A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Bksv 28/03/2024

Não sei descrever o sentimento que a leitura me causou, se vc é o tipo de leitora que gosta de apreciar e saborear a história com calma, esse é o livro perfeito pra vc, addie vai te mostrar que nem sempre a vida precisa ser bela para que vc tenha vontade de viver e vai te ensinar que conseguimos deixar nossa marca, nossa essência nos pequenos detalhes, vc não precisa realizar grandes feitos para ser lembrada, só precisa ser vc mesmo, da mesma forma que ela foi e se encantou com cada descoberta, cada pessoa e cada momento vivido.

Milena 28/03/2024minha estante
MEU LIVRO FAVORITO AI

Lali.Diolinda 28/03/2024

Eu me lembro de você
Esse foi o prieiro livro que eu li dessa autora. Eu gostei da escrita dela e de como ela desenvolve a história, apesar de ter achado enrolado em alguns momentos. a história de Addie é linda, poética e inspiradora. Faz você se apaixonar ao mesmo tempo que te deixa triste. o final me deixou um pouco decepcionada, mas foi bom ler um livro que te lembra que nem sempre as coisas terminam do jeito que voc? espera.

oliveiraadry_ 27/03/2024

"Ela precisa de histórias.
Histórias são um modo de se preservar. De ser lembrada. E de esquecer.
As histórias vêm à tona em diversos formatos: desenhos, canções, pinturas, poemas, filmes. E livros.
Ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes ? ou de encontrar forças para viver uma muito longa."

Juliana 27/03/2024

A vida invisível de Eddie LaRue
Meu Deus, QUE LIVRO! Senti tantas emoções, a reta final foi minha parte favorita
Fiquei nervosa, chorei, ansiedade?
O Henry é um anjo?? o Luc?a gente aprende a gostar dele durante o livro

Nathália Corrêa 27/03/2024

Uma história de vida
Que livro bom.
Uma história cativante, que conta a história do mundo junto com a de Addie.
Uma escrita envolvente que te faz acreditar que é algo real.
Uma historia cheia de camadas, que me fez refletir demais. Adorei ?

luahvi 27/03/2024

Eu Me Lembro De Vc
O inicio dessa leitura e muito arrastada só conseguir me conectar depois da pagina 100.gostei muito dos 3 personagens principais do livro cada um com sua peculiaridade.
o que falar de addie, protagonista muito foda passou por muita coisa durante esses 300 anos e ela nunca se vitimizou, ela sempre via o lado bom de conhecer novos lugares(mais não se engane ela teve momentos de fraquezas de querer desistir mais continuou firme) a cada reflexão e historia eu me colocava no lugar dela e poxxa.....não aguentaria nem o terço que ela sofreu fiquei imersa na leitura me perguntando se realmente valeu a pena.
"ali no escuro ele me perguntou se valeu a pena.
- sempre ''

Char 27/03/2024

Isso n é um livro. É UMA EXPERIENCIA!
O livro me tocou do inicio ao fim.
No inicio a leitura foi rapida e gostosa, mas quanto mais eu lia, mais devagar meu ritmo ficava, pois nao queria chegar ao fim e correr o risco de esquecer essa historia e a experiencia que foi ler ela. Ler a vida invisivel de addie larue foi um momento repleto de reflexoes sobre minha vida, meus desejos, a humanidade e a arte.
O desejo da Addie de ter uma vida alem da que esperam dela é 100% compreensivo e facil de se identificar com.
Pra mim, a maldiçao da Addie de ser eternamente esquecida e incapaz de deixar uma marca parece ser a pior dor de todas, ainda maia para alguem como ela, que amava arte. Acredito que ser esquecido e insignificante seja o maior medo de todo ser humano e ela conviveu com isso por seculos.
Sobre o Henry, ele foi uma surpresa constante, do inicio ao fim, entretanto é facil se ver nele, entender suas dores foi quase natural para mim. Henry representou para mim, ao mesmo tempo um desespero e uma esperança.
Enquanto Luc é o oposto do Henry, apenas o desespero e escuridao.
Ler esse livro foi marcante, pois ele apareceu no momento perfeito da minha vida para ler ele. Cada pagina foi transformadora e apesar de Addie ser incapaz de deixar marcas, ela deixou uma marca enorme em mim. E com certeza vai deixar em voce tambem.

