 meses pra ler esse livro kk
Eu comecei a ler esse livro lá em agosto, mas minha assinatura do kindle unlimited acabou e só tinha lido metade. 5 meses depois, me surpreendi com a facilidade q foi retomar essa leitura. Logo no comecinho tinha achado confuso entender oq estava acontecendo, mas aos poucos fui me acostumando com a escrita da autora e com o ritmo da história. Achei a leitura muito fluida e os personagens principais bem construídos. Senti falta de um aprofundamento um pouco melhor em alguns personagens secundários como a irmã do Dax (tão memorável q esqueci o nome ?) mas acho q pode ser pelo fato de não ser um livro único e essa construção talvez vir em livros futuros. Eu geralmente acho a maioria dos livros q leio super previsíveis, gosto de perceber padrões na narrativa e adivinhar o plot, geralmente sou muito boa nisso (e ser previsível nunca foi uma característica ruim pra mim), mas admito q com esse livro eu ficava o tempo todo me questionando aonde aquilo tudo ia dar, q finalidade específica aquela parte poderia ter, foi muito difícil e eu n tive teoria nenhuma, adorei kkkkkk a única coisa q eu tinha certeza q ia acontecer e e aconteceu foi esse finalzinho com esse personagem específico *spoiler* q apareceu no epílogo. Tudo isso dito, eu gostei muito do livro é já tô ansiosa pra saber mais sobre Montecorp.

Dorinha.Trindade 07/01/2022

Esperando a continuação.
Gente, vamos valorizar a fantasia nacional. O livros tem uma mistura de realidade com fantasia que achei incrível. Mistério que deixa a gente ligada e com vontade de ir até o fim para desvendar.

Dobosz 01/01/2022

Preciso dizer que a escrita da Natália é fantástica! Meus amigos que livro, que história! Me senti uma adolescente lendo esse livro e devorando ele, passando as noites acordada só para terminar essa história maravilhosa (como fiz com crepúsculona épocada escola)! Mal posso esperar pela continuação! Minha autora brasileira preferida!

Aliel 29/12/2021

Li tantas resenhas positivas, mas não funcionou pra mim. Os personagens são rasos e a protagonista que tanto gostei no início desapareceu durante a leitura, era um livro com muito potencial, elementos e ambientação ótimos mas pouco aproveitados.
Isa 12/01/2022minha estante
To me sentindo assim mesmo. Me arrastando aqui ?

Aliel 12/01/2022minha estante
No fim eu só tava lendo os diálogos quase. Não tava dando de tanta enrolação.

Isa 12/01/2022minha estante
Sim, eu to quase no final e já tá insuportável. Pior que eu tava super ansiosa para esse livro e no final é horrível

Duda. Sagas 29/12/2021

Preciso dessa continuação para ontem
Comecei achando que era só mais uma fantasia fraquinha, mas foi evoluindo e ficou muito bom. Ainda queria que algumas coisas fosse mais aprofundadas, espero que no próximo isso se resolva. Percebi um crescimento na escrita da autora de outro livro para esse e gostei bastante .
Ansiosa pelo próximo.

Lavínia Hanna 27/12/2021

A leitura que mais me decepcionou esse ano.
Eu tomei conhecimento desse livro desde que a autora anunciou que seria publicado e fiquei muito ansiosa para ler.
Ao decorrer que eu fui vendo a repercussão e a quantidade de críticas positivas em cerca da obra eu fui ficando cada vez mais ansiosa e acumulando expectativas para ler a obra. Infelizmente, foi decepcionante para mim.
O livro é longo mas não cria uma conexão de leitor e personagens. A protagonista da muita raiva, é extremamente imatura e não evolui ao decorrer da história. Apesar do livro não ser curto, ele não aprofunda em relação aos personagens, ao universo e a narrativa se torna previsível.
Vejo como pontos positivos algumas referências na obra e a criatividade da autora para a criação do universo, mas infelizmente, o livro não funcionou para mim.
Essa resenha me resumiu