A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Queria Estar Lendo 10/07/2021

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue
Mais um livro que me coloca num beco sem saída, porque eu simplesmente não sei como explicar em palavras o que foi a leitura de A Vida Invisível de Addie LaRue. É, definitivamente, o trabalho da vida da V.E. Schwab e nota-se desde a primeira até a última linha.

Na história, estamos na França durante os anos 1700, em uma pequena vila no meio do nada. Adeline LaRue confronta o finito em uma crise de pânico, forçada a se casar jovem, e foge para a floresta a fim de oferecer qualquer coisa em troca de liberdade. Só que, quando ela pede para um deus, é a escuridão que responde, e eles selam um acordo: Addie dá sua alma em troca da imortalidade.

O preço? Ninguém além da escuridão vai se lembrar dela. Addie é imortal, mas seu rosto, seu nome, sua história - tudo isso se apaga assim que a pessoa que a conhece vira de costas para ela. O livro transita, então, entre os primeiros anos de imortalidade e seu presente, trezentos anos depois, em Nova York - com uma Addie mais madura e ciente de sua maldição.

É em meio a esse marasmo que ela conhece Henry e, para seu completo choque, percebe que o rapaz se lembra dela. Trezentos anos depois, Addie deixou de ser invisível para alguém.

"Livros, ela descobriu, são uma maneira de viver milhares de vidas - ou de encontrar forças para aguentar uma vida muito longa."

Eu... Nem sei por onde começar? A Vida Invisível de Addie LaRue me atraiu desde que a Schwab anunciou que estava finalizando o arquivo; ela demorou dez anos para escrever esse livro, e dá para perceber isso em cada frase, palavra e cena. É um trabalho impecável - mas não sem falhas - e emocionante e melancólico do começo ao fim.

ESSE LIVRO TEM UMA DAS NARRATIVAS MAIS BONITAS QUE JÁ LI NA VIDA! É uma poesia tão triste e solitária e desesperançosa, mas cheia de amor pelo mundo e pela infinidade de coisas que surgem no caminho da Addie com o passar dos anos e com seu amadurecimento a respeito da maldição que carrega.

Sim, ela é esquecível - mas pode deixar seu legado através da arte, da literatura, da música. Sim, quem se apaixona por ela esquece esse sentimento - mas Addie guarda consigo as memórias e os momentos dos quais jamais vai se esquecer.

"Como você anda até o fim do mundo?
Um passo de cada vez."

E ao mesmo tempo em que isso é bonito, é tão, tão triste. Com exceção de Luc - o deus da escuridão que tomou sua alma - Addie está sempre sozinha. E os primeiros anos de sua solidão são desesperadores porque ela não tem mais uma família, amigos, não tem mais um espaço em seu antigo lar; ela foi completamente apagada do mundo, mas precisa sobreviver nele.

Eu amei como a autora construiu seus rompantes de absoluto terror e desamparo no passado para, com a quebra dos capítulos, mostrar a figura amadurecida e consciente e concisa que é Addie no presente; em Nova York, ela sabe o que fazer e quando fazer. Ela sabe quando virar as costas - até que, ao virar as costas para Henry em uma livraria, ele não se esquece dela.

E todo o seu mundo vira de ponta cabeça, porque existe alguém, em trezentos anos, com que ela pode existir. Ser. Alguém com quem Addie pode dividir sua história, seu passado e presente, sua maldição.

"Sete sardas. Uma para cada amor que ela teve."

Eu não quero falar muito do Henry porque a graça do personagem está justamente no mistério. Quem é ele? Por que ele se lembra da Addie? Por que ele carrega uma aura tão triste e soturna? As respostas chegam com o tempo, construindo tensão e suspense, e são arrasadoras. E importantes para o desenvolvimento da trama, principalmente para o seu final.

Esse é um livro total e completamente dedicado a Addie LaRue. À sua memória, à sua existência, mesmo que completamente apagada do resto da história; ao que ela viveu e confrontou e temeu. Aos seus piores e melhores momentos e ao caminho que trilhou porque seguiu seu desejo. Egoísta e imaturo, sim, mas que ganhou tons mais conscientes com o tempo. Um desejo doloroso e impetuoso de viver para sempre - distorcido por uma escuridão debochada que resolveu apagá-la dessa eternidade, mas que não conseguiu apagar sua marca no para sempre.

"O que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa?"

Luc, aliás, tem grande destaque da metade do livro para sempre - e eu já estou preparada para revirar os olhos com comentários de que ele e Addie se apaixonaram e nasceram um para o outro e ela é a luz para a escuridão dele e toda essa baboseira sem sentido (mesma coisa que eu vivo quando escuto alguém dizendo que gosta de Darkling e Alina juntos).

Personagens com o Luc e o Darkling manipulam, abusam (física e psicologicamente) e querem destruir a personagem até não sobrar nada além de uma sombra dela mesma.

A ideia do Luc na história, pelo menos para mim, é o peso de um relacionamento abusivo sem fim. Ele é aterrorizante em alguns momentos e doce em outros, é tentador, sedutor, é belo e apaixonante, e então é furioso e perigoso; ele é um peso determinado a quebrar Addie para arrastá-la até a escuridão eterna, e ela se recusa a quebrar. Ela é forte, ela é teimosa e é incrível por isso. Ela sabe o quanto ele é nocivo, mas também sabe que não tem como se livrar dele a seus termos.

"Adeline LaRue não pode ser uma estranha aqui, para essas pessoas que ela sempre conheceu. Dói demais assistir enquanto se esquecem dela."

A jornada de Addie LaRue fala, principalmente, sobre legado. Sobre a marca que você deixa no mundo. Para citar Hamilton, "o que é um legado? É plantar sementes em um jardim que você nunca vai ver florescer?"; eu me lembrei muito desse trecho enquanto lia, enquanto via Addie lutando contra a maldição para sussurrar inspirações em músicas e pinturas e esculturas, para deixar pequenos lembretes de que esteve ali. Viveu ali. Será lembrada ali.

Quanto a mim, eu só posso dizer que todo esse livro vai ficar guardado no meu coração para todo o sempre. A história de uma garota que implorou por infinidade para a escuridão e, em meio a terrores e felicidades, trilhou sua história através de uma maldição.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2020/11/resenha-invisible-life-of-addie-larue.html
Barbie13 27/09/2021minha estante
Desde q eu entrei nessa rede social q eu tô falindo!!! Preciso desse livro na minha mesa p amanhã ?

Marya 08/10/2021minha estante
Oi gnt alguém sabe se a livro único?

Duda Ventura 08/10/2021minha estante

Qual é a classificação?

Ceci :) 25/10/2021minha estante
@Hiju: +16 anos

lua 12/11/2021minha estante
oiii em que página ha essa frase ?como vc anda ate o fim do mundo????

Ceci :) 12/11/2021minha estante
@lua: ?? um passo de cada vez?
Eu vou pegar meu livro aqui para ver se eu acho :)

@Ceci brigadaaa

Ceci :) 12/11/2021minha estante
@lua: véi, eu achei um monte de frase do livro, mas ainda não achei essa

lua 12/11/2021minha estante
@Ceci kakaka relaxeee, procurei q nem doida tb e n achei, o jeito vai ser reler????

@Lua: ACHEEEEI
página 90

Ceci :) 12/11/2021minha estante
@lua: menina, eu tava pegando o livro para grifar as frases e coloquei como meta achar essa frase KKKKK
enfim, ?achei?

lua 13/11/2021minha estante
@Ceci: kakakakka muito obrigadaaaa

Ceci :) 13/11/2021minha estante
@lua: nadaaa

Ceci :) 26/12/2021minha estante
@Lari: concordo

Cami 07/01/2022minha estante
Meu deus essa foi a resenha mais linda que eu já li :(

Ruiva Misteriosa 17/01/2022minha estante
Meu Deus, que resenha foi essa menina do céu! Muito obrigada por isso, agora mais ansiosa do que nunca pra começar essa leitura!

Gaby 18/01/2022minha estante
Eu li e reli o final ! Não estou sabendo lidar com esse fim ...

Rodrigues 21/01/2022minha estante
Gente diz pra mim que a história melhora. Fiquei fascinada nos primeiros capítulos quando addie narra sua vida em Villon, mas agora estou na página 123 e ela só fala sobre os caras que ela conheceu. Esperava mais uma narração sobre as aventuras dela durante os séculos. Vale a pena continuar lendo? Ou o livro continua neste ritmo?

Ceci :) 21/01/2022minha estante
@Rodrigues: fica mais interessante sim. A parte 3 é meio chata tbm, mas depois disso não tem como largar o livro

Jessica Rodrigues 28/01/2022minha estante
Estou ansiosa para le-lô ??

Anaaa 28/01/2022minha estante
Acredito que Luc seria uma analogia à relacionamentos abusivos.

Ceci :) 28/01/2022minha estante
@Anaaa: super concordo

ilybooks 08/02/2022minha estante
Esse livro mexeu totalmente com a minha visão sobre a vida, é realmrnte incrivel o jeito q a Ve Shwab sabe usar as palavras

Noemi 15/02/2022minha estante
Faço minhas as tuas palavras. Ótima resenha.

M A V I 15/02/2022minha estante
Dean Winchester teria feito de tudo para lidar essa mulher desse pacto ?

Nandinha 22/03/2022minha estante
Oi alguém sabe a página que ela fala " o que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa "

Carina 25/03/2022minha estante
Página 13 ?

Carina 25/03/2022minha estante
Gostei do livro, acabei hj. Mas acho que coloquei expectativas demais ???????

Queria Estar Lendo 01/05/2022minha estante
Oi, Livitt! Contanto que credite o Queria Estar Lendo, pode ficar à vontade pra usar :D

Ster 13/07/2022minha estante
Tem romance?

Ster 13/07/2022minha estante
Tem romance?

Denise.Milanese 14/07/2022minha estante
É tão bom encontrar um livro que te dê a satisfação de não ter sido perda de tempo.. ah, e eu amei o final, me fez chorar.. gosto do improvável

Leal 27/07/2022minha estante
Que resenha muitíssimo boa! ?

Dããmaris 30/07/2022minha estante
Vou ler por causa da resenha

Dããmaris 30/07/2022minha estante
Vou ler por causa da resenha

Let 06/08/2022minha estante
Gente! Estou boquiaberta aqui! Acabei de terminar e não sei o q fazer da minha vida depois desse livro. Pqp!! Per-fei-To! Pra sempre a história de Addie no meu coração!!

Paula 15/08/2022minha estante
Sem dúvida a minha parte preferida foi da parte 6 adiante, cara os três últimos capítulos são incríveis eu já tava desesperada pra saber o final

sonia 11/09/2022minha estante
Adorei esse livro.

Victor 14/09/2022minha estante
muito texto

Leticia.Santana 20/09/2022minha estante
achei um pouco enrolado

Eduarda.7 13/10/2022minha estante
Amei seu comentário só por vc criticar o relacionamento da addie e do luc ! Me dá uma síncope cada vez q eu vejo gente romantizando esse relacionamento tóxico e abusivo

thaise.gonzaga 17/10/2022minha estante
o final me fez chorar, amo mt,um dos meus livros fav

Vit 21/12/2022minha estante
Me convenceu no segundo parágrafo a ir ler o livro imediatamente. Obrigada!

Ceci :) 21/12/2022minha estante
@Vit: LEIA
uma experiência única
(Tem partes que fica meio chato, mas eh necessário para entender a história)

Elisa 12/01/2023minha estante
Alguém me fala como ler esse livro eu sou nova aq

clara 14/01/2023minha estante
meu protegido!

clara 14/01/2023minha estante
meu protegido!

Anna 19/01/2023minha estante
esse livro é um espetáculo!! ele consegue te prender a cada palavra

HAgata2 23/01/2023minha estante
É normal querer largar ele de tudo que é forma?

Thamyli 04/02/2023minha estante
Eu nem estendi como o Deus da Escuridão passou a perna nela

JAlia 04/02/2023minha estante
Partiu ler depois dessa resenha e dos comentários

lilivvv 17/02/2023minha estante
essa resenha me fez querer reler esse livro, um livro tão lindo, significativo, enfim, foi a leitura que com certeza mais me marcou e vou carregar ele no meu coração para sempre.

Ju R Sobottka 22/02/2023minha estante
Maravilhoso! Q escrita deliciosa, que História original!! Amei!!

VitAria202 05/03/2023minha estante
Simplesmente perfeito vai muito além da fantasia

Mari Gominho 14/03/2023minha estante
Muito boa resenha!

Samia 12/04/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu li com certeza. Esse livro me fez refletir sobre muitas coisas... Sobre como o tempo é importante e que devemos aproveitar cada segundo. Sobre como nunca estamos preparados para a morte. Enfim, leiam...

library1 04/08/2023minha estante
descreveu tudo que sinto sobre esse livro!!

maria_clara_ 05/09/2023minha estante
Hot??

Amanda3808 06/12/2023minha estante
Comecei a ler!! Tá sendo bom?

DudzBlack 16/01/2024minha estante
Terminei a 2 semanas e não consigo tirar ele da minha cabeça nem começar um novo livro. Esse livro acabou e me transformou de todas as formas possíveis

DudzBlack 16/01/2024minha estante
Essa resenha resume muito do que eu não consegui colocar em palavras sobre esse livro!!

Luana 01/04/2024minha estante
Amo esse livro, meu favorito!!!!

Paulo.Ratz 04/12/2022

DEMOREI MAS VALEU A PENA!
Foram anos e anos ouvindo só elogios. Daí coloquei o livro numa enquete e ele foi o mais votado PORÉM todo mundo começou a dizer que era um tédio!

Tive medo, achei que fosse achar lento e chato, mas fiz a leitura em 5 dias e me apaixonei demais por essa história e personagens. Victoria brilhou muito nesse e se tornou meu favorito da autora!
Yasmin 07/12/2022minha estante
eu amoooo

f.estevam 07/12/2022minha estante
PRONTO ERA SO OQUE EU PRECISAVA PRA PODER LER ISSO, MINHA PRÓXIMA LEITURA TA CONFIRMADAA!!!

Brunna62 07/12/2022minha estante
Estou com o mesmo sentimento que você estava agora deu muita vontade de ler!!!!

Cami 01/01/2023minha estante
me incentivou a continuar a leitura

Daianebcs 10/01/2023minha estante
Acabei de ler ontem e estou com saudades dos personagens

Karen 17/02/2023minha estante
brilhante victoria

euindy 22/02/2022

UMA VIDA QUE NGM SE LEMBRA. UM LIVRO QUE JAMAIS ESQUECEREI!!
LIVRO DE MILHÕES JUROO

O QUE FOI ISSOO?? não tenho palavras pra descrever o quão bom é este livro! Ele é simplesmente perfeito, cada detalhe é surreal de lindo, tô apaixonada de verdade.

A V. E Schwab conseguiu entregar uma escrita super apaixonante e poética, bem fluída e que te faz refletir bastante em várias coisas.

Muitos aprendizados e reflexões sobre amor, solidão, liberdade e amar e ser amado. Me destruiu ???

"O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?"

Addie é uma personagem única, e em cada página eu ficava cada vez mais impressionada com toda essa coragem e inteligência dela. Ela é uma personagem forte e muito determinada, e com o desenrolar do livro vemos isso com mais clareza.

Posso dizer que todas as minhas emoções foram gastas nesse livro. Chorei, dei risada, fiquei com raiva e acima de tudo me apaixonei. Me apaixonei pela Addie, por esse livro, e não canso de dizer o quão bom ele é!!! ?