Bice22 27/03/2024

Eu demorei mais do que queria para começar esse livro por conta de várias pessoas que diziam que essa leitura era bem lenta no início. Agora posso dizer que não entendi essas afirmações, na verdade para mim foi bem o contrario, logo nos primeiros capítulos eu fiquei imersa na história e muito curiosa para saber como ela ia se desenrolar. Esse é o terceiro livro da Schwab que eu leio, e até agora é com certeza o meu favorito, eu amo vilão, mas acabei me conectando bem mais com essa história.
Particularmente eu gosto muito de histórias que tocam no assunto de pactos, vida e nesse caso ?vida eterna? de certa forma. A Addie é uma protagonista maravilhosa e muito bem desenvolvida, eu consegui entender tudo que ela sentia, desde a angustia até a paixão. O Henry acabou me surpreendendo bastante, imaginei que ele seria um coadjuvante mais secundário, mas no fim ele tem bem mais importância para o desenvolvimento, e eu até que me afeiçoei bastante por ele.
O que eu mais gostei nessa história foi como ela fala sobre a vida, como a gente sente que a vida é longa e as vezes maçante, mas no fim ela passa muito mais rápido do que a gente percebe, e quando vemos já se foram anos. Usar o conceito de vida eterna para falar sobre isso funciona muito bem, junto com o sentimento de esquecimento, e a conclusão de que no fim todos queremos deixar nossa marca e sermos lembrados. As ideia e a arte acabam sendo um tópico recorrente na história, pois no fim essa é a forma que ela encontra de não ser esquecida e eu amei muito essa ideia. Amei demais.

wdduda 27/03/2024

Um livro lento, com muita narrativa e pouco diálogo
eu, particularmente não achei mil maravilhas, mas
terminei em um dia, até pq uma coisa n tem nd a ver com a outra.. acho que tem q estar na vibe p ler ele e valer a pena, igual "a biblioteca da meia noite"

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Um dos meus favoritos!
Mesmo sendo um livro considerado um pouco grande por muitos, ele te prende do inicio ao fim!
No inicio ja temos vários acontecimentos e segue assim até o final. Uma combinação muito boa de ficção, romance e mundo real (sei que é estranho ficção e mundo real juntos kk).
Possui umas reviravoltas boas e que (pelo menos eu) não esperava e no fim, foram de grande agrado.

Manuzinha1 26/03/2024

Como já dito anteriormente em outras resenhas desse livro, ele com certeza é o trabalho da vida da V.E. Schwab. A história é algo inimaginável de intrigante, com uma profundeza e criatividade que só um gênio poderia ter. Simplesmente incrível.

mayara.vanserra 25/03/2024

???
Esse livro trás muitas reflexões para além da imaginação e nos deixa muito pensativos sobre as coisas frívolas da vida. Addie nunca te esquecerei ?

Zirelris 25/03/2024

Infelizmente não vou me lembrar de você
É com dor no coração que tenho que dizer que é um livro decepcionante, estava com a expectativa alta por conta dos comentários sempre positivos e foi uma péssima experiência. É uma história monótona, extensa e exaustiva, com uma cadência preguiçosa e nada interessante. As personagens não me cativaram e muito menos consegui me identificar, o que tornou a leitura ainda mais pesarosa. A Addie começou a ficar interessante a partir dos 90%, porque antes não tinha carisma e vivia uma ambiguidade que irritava; não gostei do Henry, uma personagem irritante e sem graça; o Luc cumpriu o papel que lhe foi designado, mas faltou algo. A verdade é que a história foi indo para uma direção enquanto esperava que fosse para outra, ou seja, acabei me decepcionando e a leitura foi ainda mais pesarosa. O casal Addie e Henry não me conquistaram, então mal via a hora deles se separarem, pois era uma dinâmica tediosa; agora Addie e Luc possuíam um bom desenvolvimento. Era muito mais interessante vê-los interagindo, estava na torcida pela reciprocidade dos sentimentos um pelo outro, de serem verdadeiras. O final me surpreendeu, realmente não estava esperando por aquela revelação e fiquei dividida. Ao mesmo tempo que entendo a sagacidade e o desejo de vingança, de fazer alguém se arrepender amargamente; também queria que o pertencimento, o amor ou a obsessão fossem compartilhados, no final se encaixariam como o início e o fim.

Enfim, infelizmente não vou me lembrar de você, Adeline LaRue.

Fabiana 25/03/2024

Gostei muito desse livro, é uma fantasia que te faz pensar e analisar, passa uma mensagem para refletir. A escrita da autora me cativou e da metade pro final eu nem vi a leitura passar fluiu muito.