Somos Todos Malas

Resenhas - Somos Todos Malas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Bruzon 26/07/2021

Adorei
A escrita da autora é bem fluida, o livro é muito divertido, me identifiquei com várias das histórias. Quem nunca teve um mala em sua vida? Adoro livros que me deixam perto da realidade, e esse me fez sentir assim, de uma maneira leve e divertida trata de situações do dia a dia que na hora nos deixam loucos de raiva, mas depois que passa a gente até ri. Adorei o livro é realmente muito bom ?

@prasemprelivro 28/07/2021

Sabe aquele livro que você rir do início ao fim, pois é, esse é um. Comecei a leitura dele ontem a noite e só parei quando terminei o último conto. E digo mais, tem tempo que não lia algo assim, leve e que me arrancou várias gargalhadas.

Em “Somos todos malas” temos 20 pequenas histórias sobe situações onde sempre há uma pessoa mala no meio, seja um amigo, uma tia, namorada, faxineira, turista ou até mesmo um convidado.

Saba aquela viagem de casal que você planejou com todo amor do mundo, pois é, pode aparecer nela um turista que quer porque quer fica junto com vocês e não entende que a viagem é em dupla, não em trio.

Tem também aquela faxineira sem noção que te acorda num sábado de manhã com música alta e falando horrores, pois é.

Sem falar da namorada hipocondríaca louca de pedra e cheia de manias, que quer porque quer que as roupas do namorado sejam todas combinando com as dela.

Gente, sério, eu passei mal de tanto rir porque realmente são situações bem reais, que com certeza já passamos. O melhor sem dúvida para mim é o conto da “Pandemia-mala em flashes” Muito real, parece que a autora veio aqui em casa e descreveu a situação haha.

Sem falar que a o flash III do conto da pandemia é minha cara, eu realmente tinha conseguido um estágio veio a pandemia e acabou com todos os meus planos haha. Vai saber quando vou conseguir outro igual hahaha.

Enfim, um livro maravilhoso, divertido e que você ler de uma vez só. A escrita da autora é leve, interessante, gostosa e super fluida. Os contos são curtidos, mas muito bem desenvolvidos. Vale a pena ler.

JesuisCami 09/08/2021

Cuidado com a mala..
Resenha de livro: Somos todos malas da @daniela

. Sinopse: São 20 histórias de muito humor e diversão com os ?Malas sem alça?. Aquele cunhado que insiste em pedir dinheiro emprestado; a amiga que coloca ?os amigos? em uma roubada; a namorada ciumenta e controladora; o passeio frustrante daquele fim de semana; os adolescentes que aprontam com os pais; o baita presente ganho e que surpresa; a tia casamenteira querendo ver os sobrinhos no altar; a atividade física engraçada na juventude acumulada (terceira idade); a nossa velha quarentena; e como não podia deixar de ser, a sogra mais do que uma mala, lá vem ela, a sogra-baú! Hahaha

Seja por uma sogra chata, uma namorada, irmão, amigos, nós já tivemos pessoas a nossa volta que incomodavam de alguma forma e se você não teve pode ser que a pessoa chata seja você! Mas, não se sinta mal.. sempre vamos ter defeitos e por isso, precisamos rir da situação e claro melhorar.

Nas histórias apresentadas conseguimos nos identificar facilmente com os personagens seja pela as situações apresentadas ou por pouca descrição dos personagens que assim podemos visualizar quem conhecemos no decorrer da trama.

Um livro leve, engraçado, de escrita fluída e que faz passar rápido as páginas para descobrir mais de onde malas vão surgir, pensando em quais histórias inusitadas vão ser apresentadas. A história final me surpreendeu pela metáfora ter caído tão bem com o conteúdo apresentado na história e a brincadeira com a palavra e objeto.

Recomendo dar uma lida para se distrair dos problemas por algumas horas e dar umas gargalhadas com aqueles personagens ou até mesmo relembrando situações em que você teve alguma mala em sua vida.

Nota do livro: 3,5 ?

leiturasdadriane 03/09/2021

Cômico
Gostei da escrita da autora, o livro é composto por contos onde cada um tem um tipo de mala como plano de fundo.
Difícil não se identificar com algum, já que são situações que normalmente podemos nos deparar no dia a dia.
A leitura é fluída, rápida, com um tom cômico, irreverente e divertido.

Vício Literário 17/08/2021

Divertido
?RESENHA?

??Está é uma resenha diferente, porque foi uma leitura bem fora da minha zona de conforto, mas foi muito legal e divertida. São vinte contos, com pessoas malas.

??A autora usou situações diversas para mostrar pessoas sem noção e verdadeiras malas sem alça, não tem como não rir das cenas que chegam a ser desesperadoras de tão engraçadas.

??O livro narra situações de um colega que a noção passou a quilômetros de distância, até a empregada, sogro, visita que são verdadeiras malas. Tudo com muito humor e sempre com aquele aprendizado no final.

??Um livro recheado de humor com personagens reais, porque acredite as situações barradas podem e acontecem com muitas pessoas no dia a dia, eu só fico rezando para não me deparar com nenhuma dessas malas. ???

??Se você está procurando uma leitura rápida e divertida esse livro é a escolha certa.

??NA AMAZON??
??Kindle Unlimited??

greicy.maronjo.5 17/08/2021

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Daniela Yuri Uchino e ninguém tem noção do tanto que me diverti. São contos curtos e simplesmente hilários.
Sempre leio dramas, romances e esse livro Somos Todos Malas veio para trazer muitas risadas.

Passei ótimos momentos durante essa leitura!!

Simone.Santos 19/07/2021

Adorei o livro.
Não conhecia a escrita da Daniela e posso dizer que ela escreve maravilhosamente bem!
São 20 contos que relatam casos engraçados e nada impossíveis de acontecer em nosso dia a dia.
Ri muito com alguns contos, imaginando as cenas descritas.
Uma leitura rápida, gostosa e fluída.

Carolina Rodrigues Aguiar 21/07/2021

Contos divertidos
Neste livro encontramos vários contos em que conta diversos tipos de situações do cotidiano ou momentâneos.
O melhor de tudo, é que no decorrer da leitura acabamos identificando essas situações conosco ou com alguém próximo.

Se você nunca passou por alguma situação que está nesse livro, pode ter certeza que você é o "Mala" ??

Se você quer uma leitura mais leve, com intuito de relaxar ou até mesmo ler algo diferente do que está acostumado, indico este livro!

Risadas garantidas!

Rosangela Thomaz 30/11/2021

SOMOS TODOS MALAS
Estou acostumada a ler romances, biografias e ao ler "Somos Todos Malas", me surpreendi com esse livro ! São 20 contos de humor em que me levou a rir muito! Achei alguns "malas" do meu dia a dia...Eu recomendo essa leitura!

Estante da Zaza 11/11/2021

Divertido
Vão adorar lê somos todos malas, as histórias contadas é muito divertida. A minha preferida foi a da diarista.

Khrys 11/10/2021

Diferente do que costumo ler
Esse livro me pegou totalmente desprevenida. Eu não sou acostumada com esse tipo de leitura mais cômica. Gostei de muitas histórias ali contadas e identifiquei várias situações cotidianas que já passei.

No geral, é um livro para sair da zona de conforto como foi o meu caso.

Rita.Liziet 23/10/2021

Quem não foi uma na vida, mesmo sem querer?

Qual de nós não é? Não querendo, lógico, rsrs...

Histórias cotidianas que acontecem comigo, com você? e que muitas vezes não percebemos a mala ou que estamos fazendo papel de uma.

Uma escrita leve e divertida e no meio de tudo isso, é preciso levar a vida com bom humor, ou devolvendo na mesma moeda rsrs?

Uma ótima "sacada" da autora!

Milena964 23/10/2021

Gostei
Eu gostei do livro , relata várias pessoas chatas ou como nos carinhosamente chamamos Malas sem alça .. Confesso que achei que era um livro com uma única história , porém são vários contos Confesso muito bem escritos e que você se sente na situação e com vontade de que os envolvidos manda os malas ir a merda .

Costa 05/09/2023

Envolvente
Uma estória envolvente, a cada estória uma narrativa engraçada, escrita fluída, uma estória melhor que a outra, muitas emoções e risadas.

Um livro divertido, com estórias semelhantes as nossas, vividas no dia a dia com parentes, amigos, em festas, viagens, na escola e até no trabalho. Pois, malas encontramos em qualquer lugar e muitas vezes é difícil de se livrar deles.

Te convido a conhecer mais um livro com uma trama envolvente e divertida, cada estória uma emoção diferente, tenho certeza que você irá se divertir muito com ele.

São estórias hilárias que vão te arrancar muitas risadas, das muitas situações apresentadas e que você poderá se identificar com algumas, talvez até já tenha passado por algumas delas ou seja o protagonista.

Parabéns, Daniela por mais um livro maravilhoso e divertido. Amei o livro e recomendo a leitura.

Sucesso sempre.

quel @indicacoes_da_quel 24/07/2021

Contos para refletir
Valendo-se do humor crítico, Daniela escreve uma coletânea com 20 contos sobre situações ficcionais do cotidiano, algumas até bizarras, sobre pessoas "malas".

Sendo uma sátira ao comportamento humano, e em alguns trechos até incômoda, esta leitura levou-me para o lado reflexivo, com a sensação de ser um manual de boas maneiras ou do que não fazer nos relacionamentos interpessoais.

Ótimo para ser consultado de vez em quando.

Gostei bastante da escrita da autora, pois mostra ter grande criatividade, visível principalmente, nos últimos contos onde fala sobre a pandemia.

Espero fortemente ler, Daniela Yuri Uchino, em um drama ou romance, pois já desponta com talento para tanto.

Indico a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5