Experiência simplesmente incrível, acompanhar todas as vivências e aventuras da Addie. História que jamais irei esquecer, e vou panfletar sim!!

"Eu me lembro de você"

?? SPOILERS LEVES DE ALGUNS PERSONAGENS??

Henry é definitivamente um personagem que eu amei conhecer, amei a história e afins. Chorei com o final. Foi muito lindo acompanhar o romance dele com a Addie, achei verdadeiro. Em alguns momentos me identifiquei com ele, enfim.

SURTO ATRÁS DE SURTO

Luc foi um dos personagens que mais passei ódio, não sei em que momento eu comecei a ter uma leve relação de amor com ele. Mas foi vulto KKKKKKKKK
-----------

Esse foi um dos livros que eu já li sabendo que ia favoritar, só estava esperando o momento certo.

"Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo quer ser lembrado."

É UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE! LEIAM!!!!
Anna 22/02/2022minha estante
Nossa agora fiquei com vontade de ler

Mimi 22/02/2022minha estante
Pensei o mesmo...Esse livro é arte, e nos faz sentir muitas coisas

@Anna pfvr é prftt

@Mimi SIMMM PERFEIÇÃO

ilzinha 22/02/2022minha estante
Tudo pra mim esse livro!!!

euindy 22/02/2022minha estante
@ilizinha meu amor todinho já

Claudinha 22/02/2022minha estante
Ok ok ok por causa do seu post, esse livro vai furar a minha fila eterna hahahahahha

@Claudinha KKKKKKKKKK

Nowhere¿ 22/02/2022minha estante
Perfeito apenas ?

bia!¡ 22/02/2022minha estante
AMG eu tô lendo e tô surtandooo

RafaTart18 23/02/2022minha estante
Esse livro uma obra prima, PERFEITO

@Nowhere¿ SIMMMM

euindy 23/02/2022minha estante
@bia!¡ cada pag um surto diferente scrr

@RafaTart18 apaixonada estou

@giih SIMM MERECE TUDO E MAIS UM POUCO

euindy 24/02/2022minha estante
@bibis OBRA-PRIMA DE VDD

Thalita 30/11/2022minha estante
tem algum gatilho? qual a classificação de idade?

Let 24/09/2021

Eu nunca vou esquecer da Addie LaRue
Sabe aquele tipo de livro que você termina e fica encarando o teto? Pois é! Que livro!

Achei o começo um pouco arrastado. Muitos capítulos explicando a maldição da Addie, com ela viajando e só. Empaquei um pouco porque ficou cansativo, eu já tinha entendido. Mas quando ela finalmente conhece o Henry e ele se lembra dela? AI SIM! Eu devorei!

A história tem muitos gatilhos como prostituição, abuso, violência, etc, mas é aquela dura realidade que precisamos ler! O livro é uma viagem histórica, já que acompanhamos a Addie ao longo dos seus mais de 300 anos!

A melhor parte: muita representatividade: gay, lésbica e pan! Acho que ninguém é hétero nesse livro! E a sexualidade é tratada com muita naturalidade pela autora!

O plot do livro é previsível. Tanto o motivo do Henry lembrar dela como o final, mas não deixa de ser emocionante! Chorei horrores! Amei o livro! Amei a Addie e o Henry!

resenhasdajulia 14/10/2021

Não valeu o hype...
Adeline LaRue sempre quis ser livre e não pertencer a lugar nenhum. Por isso, em 1714, aos 23 anos, em um momento de desespero, ela pede ajuda aos deuses, mesmo que já tenha sido alertada para nunca, em hipótese alguma, orar para os deuses que respondem após o anoitecer.

E é justamente um deus da escuridão (a quem ela chama de "Luc") que responde seu chamado. Addie pede tempo e liberdade para viver. Ela consegue o que quer mas, em troca, terá que lhe entregar sua alma, quando não a quiser mais.

Não demora para Addie descobrir que esse pacto tem um preço: ela viverá, sim, pelo tempo que desejar, mas ninguém vai se lembrar dela.

Após 300 anos, em 2014, em uma livraria na cidade de Nova York, Addie encontra Henry, e ouve cinco palavras que sonhava ouvir, mas pensava que jamais iria acontecer: eu me lembro de você.

Gostei da escrita poética, mas achei muito repetitiva e parecia que eu estava lendo a mesma coisa várias vezes.

Senti que a história foi rasa, e achei 300 anos muita coisa para a forma como o livro foi escrito. Lógico que, para o tanto de coisa que ela viveu, não daria para ter falado de tudo em 500 páginas, mas acho que se ela tivesse vivido 100 anos, a história, da forma que foi, teria se encaixado melhor. Ou o livro poderia ter umas 200 páginas a menos, então.

Em relação aos personagens, não gostei da Addie e do Henry, e não me apeguei a eles. Achei que a Addie não evoluiu com o tempo, e não tem a bagagem que uma pessoa que viveu tanto, teria. O personagem que mais gostei foi o Luc, e os capítulos em que ele apareceu foram os que mais me prenderam.

