O Céu e o Inferno (eBook)

O Céu e o Inferno (eBook) Allan Kardec

Resenhas - O Céu e o Inferno: Ou a justiça divina segundo o Espiritismo

Claudia.livros 21/12/2023

Que prazer imenso foi fazer essa releitura ??

O Céu e o Inferno faz parte do conjunto de obras publicadas por Allan Kardec e nos trás explicações sobre as "diversas crenças sobre o Céu e o Inferno, os anjos e os demônios, as penas e as recompensas futuras."

Apesar dos seus 158 anos de publicado, o livro é de fácil entendimento e transborda de reflexões sobre o que fazemos da nossa vida, das nossas experiências. Se passamos por desafios, quais as causas? Por que tanto sofrimento? E mais: há diferença se nos resignarmos ao sofrimento ou reclamar ajuda?

"Foi nessa obra que Allan Kardec apresentou a elaboração final da teoria moral espírita. Essa doutrina está demonstrada em forma de tese em sua primeira parte, resumida no capítulo VIII, sendo validada pelos exemplos da segunda parte." (Prefácio)

Daniela200 08/10/2023

Resumidamente o livro faz um paralelo entre a visão tradicional (católica basicamente) do Céu e o Inferno, com a visão espiritual de provas e expiações.
A segunda parte do livro é toda de exemplos e é interessantíssima.
Como todos os livros do pentateuco espírita, leitura obrigatória e edificante.