A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab




Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue


10527 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


maluzinhaa 24/04/2024

Mais um hype, mais uma decepção
Mais um que eu eu fui pelo hype e não foi tudo que eu esperava? livro enfadonho, com começo entediante e que demorou demais a fluir pra mim. história lenta, levemente previsível e o romance não é algo empolgante e que prenda.
nada disso faz a história ser ruim, pelo contrário, ela é ótima, com várias lições e muito interessante. além disso é muito bem construída pela autora, porém não vale todo o hype que tem.
a partir de determinado momento a leitura flui e você não consegue parar de ler, porém não tem nada de muito surpreendente! minhas partes preferidas foram os flashbacks e ver a história da personagem principal sendo contada? o final me agradou e terminei o livro feliz por não ter desistido dele. mesmo com todas as adversidades é bom e eu recomendo a leitura, porém não vale o hype!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sofiabrilha 24/04/2024

Oiee!

Vamos começar pelo fato de que eu estava super ansiosa para ler esse livro quando o ganhei (2022). Botei MUITA fé, tinha visto no BookTok e achei mega interessante a história.

Comecei a ler com muitas expectativas, não vou negar que a história é boa, porque é SUPER interessante e legal. Ela realmente te prende de uma forma tão curiosa que você fica em duvida se vai conseguir parar de ler.

Mas o livro desandou pra mim por voltar muito no tempo. Eu sei, eu sei que faz parte do entendimento da história e pa pa pa, mas achei muito monótono muito volta volta, sabe?

Tirando isso, a história em si é super legal, uma narrativa e escritura excelente! Vale a pena tentar ler.??
comentários(0)comente



Thabata16 24/04/2024

Definitivamente não é um livro ruim. Eu comecei muito interessada na história mas nos primeiro capítulos me dispersei porque não era o tipo de leitura que eu estava esperando e nem estava acostumada. Insisti no livro e, da metade pro final, eu só queria ter mais tempo para poder continuar lendo.
Acredito que seja a partir fa parte três que a história se desenvolve, mas acho que foi bem pertinente a enrolação do começo, pois foi assim que eu consegui entender a personagem.
O plot do meio do livro é previsível, mas no final nada é previsível e eu confesso que tive que reler algumas vezes algumas paginas porque ficava tão ansiosa que ia pulando partes.
Enfim, eu achei uma leitura densa mas divertida, mas não releria.
comentários(0)comente



juhaabreut 24/04/2024

QUE EXPLODA OS FINAIS ABERTOS
Eu não acredito que acabou assim, não quero acreditar, não posso...
Se fosse eu no lugar na Addie teria desistido depois de 20 anos, eu falo até pelos cotovelos de tudo e sobre tudo, conversar com pessoas que não lembrariam dessas conversas me deixaria maluquinha. Então meus parabéns Addie Larue, você merece o mundo.
Agora uma coisa que me deixou pensativa foi será que o Luc realmente amava a Addie ou ele amava ter alguém que compartilhava o mesmo tipo de "vida".
comentários(0)comente



Alice 24/04/2024

VAI TOMAR 🤬 #$%!& LUC
Amei esse livro, muito bom, mas já devia imaginar que se o paulo ratz gostou é porque o final ia ser desgraçado

Entendi perfeitamente por que acabou como acabou, mas fiquei mal do mesmo jeito

Tirando isso a história é muito envolvente eu tava o tempo todo pensando no que ia acontecer, principalmente nos últimos 30% eu tava muito presa mesmo ótima leitura!!!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda.Cagni 23/04/2024

Quase desisti
Ainda bem que não! O livro tem seu mérito por ser bem diferente e ter uma estória muito linda. No entanto, poderia ser menor. Foram muitas e muitas páginas que, na minha opinião, queriam transmitir a mesma ideia para o leitor. As últimas 50 páginas foram as melhores.
comentários(0)comente



Nika 23/04/2024

Lento e um pouco enfadonho
O que me chamou mais a atenção foi a sinopse do livro. Ele realmente desperta curiosidade.

No começo me interessei demais pela história e pelos tempos de 2014, mas toda vez que a história voltava para 1714 o desejo de pular pela janela de casa era grande.

Achei o livro no geral lento, ele conta detalhes por detalhes, que sinceramente, dava para ser resumido em 5 capítulos. Todos meus amigos que leram concordam que 2014 era a parte mais interessante do livro.

O par romântico da Addie é chato, sem graça e tem uma motivação que eu fiquei "amado?"