No geral, não odiei a história, mas não valeu todo o hype que tem.

saulo macedo 19/01/2022

"Eu me lembro de você."
Essa foi a primeira história que eu leio da V. E. Schwab e posso dizer que foi... boa, não foi o que eu esperava, mas mesmo assim, gostei.
A Vida Invisivel de Addie LaRue tem uma escrita poética e bem bonita até que chegou em um ponto que me cansou tanto que eu dormia lendo o livro.
Essa leitura foi uma montanha-russa na minha opinião, as primeiras 150 páginas foi UM SACO, a leitura não fluía, era eu começar a ler e sentia sono, até que chega a famosa frase: "Eu me lembro de você", ahhh depois disso teve umas 100 páginas que eu devorei, gostei demais, até chegar na página 250 que eu voltei a dormir e achar chato denovo rsrs, mas lá para a página 320 a leitura andou novamente. Eu tive que passar por muitas tempestades antes de engrenar nessa leitura, mas mesmo nas partes 'chatas' eu estava gostando muito, em nenhum momento eu quis abandonar, mas em nenhum momento eu pensei em favoritar, eu fiquei bem no meio entre amar e odiar o livro. O livro é dividido entre passado e presente e o presente tinha hora que era tão monótono que eu só queria voltar para o passado. Mas tinha hora no passado que eu queria ir para o presente (mesmo ele sendo meio bléh) pois tem um capítulo que é a menina indo literalmente comprar um pão, cara, um pão para um capítulo super descritivo (aí foi sacanagem).
Depois que a Addie encontra com o personagem masculino no presente, eu achei que ia shippar eles muito, mas a Addie tem mais química com uma pessoa que ela acabou de conhecer do que com o próprio Henry, cê tá é doido, nota dó para a química desse casal.
Os personagens são até legaizinhos, mas o melhor mesmo é o vilão, sim old que é o Luc.
Se você está lendo, persista, porque realmente fica bom mesmo, (à ponto de não querer largar o livro mesmo sem saber para que rumo ele tá tomando) só depois dos 80%.
Eu falei muitos pontos negativos mas vai mais um rsrs, eu enchi a minha paciência com a Addie, porque ela faz o pacto com a escuridão querendo ser livre e era ávida por conhecer lugares, e cara, a menina fica 100 anos na França, cê tá é doido, ela tinha a oportunidade de viajar, rodar o mundo e ficou um século no mesmo lugar.
Pensando bem, a vida de mais de 300 anos da Addie foi mais monótona que a minha kkkk e olha que já estou há quase dois anos dentro de casa.

Eu acho que nunca me senti tão indeciso em dar uma nota para um livro, fiquei entre 3 a 4 estrelas e acabei dando as 4 mesmo (dei mais por causa das cenas dela com o Luc, que são icônicas), pois quero muito reler ele em outro momento da minha vida e aí quem sabe vem as 5 estrelas...

Se você tiver paciência e gostar de livros descritivos e com a escrita poética e uma história muito boa, recomendo (confesso que tive mais problemas com a escrita do que com a história em si).

----------------------
"Nunca põe um fim nas coisas, nunca tem a chance de se despedir. Nunca tem um ponto-final ou uma exclamação, só uma vida inteira de reticências. Todo mundo recomeça, vira a página, mas ela não consegue."
Rafaella Moreira 19/01/2022minha estante
Recomendo vilão desta escritora

saulo macedo 19/01/2022minha estante
@Leiturando Bookstan eu quero muito ler eles, a história me chamou atenção, só não comecei porque eu fiquei sabendo que vai ser uma série e como só tem dois volumes lançados eu tô esperando ela terminar aí eu leio tudo de uma vez ?

Luiza1101 20/01/2022minha estante
AFF SIM tanta coisa pra ela fazer no mundo mas não, ficava voltando 15mil vezes pra cidade dela, que aliás tinha tanta vontade de sair antes

saulo macedo 20/01/2022minha estante
@Luiza FALOU TUDO! Eu acho que p lugar que ela mais visitou foi Villon, e ela meio que não gostava daquele lugar né? Imagina se ela amasse kkk

manuella.rosasilva 20/01/2022minha estante
que resenha legal! ???

saulo macedo 20/01/2022minha estante
@manuella.rosasilva obrigado ??

Anna 21/01/2022minha estante
Uau, que resenha! Pior que eu gostei desse livro, mas concordo com vc em vários pontos. Já tentou "uma bruxa no tempo"?

saulo macedo 21/01/2022minha estante
@Anna valeu ? obrigado pela indicação, já ouvir algumas pessoas lá no YouTube falando dele, mas vou colocar na minha lista ?

Gisele 09/05/2022

Addie LaRue eu sempre vou me lembrar de você.
Adeline vive em Villon-sur-Sarthé, uma pequena vila francesa. Ela quer ser livre e conhecer o mundo, mas isso não é possível para as mulheres dessa época. Prestes a se casar e em um momento de desespero Addie faz preces para os deuses e é respondida, mas não por quem desejava e sim por um deus da escuridão. E assim começa a vida invisível de Addie LaRue.

A narrativa alterna entre passado e presente, onde conhemos 300 anos de sua vida passando por diferentes lugares e vivenciando momentos históricos, até chegar um dia que Addie encontra alguém que se lembra dela.

Mesmo sendo amaldiçoada, não sendo lembrada por ninguém e nunca conseguindo deixar a sua marca no mundo, ela ainda consegue ver a beleza na vida e sente que ainda há muito o que viver o que é inspirador e corajoso da parte dela. Addie precisa aprender a sobreviver sozinha e sinto que eu sofri tudo o que ela sofreu porque terminei o livro sentindo um aperto no coração.

