Somos Todos Malas

Resenhas - Somos Todos Malas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Byannca.VerAssimo 06/09/2021

Malas e mais malas
São 20 contos sobre pessoas malas em varias situações inusitadas, bem cômico. Ótimo pra ler entre livros mais pesados ou pra tirar da resaca literária.

Sarah.Maia 21/07/2021

Risada na certa
Esse livro me tirou da minha rotina de romances com suspenses, lágrimas e borboletas no estômago, pois esse é um livro leve com humor irônico com vinte contos curtinhos.

A autora procurou colocar humor nas situações do dia a dia onde podemos encontrar pessoas malas ou até mesmo sermos esses malas sem alça para alguém.

No livro também tem ilustrações em alguns contos e isso eu achei bem legal, pois além da autora mostrar o capricho com o seu livro, nos dá uma visão sobre o conto em questão da ilustração.

Confesso que rir ao imaginar todos os vinte contos e um dos que me marcou foi da "Faxineira-mala" - Deuzireni que fez o dia da beleza na casa da patroa. Minha Nossa Senhora das Folgadas!

Outros contos que rir muito foram:
- "Convidado-mala" onde Humberto não se tocava o quanto era inconveniente. Sempre tem aquele convidado que ficamos doidos para que vá embora. Não é verdade? Como diria os antigos "coloca a vassoura de cabeça para baixo atrás da porta".
- "Crianças-malas mimadas", o coitado do Rafael não aguentou as pestinhas, ops, irmãozinhos da namorada. Ninguém merece lidar com pessoas chatas de qualquer idade.
- "Presente-mala pesada" aqui os personagens herdaram muitos livros de economia, só que foram livros já ultrapassados não servindo para mais nada. E eu faço uma perguntinha para vocês, minhas corujinhas. Quem é que nunca ganhou um presente de grego? Aquele presente que você pega e se pergunta "pra que é isso?", "pra que serve?". Eu já ganhei e me pergunto até hoje porque eu guardei.

Enfim, esse livro serve para todos que estão estressados, pois é risada na certa. E nada melhor do que uma boa risada para esquecermos os nossos problemos ou até mesmo aquele dia difícil de trabalho.

Apoio aos autores nacionais

Disponível no kindleunlimited

#somostodosmalas
#danielayuriuchino #risada #parceria2021 #igliterario #corujaliteraria1 #bookstagram #bookholic #livrosemaislivros #amorporleitura #livros #amazon #kindleunlimited

@caixas_e_livros 22/08/2021

Somos todos malas sim!
Somos Todos Malas

Oi pessoal

Em Somos Todos Malas, vamos encontrar contos do dia a dia sobre aquelas pessoas inconvenientes, que muitas vezes passam dos limites, com ou sem intenção. Elas são inseridas em vários cenários como um vizinho, um colega de turismo, uma diariasta, cunhados, amigos de infância, colegas?

??Grande dilema! Mala velha: guardar , encostar ou passar pra frente??

Os contos são curtos, de fácil entendimento, são extremamente engraçados, muitas vezes nos deixam com raiva desses personagens Mala, tem vezes que a própria situação que os personagens se metem é tão Mala, que é impossível não acabar se tornando um!

??-Leila, que ideia essa sua de aceitar vir pra cá! Deve fazer muito tempo que ninguém vem nesse mausoléu abandonado!?

Você provavelmente vai acabar se colocando em alguma dessas situações, o que é muito bom, acabamos percebendo que também não somos tão perfeitos e que todos estão sujeitos a errar ou exagerar em certas ocasiões ou situações.

O livro também vem com várias ilustrações perfeitas que só agregam ainda mais na imersão da leitura.

E vocês? Já deram uma chance a Somos Todos Malas?

Lembrando que você pode adquirir tanto em e-book quanto em formato físico.

GuiCalvin 13/07/2022

Eu nao sou mala
As histórias são legais, engraçadas. Embora algumas parecem repetidas. O que irritou foi o uso desnecessário de risadas.

Thamires.Sobral 20/12/2021

“Bebês e bichos e as suas mães corujas. Dá até um bom título pra uma história”.
“Somos todos malas” é uma obra que reúne 20 contos divertidíssimos, sobre situações do dia a dia, como parentes que pedem dinheiro emprestado, uma namorada ciumenta, ou aquela tia mala que não perde a oportunidade de mostrar fotos e historias antigas, tenho certeza que você vai se identificar algum personagem, assim como eu.

Acompanhar essas histórias me garantiu muitas gargalhadas, mas também trouxe momentos de reflexão, como relembrar que somos pessoas diferentes, e que antes de julgar devemos ouvir.

Essa é uma leitura surpreendente, com uma linguagem fluida, diálogos divertidos e que te conquista logo nas primeiras páginas, gostei de todos os contos, mas tenho dois favoritos: Tia-Mala e Aborrecentes-malas em excesso.