O personagem do Luc é de longe o melhor, super interessante e leria um livro contando apenas a história dele, na verdade, sua personalidade foi uma das poucas coisas que me fez querer continuar.

Final previsível, as pistas são deixadas logo nos primeiros capítulos.

Poderia ser TUDO, mas foi qualquer coisa.
comentários(0)comente



Emylly17 22/04/2024

"Uma história é uma ideia, indomável como uma erva daninha, brotando em qualquer lugar onde é plantada."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lena 21/04/2024

Vivendo como um fantasma
Addie é uma garota francesa do século XVIII que se vê fadada à uma vida de dona de casa com um casamento arranjado numa pequena cidade interiorana da França, algo que não era compatível com os inúmeros cenários que ela tanto sonhou para a sua vida. Portanto, quando Adeline não encontra uma saída para a evitar o casamento forçado, em um momento de desespero, ela sela um pacto com a ?Escuridão?. Como tudo tem um preço (e alto) Addie troca a sua alma por uma vida longa, mas não esperava que a partir dessa noite viveria como um verdadeiro fantasma, sem ser vista, sem ser lembrada e sem uma identidade.

Vou tentar ser breve, porque desenvolvi muitas opiniões durante a leitura. Demorei demais para terminar a história, quase três meses, e isso me fez ter um pequeno bloqueio contra esse livro.

Bem, as duas primeiras parte são extremamente maçantes, com frases de efeito que praticamente se repetiam a cada capítulo, Addie fazia exatamente as mesmas coisas, ano a ano, já Henry, que teve uma oportunidade de mudar completamente a sua vida, decide ficar com a mesma vida ordinária.

Chegando na parte três, o livro toma um rumo mais interessante, o desenvolvimento da Adeline com o Luc me fez passar madrugadas em claro lendo, eles desenvolveram uma química inegável (algo que eu senti falta no relacionamento dela com Henry). Eu estava com altas expectativas para o final do livro, porém acabei me desapontando, a autora tinha tantas oportunidades e caminhos para escolher, mas decide ficar no clichê, um com grande potencial deixado de lado. Tenho na minha cabeça que a parte boa do livro está apenas entre 80-95%.

Apesar de tudo isso, amei conhecer a Addie LaRue e a sua história, mesmo tendo críticas me senti abraçada pelo livro, foi uma boa experiência no final das contas, com certeza indicaria esse livro para um amigo.
comentários(0)comente



thays.dream 21/04/2024

"as ideias são mais indomáveis do que as lembranças"
Eu estava à procura de um livro como esse a tanto tempo... Um livro com uma pegada e uma didática minimamente diferente, algo que eu pudesse me deleitar e que eu tivesse vontade de ler até nos dias em que eu não teria tempo. E foi exatamente isso que encontrei lendo A Vida Invisível de Addie LaRue.
Passar mais de 500 páginas lendo e observando cada detalhe da vida da Addie, vendo o passar dos dias, ano e séculos. Os seus amores que a esqueciam facilmente por conta da maldição, todos seus esforços, suas dificuldades, seus aprimoramentos e felicidades a cada nova descoberta. Tudo isso foi extasiante.
Ela fez um pacto porque queria viver mais, queria ver as coisas lindas da vida e não morrer no mesmo metro quadrado em que sempre esteve. Ela perdeu muitas coisas, perdeu muitas pessoas principalmente, viver sem ser lembrada por ninguém além da própria escuridão deveria ser torturante, mas ela nunca desistiu.
Ver a perspectiva de Henry também foi muito interessante, agoniante e reconfortante em alguns momentos. Talvez não reconfortante nas partes felizes, mas reconfortante de um modo a se pensar que, para escrever um personagem como esse, é preciso existir várias pessoas assim e dá uma sensação de que não estamos sozinhos.
Se identificar diversas vezes com um personagem assim muitas vezes não é fácil, mas ver que tudo provavelmente dará certo no final causa uma sensação de aconchego.
Sinceramente, não posso falar muito mais que isso se não darei spoilers, mas para aqueles que me pedirem se indico esta leitura, minha resposta será sempre sim.
comentários(0)comente



cissamff 21/04/2024

To ?
Eu tava mto em dúvida do que ler depois do último livro, queria alguma coisa que me prendesse mas que me inspirasse também.
pois bem?
vi uma resenha desse livro e estou muito muito feliz de ter lido!!! praticamente engoli ele por todo final de semana e to muito animada e inspirada e sei la.
vale muito a pena
comentários(0)comente



10527 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |