Rei Afogado

Rei Afogado L. F. Bomfá

Resenhas - Rei afogado

babeliar 27/01/2022

Cheque mate
Eu não vou falar muito pois como sou dou spoiler sem querer ainda kkkk gente a história é muito foda de vdd mesmo eu comecei a ler por uma indicação no insta de uma pagina então esperei promo do KU para poder ler o livro, comecei esses dias e viciei demais nem vi paginas nem nd apenas li em um piscar de olhos e como senti falta de ler livro rápido assim kkkk
Do inicio ao fim o autor deixa tudo claro achei otimo isso a gente não fica confuso com nd sabemos tudo e ao decorrer ja vamos descobrindo tudo oque achei magnífico pois não teve enrolação e isso não foi chato, Ana Laura e Ártemis são personagens foda adorei ver como elas se separaram e juntas foram firme, bom o assassino me deixou super surpresa certeza que ninguém esperava por isso kkk

Só leiam pq vale a pena.

Marrenta_literaria 22/03/2022

SE VOCÊ GOSTA DE UM BOM THRILLER ESSE LIVRO É PRA VOCÊ.
#marrentaresenhando

Rei afogado | @lbomfa | kindle unlimited

Nesse livro vamos acompanhar o assassinato de uma famosa you tuber, tudo indica que seu namorado cometeu o crime, visto que os dois estavam juntos e ele desapareceu após o assassinato.

A irmã de Felipe não acredita que ele tenha matado a propria namorada, e busca inocentar o irmão e também descobrir seu paradeiro, assim ela conta com a ajuda de Ana, irmã da vítima para descobrir o verdadeiro assassino.

Juntas elas vão bolar um plano perfeito para encurralar o rei branco, verdadeiro assassino de Alice.

Outro assassinato acontece, e elas precisam unir forças contra esse assassino, meticuloso e doentio.

?O livro não gira em torno de descobrir o assassino, pois desde o começo sabemos sua identidade, as personagens farão a descoberta ao longo da história e vamos acompanhar toda essa trajetória perigosa.

?O livro gera uma crítica à pessoas que endelsam you tubers famosas, e acabam esquecendo que por trás das câmeras tem um ser humano como outro qualquer.

?Eu achei a escrita do autor bem fluida e a história é muito interessante e rápida de ler, o autor não enrola e entrega todos os fatos, fazendo assim com que o final fique bem amarrado.

?Algumas coisas me incomodaram na história, achei em alguns momentos a história muito irrealista e com uns acontecimentos bobos, mais fora isso foi uma leitura muito agradável.

?Se você gostou aproveita que está disponível no kindle unlimited. ?

Bia 09/08/2021

Viciante, criativo e com boas jogadas
De fato, um livro inteligente, surpreendente e viciante. Uma escrita que prende, com capítulos curtos, personagens bem desenvolvidos, uma boa ambientação e foco na trama principal.

Logo nas primeiras páginas, eu já estava eletrizada pela próxima jogada de xadrez. Com dois pontos de vistas, temos a perspectiva do assassino, o Rei Branco por trás de tudo, dando um toque de dúvidas, medo e retratando a psicopatia de um serial killer.

Ana e Ártemis são uma dupla maravilhosa. É genial como elas pensam os mínimos detalhes e ainda nos faz ter uma vontade enorme de aprender xadrez, estudando suas táticas e pensando na mente do adversário. Elas são o UP dessa história, quebrando estereótipos, discutindo a posição da mulher com abordagens interessantes.

Rei Afogado é um suspense nacional para te deixar eletrizado de tantos plots. Tenso, memorável e que deixa um gostinho de quero mais de @lbomfa

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Andressa.Adarque @meuladoleitora 27/05/2022

História espetacular!
Perder alguém muito amado pode dilacerar uma pessoa por dentro a ponto de se sentir sem chão e ação.

Ana Laura se sente exatamente assim desde que soube do assassinato de sua irmã, Alice.
Um assassinato que não conseguia entender o motivo, afinal, Alice era querida por todos ao seu redor e também pelos fãs do canal no Youtube.
Sem esperanças quanto a investigação das autoridades que apontavam Felipe, namorado desaparecido de Alice, como principal suspeito, sua única ação no momento foi pensar em uma forma de descobrir o que aconteceu e desvendar o mistério por trás de uma das pistas deixadas, uma peça de xadrez.
Mas foi somente após o surgimento de Ártemis, irmã de Felipe, que a busca pelo verdadeiro assassino começou, afinal, uma desejava vingança, a outra encontrar o irmão desaparecido e inocentá-lo!

