A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

@livrosumaviagem 14/04/2024

Queria muito ter amado tanto quanto pensei que amaria. O livro tem uma história muito boa, válido toda aclamação que ele recebe, mas eu queria ter lido menos sobre algumas coisas e mais sobre outras, e aí que tá, eu joguei expectativas demais.

Falando pelo romance, tive migalhas. Não era sobre isso. Addie tinha uma paixão na vida: a liberdade. Em todos os seus anos de vida seu amor estava na liberdade. Se importou com todos que passaram por ela, mas não a ponto de amar. Até na última página, quando ela foi altruísta, ela não pensou em outra coisa senão na sua liberdade.

Tive pena de Addie, tudo que ela passou no começo me despedaçou, ver toda sua vida passar e não poder fazer nada é triste. Mas ela aprendeu a dar a volta por cima.

Henry tinha tudo pra brilhar se o livro fosse somente sobre ele e mais um. Colocar Henry na equação foi injusto, ele merecia mais. Mais do que o livro, mais do que as lembranças, mais do que não ter mais ninguém depois do tic tac final. Parando pra pensar, ele ganhou tormentmuitaa, pois sabe de tudo e não tem como dividir sem ser taxado de doido.

A sombra ou se preferir... Luc tinha muito a ser explorado. Eu queria ler mais sobre ele, queria vê-lo mais vezes no livro, mais história.

No final das contas, eu queria que o livro tratasse de um romance que criei, porque o livro foi mais sobre os altos e baixos de Addie do que sobre uma paixão. E a única paixão que Addie teve era a liberdade.

Aprendi lições valiosas com esse livro. A principal: tempo.

vit 13/04/2024

Lindo lindo lindo.
Não sei nem o que escrever sobre esse livro, estou afetada.
Uma escrita maravilhosa e personagens interessantes.
Apenas leiam e se apaixonem.

Isabela2037 13/04/2024

Eu me lembro de você ?
Que livro meus amigos, extremamente genial e lindo.
Porque é genial? A sacada do final é genial, eu posso tá exagerando kkkkk. É lindo, eu não entendo quem não gostou do final, pra mim é perfeito não poderia ser de outro jeito. Todos os personagens são ótimos, principalmente o Luc que me desperta algo diferente kkkkk, mas confesso que ele me deu medo em alguns momentos. Livro maravilhoso e lindo, com certeza um dos meus favoritos desse ano. Leiam.

Isabella2299 13/04/2024

A vida invisível de addie larue
Eu amo esse livro, demorei para ler pois entrei em uma ressaca horrível, mas ele é simplesmente perfeito, pretendo ler de novo

luisasbbrito 12/04/2024

Inesquecível
Simplesmente a personagem mais bem desenvolvida que eu tive a oportunidade de acompanhar em uma leitura. Genial. Necessário.
Ainda bem que li esse livro sem pressa, pois pude aproveitar e refletir muito sobre ele.
Recomendo para todo mundo, sem exceção.

Stephanie 12/04/2024

A história é muito boa, mas fica um pouco enrolada no meio. De qualquer forma achei muito interessante a leitura.

Elenribr 12/04/2024

Apaixonante
Me apaixonei pela Addie LaRue, pela história dela, força, teimosia e inteligência.
Chorei, torci e amei junto com ela.
Leiam, simplesmente leiam.

juxmelx 12/04/2024

Eu tô completamente malucaaaaaaa eu te amo addie larue.
meu deus se tornou meu livro favorito, eu te senti com toda minha alma e pude conhecer a sua história, e mudou minha vida. tô fascinada por cada detalhe desse livro, saber que voce ainda existe e que está bem em algum lugar me encanta, de fato é uma história que eu nunca vou esquecer!

Aline.Dias 11/04/2024

Déjà-vu. Déjà-su. Déjà vé🤬 #$%!& .
Eu terminei esse livro tem umas duas semanas, mas eu não tava pronta pra escrever essa resenha ainda.

