Queime Tudo

Queime Tudo Andresa Rios

Resenhas - Queime Tudo

Ranielly.Thaisy 22/04/2024

Nem frio nem calor, zero graus tá perfeito
Esse livro é absurdo atrás de absurdo. Na mesma proporção que gostei, eu odiei, mas li ele muito rápido

Nathaly 22/04/2024

Jennifer's Body do Brasil. Simplesmente impecável. Nesse tempo de leitura eu consegui desejar que ela matasse o Silas, que ela perdoasse o Silas e que eles ficassem juntos no final, mas no final com certeza meus desejos mudaram.

Sara 16/04/2024

Não sei o que falar desse livro. Estou sem Palavras. É muito bom. Confesse que no início o livro não me prendeu l, mas depois que voltei a ler ele me prendeu de um jeito que eu só parei quando terminei. Só falo uma coisa: LEIAM!

Isabella 11/04/2024

Eu amei! é diferente do que eu geralmente leio e eu curti bastante, só me perdi algumas vezes nesse negócio da linha do tempo mas não foi nada que afetou minha compreensão da história. gostei da construção dos personagens e do fato da vingança ter sido bem sucedida. cinco estrelas pelo fato de ser uma leitura super fluída e que gera curiosidade, ótima pra passar o tempo.

Carol 03/04/2024

Megan Fox Paulista = Muito perigo pela frente.
Ela é literalmente uma garota infernal só que tem um detalhe ela também é paulista ou seja ela é mais perigosa ainda. Ela é uma diva babilônica, que vai perturbar a vida do ex namorado dela que simplesmente matou ela. Gente eu li esse livro e fiquei imaginando a Megan Fox falando português com sotaque paulista andando de metro (talvez eu esteja ficando louca).
Um livro nacional sensacional que fica melhor ainda com a escrita da Andresa Rios.
Com sinceridade, eu também consideraria voltar do inferno para acabar com Silas. Desde suas palavras até suas ações, eu sabia que ele era perigoso, então não acho que Elisa esteja errada.

vanes.rc 29/03/2024

Direto do inferno
Queime Tudo é um livro insanamente bom, onde ninguém se salva de ter uma moral minimamente questionável e caótica. Durante a leitura, a todo momento você vai se perguntar: "Tá, mas que merda aconteceu?" Então temos o ponto de vista dos dois lados, mostrados em capítulos que seguem uma linha do tempo entre antes, na noite e depois de Elisa Vasconcellos não morrer.

Elisa, o demônio de saltos vermelhos e um batom tão escarlate quanto os seus cabelos, é morta pelo namorado e no dia seguinte está de volta com toda a sua postura poderosa e sorriso brutal. A garota está disposta a queimar tudo, fazer da terra o seu inferno para conseguir a vingança pela qual voltou ao plano meramente mortal.

Não é uma história de lados. Esquece isso de certo ou errado, ou politicamente correto. Elisa ou Silas. Sem essa, mas confesso e entrego que acompanhar a vingança da Elisa teve um gostinho muito, mas muito saboroso e nessa mesma medida a gente percebe como o Silas é patético.

Quando ingressa em um relacionamento conturbado com Silas, com quem antes teve algumas desavenças, Elisa queria conhecer uma São Paulo pelo mundo do rapaz, sem os luxos com o qual está acostumada, mas quem diria que ela seria a próxima a ser enterrada pelos problemas do seu novo-quase-namorado?

A relação entre eles já começou toda e completamente errada e seguiu assim até o fatídico acontecimento. Tenho a impressão de que a mente do Silas traduziu "essa mulher quer acabar com a minha vida" para "eu preciso dessa mulher" lá no início porque (spoiler) ela o acusou de assédio e mesmo assim nasceu o desejo de estar com ela. OK, é inegável a química que rola entre os dois, os momentos que não estavam surtando um com o outro, quase te faz pensar "fofo", mas era coisa de segundos porque logo vinha a atitude mais babaca que poderia ser cometida, de ambas as partes. Tanto que a cada capítulo eu precisava parar, respirar profundamente e tentar, eu, não surtar.

