Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

fer 27/12/2021

Faltou alguma coisa?
Eu gostei do livro e da premissa dele, afinal nunca tinha lido algo parecido, mas ao longo da história eu não sentia um desenvolvimento, a história não parecia andar e eu não sentia que conhecia os personagens.

Não sei se vou procurar o segundo livro para ler, porque não curti muito o desenvolvimento da história

Cadela literária 26/12/2021

Bom!
Eu estava doida pra ler esse livro pois já conhecia a escritora pelo insta, então vamos as considerações...
É um livro bastante descritivo, o que eu particularmente não sou muito fã.
O plot também não me surpreendeu muito mas acho que isso também é uma coisa minha.
O mundo é muito bem construído, os personagens são humanizados cometendo erros e aprendendo com eles, mas eu ainda não senti uma conexão com nenhum infelizmente.
É um livro curtinho e nacional que vale a pena, admiro muito o empenho da escritora em cada detalhe.

Flá 25/12/2021

Amei a escrita!
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da Nat e fiquei encantada! Escrita totalmente fluida e poética, do jeitinhi que eu amo! Estou louca para ler a continuação e descobrir se as minhas teorias estão certas!

Livros, Séries e Brigadeiro 16/12/2021

não rolou
Fui com grandes expectativas pra esse livro. Já acompanhava a autora, e quando vi que ela ia lançar uma obra com esse plot incrível de multiverso, fiquei ansiosa. O livro começou bem, mas depois me senti mais perdida que a personagem dentro da própria história. Luna parece em muitas de suas atitudes que tem 12 anos. Os romances não me convenceram, e o resto da trama foi? fraca? O desfecho foi legal, mas achei que não precisava de tanta página. Mas acho legal para quem quiser ler e tirar suas próprias conclusões.
Ami 16/12/2021minha estante
Aaa poxa :( tava querendo ler esse livro... acho q vou ter q diminuí minhas expectativas

Livros, Séries e Brigadeiro 16/12/2021minha estante
@Ami pode ser que você ame, de verdade. Mas comigo não funcionou mesmo.

Lívia.Beatrice 14/12/2021

Uma aventura por mundos incríveis
Poético e mágico. Se eu tivesse que descrever Era de Sombras e Lembranças em duas palavras, seriam essas.

Lunara é a protagonista desta história, uma jovem de 20 anos que, ao fim de 60 anos de guerra em seu reino Montecorp, é coroada Rainha da Paz e presenteada com o colar de pedra de dragão. Após sua coroação, ela acorda como Luna no que seria o mundo real para nós leitores, uma também jovem mulher, mas agora não lutando uma guerra, e sim a fazer vestibular. A questão era: como Luna poderia ter imaginado tudo aqui, se o colar de pedra de dragão ainda estava em seu pescoço?

Com uma narrativa lírica e em primeira pessoa, assistimos a momentos de cumplicidade, amizade, responsabilidade e aprendizados. A Lunara está longe de ser perfeita, mas é isso que a torna tão cativante! Ela vive altos e baixos entre um mundo real e outro com magia, aventuras, criaturas místicas e poderes.

A sinopse por si só já atrai a atenção dos leitores: como assim ela “acorda” em outro mundo e não lembra de nada? Só que é muito mais do que esse plot promissor que acompanhamos aqui. Com uma escrita tão bela quanto simples, a autora perpassa por mundos diferentes cativando com sua maneira única de descrever sentimentos, pessoas e lugares. Ficamos encantados com as muitas sensações que por vezes esquecemos de perceber no nosso próprio dia a dia.

Quando o livro estava acabando, eu imaginava alguns possíveis finais. As páginas estavam chegando ao fim, e, de repente:

PARA TUDO;

COMO ASSIM;

COMO A HISTÓRIA ACABA ASSIM? E AGORA?

Bem, agora a gente espera a segunda parte dessa incrível jornada ser publicada!

Natália Ávila é uma promissora escritora brasileira de fantasia. Este foi seu primeiro romance publicado, que veio seguido de A falsificadora de Mapas, outra incrível história de fantasia já disponível na Amazon. A parte 2 de Era de Sombras e Lembranças está prometido para ser lançado em 2022.

kakaureads 04/12/2021

Duas palavras: instigante e poético
Em ?Era de sombras e lembranças? a autora nos traz uma escrita maravilhosamente poética - e inusitada para mim, pois nunca tinha lido nada igual - e nos instiga a querer ler mais e saber de todos os desenrolares dessa estória, que não são poucos kkkkk. A Naty conseguiu entregar tudo o que prometeu quanto a esse quesito, mas infelizmente eu não consegui AMAR os personagens e me conectar com eles de todo o coração.
O livro teve sim suas partes cativantes e certas reviravoltas que te fazem quebrar a cara e sorrir, mas senti falta daquele 'ingrediente' a mais que até agora eu não sei o que é, porém faz falta. Talvez tenha sido o final aberto ou a falta de profundidade nos personagens? não sei. Mas tenho esperanças, visto que a Naty nos disse sobre este livro ser apenas um ?grande prólogo? da sua sequência, e é isto o que eu espero. NECESSITO DE RESPOSTAS!!

Becky 29/11/2021

Era de Sombra e Lembranças?
Um grande prólogo mesmo?

Gostaria de elogiar a fluidez narrativa, a autora tem uma escrita interessante e leve, mas a história em si não é tão interessante quanto promete.

O livro tem suas partes cativantes e (incessantes) reviravoltas (óbvias), em alguns momentos me peguei sorrindo e genuinamente surpresa, mas - sendo bem sincera - a obra parece mais ser uma grande fanfic com um final aberto para a próxima?

Não é ruim, mas está longe de atingir as expectativas que criei quando li a sinopse, não acho que vou ler o próximo volume quando sair?

?6/10?
Unicórnio Intergalático 02/12/2021minha estante
Senti o mesmo, muitas coisas desnecessários para um livro grande que não entregou nada da história. Também acho que não irei ler o segundo, pois não me senti extigada a isso.

Tami 16/11/2021

Quem disse que autor nacional não sabe escrever fantasia, não conhece a Natalia Avila
Imagina você ser a princesa que acabou de derrotar um dragão e restaurar a paz de seu reino, mas de repente você acorda e está no meio de uma aula do cursinho pré-vestibular, tendo uma vida bem normal?
Aconteceu com Lunara, a personagem principal de Era de Sombras e Lembranças, mas ela tem certeza absoluta de que tudo não foi apenas um sonho.
Com a narrativa oscilando entre o passado e o presente, Natalia Avila pode fazer você se apaixonar e se surpreender na medida certa. A história conta com reviravoltas e tensão a cada capítulo, instigando o leitor a cada página, a procura do que aconteceu realmente com Luna.
A única reclamação que temos a fazer é "por que acabou???". Felizmente, a autora já deu andamento com a continuação, e eu mal posso esperar para ver o desfecho dessa história!!

Lore 14/11/2021

Escrita limpa e criativa!
Um livro para viajar entre mundos e eras como se fosse uma folha no vento!

A escrita é clara, limpa e objetiva sem deixar de ser poética e maravilhosa!

Estou imensamente ansiosa para o próximo livro e quero de mais a versão física!

Iara 12/11/2021

Quebrei a cara bonito nesse livro, teve algumas coisas que foi um pouco previsível, mas me surpreendi com muitas coisa. Só quero que o próximo livro saia logo
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Iara 01/09/2022minha estante
Assim amiga tem uma cena hot, mas é só uma que eu lembro no geral a história é bem levinha nesse sentido

LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Gabriela 06/11/2021

Mágico e Poético
A aventura de Luna em Montecorp me prendeu do início ao fim. É uma história cativante, com cenas incríveis, muito romance e magia.
A escrita da Fadinha de Saturno é poética, emocionante e descomplicada, eu praticamente "devorei" o livro em 3 dias.
Fiquei orgulhosa por esse trabalho da Natália, e mais orgulhosa ainda por saber o quanto ela lutou e se dedicou para que essa história tomasse forma e chegasse aos nossos braços assim, toda triunfante.
Essa nova geração de escritores de fantasia nacional independentes me deixa cheia de felicidade e esperança.
Gosta de fantasia e literatura nacional? Então, pode pegar Era de Sombras e Lembranças de olhos fechados, pois você irá amar.
Ler esse livro é uma experiência que todos deveriam ter! ?

Mandy 04/11/2021

Fantasticamente mágico!
Era de sombras e lembranças nos faz flutuar para outra dimensão junto com a Luna. É uma fantasia apaixonante e totalmente envolvente, cada parte da trama constrói toda a história incrível e intensa que nos deixa pedindo por mais. Estou encantada com a escrita poética da Nat! Ler esse livro é como viver um sonho lindo do qual a gente não quer acordar. Absolutamente perfeito.

MelRay 02/11/2021

4 estrelas por culpa da Luna?
A história é realmente boa, e como a própria autora disse "parece um grande prólogo para o segundo livro".
Estou ansiosa pela continuação por conta de um certo acordo feito entre duas personagens. O vilão não me surpreendeu, desconfiei dele desde sua primeira aparição, e por algum motivo eu esperava pelos acontecimentos do epílogo; o que não o tornou um livro menos interessante. Realmente gostei de alguns personagens mas a própria Luna me irritava em muitos momentos (porém já percebi isso acontecer com outras fantasias que já li, na qual a principal me irritava com várias atitudes).
É um livro que vale a pena ser lido e a escrita é fluída e poética.
PS: acho que minha resenha anterior não foi salva.