Sem mencionar que a edição está um arraso, com ilustrações que só deixam a história melhor! Então fica aqui a dica, e não perde tempo para conferir essa história, porque é uma leitura INCRÍVEL.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Contos divertidos!
São contos leves para passar o tempo e se divertir.

Me identifiquei com várias histórias. Já passei por situações parecidas e percebi que conheço vários malas, inclusive sou uma às vezes, hahaha. O título não erra: somos todos malas.

São situações do dia a dia que já aconteceu com você, com um amigo, com um parente ou com um vizinho. Impossível não se identificar.

A escrita é fluida, os diálogos são engraçados e as ilustrações só mostram o carinho com o livro.

Histórias curtinhas, envolventes e divertidas, contadas de forma bem humorada e reflexiva.

@livrosdeanna 13/12/2021

Resenha livros de Anna
Somos todos malas- Daniela Yuri Uchino
Oie pessoal, e que tal um livro leve e divertido para esse final de ano?
Esse livro traz várias histórias, algumas inspiradas em fatos reais vividos pela autora, sobre pessoas chatas, inconvenientes, aquelas que você pensa: ?que sem noção?.
São histórias que você vai reconhecer porque todo mundo conhece essa pessoa, e se você não conhece pode ser você né? Haha
Achei muito legal pois são histórias que você pode ver de várias perspectivas e fazer uma autoanálise também.
Temos histórias de crianças mimadas, pais de pet, namorada chata, viagens que deram errado, e no final ainda temos histórias que se passaram na pandemia.
Um livro demais, com tantas histórias divertidas que você nem vê o tempo passar.
Você já foi uma pessoa mala alguma vez? Ou já conviveu com alguém assim?

Tempo de leitura 13/12/2021

Após ler este livro você vai admitir que: Somos todos malas!
O livro conta com vinte histórias recheadas de muito humor e com certeza você vai lembrar de alguém do seu convívio diário ou quem sabe se reconhecer em algum dos personagens.

Vou citar duas histórias que gostei demais:

? Tia-mala: Acho que todo mundo tem aquela tia ou talvez você seja essa tia, que adora mostrar aqueles álbuns de fotos antigos, contar histórias vergonhosas de quando você era criança, fazer aqueles docinhos que você ama ou contar aquela famosa piadinha do pavê (é para ver ou para comer?).
Adorei a história da tia Lenira, e analisando aqui acho que estou virando a tia mala. ?

?"O casal se entreolhou envergonhado e sem graça, entre o riso e a falta de paciência, quando repentinamente a tia apontou quatro álbuns de fotografias bem grossos em cima de uma mesa. A tarde ia ser longa..."?

?Pais-malas de bebês e pets: Todo mundo conhece alguém que nos encontros de amigos ou de família só fala do seu bebê, cada choro, risada e nova descoberta vira um assunto a ser compartilhado e muitas vezes não notamos que o assunto é sempre o mesmo. E também temos os papais de pets que os tratam como filho e alguns até fazem festinha de aniversário para comemorar mais um ano do seu amado companheiro.
Ao ler esta história percebi que sou uma mãe de Pet super mala, me perdoem amigos. ?

? "? Acho que sua irmã e a dona Ináh têm muito em comum, hein?
? É, Fred. Bebês e bichos e as suas mães corujas. Dá até um bom título pra uma história."?

Amei demais o livro, a escrita da autora é fluída, os personagens são cativantes, me diverti muito.
Além de ser um livro para lá de divertido, ele nos faz refletir muito sobre as que vezes julgarmos as pessoas e a intitulamos de malas, mas as vezes as pessoas só querem ser ouvidas, querem um pouco de atenção.
Super recomendo este livro para você mala que está lendo essa resenha ou para presentear aquele seu amigo ou parente mala sem alça.

? "Vocês ainda vão perceber, as malas e os malas dominam o mundo."?

@Livrosecanela 10/06/2022

Muito engraçado!
?Um toque de humor e vários contos!

Em somos todos malas, vamos acompanhar diversas situações, algumas constrangedoras outras muito cômicas.

Tendo em torno de 20 contos, cada um mostra um acontecimento como por exemplo, um cunhado mala, um irmão que só faz besteiras e fica encostado nas irmãs.

Todos os contos tem uma pitada de " nossa eu também já passei por isso " acho que todo mundo tem alguém mala na vida, aquela pessoa que é chata, sem noção, bagunceira, ou fofoqueira.

Os contos que mais gostei foi logo o primeiro, iníciou o livro de uma forma engraçada e leve, e também Turista-mala, sério, se eu encontrasse um cara daquele em alguma viagem minha, eu ia pirar!!! ?

Esse foi o primeiro livro que li da @danielayuriuchinoautora e já iniciei de forma surpreendente. Você consegue ler cada conto de maneira rápida e voraz.

? Se você busca ter uma leitura tranquila e divertida essa é a sua chance.

? Você tem alguém mala na sua vida?

?O livro se encontra Gratuito no Kindle Unlimited.

