The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

LetAcia857 15/09/2021

Muito Fofo! As vezes dá uma raivinha deles, pela falta de diálogo a respeito dos sentimentos deles um com outro. Mas vale a pena ler e é ótimo para sair de uma ressaca literária.
Nanda Breviglieri 18/09/2021minha estante
Oi :) Você leu em inglês? Ou conseguiu a tradução?

Fe 14/10/2021minha estante
Oi , vc sabe a classificação indicativa?

LetAcia857 14/10/2021minha estante
@Fe
Acho que +16, ele é bem de leve

Giu 02/01/2022minha estante
Oi, vcs Qual a classificação indicativa e qual são os gatilhos ?

maricotaa 13/01/2022minha estante
Acredito que o livro seja +14 me baseando na classificação das séries de tv

Giu 21/01/2022minha estante
Ok obg

Nina.Adami 11/04/2022minha estante
Oi! Tem versão em português ?

LetAcia857 11/04/2022minha estante
Tem sim @nina

Nina.Adami 15/04/2022minha estante
Oii, onde encontrou a versão em português ?

Vitoria Soares 05/06/2022minha estante
???????

Menina dos livros 24/02/2023minha estante
Li em inglês e seu comentário definiu muito bem o livro todo sksk

Nicole Galdino 02/03/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Nicole Galdino 02/03/2023minha estante
Esse livro tem hot?

LetAcia857 02/03/2023minha estante
Não

Mendonca_mai 02/06/2023

Um livro para aquecer o coração
Eu, particularmente, não gosto de Friends to Lovers, mas este livro específico conseguiu quebrar essas expectativas negativas que eu tinha em relação a essa trope literária. A narrativa é bem escrita, com diálogos engraçados e descrições vívidas, que me ajudaram a visualizar as cenas e a me conectar emocionalmente com os personagens. O Nathan e a Bree são adoráveis e o livro mostra o ponto de vista de ambos os personagens. Além disso, é um "slow burn" e também apresenta o "fake dating". Simplesmente, não tenho o que reclamar deste livro. Se você está em busca de uma leitura leve e com uma pitada de clichê, este livro é uma boa indicação.

sara 06/07/2023

The Cheat Sheet
Que livro fofíssimo
no início, mas Bree me irritou um pouco, mas dps eu nem me importava mais
o Nate é perfeito, minha parte favorita foi ele junto com os amigos fazendo a lista kskk
o livro nn poderia ter um final melhor do q teve ????

Tuler 27/02/2022

Ninguém nunca vai fazer uma lista de coisas pra mim
Eu estou completamente apaixonada por esse livro!

Ele tem tudo que eu gosto: friends to lovers, fake dating, boy golden retriever, todas as breguices que eu sou completamente rendida.

No final as coisas se desenrolaram muito rápido, mas valeu a pena cada surto de cada página de cada capítulo.

Nathan é o amor da minha vida e eu quero ele pra mim.

O melhor dos melhores sem dúvidas é que esse livro mostra pra que servem os amigos. E me rendeu o melhor plot da história dos "vamos te ajudar a conquistar sua garota". Os jogadores roubavam completamemte o foco do livro toda vez que apareciam, não consigo, homem com humor duvidoso me deixa fraca.

Sarah entregou tudo.

Esse livro entra pro meus favoritos e com certeza é um que eu vou recomendar para todo mundo.

"Sua alma é a minha favorita em todo mundo!"

giovanabrunolivros 14/01/2022

é ruim, mas eu gostei
É o tipo de livro que é muito gostoso de ler quando você quer um romance cheio de clichês pra fugir da realidade, mas se você analisar um pouquinho vai perceber que tem muitas falhas e nem todo mundo vai ter paciência pra relevar elas.

? pontos positivos:
- pov de ambos os personagens
- mocinho gado
- muito panfletável, tem várias frases bonitinhas pra usar em vídeos pro booktok e edits, além de um aesthetic bonito e fácil de achar imagens que combinam no Pinterest

? pontos negativos:
- personagens adultos que se comportam como adolescentes
- um livro +16 com personagens com quase 30 anos e NÃO teve um hotzinho, nem de leve
- único personagem lgbtqiap+ achei bem estereotipado
- protagonista meio ?pick me girl?

