Chainsaw Man - Vol.4

Chainsaw Man - Vol.4

Resenhas - Chainsaw Man #04

Soph 25/09/2021

Uau
Esse volume foi uma reviravolta de emoções! Fiquei muito surpresa com os acontecimentos. A obra continua muito consistente e com um ritmo bastante frenético. Mal vejo a hora de ler o volume 5 :)

Thalles 26/06/2022

CH#4
Bom, vim com grandes expectativas pra ler esse Vol, por causa dos plots que teve na edição anterior, porém com Oq eu me deparo ? MAIS PLOTS KKKKKK que insano a história não para de se desenrola e isso é incrível !

Barbara M Giolo 09/10/2021

Volume tranquilinho
Esse foi o volume que menos gostei até agora, bem mais paradão que os outros. Não sei se foi porque já fazia tempo que li o 3 e não tava lembrando muito o clima da história ou se só achei mais fraco mesmo. Volume deixa várias brechas pra especulação sobre a verdadeira motivação da segurança pública e o mistério em volta da Makima aumenta. Denji, Power e Aki cada vez mais piticos dentro do meu coração ?

Marc 25/11/2021

Muitas novidades
Esse volume trouxe uma novidade que eu curti bastante, o uso dos desenhos para guiar a narrativa em vez de lotar de diálogos expositivos, algo que me fez lembrar o mangá "Berserk".

Além disso, a introdução de novos personagens e outras novidades, como novas tramas e poderes, fez com que minha percepção desse universo se expandisse, o que me deixou curioso para continuar lendo os próximos.

Vinicius 28/03/2022

Maravilhaso
Depois da chacina do último volume eu tava doido pra saber o que aconteceria, eu só não sabia que seria tão bom pqp, a makima é foda toma [*****]

Malle 28/08/2022

Convocação geral
Continuando o ritmo frenético das últimas edições, temos finalmente a confirmação de uma suspeita e de realmente não há ninguém normal nessa divisão.

nick 23/10/2021

perdi o ritmo
ou perdi o ritmo ou os spoilers que peguei no twitter me desanimaram pra leitura kkkkkk de todo modo, pretendo continuar lendo
o Denji, a Power e o Aki estão cada vez mais pitchucos

Wags 10/01/2022

O caminho até aqui.
Finalmente Chainsaw Man mostra a que veio neste quarto volume, depois de uma imersão necessária ao mundo de Denji e da Segurança Pública, a história parece achar seus contornos em um arco bem elaborado e muito instigante, ao mesmo tempo que tanto o protagonista quanto os coadjuvantes são propriamente desenvolvidos. Excessos à partes, sinto que a história vai construindo um crescendo elaborado guiado pela narrativa muito bem escrita de Fujimoto, que além de ser mestre na narrativa rápida, consegue dizer muito em seus poucos quadros, aqui chegamos ao capítulo 30 e tanto já foi discutido e dito, mas é como se Denji estivesse a muito mais capítulos junto do leitor, mas sem fazer isso de maneira forçada ou que pareça correr sem sentido. Props to that.

Rogers.Silva 09/10/2022

Pausa na insanidade para mais insanidade
Após um volume 3 digno de George R. R. Martin kkk Chainsaw Man pisa no freio nesse volume 4, para poder realinhar as personagens e montar estratégias para o que está por vir. Somos introduzidos a vários novos personagens (já que quase todos foram pro saco no volume anterior) e termina no climax para um volume 5 frenético. Aliás, o que diaxo será a Makima, que personagem interessante.

Bruno Henrique 08/10/2023

Historia deu uma engrenada, continua divertindo mesmo sendo apenas um shonen genérico. Um grande vilão ainda misterioso (demonio das armas) um protagonista desajeitado em evolução na sua jornada de heroi, e uma personagem extremamente misteriosa com alguns segredos ainda guardados. Sigamos?

kyugi 04/12/2021

Tá legal, mas até agora é só isso
Chainsaw man é muito famoso entre a galera otakinha aí, mas até agora achei só legal mesmo. Nada demais. E esse volume em específico foi o mais fraco desses 4 primeiros. Tem uns momentos cômicos bem engraçados, mas to achando toda a trama até agora bem????? Penso que ou tudo isso vai desenrolar de uma forma muito boa e me surpreender, ou vai ficar por isso mesmo e ser só mais um shounen razoável dentre tantos outros. Vamos vendo.

Mr.Sandman 31/01/2024

O futuro é demais porque o presente é horrível
Que ritmo impressionante o Fujimoto imprime em sua obra. Além dos designs de personagens cada vez mais cativantes, a história caminha de uma forma tão fluída que é quase impossível parar de ler.

Pegando o gancho do volume anterior, o volume 4 continua a bagunça recorrente do ataque a divisão especial e apresenta novos personagens cativantes e desenvolve ainda mais o mistério e os personagens já apresentados.

A Makima aqui é uma personagem que gera momentos insanos. É como se a história se movimentasse em torno dela em inúmeros momentos. Naquela figura que ao mesmo tempo é bela e assustadora. Fujimoto sabe mto bem estabelecer esse sentimento de fascínio que sentimos por ela e que os outros personagens também sentem. É bastante inteligente a presença dela na trama.

Outro ponto positivo desse volume é o desenvolvimento do Aki. O trauma da perda de sua parceira, quase como um alma gêmea trágica, é bastante relevante. É um dos personagens mais sensíveis da obra, por mais que não transpareça tanto. Existe uma rigidez que ele se impõe para engolir o que o trabalho exige. O seu choro é uma chuva, é uma torrencial de dor guardada. Uma mistura de culpa, de ódio, de pura tristeza. Por isso seu contato com o Demônio do futuro é icônico. Um demônio dançante, misterioso, mas que carrega um certo fascínio por si próprio. Pelo que representa. E acho muito simbólico isso, em todo o chainsaw man. O futuro é demais...justamente porque o presente é horrível, ou justamente porque o presente não é o suficiente. O futuro é demais porque nele que está a concretização da minha vingança. O futuro é demais porque o desejo que a Makima me concedeu irá se concretizar nesse futuro. O futuro é demais porque terei o que desejo hoje. Então grite você também: O futuro é demais!

Mais um volume muito bem resolvido, que articula muito bem os ganchos do volume anterior e desenvolve bem os elementos da obra. Além disso, consegue expandir tudo que já apresentou. Apresenta o mestre Kishibe e além disso, no último capítulo, apresenta novos personagens cativantes juntamente a um novo gancho para o próximo volume... afinal, o futuro em que eu lerei esse próximo volume vai ser demais!