O vilão é tudo o que um vilão tem que ser e passei o livro todo com raiva dele. O Henry é um personagem tão real com as suas inseguranças e medo. Confesso que nas partes do Henry tudo ficou arrastado, mas não mudou o que o livro representa para mim.

Um dos motivos que esse livro se tornou o meu favorito é a mensagem que passa sobre a arte  mudar a vida das pessoas. Addie admira todos os tipos de artes: pintura, música, livros e cinema. Além de ter me identificado muito com a personagem eu também me identifiquei com a ligação que ela tem com a arte.

Outro ponto positivo é a forma como a representatividade LGBTQIA+ é tratada de uma forma natural assim como é para ser.

Amei conhecer os amores de Addie LaRue (eu tenho o meu fav), amei viver essa aventura com ela e conhecer essa personagem inesquecível.

É um livro poético e com reflexões sobre a vida que eu nunca vou me esquecer.

Isa 01/01/2022

???
terminar esse livro no primeiro dia do ano fez ele ser ainda mais especial pra mim
sinceramente eu enrolei o máximo pra ler ele, e agora eu penso que vale apena ler ele, em relação ao romance eu não liguei muito, acho que não é o melhor livro de fantasia misturada com romance que eu ja li, so a história da addie vale por tudo isso
foi um livro que me fez marcar muitas paginas, e a história dela e o motivo que ela fez tudo o que fez foi impressionante pra mim, e me faz pensar em como eu quero que 2022 seja um ano diferente pra mim
a escrita é muito boa e fácil de entender, somente em algumas partes da história me fizeram sentir preguiça de ler
quando eu li o último capítulo eu fiquei assim ???, eu não sei se esse livro vai ter uma continuação mas eu vou estar pronta pra ler o segundo livro
o luc é um personagem que me surpreendeu muito, sempre que eu lia eu sentia como se em todas as paginas ele estivesse ali no meio, e no final eu entendi muitas coisas que eu achei que tava faltando
enfim acho que foi um ótimo primeiro livro terminado em 2022, tem até uma frase que eu quero tatuar que me marcou nesse livro:
encontrarei um caminho ou criarei um próprio
Codinome sailor Joy 01/01/2022minha estante
Que tudoooo, estou louca para ler esse livro

Isa 02/01/2022minha estante
esse livro é muito bom, eu esperei abaixar o preço pra poder comprar e agora está na minha lista de melhores livros que eu li, acho que vc vai gostar tbm

.marie 11/01/2023

o que é uma pessoa se não as marcas que ela deixa para trás?
comecei a ler esse livro há um ano, mas leitura tinha se tornado cansativa, então deixei para ler depois. finalmente tomei coragem, terminei e tenho que assumir que sou apaixonada por addie larue.

a história foi lenta, às vezes bem sem graça, principalmente as partes de henry ? achei um personagem bem chato. inclusive, também não gostei do relacionamento dele com addie, foi sem graça, sem química e sem amor.

tem umas citações muito boas e traz a arte como um elemento muito importante. a arte é eterna e o livro deixa isso bem claro.

obs: comecei a ler esse livro com muita expectativa porque todo mundo falava muito bem dele, acho que também interferiu na minha nota pois esperava bem mais do que entregou ?
hevxsss 11/01/2023minha estante
também fiquei na mesma, foi literalmente um ano pra lê pq era mto cansativo, mas eu dei uma oportunidade e o final do livro me prendeu mas o desenvolvimento nao foi oq eu esperava

carolina :) 11/01/2023minha estante
finalmente alguém que compartilhou do mesmo sentimento nessa leitura

Esthefany.Mattos 11/01/2023minha estante
Exatamenteeee

Maria3235 11/01/2023minha estante
Agora tô com medo de ler kkkkrying

Dudinhri 11/01/2023minha estante
odiei boa parte do livro, cheguei em um momento que só continuei a ler pelo Luc, pq esse Henry é insuportável. Mas ultimas 150 páginas eu até que gostei

