A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Dani 11/01/2023

Eu me lembro de você
Emocionada, um dos meus favoritos!!!! Muitos reclamam da enrolação mas acho ela necessária para sentir a profundidade da história. A Addie é um dos tipos de protagonista que eu ADORO, uma personagem com vontade de viver, sentimental, forte, aventureira e emocionante. Se você for ler pelo romance, eu não recomendo tanto, leia pensando nos diversos sentimentos que você vai sentir, pelos cenários e pelos personagens. Henry: acho ele um pouco sem sal e sem um desenvolvimento completo, mas faz a história ser mais real. Luc: o moreno sarcástico, tenho uma relação de amor e ódio, chorei por causa de algumas ações cruéis dele mas ele é que deixa a história mais emocionante. Uma parte que não gostei foi a representatividade que poderia ser mais aprofundada e que é deixada de lado bem rápido. O final é o MELHOR, é o tempero que o livro precisava, fiquei pensativa depois de ler? enfim, recomendo muitooooo!

@vcdisselivros 03/12/2021

“Ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes - ou de encontrar forças para viver uma muito longa”
O COMEÇO

Addie LaRue é uma jovem que vive na França no ano de 1714. A frente de seu tempo, ela não quer se comprometer com ninguém ou pertencer a lugar nenhum.

Em um momento de desespero, Addie faz um pacto com as sombras, de existir enquanto não se cansar de viver e ser livre.

No entanto, por uma má escolha de palavras, a jovem acaba esquecida por todos que a conheciam ou que vão vir a conhecer. Addie se torna um sopro, basta uma virada de costas para que sua existência se dissipe na memória de todos.

UMA VIDA QUE NINGUÉM LEMBRA

Desbravando o mundo, ela encontra dificuldade no fato de ser uma mulher solteira e sozinha, situação que para a época era considerada um escândalo.

Ainda assim, o verdadeiro desafio de Addie é viver como um fantasma, já que é impossível arrumar trabalho, moradia ou conquistar coisas quando se é alguém que ninguém se lembra da trajetória, do começo, do todo.

EXISTO EXISTO EXISTO

Com tempo e experiência, Addie entende os limites de sua maldição e descobre que apesar de ser fadada ao esquecimento, é capaz de deixar sua marca na história e na arte.

Trezentos anos depois, ela visita uma livraria onde esbarra com um rapaz. Uma situação constrangedora se desenvolve e Addie volta no dia seguinte esperando começar de novo, mas Henry invoca cinco palavras que podem mudar tudo: Eu me lembro de você.

Com a vida que conhece colocada à prova, a mulher tenta desvendar o motivo de Henry ser diferente e juntos eles iniciam um novo capítulo na vida de Addie LaRue.

POR FIM

É fato que a vida invisível de Addie LaRue tem resquícios de coisas que já conhecemos, seja no mundo literário ou na televisão, o que propicia a sensação de que a história não é totalmente inédita.

A obra que se passa entre 1714 e 2014 possui muitas idas e vindas no tempo, mas algumas viagens se mostram desnecessárias, fazendo com que em alguns momentos tenhamos a percepção de que o título poderia se passar em menos páginas.

Apesar de tudo, o livro merece atenção por proporcionar um caminhão de emoções. No decorrer da leitura paramos e pensamos sobre a impressão que temos deixado no mundo, no viver o momento, bem como na diferença que causamos na vida daqueles que cruzam o nosso destino.

Por mais que tenha um desfecho, o final pode ser visto como possível abertura para uma continuação, se isso acontecer, saiba que com certeza ela merece atenção.

biafer6 31/12/2021

favoritado
Antes de ler, tinha visto muita gente falando que, ou você ama a escrita da autora, ou você odeia. Eu sou do time das que amou. Eu me apaixonava mais pela historia a cada palavra que lia.