Leituras da Cielo 13/10/2021

Contos humor negro | malas
Resenha
Somos Todos Malas: Histórias recheadas de humor com os chatos que você conhece bem
Autora: Daniela Uchino

A história aborda diversos contos com vários chatos que por incrível que pareça pode sim acontecer na vida real, tipo: a diarista que é uma mala, conversa pelos cotovelos, reclama da comida da patroa, também temos o cachorro chato que não vai com a cara do namorado da dona dele, além de ficar rosnando direto os pais da garota ainda deixa o cão no quarto do garoto, já em seguida tem o convidado mala, que é aquele amigo do tempo de escola que fica só relembrando o passado e pedindo as coisas, fazendo da casa como se fosse a sua e os donos seus empregados.

Ao todo são vinte contos, não diria que é humor de dar risadas, mas considero um humor negro, devido a audácia dos malas. A leitura foi fluída, fácil de entender e os contos são curtos, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e para quem gosta de histórias curtinhas, recomendo.

Jessica1248 15/10/2021

Resenha: Somos todos malas
? O livro Somos todos malas é formado por contos e micro contos. A autora soube muito bem captar alguns episódios e situações que são vividas e feitas por pessoas malas, vou incluir aqui um cachorrinho muito mais que mala que no meu ponto de vista foi o melhor.

? Quando iniciei a leitura me fiz a seguinte pwegunta: O quanto uma pessoa pode ser mala? E foi quando a autora me respondeu a minha pergunta de várias formas diferentes e formas engraçadas, o livro é recheado de personagens que conhecemos no nosso próprio cotidiano mesmo.

? A escrita da autora é muito fluida, leve e divertida. Foi o meu primeiro contato com a mesma e eu não me arrependo nem um pouco e já quero ler mais obras da mesma com certeza. Com certeza recomendo a leitura pra quem deseja uma leitura leve e pra que deseja sair da rotina.

Nota: 5/5 ?

Fernanda @condutaliteraria 23/07/2021

Divertido e Viciante!
O livro é dividido em 20 contos que trazem situações engraçadas e embaraçosas, acontecimentos que com certeza a gente se identifica de imediato. Eu mesma recordei acontecimentos em família, com amigos e com estranhos também. Portanto, além da diversão, dá até uma nostalgia recordar fatos engraçados pelos quais passei.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você já imaginou estar em lua de mel, no clima mais romântico possível, só que não? Afinal surge aquele turista solitário que gruda e não consegue perceber a situação? Ou mesmo, sair em viagem com um casal de amigos e se deparar com uma casa que está caindo aos pedaços e ainda passar por uma situação inusitada durante a madrugada?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Só um gostinho das histórias que a gente encontra durante essa leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌷A escrita da autora é fluída, leve e muito divertida. As histórias são curtinhas e garante momentos de descontração, com fatos que nos identifica e uma boa dose de humor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Daniela e eu terminei com um gostinho de quero mais!!!

site: https://www.instagram.com/p/CRoxT58L8wv/

Paulascrap 22/03/2022

Não funcionou pra mim!...
📚📚 Vocês já de depararam com uma leitura, que foi escolhida para distrair e divertir, mas que te irritou tanto que você se arrependeu da escolha ?

📚📚 A opinião por aqui será bem pessoal, até mesmo porque pela pontuação do skoob essa obra agradou muita gente (álias só tem leitor que amou comentando por lá), mas a cada capítulo que lia só conseguia me lembrar dos malas que cruzaram e os que permanecem no meu caminho 😅 e isso só fez com que me aborrecesse mais cada nova história não consegui encontrar o humor que tanto narraram nos comentários.

📚📚 São vinte histórias narrando diversas situações cotidianas , com personagens variados: cunhado, sogra, namorada, turista, amiga, faxineira, tia , crianças entre outros. A única que me distraiu um pouco foi a da faxineira intrometida que quer passar o dia contando a vida e ainda pedindo coisas emprestadas, mas as demais narrativas foram bem sem graças, situações irritantes , ou seja tentei buscar o humor prometido e não encontrei, enfim me decepcionei bastante e nada me agradou na leitura (talvez estivesse bem mal humorada no dia 😂).....mas me conte aqui se você já leu e tem uma opinião diversa ou se essa obra se encontra na sua lista de desejados ou se despertou curiosidade em conhecer , alguma resenha negativa já lhe fez incluir o livro na famosa listinha de desejados? Confesso que não me influencio tanto por opinião assim se realmente quiser ler sigo em frente ....e boa leitura!....

#skoobpaulascrap #somostodosmalas #leianacionais

Celina 24/10/2021

Ameiii
Quem nunca foi mala em algum momento? Kkk adorei esse livro e como as situações cotidianas relatadas batem de frente com a nossa, além de ter muitas partes engraçadas, tornando a leitura leve e divertida. Simplesmente amei e super recomendo para quem quer sair daquela ressaca literária ?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5