Mah 28/10/2022

Essa história merece ser lembrada.
Esse livro é maravilhoso de tantas formas... Durante essa leitura repensei muitas coisas sobre a minha vida, me apaixonei pela história e pela protagonista, é simplesmente incrível.
Addie LaRue é uma jovem que nasceu em uma pequena vila no meio do nada, na França. Ao longo de sua vida sempre desejou saber o que acontecia além dos limites da cidade, conhecer o mundo e todas as coisas que ele poderia proporcionar. Conforme crescia suas opções foram acabando e ela se viu em uma situação decisiva, na qual em um ato de desespero acaba fazendo um pacto com a própria escuridão. Ela poderia pedir qualquer coisa em troca de sua alma, e pediu liberdade. Não queria pertencer a ninguém além de si mesma, então assim foi. Quando Addie desistisse de viver, ele pegaria a sua alma.
A escuridão joga os seus próprios jogos, e por conta disso adicionou entrelinhas no acordo estabelecido por eles, Addie ganhou a liberdade, mas o preço foi alto. Em um piscar de olhos tudo mudou, quando acordou na manhã seguinte percebeu que sua vida jamais seria a mesma. Sua família não se lembrava dela, assim como ninguém que já tivesse participado de sua vida, foi como se ela jamais tivesse nascido. Addie estava livre, mas do que importa a liberdade quando se é apagada do mundo? É isso que ela precisava descobrir.
Aos poucos aprendeu os limites da sua maldição, todos esquecem de sua existência assim que ela some de vista, mesmo que seja apenas alguns segundos. Além disso, Addie não consegue deixar sua marca no mundo, seja em um desenho ou apenas escrevendo alguns versos, não pode falar seu próprio nome e nem contar a sua história, se tornou um fantasma.
Durante muito tempo acompanhamos suas dificuldades para viver nessa nova realidade na qual foi jogada, todos os obstáculos e coisas que precisou fazer para sobreviver, assim como suas dores por tudo que deixou para trás.
A história é dividida entre o passado e o presente, assim conseguimos acompanhar como é sua vida atualmente (quase trezentos anos após o pacto) e os grandes acontecimentos que levaram ela até aquele momento, suas aventuras e descobertas pelo mundo.
A força dessa protagonista é admirável em tantos níveis que se torna difícil escrever uma resenha digna dela. Apesar de não ser lembrada deixou sua marca no mundo, seu legado está vivo através da arte, da literatura e da música. Ela é imbatível, mas humana. É apaixonante, corajosa, forte e determinada. Addie LaRue é alguém que merece ser lembrada.
Acompanhar essa jornada foi uma experiência maravilhosa e triste. Nos primeiros anos da maldição Addie encara uma solidão desesperadora, está sozinha em um mundo onde foi completamente apagada, mas precisa sobreviver nele. A autora soube transmitir todos esses sentimentos de dor, luto, medo e raiva. É fascinante.
E é incrível essa divisão entre o passado e o presente, pois vemos essa Addie do passado absorvida na dor e incerteza e logo depois voltamos para a sua versão atual, consciente e madura, esperta e indestrutível.
A maldição causou muita dor nela, mas não o suficiente para fazê-la desistir. Luc, o senhor da escuridão, visita Addie em diversos momentos durante a história, as vezes para comemorar mais um ano desde o início do pacto e outras simplesmente para torturá-la com suas palavras e verdades. Apesar de o odiar por ter feito o que fez, agradece silenciosamente pela companhia de alguém que a conhece, a única pessoa que sabe quem ela é. A relação deles é movida por algo mais profundo do que o ódio, é fundada na solidão. Nada mais do que um jogo de poder, quem vai desistir primeiro e quando. Quem vai ganhar no fim de tudo isso.
As visitas de Luc não são previsíveis, mas sempre chegam com uma novidade, através dessas visitas entendemos melhor o presente e o que aconteceu entre eles durante todos esses anos. Amor e ódio andando lado a lado.
A história toma um rumo diferente quando Addie conhece Henry, um rapaz que trabalha em uma livraria em Nova York. Quando ela entrou naquela livraria na intenção de pegar um livro jamais imaginou que sua vida mudaria completamente. Depois de quase trezentos anos, em uma livraria aleatória em um canto qualquer da cidade, alguém se lembra dela.
Quando isso acontece tudo na história começa a acontecer mais rápido, ela tenta entender como é possível alguém se lembrar dela, mas, ao mesmo tempo, está tão maravilhada com isso que não consegue pensar em mais nada. Aos poucos ficam próximos e um romance maravilhoso surge. Adorei esses momentos, é muito bom ver ela feliz após tantos anos sofrendo.
Mas como tudo que é bom dura pouco, essa felicidade não continua por muito tempo. A partir desse ponto acontece muita coisa, descobertas e revelações sobre o passado e o presente não param de aparecer, o mundo de Addie é virado de cabeça para baixo mais uma vez. Mas calma, podem confiar em mim quando digo que nem tudo está perdido, mesmo passando muito sufoco e derramando muitas lágrimas, gostei do final.
Nos últimos capítulos as peças se encaixam, e quando você finalmente entende o que vai acontecer... Você chora. Bom, pelo menos eu chorei.
Apesar das lágrimas derramadas posso repetir quantas vezes forem necessárias: esse livro é incrível. Imaginei muitos finais para essa história, mas confesso que não esperava por esse. Doloroso e satisfatório, deixou um gostinho de quero mais.
Já falei demais e duvido que alguém tenha lido essa resenha até aqui, mas de qualquer forma vou falar mais uma vez: leiam A vida invisível de Addie LaRue
Mah 28/10/2022minha estante
Resenha curtinha né

Geovana265 09/05/2023minha estante
Eu liiiiiiiii muito bommmm
Eu ganhei o livro faz um tempo e queria ver algumas opiniões
Obrigada por essa, agora estou com mais vontade ainda de ler ele

Lyne.Pacomio 15/12/2023minha estante
Livro da minha vida ?

tots ! 29/01/2024minha estante
esse livro é maravilhoso

luuandra 29/01/2024minha estante
Sinto o mesmo em relação ao Luc, impossível odiar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e sobre o final, eu acho que de quem ela realmente gostava era do Luc e não do Harry, o Harry era o que tinha sabe, ninguém mais lembrava dela (tirando o Luc) até ele aparecer, eu fiquei pensando nisso quando ela mesma se questiona se aquilo era amor, porque ela nunca teve uma relação duradoura, só com o Luc. Pode ser isso ou apenas eu querendo acreditar que a Addie e o Luc se amam e foram feitos um para o outro ?