Vi muitas pessoas que disseram que o livro era um pouco lento e que não precisava ser tão longo para explicar o universo e tudo que acontecia, e eu concordo. Realmente, o livro é muitas vezes um pouco parado e lento, mas não foi um problema pra mim. Eu leria tranquilamente mais páginas se fosse sobre essas personagens e esse universo.
Ana Mendes 31/12/2021minha estante
Aaaaa comprei Addie semana passada, tá lá na minha estante bonitinha esperando pra ser lida

Deboriinhaa 30/11/2022

Lembre-se de mim
Esse livro foi panfletado completamente errado no tik tok, começo por aí. Quando assistia os vídeos me parecia que seria um livro de mistério e fantasia: Addie Larue faz um pacto com um deus da escuridão e todos se esquecem dela, até que um dia um cara diz que lembra dela. ERRADO ! Esse livro é poético, melancólico, uma poesia, uma valorização das diversas maneiras da arte. Quando chega no momento em que o cara diz lembrar dela, é interessante, muito na verdade, mas o livro vai muito além disso. A cada página você percebe o quanto a Addie é forte, determinada, corajosa e indomável, o jogo de quem é o mais forte dela e de Luc, meu Deus... sem palavras. O final desse livro é digno de tosa a obra e com certeza é tudo menos esquecivél. Eu vou lembrar desse livro sempre e pra sempre.
bia 30/11/2022minha estante
SIM, concordo com tudo

elodsnna 30/11/2022minha estante
disse tudo amg! esse livro é simplesmente sensacional

Fernando.Vieira 30/11/2022minha estante
simplesmente inesquecível

Miudinha 05/08/2022

Addie escolheu a imortalidade, mas Henry, apenas um ano?
Forçada a se casar jovem, Addie foge para a floresta afim de dar tudo que tem em troca da liberdade. Assim como Estele a ensinou, Addie invoca um Deus - a escuridão, e da a sua alma em troca da imortalidade, e sela o pacto.

Mas como tudo tem um preço, ninguém além da escuridão se lembraria dela, Addie é imortal, mas a própria Addie é esquecida assim que qualquer pessoa que a conhece vira de costas para ela.

Em meio a tudo isso, ela conhece Henry, depois de 300 anos vivendo, ele é a única pessoa que não se esquece dela. Finalmente, depois de tantos anos ela encontra alguém com quem poderá contar sua história sem que a pessoa se esqueça dela.

Assim como Addie, Henry também fez um pacto com a escuridão no passado, mas diferente de Addie, ele pede para viver somente por um ano.

Não vou contar mais, somente digo que leiam, é uma história incrível, que nos prende a cada página lida, uma história jamais esquecível.

Gabi 21/06/2022

eu me lembro de você, Addie
Esse livro tinha tudo pra ser incrível, um romance com alguns pontos de fantasia, mas facilmente poderia ter sido dividido em dois ou três livros, teria tornado a história menos cansativa, já que no meio fica sempre indo e voltando pro mesmo lugar a história, que por sinal é fantástica, tem uma escrita linda, as vezes até poética, capítulos pequenos, mas por ser uma história longa acaba ficando repetitivo.
Adeline LaRue, fez um pacto para ter uma vida mais longa, em troca disso ela ganhará o esquecimento, assim que ela sai do campo de visão das pesssoas, automaticamente ela já é esquecida, mas tudo vai mudar quando após 300 anos de esquecimento alguém se lembra dela pela primeira vez.
Estou ansiosa por uma adaptação desse livro, acredito que será menos densa, mas entendo que colocar 300 anos de vida em um único livro deixe tudo mais cheio, faz parte hahaha A leitura tem pontos altos incríveis, Addie é uma personagem maravilhosa e apaixonada, que jamais será esquecida ??
DANILÃO1505 21/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

João (Taylor's Version) 20/05/2022

Chato porém bom?
Primeiro, nada contra a Addie e o Henry, eles são maravilhosos; que personagens encantadores mas escrita da V.E não funcionou para mim. Demorei séculos para terminar esse livro porque não conseguia ir para frente, era cansativo e desgastante. Eu amava a temática, a vibe, a personagem, a história tudo, mas não conseguia ler mais do que vinte páginas por dia.
Que coisa deprimente, queria ter amado. Três estrelas mas não é ruim.
Paloma 20/05/2022minha estante
Concordo.