O ciúme que sentem é doentio e tudo para eles se tornava uma competição pessoal, do tipo Elisa não pode ser melhor que Silas e Silas não pode ser melhor que Elisa. Uma coisa controladora, possessiva e muito, muito abusiva. Mesmo se "conhecendo" há tão pouco tempo, o sentimento que surgiu entre eles foi destrutivo e nada saudável. Em determinado momento, eu já pensava que, para o Silas, nunca houve um sentimento romântico pela Elisa, ele gostava da ideia de posse, de ter ela só para ele enquanto era indisponível para todo o resto. Já a garota realmente se apaixonou, a aproximação com o rapaz foi algo novo, uma descoberta de sentimentos e emoções para alguém que sempre esteve sozinha e seria facilmente manipulada por um cara bonito que sabe dizer as palavras certas.

A Andy foi extraordinária na criação dos personagens, na escrita, no desenvolvimento, nas referências. Eu gostei muito de como tudo foi ganhando um sentido ao decorrer dos capítulos até o momento que vem o "BOOM. Queime Tudo te faz passar muita raiva, entra na nossa cabeça de um jeito absurdo e isso não é ruim, pois o livro transmite muito bem a proposta dele.

Enfim, sensacional.
amarxhi 29/03/2024minha estante
Amei a resenha!

debri 29/03/2024minha estante
amei a resenha amiga, tava sentindo falta já kkkkkkkkkkkk fazia um tempo que vc n postava uma

vanes.rc 30/03/2024minha estante
@amarxhi aaa obrigadaaa!!!!!!!

vanes.rc 30/03/2024minha estante
ai debri esse mês eu tive um bloqueio enorme tanto com a leitura quanto com a escrita, mesmo terminado outros dois livros n consegui escrever nada sobre eles. fico feliz que goste das resenhas, me motiva muito, muito mesmo. obrigada ?

lililu 24/03/2024

Tinha tudo para ser 5 estrelas
Eu gostei bastante do livro, achei a historia muito interessante e bem construída, exceto por algumas situações não terem tido justificativas, ficaram vagas e soltas, mas de geral foi muito bom.
Os títulos dos capítulos foram muito bons, bem criativos com nome de filmes de terror, apesar de eu não gostar desses filmes, achei a ideia legal.
O final foi bem apreensivo e me deixou com expectativas altas.

Francis.Leone 15/03/2024

Um misto de sensações
Eu comecei esse livro e até os 40% fiquei do lado de Silas, achava que a autora no final mostraria uma morte acidental em que ele se sentia culpado. E no fim, eu me culpei por não enxergar o perigo que ele era para Elisa. A narrativa é diferente do que costumo ler e escrever. Gosto do linear, mas por ser quase como um quebra cabeças de presente e passado, me atraiu pra desvendar. Os temas abordados são uma crítica necessária a nossa sociedade, a indiferença a violência, o privilégio da classe social, o próprio descaso com a violência doméstica do nosso próximo, a impunidade, são tantas coisas que me pegaram neste livro, que fiquei pensando nele por uns dias depois de finalizar. Chorei com o capítulo de Elisa, se vendo no inferno, se deparando com as consequências de ter permanecido em um relacionamento tóxico. Quantas poderiam ter essa chance de voltar e se vingar se isso fosse possível? Infelizmente não é, e isso me deixa triste. Queria ver a terra povoada de Elisas, queimando tudooooooooo! Indo a forra pela violência que sofreram na mão dos seus algozes.

Giulia29 04/03/2024

???????????????
Gente, vamos la. primeiramente acho q seria preciso fazer uso de maconha pra conseguir entender o sentido do livro, simplesmente o cara mata a namorada e ela volta um demonio pra fazer um inferno na vida dele tipo assim ?????????????????
1: escrita - boa, fluida mas como o enredo da historia nao faz sentido vc fica meio perdido e acha q ta lendo coisas
2: personagens - fluteis, hipocritas e 🤬 #$%!& exatamente como os babacas q a escritora criou e q da vontade de metr a porrada
3: enredo - esquisitissimo nao entendi nada nao sei se eu q sou burra ou se nao faz sentido
4: final - ??????????????????????????? ate agora sem entender
emilly. 08/04/2024minha estante
eu larguei esse exatamente por não entender nada JKKKK as coisas aconteciam e eu ficava cada vez mais confusa

vitóriaalice 29/02/2024

O formato de linha do tempo bagunçada deixa o leitor bem curioso pois só numa porcentagem mais avançada do livro é que você começa a entender o que aconteceu no assassinato, me prendeu bastante por isso. A história se passa num cenário brasileiro (São Paulo) o que é interessante também.
Gostei da ideia de que nem um dos lados é certo, mas é claro que o apoio fica facilmente com a protagonista.
O tema de feminicídio é bem explorado e gostei do final, tanto da punição do Silas quanto do novo casal. Fiquei curiosa quanto a continuação mas provável que eu não leia.