Gente que história! A cada página virada era uma nova emoção! O autor vai nos bombardeando com informações e acontecimentos que nos deixam vidrados na leitura e ávidos por respostas ?

Nesse enredo temos personagens bem construídos, Ana Laura e Ártemis dão um show de inteligência, astúcia e determinação.

Adoro histórias com enigmas e que me fazem criar diversas teorias, e ter como plano de fundo o jogo de xadrez, algo enigmático, foi em minha opinião, uma sacada genial.
Outro ponto alto dessa história foi a forma como o autor conduziu o tema sobre as redes socias e o comportamento das pessoas.

Confesso que foi uma grata surpresa acompanhar essa história através da escrita fluída e envolvente do autor. Sem dúvida já me tornei fã logo nesse primeiro contato!

Os amantes de suspense policial e mistério, recomendo conferir essa obra espetacular!

Ing | @ingridalvesdiary 10/08/2021

RECOMENDO DEEEEEEMAIS!
Uma Youtuber famosa foi encontrada morta em seu quarto de hotel e o seu namorado desaparecido é o principal suspeito. Sua irmã, Ana Laura, quer se vingar do que aconteceu a todo custo e se junta a uma velha amiga em uma caçada física, psico e tecnológica para encontrar o serial killer Rei Branco, que é chave em toda a trama.

De cara eu já digo uma coisa: QUE LIVRO INCRÍVEL!

Um suspense inteligente, criativo, que não usa atalhos "fáceis" para criar ou resolver problemas e foge completamente de estereótipos ultrapassados. Sem falar que te prende até a última página, num só fôlego.

Uma protagonista forte, inteligentíssima, e uma coadjuvante que não fica pra trás. Deu gosto de ver o desenrolar das investigações feitas por duas mulheres como elas. E um assassino surpreendentemente bem construído e de uma psicopatia profunda e inesperada.

Muita ação, muito mistério e uma escrita impecável, é o que te espera nessa leitura.

Debs 19/03/2022

Xeque-mate.
Sou uma grande fã de histórias de investigação, fictícias e reais. Por isso o que mais me incomodou nessa história, foi a falta de realidade em alguns pontos. Compreendo que é uma ficção, mas tem alguns pontos básicos que poderiam ser melhores desenvolvidos com base na realidade mesmo. Mas em geral, foi um livro bacana, interessante e a história é boa. Não fiquei VIDRADA nele, mas me interessei bastante pela história.

@emcadacapa 30/08/2021

Sensacional!
Alice Machado está morta. Na pousada Recanto da Coroa, os móveis continuaram todos no lugar, as cortinas intocadas, o carpete azul-escuro com sua eterna mancha vermelho-escura, a bolsa no chão, a carteira, maquiagem e o spray de pimenta espalhados pelo assoalho, o corpo jogado como uma boneca cuja dona cansou de brincar, e a peça de xadrez, deixada cuidadosamente no meio do quarto, em pé. Como um cartão de visita.

Em uma incrível narrativa de ação, Bomfá entrega uma história frenética, com personagens altamente inteligentes e articulados em meio a diversos alertas e críticas. A história ganha vida durante a união de Ana Laura e Ártemis para capturar o assassino em série apelidado de Rei Branco. Trazendo para a trama o universo do Xadrez e falando sobre relação parassocial, o autor consegue entreter, alertar e fazer com que você prenda o fôlego em diversos momentos.

Os capítulos são alternados como em um jogo de xadrez, as peças brancas sendo o ponto de vista do assassino e as peças vermelhas com o ponto de vista de Ana Laura e Ártemis. Criando assim algo incrivelmente bem desenvolvido e imersivo. Dentro do livro ainda temos alguns momentos onde é nos apresentado as telas de pesquisa, extratos bancários e as mensagens trocadas por alguns personagens aumentando assim a nossa entrega para com a história.

Então se você gosta de uma escrita fluída, carregada tensão e de ação, e ainda com personagens bem desenvolvidos, inteligentes e articulados, esse é o seu livro.

@livrodores 11/04/2022

Vingança, jogo de xadrez e muita era digital
? ?? ??????? ??????????? ???? ?? ???? ?????, ????? ??? ???? ???? ????, ???? ?????????? ?? ?????? ?? ????????? ?? ?? ?????? ?? ?? ???? ???????. ?

? Se tem algo que adoro são thrillers cheios de mistérios, assassinatos, investigações e bastante tensão! De quebra essa obra apresenta muito sobre nossa geração geek, dentro da cultura pop como super-heróis, jogos e o meio digital, bem interessante, né?!