João (Taylor's Version) 20/05/2022minha estante
Queria tanto ter gostado ?

Bia 30/08/2022

addie larue inesquecível
desde o começo, algumas pessoas falaram que era lento, e sim, é. mas a narrativa é bonita, que acaba ?compensando?.
mas quando a história pega o ritmo, ela é tão boa!
a addie, bea, o henry, luc e até o livro cativaram minha atenção e carinho de uma forma que não irei esquecê-los tão brevemente.

catharina27 29/05/2022

Como se chega ao fim do mundo?
Não sei bem como começar a falar sobre esse livro, não sei se palavras vão ser suficientes para descrever tudo que eu senti. Esse livro me acompanhou durante semanas difíceis e por semanas incríveis, parecia que ele estava conectado com a minha vida, cada vez que eu começava um capítulo eu lia exatamente o que precisava no momento, seja acolhimento, identificação, melancolia, alegria, saudosismo, e todos os mistos de sentimentos da addie e do henry que combinavam com os meus na minha vida.
A história de addie larue (e do henry) é tudo, menos esquecível. O jeito como nós aprendemos com eles e nos identificamos durante todo o livro é uma das coisas que eu mais gostei. Então sim addie, a vida seria mais fácil se nós fôssemos homens, e sim as vezes só precisamos ver um nascer do sol, sim as ideias são muito mais indomáveis que as lembrança, sim a vida é cruel e principalmente pros artistas. E sim Henry, as vezes também sinto como se não tivesse mais tempo, sim a vida sempre acaba antes do tempo, sim também amo fotografias, apesar de saber como a vida é fluida, sim henry você é suficiente, na verdade mais que isso, você é bem mais que isso, com ou sem pacto, você sempre vai ser mais que suficiente.
Por fim, nós andamos até o fim do mundo de um passo de cada vez, então obrigada addie e henry, eu amo vocês e consigo me enxergar em vocês, obrigada por me fazerem companhia nessas semanas difíceis e por me ajudar a achar meu caminho.

julia 15/03/2022

"No fim, todo mundo quer ser lembrado"
Vou começar falando que esse foi um dos melhores livros que ja li na vida.

Esse livro me passou uma sensação muito boa que eu não consigo explicar, foi uma experiência que vou levar pro resto da vida, acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia.

A história é super cativante, eu não conseguia parar de ler apesar de ter lido devagar pra aproveitar cada momento desse livro, porque tinha certeza absoluta que eu iria favoritar.

Addie LaRue é pura arte e história. Acompanhar ela nos seus 300 anos de vida é lindo e emocionante.

Por favor leiam que vai ser marcante pra você também, não tem como não gostar.

?Depois desse livro falo uma coisa pra vocês:

?Uma vida pode ser agonizantemente longa demais sem um livro.

ps: pra quem gostou de "Lendários" vai amar esse livro também

Jess 05/08/2022

Releitura!
Em um momento, me sinto caminhando ao lado de Addie, observando a sua vida de uma distância segura. Em outro, eu sou ela.

Um dos livros mais bonitos de toda a minha vida. A forma como ele é escrito, como se as palavras e as frases estivessem voando ao meu redor enquanto leio, tão leves, enquanto são inseridas não no meu cérebro, mas em meu coração.

Sinto essa história com a ponta dos dedos e nos arrepios da minha pele. É tocante, sensível e bela como um doce sonho.

É uma história que mexe com o leitor de uma forma única. Uma história sobre uma vida que não é bem uma vida, pois o que é uma pessoa se não a marca que ela deixa para trás? E se não pode deixá-las, então o que ela é? O que está vivendo, se está vivendo de fato? É um livro que abre uma enorme e emaranhada bola de pensamentos em minha cabeça e sentimentos em minha alma. É um livro que eu leio como se tivesse vivido tudo aquilo, exatamente como é escrito.

Adeline é uma personagem forte e doce, e continua sendo entre o tempo e a sombra. Teimosa e sonhadora, ela deu tudo de si para ver e conhecer o mundo. Cada pensamento que reside em sua mente também está na minha e cada sentimento em seu coração também está no meu. Nunca saberia contar para o mundo a forma como ela entrou dentro de mim e mudou a minha vida. Ler a sua história, conhecer e vivenciá-la através de seu relato tão devastador e ainda assim, de uma certa forma, encantador, entre um século e outro, me convence de que, como sonhadora, não estou sozinha.

Adeline, reler o seu livro foi uma aventura e até mesmo uma leitura bem melhor do que a primeira, há um ano. E eu reli, não por ter esquecido de você, mas por você ter me marcado tanto que precisei sentí-la ao meu lado novamente.

Esquecer de você? Como se fosse possível...

Ingrid.Antunes 21/12/2021

Pensei em desistir de ler esse livro umas trezentas vezes, cheguei de fato a parar de ler ele por um bom tempo e ler outros livros, mas finalmente eu terminei e que bom! O livro é muito arrastado e eu achei mal construído o fato de ir e vir, de passado e presente. Acho que eu preferiria uma parte só pra contar o passado e outra para o presente, mas enfim. A história é linda demais e muito emocionante,e deixou refletindo em vários momentos sobre solidão e solitude, sobre o amor, o tempo e a vida. E eu chorei em várias partes do livro, e eu não imaginava que ia chorar lendo esse livro, mas sou uma manteiga derretida mesmo. Então, valeu a pena ter insistido e lido até o final ??
João :) 21/12/2021minha estante
ai amg, eu quero tanto ler mas estou vendo muita gente não curtindo esse livro que fico desanimado

João :) 21/12/2021minha estante
mas vou ler mesmo assim kkk, em janeiro/fevereiro já leio ele

meme 21/12/2021minha estante
dividimos a mesma opinião sobre ele, fiquei triste pq ele teria td p ser o livrao do ano

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@meme é isso, fui cheia de expectativa, mas não vale o hype

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@João a história é linda, vale a pena dar uma chance. as últimas 150 páginas me prenderam, mas é aquilo vai sem muita expectativa e se prepara que o livro é arrastado

Paula.Crivelini 24/10/2022

o presente eterno
É uma fantasia que faz refletir muito sobre a vida, tem trechos belíssimos pra parar e pensar sobre. É um livro sobre a eterna alegria de viver cada momento e cada dia.
Sadiraiang 24/10/2022minha estante
Amg quantas estrelas vc dá?

Jaemilly Rocha 30/09/2023

Com certeza a leitura mais arrastada da minha vida ...
Não brinco quando falo que levei 3 míseros anos pra terminar de ler, e com certeza a leitura só começa a ficar boa e com acontecimentos interessantes apartir da página 333.

Tenho toda a prioridade pra falar desse livro porque dei tempo mas nunca desisti por pura esperança de achar o que de tão bom tinha nesse livro.

É bom, é uma história incrível de se ler (depois da página 333 KKKKKKKK juro), mas é tão cansativa e parada, precisei de muita paciência e curiosidade pra conseguir terminar.

Mas quando cheguei no final desejei que tivesse mais um livro pra eu continuar com a graciosidade da Adeline, que com certeza vai ser lembrada, desejei começar o livro desde o começo só pra ter um pouco mais dela e suas aventuras. Fiquei feliz e triste no fim tanto pelo henry e também por ela, apesar de ficar encantada e com ódio do maravilhoso luc, péssimo pedaço de mal caminho esse luc.

Por fim, apesar da leitura arrastada e cansativa em algumas partes nada supera o sentimento de lembrar da nossa Adeline, tem todo o meu amor agora, e com certeza vou levar umas das maneiras de viver dela na minha vida. E acredito que cada um que leu teve uma interpretação diferente dessa obra, mas no final todo mundo concorda que é magnífica.
Carla França 30/09/2023minha estante
Aconteceu bem parecido comigo! Levei 3 meses pra terminar de ler e do meio pro final que foi ficando bom, amor e ódio rs