A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Julia.7 15/03/2024

Muitos sentimentos
Eu demorei 2 anos pra conseguir ler esse livro. Eu queria muito ler ele mas quando fui lendo vi que não era como eu achei que era, e além disso o tamanho dele me desanimou também. Mas me obriguei a ler, e queria ter terminado muito antes, acho a história genial e foi escrita de uma maneira muito boa.

Por mais que seja uma "ficção", terminou do jeito que tinha que terminar, como faz sentido. Acredito que o livro não agrade a todos mas eu gostei. Quero ler ele de novo mas sem ficar enrolando tanto.

Como a própria autora diz, foi uma história inesquecível!!

Thay 14/03/2024

Uma história *quase* ótima
Comecei esse livro muito curiosa e também porque queria algo mais ficção para ler. E vi que tinha romance também, então combinou os dois gêneros que mais gosto.

Vi muita gente falando bem e vi muita gente falando mal, o que me deixou ainda mais curiosa para saber porque esse livro divide tantas opiniões.

Agora, ao finalizá-lo, descobri a razão.

Gosto de como a história flui, de como os capítulos são bem pequenos e rapidinhos. Gosto da sensação de nada e tudo estar acontecendo ao mesmo tempo.

Gosto dos personagens, acho a Addie uma boa protagonista, com erros, acertos, altos e baixos. E por um milagre, não achei ela chata (o que é bem difícil nesse gênero).

Porém, me identifiquei mesmo foi com o Henry. Como diria a loirinha Taylor Swift, ele é o típico "pathological people pleaser" e eu também. Então tá explicado.

Luc é um vilão interessante, quase que caí nos contos e armadilhas dele, mas resisti. De alguma forma, eu consegui prever muito bem onde ele queria chegar.

A certa altura da história, ela se torna previsível. Tanto as atitudes do vilão, quanto as ideias da mocinha. E principalmente ao que seria uma espécie de "plot twist" do livro. Eu já sabia na metade da história.

Talvez por isso o final tenha me decepcionado tanto. Quando estava em 90% da leitura, tinha pensado em 4 estrelas. Mas após terminar, resolvi dar 3.5 já que o final, pra mim, deixou muito a desejar.

Esse livro é um quase. Quase não me fez descobrir o plot, quase me fez me apaixonar pelo vilão e quase me fez gostar da história.

Entre a divisão de opiniões sobre a vida invisível de Addie Larue, não posso dizer que amo. Mas também não posso dizer que odeio. É um quase.

Vale a leitura, mas para essa disputa, ficarei em cima do muro.

Rafaela.Panema 14/03/2024

Instigante
Eu juro que comecei despretensiosamente, mas a narrativa me prendeu surpreendentemente. Mesmo com toda vontade de devorar o livro em uma semana eu me contive para saborear as aventuras de Addie. É incrível o quanto acompanhar com avidez e torcer pela sua felicidade me deixaram extasiada. Vida longa à Addie!

197 14/03/2024

O final que não foi bem um final
A Vida Invisível de Addie Larue é um drama repleto de amor e liberdade feminina com visões impressionantes e precisas da construção social e emocional de uma mulher. Sem dúvidas, é esperado um desenrolar dos fatos que explique diretamente, mas entre 8 e 80 existem uma infinidade de números e, tendo isso em mente, a experiência da leitura é sensacional. Um livro incrível com um final instigante.

Mayara1060 14/03/2024

Sei lá
O livro é bem interessante, escrita detalhada e intensa, porém achei que a história se estendeu muito, com detalhes que não eram importantes, e no final acabar sendo bem nada haver o que acontece, já que o livro todo foi relatando algo muito decisivo e intenso. Li arrastando, se fosse mais curto acho que a leitura seria bem mais fluida. Entretanto, todavia, não posso julgar a autora, quero ler mais livros dela para sabe se dá certo por aqui.??

Juliana885 13/03/2024

É um tipo de livro que você quer ler rápido para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo, quer ler devagar para durar mais a leitura.
A personagem Adeline é muito cativante e a autora transcreve as emoções da personagem muito bem e os romances que rolam ao decorrer da história são fofos.

Thaís 13/03/2024

Eu me lembro de você!
Quando comecei esse livro não dei absolutamente nada pra ele, achei as primeiras 100 páginas muito mornas, extremamente lentas e não consegui pegar vontade de ler. Cheguei a abandonar ele na estante umas duas vezes, porém, me forcei a voltar a ler ele, e foi simplesmente a melhor decisão.
Uma história apaixonante que te deixa extremamente preso em todos os personagens a cada página. Incrível como a escritora soube brincar com o mito e a realidade e deixar a história mega amarrada, aonde todos os pontos se conectam, e a cada página traz uma surpresa.