Então assim? eu gostei, mas achei bem mediano.

Mandy 05/01/2022

Clássico clichê
Este livro é um daqueles clássicos em que os melhores amigos se apaixonam, mas ninguém tem coragem de dizer para o outro por medo de estragar a amizade. Entretanto, em the cheat sheet nos surpreendemos com o desenrolar da estória, os personagens são cativantes e divertidos, porém a autora também aborda temas importantes no livro como ataques de pânico e ansiedade.
Eu amei esse livro, foi a minha primeira leitura do ano e eu me diverti com esses personagens, com certeza vale a pena a leitura, e depois que finalizei fiquei com um gostinho de quero mais, principalmente por conta dos personagens coadjuvantes hehe

Jeni Ventura 16/01/2022

Bem sessão da tarde, amei!
Esse livro é uma delícinha, sério, é o tipo de livro que vc lê numa sentada só
Friends to lovers com um casal fofo e divertido
Eu acho que nunca ri tanto em um livro igual nesse sksksksk amo
E sim a maioria dos problemas deles seriam resolvido com uma conversa madura e sincera, mas eu amo um drama então tá tudo bem!
E sim eu quero muito um Nathan na minha vida ele é tudo?
Bree rainha maravilhosa (me irritou algumas vezes, mas é minha protegida) ?

ellen s 08/01/2022

o clássico dos clichês!!
? Queijo Bree. Ainda comigo?
Colocando minhas mãos em volta da boca, eu grito:
? Sempre!

Pense em clichê.
Agora pense no maior clichê possível.
Sim eu estou te dizendo pra pensar em melhores amigos de infância que se apaixonam,estou te dizendo pra pensar em amor correspondido e todas essas coisinhas.
AGORA PENSE UM POUCO MAIS.
Busque o nível máximo de romance clichê.
Sim meus caros amigos,vocês estão em pensando em the cheat sheet!!
O mais conhecido como o clássico dos clichês,em the cheat sheet encontramos melhores amigos des da época do colégio,uma paixão antiga,uma conexão inexplicável,um acidente de carro que os distanciam por um tempo,um reencontro em uma cafeteira,um amor correspondido onde ama o outro em segredo,com medo de que isso possa arruinar a amizade e perder a pessoa em que mais ama.Estamos falando de um namoro falso que se torna a oportunidade de fazer isso tudo se tornar real,verdadeiro.
Então é por isso que eu venho por meio desta resenha,convocar todos os leitores amantes de romancezinho e clichê (assim como eu) e embarcar nessa viagem (com uma situação pouco embaraçosa) e acompanhar a missão "hora de conquistar x" do nosso grandioso jogador de futebol (que na verdade não passa de um ursinho de pelúcia) e a nossa incrível professora de balé (a grande amante de criancinhas).

p.s: pessoas que leram the cheat sheet,a bree é sem dúvidas de lufa lufa,concordam??
Bruu 09/01/2022minha estante
Lufana igual a mim, certezaaa

Bruu 09/01/2022minha estante
AMEI A RESENHAAA

TE AMO BRU

ellen s 09/01/2022minha estante
me inspirei nas suas resenhas óbvio

ellen s 09/01/2022minha estante
você é lufana e eu sonserina,as melhores besties

Bruu 10/01/2022minha estante
SIM.

Jack 10/01/2022minha estante
Eu terminei esse livro hoje! Ele é perfeito, muito fofo ??

ellen s 10/01/2022minha estante
muito fofo msm ?

angelina 03/01/2023minha estante
ela é totalmente lufana!! amei a resenhaaa

ellen s 03/01/2023minha estante
ela é lufana na certa!! muito obgg?