Rafa 26/02/2024

Um livro forte e pesado, resumidamente.
Muito bem demonstrado como relacionamentos abusivos funcionam, e gostei de ver que a autora soube dar um jeitinho de fazer com que o Silas manipulasse não somente a Elisa, mas quem está lendo também. Além disso, a medida que as páginas vão passando, percebemos mais as nuances desse relacionamento nada saudável, de como a Elisa ia perdendo a si mesma.
Mas senti também que muitas coisas não ficaram tão bem desenvolvidas e faltaram respostas, além de que metade do livro foi bem arrastada e meio que não despertou tanto interesse assim.

Um detalhe: se for sensível, não ignore os avisos de gatilho.

Dudib 25/02/2024

Eu também voltaria do inferno para atormentar e me vingar
Foi bem interessante a leitura, é um livro curto e a história chama a atenção, meu único problema foi em uma das tragédias que acontece, me remeteu a uma tragédia real e EU não gosto de fazer esse tipo de comparação. Retirando isso, gostei muito da premissa do livro e em como a história foi construída.

Dito isso, eu também voltaria do inferno para acabar com meu ex

ari 14/02/2024

Luci
Em geral, gostei muito. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou curiosa para saber os porquês das cosias e como tudo acabaria, achei nem interessante os títulos com nomes de filmes de terror (e vários me chamaram a atenção para assistir), porém, achei bem confuso a forma como os fatos foram mostrados, ir e voltar para o passado, presente e futuro deixa a leitura bem confusa e também um pouco cansativa, além de que o ?sobrenatural? não me agrada tanto, li o livro sabendo que seria assim mas acredito que se fosse em outra realidade com algumas justificativas reais, a história poderia ter sido muito melhor, mas ainda assim foi uma experiência bem legal.

Sobre os personagens: achei a construção deles muito boa, as suas histórias de vida e como isso afetou em quem eles se tornaram. Me enganei muito com alguns (o que era a intenção da autora) e no final tudo fez sentido e as peças se encaixaram. É um livro muito bom.

Liv(: 13/02/2024

"Diabólico, cruel e capaz de destruir almas."
A história me deixou curiosa desde o início, é tão bem contada que você por um momento até acredita no Silas e senti dó, mesmo sabendo que ele é um assassino desde a primeira página, conforme vai passando você percebe como diversas atitudes eram extremamente tóxicas e uma pessoa que está num relacionamento desses mal consegue perceber, eu AMEI o final, e mal vejo a hora de sair o spin-off. Elisa, nossa rainha infernal, passei pano do início ao fim e o Daniel que aparece tão pouco e roubou meu coração.

arabells 13/02/2024

Uma junção de relacionamento abusivo, vingança e sobrenatural.
Gostei de como o relacionamento de Silas e Elisa foi construído. Nunca gostei deles juntos, mas a autora conseguiu fazer o casal ter química sem ser algo romantizado. É nítido o quanto a personalidade de Elisa começa a definhar no relacionamento, no quanto o Silas é manipulador. Isso vai acontecendo aos poucos, começando com coisas inofensivas até que se escalona em algo enorme.
Achei que Elisa seria uma pessoa maligna, meio que a introdução dela naquela história de assédio deu a entender isso. Mas ela é uma pessoa bem comum, com seus milhões de defeitos e uma vivência bem diferente; no entanto, ela não é uma personagem comum justamente por causa desses pontos.
Achei as narração dos assassinatos muito confusas. Tipo, como exatamente Silas matou a menina lá e Elisa? Deixa tudo muito vago, entendi foi nada. O tanto de violência e gore que tem nesse livro, descrever essas cenas com mais clareza seria nada.
Gostei muito de ler esse livro, ele tem uma vibe que já procurei em vários livros de terror e suspense que nunca encontrei.