Giih.b 30/01/2024minha estante
@luuandra Simm! Eu vou pensar que o Luc e Addie se amam, estou me iludindo? N sei kkkkkk talvez, mas é a única opção lógica pra mim terminar essea livro na minha cabeça

luuandra 30/01/2024minha estante
Se for ilusão, somos duas iludidas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voitto 03/02/2024minha estante
Lendo sua resenha eu consegui entender como eu me senti com o finalKKKKK eu queria muito que a Addie ficasse com o Luc no final, mas mesmo que isso tenha acontecido eu não fiquei totalmente satisfeito

Mendonca_mai 06/10/2023

Superestimado
Normalmente, não costumo ler fantasia; esse gênero raramente chama minha atenção. No entanto, a premissa desta história é incrivelmente fascinante, com um potencial imenso para ser desenvolvida de maneira envolvente e profunda. Infelizmente, ao invés disso, a narrativa se arrastou para uma história monótona e excessivamente repetitiva.

A trama se desenrola em torno de Adeline LaRue, uma jovem do século XVIII que, desesperada para escapar de um destino indesejado, firma um pacto com uma entidade misteriosa e sobrenatural. Esse pacto concede a Adeline imortalidade, porém a um alto preço: todas as pessoas que ela conhecer serão condenadas a esquecê-la. Assim, ao longo de séculos, Adeline percorre o mundo, sendo apagada da memória de todos que cruzam seu caminho, deixando sua marca apenas na arte e na cultura.

A narrativa alterna entre o passado e o presente, explorando a vida de Addie ao longo dos séculos e seu encontro com um jovem artista chamado Henry Strauss, que parece ser a exceção à regra, alguém que se lembra dela.

Este foi meu primeiro contato com a autora, e a experiência foi tão decepcionante que me deixou relutante em considerar qualquer outra obra de sua autoria. "A Vida Invisível de Addie LaRue" foi uma das raras ocasiões em que quase desisti da leitura; foi uma árdua jornada até a última página, e quando finalmente terminei, tudo o que conseguia pensar era: "504 páginas para isso?".

Com tantos elogios e recomendações exaltando este livro, minhas expectativas estavam altíssimas, eu esperava que fosse uma obra incrível. Entretanto, com total sinceridade, não posso afirmar que a leitura tenha valido a pena. Talvez eu tenha criado expectativas irreais, ou talvez esse gênero literário não ressoe com meu gosto pessoal. Definitivamente, esta não é uma obra que eu recomendaria.

taizucoly 17/01/2023

uma feliz surpresa
foi incrível acompanhar a vida de Addie LaRue. é uma história que tem um começo mas não um fim, e é exatamente essa coisa do sobrenatural que fez com que eu me apegasse a ele. é mais do que uma história de romance e sofrimento, é uma história sobrenatural, com mil finais possíveis
lari 17/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir meus últimos posts pf? obrigadaaa

Vitoria 18/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito!!

taizucoly 20/01/2023minha estante
vi, eu amei!

Bruninha 29/12/2021

um dos melhores livros da minha vida
Primeiramente, eu não podia deixar de dizer que amo a escrita poética, que é incrivelmente explorada no livro! As referências históricas e artísticas são muito boas, fazendo parecer que a história do livro é real, e não uma fantasia! Combina lições sobre amor, amizade, lealdade, perseverança, e, principalmente; fala sobre o que é importante na vida!

Esse livro me ensinou DEMAIS, trouxe temas
importantíssimos sob uma ótica leve é muito inteligente, todo mundo devia lê-lo!
Iza 29/12/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso

Bruninha 30/12/2021minha estante
SIMM

Caju 15/04/2024

Adeline
Addie Larue é o tipo de livro que eu adoraria ter me apaixonado perdidamente, mas que não me chegou no tempo certo, é quase aquele lance de pessoa certa no tempo errado. Foi meu primeiro contato com a V. E. e a mulher é realmente uma força motriz na escrita de fantasia. De certo modo a história não foi como eu esperava, criei certa expectativa sobre algumas coisas, mas aí o problema é todo meu kk, no mais é um livro fantástico principalmente para os amantes de descrições detalhadas!

obs: eu totalmente leria um spin off só da relação dela com as sombras, vulgo Luc, pois eles são a personificação do enemies to lovers e tiveram mais química que o leite de caixa megaultraprocessado que compro no supermercado toda semana.
Giih.b 15/04/2024minha estante
Nossa eu queria muito um spin off deles ?

warnersly 15/04/2024minha estante
um sonhooooo esse spin off

Giovana.abade 15/04/2024minha estante
Eu me senti exatamente assim. Eu achei que ia amar, que ia ser meu favorito da vida, mas a história não me prendeu, não me tocou da forma que eu esperava, mas foi totalmente culpa minha tbm

Nay__ 15/04/2024minha estante
Tô na metade do livro, não acho que seja culpa nossa, viu? Ele é vendido como livro profundo que faz chorar, mas a profundidade dele vem de milhões de metáforas, repetição, fala muito e não segura o suspense (da meio que pra saber o que vai acontecer nas próximas páginas). Eu dei um tempo do livro... Vamos ver...

liaentrelivros 16/04/2024minha estante
Eu amei tudo... chegou o final, PQP!