A Vida Invisível de Addie LaRue superou toda e qualquer expectativa que eu tinha. O livro é profundo, apaixonante, inteligente?os personagens são muito bem desenhados e dá pra ver que o trabalho da autora foi extremamente minucioso.

A forma que o livro explora a arte e as ?marcas? que Addie conseguiu deixar através das ideias de outras pessoas é simplesmente genial. Além das referências artísticas, o romance é recheado de cultura e história. De verdade, esse livro me tocou de tantas maneiras que não consigo nem explicar.

Apesar de, evidentemente, a Addie ser a personagem mais explorada, eu me identifiquei muito com o Henry, que, apesar de coadjuvante, pôde ser muito bem aprofundado em seus povs. A forma como Addie e Henry foram construídos, opostos e, simultaneamente, complementares, é absurda!!

Não se engane, porém: essa não é uma história sobre o romance deles. Na verdade, o livro explora temas muito mais complicados e profundos do que esse ?romance?. Isso, na verdade, foi o que mais me surpreendeu, porque, pela sinopse, parecia 100% que ia ser somente uma história de amor.

Essa é a história da Addie mas, na leitura, acabei aprendendo muito mais sobre mim mesma do que sobre ela. Foi uma leitura muito necessária pra mim e pra fase que estou vivendo e, por isso, se tornou um favorito de enorme significado emocional.

Extra: tive duas sessões na análise só debatendo esse livro, porque realmente ele tocou onde dói.

??spoilers??

Até o final, eu achei o livro uma obra prima. O fato de que a Addie, depois de 300 anos, ainda buscava apenas sua liberdade, foi fenomenal pra mim. Ela não tinha conseguido aquela liberdade com o Luc, mas ela não desistira: estava determinada a ser livre. Achei muito interessante como o principal desejo dela continuou o mesmo depois de tanto tempo. Na minha opinião, isso foi o que deixou a história tão redondinha.

Mayra Fongaro 11/04/2024

Gostei
Achei muito bom, uma história diferente de tudo e eu fico dividida entre achar que podia ser mais curto e todos os detalhes serem importantes

Thaiany.kemilly 10/04/2024

Bom,porém um pouco sem desenvolvimento romântico clássico de ficção,converso q chama bastante atenção por ter uma bela capa,os personagens são bem escritos

Eriii_Souza 09/04/2024

Prometeu e entregou!
A vida de Addie é diferente de qualquer outro personagem que já li. É solitária, mas cheia de novidades, é velha, mas repleta de histórias marcantes. Toda a trama com deuses antigos e novos, e aqueles a quem nunca se deve rezar é magnética.

Addie tem 300 aninhos e mais um pouco e enfrenta um dia de cada vez. Quando jovem e desesperada para escapar do destino fez um pacto que lhe trouxe sérias consequências. Até que ela encontra o nosso mocinho, mas esse não é um felizes para sempre, longe disso. Vão aprender sobre a crueldade da despedida e do sacrifício. Tudo isso mantendo a esperança que algum dia consigam o que tanto almejam.

É um bom livro se você está cansado da mesmice. Apenas a parte 4 fica um pouco mais arrastada. Mas voltando a narrativa de Addie o livro retoma nosso interesse.

sandim_steh 09/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Pensa que ser esquecida é um pouco como enlouquecer. Você começa a se perguntar o que é real, se você é real. Afinal, como algo que não é lembrado pode existir??

{RESENHA: ?A Vida Invisível de Addie LaRue - V. E. Schwab?} Neste livro vamos conhecer a jovem Adeline, na França em 1714, em um momento desesperado de sua vida, ela decide fazer um pacto com um homem das sombras, aquele com o qual ela nunca deveria falar, mas ao vender sua alma e fazer seu pedido, ela logo irá perceber que fez uma escolha um pouco ruim, afinal terá consequências.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH