Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

dudaqzr 13/09/2021

Mágico
Eu pensei que sairia desse livro com respostas mas saí com mais perguntas. Eu suspeitava dos plots do final, mas mesmo assim não estava preparada pra o epílogo. Tô quase chorando por que não vou ter a continuação nesse exato momento.
Algumas partes são confusas e achei que poderiam ter sido mais coerentes mas vale muito a pena ler ele. A escrita desse livro é mágica e se você pega pra ler, não consegue parar.
Creio que talvez te deixe de ressaca :)
Moraes 13/10/2021minha estante
É isso HAHAHAHAHA TERMINEI ELE SEMANA PASSADA E TU ME RESUMIU PERFEITAMENTE ? acredita que peguei ele pra ler, no intuito de sair de uma ressaca? :') eu só quiquei na ressaca sabe? Hahahaha aí terminei hoje "mil beijos de garoto", mais uma quicada na ressaca ?? eu não leio nada sobre o livro que vou escolher ler, e nessa eu me lassssco.... enfim, To desabafando porque ninguém do meu meio leu esse livro, aí emocionada que sou ne kkkkkkkk enfim....

dudaqzr 13/10/2021minha estante
Eu entendo skskskskksksksksks depois que eu terminei esse eu fiquei meio perdida, já não tava muito boa das leituras quando comecei e quando terminei fiquei um pouco desolada. Aí li Vermelho branco e sangue azul, quase fiquei de ressaca de novo e depois que li o da Coleen Hoover, eu entrei em uma preguiça de ler, de outro mundo. Mas consegui terminar um livro esse mês sksksksksk e tudo bem amg, qualquer coisa pode chamar até na caixa de mensagens e desabafar sobre ele e outros que eu amoooo

Alê | @adagaliteraria 21/01/2022

A escrita é fluída e eu gostei do mundo apresentado, mas a história e os personagens não me cativaram tanto.

Gostei da criatividade da autora no livro.

lilly.ly 04/02/2022

Gostei que me lembrou senhor dos aneis, inclusive, tem algumas citações. Achei legal a plot, criativa. A escrita é boa. Aguardarei pelo próximo, estou ansiosa.

Kris 27/04/2023

Surpreendente e muito bom
Particularmente achei q não ia gostar, tinha tido uma experiência ruim anteriormente a ponte de abandonar o livro e esse não tinha começado muito bem. Foi muito parado no começo, confuso, não tava interessante, mas então a Luna voltou pro reino dela e descobriu várias intrigas, traições, pessoas que queriam e tentaram matar ela, e isso deixou o livro muito bom. Alguns pontos do início fizeram muito sentido no final, e me deixou muito animada pra continuar a história, no fim eu gostei muito.

Duda. Sagas 29/12/2021

Preciso dessa continuação para ontem
Comecei achando que era só mais uma fantasia fraquinha, mas foi evoluindo e ficou muito bom. Ainda queria que algumas coisas fosse mais aprofundadas, espero que no próximo isso se resolva. Percebi um crescimento na escrita da autora de outro livro para esse e gostei bastante .
Ansiosa pelo próximo.

Kora 28/08/2021minha estante
Tô aqui lendo ... Tá tão -------?

Book.Wise 02/08/2021

Surpreendente
Confesso que não me prendeu no início... mas mesmo assim não consegui largar e quando dei por m estava sonhando com a Lunara...
E assim percebi o quanto submersa estava na leitura.

Me senti verdadeiramente em Montecorp isso é fato... é incrível com a Natália faz nós sentir verdadeiramente lá e sentir todas as alegrias e angústia da Lunara.

É incrível o que a autora faz com a gente, dos pontos que deixa em aberto nos faz ansiar demasiadamente pelo o próximo livro.

Lembrando que é uma duologia, e só espero que demore no máximo um ano para o próximo. ?

Geo Campos 17/03/2022

O livro tem um sabor de aventura, um enredo bem gostoso. Senti um pouco o início do desenvolvimento da trama mas vale super a pena.
Quero muito a parte II

sla o que colocar 30/08/2021

Nem acredito que terminou
Acabou com um baita de um cliffhanger e tô doida pra ler a continuação. Esse tipo de livro é o motivo de eu não ler, ele me fez passar raiva e sofrer mas eu continuo lendo. Só comecei a gostar menos da metade pro final, quando as coisas começaram a ficar muito mais interessantes. Vale muito a pena e é um ótimo livro nacional.

Roberta 23/10/2021

Interessante
Gostei da história, mas não sei, não consegui me conectar muito com a personagem principal, a ideia é ótima, mas porém algumas coisas ficaram meio corridas eu acho, poderia ter sido melhor desenvolvido alguns pontos, uma coisa que acontece achei bem incoerente, não vou dar spoiler, mas não fez muito sentido, parece que tenta se explicar depois, mas ainda assim não cola, gostei do universo criado, ainda não sei se vou ler o segundo livro, mais pela falta de apego nos personagens do que na história em si que é interessante.

DevaneiosdeAnne 18/03/2023

É bom, mas...
Eu tinha grande expectativa, acompanhei o lançamento, do livro 02 também.
Finalmente consegui adquirir, mas descobri que é um monólogo.
(Eu sou das que preferem mais ação e menos opinião/pensamentos incessantes do personagem.)
Mas a história é surpreendente, amei os plots twist, não há nada clichê.
E espero que o 2 tenha mais ação e menos falatório dela mesma.

Becky 29/11/2021

Era de Sombra e Lembranças?
Um grande prólogo mesmo?

Gostaria de elogiar a fluidez narrativa, a autora tem uma escrita interessante e leve, mas a história em si não é tão interessante quanto promete.

O livro tem suas partes cativantes e (incessantes) reviravoltas (óbvias), em alguns momentos me peguei sorrindo e genuinamente surpresa, mas - sendo bem sincera - a obra parece mais ser uma grande fanfic com um final aberto para a próxima?

Não é ruim, mas está longe de atingir as expectativas que criei quando li a sinopse, não acho que vou ler o próximo volume quando sair?

?6/10?
Unicórnio Intergalático 02/12/2021minha estante
Senti o mesmo, muitas coisas desnecessários para um livro grande que não entregou nada da história. Também acho que não irei ler o segundo, pois não me senti extigada a isso.

Lavínia Hanna 27/12/2021

A leitura que mais me decepcionou esse ano.
Eu tomei conhecimento desse livro desde que a autora anunciou que seria publicado e fiquei muito ansiosa para ler.
Ao decorrer que eu fui vendo a repercussão e a quantidade de críticas positivas em cerca da obra eu fui ficando cada vez mais ansiosa e acumulando expectativas para ler a obra. Infelizmente, foi decepcionante para mim.
O livro é longo mas não cria uma conexão de leitor e personagens. A protagonista da muita raiva, é extremamente imatura e não evolui ao decorrer da história. Apesar do livro não ser curto, ele não aprofunda em relação aos personagens, ao universo e a narrativa se torna previsível.
Vejo como pontos positivos algumas referências na obra e a criatividade da autora para a criação do universo, mas infelizmente, o livro não funcionou para mim.
Isa 12/01/2022minha estante
Essa resenha me resumiu

Isabella2017 15/08/2021minha estante
Nossa siim, achei a mesma coisa! Tbm já desconfiava do Caleb