Não vou falar muito por que mais pessoas merecem conhecer e se lembrar de Addie LaRue!

Luis0501 13/03/2024

Eu me lembro de você
Addie LaRue só queria ser livre. Não queria ficar presa em uma cidade pequena, em um casamento indesejado, em uma vida simples e sem graça. Ela queria viver, experimentar, descobrir. Para isso, fez um pacto com a própria escuridão para que fosse livre e não pertencesse a ninguém, nem mesmo aí tempo, tornando-a imortal. Porém, ela também não pertencia às memórias das pessoas. E por isso era sempre esquecida e jamais lembrada.
Amei a premissa desse livro quando a vi pela primeira vez. Viver para sempre, só custo de nunca ser lembrado. De certa forma, uma imortalidade onde Addie morria sempre que olhavam para o outro lado.
É um livro extenso (500 páginas), mas em momento algum fica chato ou desinteressante. A leitura flui muito bem do início ao fim. Só dá uns tropeços quando Henry vira narrador. Acho que a história de Addie é tão fascinante que quando ele começa a contar a dele, você só consegue torcer pra que acabe logo e ela volte a contar suas memórias.
Um ótimo livro, embora eu achei que faltou um pouco de emoção no desfecho. Eu queria mais drama, conflito, choro. Foi bem morno. Mas fora isso, é um excelente livro.

Yasmin1609 13/03/2024

Paciência
Um livro cheio de reflexões e filosofia do que é a liberdade e de como você pode viver a vida de várias maneiras, mas nesse caso você vê a perspectiva de Addie larue uma garota que todos esquecem ,a início do livro é instigante e te faz ficar curioso com o que a Addie vai fazer pra onde ela vai e como vai acabar sua história mas você chega na metade do livro e vê que é só aquilo do começo ela só fica na França e estados unidos por 300 anos e parece que não absorveu nada a personagem é cativante porém não tem uma carga que uma personagem de 300 anos deveria ter sem contar que o casal principal não tem química e o Luc a escuridão é o personagem mais complexo mas que quase não tem capítulos sobre ele enfim o meio foi bem arrastado mas o final foi satisfatório mas não leria ele denovo.

sevennationarmy 12/03/2024

Com certeza um dos melhores livros que já li na vida!
Sinceramente? Me faltam palavras! Que livro magnífico, magnânimo, maravilhoso, majestoso, magnificente, magistral e MARCANTE!

Era uma obra que eu sabia que queria ler, mas como é agradável a surpresa de um livro que é simplesmente MUITO MELHOR do que você imagina! É uma completa obra de arte. Muito bem escrito, muito bem narrado, muito bem desenvolvido.

A história é tão envolvente, fluída, bem escrita e divertida que 600 páginas passam voando. Obrigada por essa obra prima, Victoria Schwab, com certeza, um dos meus livros preferidos da vida inteira.

l1na 11/03/2024

Revenir
O livro quase soa como uma melodia repetida em meus pensamentos, quase soa como uma brisa suave e fresca, quase soa como um toque quente e tênue, quase soa como a esperança para dias futuros e quase soa como meu livro favorito do ano.
e o que ele é realmente? eu ainda não sei pôr em palavras, mas sei que é terno e gentil, e se parece com meu sentimento favorito, melancolia
eu confesso que no começo eu achei que não curtiria a leitura, larguei por um tempo porque não tava fluindo comigo
mas quando senti que era o momento certo, eu passei a apreciar cada palavra escrita, cada emoção afável que me fez sentir.
e eu definitivamente fui complacente a isso
a narrativa mais bonita e solícita que já li na vida
eu posso dizer com todas as letras que me apaixonei por esse livro
trazendo aprendizados comigo, reflexões sobre amor, solitude, liberdade, amar e ser amado, e principalmente sobre a vida na qual levo
este livro me destruiu, mas me montou de novo pedaço por pedaço
com todo carinho e cuidado possível
posso consluir que é uma obra de arte deferente, mais bela que todas mostradas no livro
experiêncioa meramente íncrivel
dói em mim o quão ameno e fascinante
só posso dizer que guardarei no coração
uma vida que ninguém se lembra, mas uma história que para mim sempre será memorável
"Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura, e no fim, todo mundo quer ser lembrado"
graciosamente;
5 estrelas;
favoritado.
victoria arrasando como sempre!