Gaby Costa 31/01/2022

Esperava mais
A premissa da história até que era boa, imaginei que fosse um romance água com açúcar, estilo os filmes que a gente via na sessão da tarde, mas? a história é boba, os protagonistas são relativamente covardes e tudo poderia ser resolvido com uma conversa sincera. Achei o livro chato, a protagonista chata e o interesse amoroso meio bobo.

Ruth 03/04/2023

Fofo
Apenas Fofo. Frases fofinhas. Rapidinho de ler. Vocabulario facil. Razoavel, no geral. MAS MUITO FOFO NATHAN CASA COMIGO!!!!

Bruu 25/11/2021

Romance cheat sheet????
? Clichê, fake dating e friends to lovers, preciso falar mais alguma coisa pra te convencer a ler esse livro???

? ?The Cheat Sheet? é incrivelmente fofo, leve e engraçado, bem do jeitinho que eu amo. A história em si e a trama de dois melhores amigos que são completamente apaixonados um pelo outro é bem legal! Além disso, o livro também acaba tratando um pouco sobre pressão psicológica e crise de pânico, o que eu achei bem interessante.

? O único defeito é que eu fiquei com um pouco de raiva /ódio/ agonia pela falta de diálogo entre eles e a demora para confessarem os sentimentos e tal (principalmente da Bree, tinha alguns momentos que eu só queria entrar no livro é dizer ?Acorda! Ele é louco por você, menina, só vai!!?) mas de resto eu amei?

? Recomendo pra todo mundo que também ama livros nesse estilo, ou está procurando algo mais leve e de boa pra ler!

Janaina Edwiges 02/04/2023

Mediano!
Foge muito da realidade um romance contemporâneo em que duas pessoas se amam muito e com o adicional de terem um sentimento reprimido por tantos anos, apresente uma história com pouquíssimo contato físico entre o casal. Ainda mais por se tratarem de personagens mais velhos, que em teoria estariam mais amadurecidos (o que não acontece) e também já terem experiências de outros relacionamentos. Muito inverossímil! Além disso, a autora enrolou muito no desenvolvimento da história e entregou um final bem corrido.

Em relação aos conflitos vivenciados pelos personagens, achei interessante pensar um pouco sobre a questão que perpassou os sentimentos da protagonista Bree. É importante saber encontrar um ponto de equilíbrio entre o estar satisfeita e grata com o que se conquistou no "hoje", mas não deixar de lutar e se arriscar por outros sonhos e objetivos que se tenha na vida.

Maria17596 01/02/2024

The cheat sheet
Que livro magnífico!!! Não sou muito do romance, então quando eu dou 5?? é porque o livro realmente me encantou demais.
Tudo nesse livro foi maravilhoso, os acontecimentos que me deixaram com o coração quentinho, os sentimentos deles um pelo outro, as cenas engraçadas ou tensas, tudo junto foi uma experiência incrível.
Queria saber o que a Sarah Adams colocou nesse livro pra ele ser tão especial, você pode até pensar "ah, só vai ser outro romance de esporte igual todos os outros", mas ela conseguiu fazer esse livro ser igual aos outros, porém diferente de todos os outros.
Minha cena favorita com certeza foi a do quadro branco, os meninos escrevendo as "táticas do amor" foi simplesmente perfeito!
Nathan já virou o meu supremo de romance (tenho duas categorias, uma de romance e outra pros de fantasia), que homem encantador, de aparência ele já atingiu todos os itens que eu gosto e de jeito/ personalidade também.

"Still with me, Bree Cheese?
Always"

char 15/12/2021

the cheat sheet
acho que esse livro foi um dos mais fofos que eu já li, a leitura foi super leve e fluída. os persongens são super legais e o livro tem algumas partes bem engraçadinhas. fico felizinha só de lembrar da leitura, é realmente muiito leve e divertida :)
Tami 15/12/2021minha estante
Tô enrolando pra ler esse. Já leu os The Match e The Enemy? são bons demais e super leves ?

GG 02/10/2023

Adoreeeeeeeeeeeeeeei! Eita que se os personagens soubessem se comunicar, não haveria mais um livro de romance.