? A história inicia com o enterro de Alice, famosa YouTuber que foi assassina, o principal suspeito é seu namorado Felipe que está desaparecido desde o acontecido, no local só foi encontrado um peça branca de xadrez. Ana Laura, irmã da Alice e Ártemis, irmã de Felipe se juntam para desvendar o que realmente aconteceu!

? As meninas começam com tudo, com planejamentos, ideias, treinamento? claro que há capital e disponibilidade de tempo para isso! São corajosas, divertidas e destemidas, estão sempre um passo a frente do Rei Banco e isso é incrível!

? O assassino foi chamado de Rei Branco e é ótimo acompanhar sua forma fria, calculista, chegando a ser doente! Ele possui um cargo importante assim sua revelação é logo mostrada, o que dá uma choque e torna a leitura mais supresa, pois é possível compreender melhor seu temperamento!

? Senti falta de aprofundamento nos personagens e nos acontecimentos, pois alguns parecem irreais ou fantasiosos, como a leitura é fluida e envolvente tudo acontece muito rápido! É exatamente como um jogo de xadrez, ambos os lados fazem jogadas calculadas pensando nas próximas ações!

? A trama trás debates importantes como o alcance e consequências da internet, principalmente para os criadores de conteúdos! O machismo que se apresenta em forma de desejo e posse através da era digital e até caminha para temas mais pesados como seitas e organizações!

Aline @issoateparecemagia 26/07/2021

#Resenhaissoateparecemagia
Gente que adrenalina, que surto esse livro!
Embora o autor tenha uma escrita leve e fluida, é nítido o quanto somos feitos de trouxa no decorrer da história, pois é impossível saber em quem confiar, e os próprios personagens narram mas usam de jogos de palavras que a gente é manipulado o tempo todo.

A busca por justiça e também um pouco de vingança de Ana Laura e Ártemis é bem planejada e executada, elas são metódicas.
Mas não subestime o vilão. Rei Branco também tem cartas na manga, usou dizer que ( literalmente ) e ele vai fazer com que elas rodem um pouco atrás da verdade, principalmente quando um Copycat aparece, matando uma nova influenciadora e usando do mesmo modus operandi que o Rei Branco.

Em busca de não somente um, mas dois assassinos, essas duas vão usar de bom humor, sarcasmo e influencia, pra executar um plano incrível.

Resenha completa no ig: @issoateparecemagia

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Miry 12/09/2021

Três espiãs demais
A primeira coisa que a gente fica sabendo é que a irmã de uma menina morreu, aí a irmã do namorado desaparecido chega pra irmã que sobreviveu e diz ?vamos pegar o assassino dela?.

A partir daí é como se a gente estivesse lendo um episódio de Três Espiãs Demais. É tudo muito irreal. As coisas que duas civis fazem é surreal de uma forma que chega a ser engraçado. Aulas de Krav Magá, aula de escalada, como sair de algemas, dispositivos de espionagem. As duas meninas completamente civis, sem nenhum treinamento tático, fazem perfil do assassino)???????? Então assim, achei muito exagerado tudo isso.

Mas a escrita é muito boa, você lê muito rápido, e gostei dos detalhes relacionados ao xadrez. Precisa de alguns ajustes, mas é promissor.
Aline.Wagner 17/09/2022minha estante
Finalmente achei alguém com uma opinião parecida com a minha. Essas meninas devem ser super heroínas disfarçadas de civis, só pode rsrs

Miry 17/09/2022minha estante
Concordo!!! Não existe outro jeito hahahaahhaha

Nat Macêdo 07/02/2023

Esperava mais...
O grande problema que tive com esse livro foi que me venderam como um super suspense, mas não achei isso tudo.

A premissa e alguns elementos conceituais (como o xadrez, por exemplo) eram interessantes, mas a execução deixou a desejar. Não curti a escrita e alguns acontecimentos me pareceram caricatos e mirabolantes demais. Foi isso que me impediu de imergir na história, tirando todo o peso e seriedade que esperava de um suspense que trata das temática de assassinatos em série, obsessão doentia, machismo e relações parassociais.

Mas apesar disso, o livro ganhou pontos comigo por me manter entretida e curiosa pra saber o que aconteceria. Depois de ajustar as minhas expectativas, a leitura fluiu melhor.

Sei que é uma publicação independente e que não deve ser fácil, mas acho que faltou um trabalho de edição e revisão (encontrei vários erros semânticos em determinadas frases).

Fica a recomendação para quem quiser uma leitura fluida e para quem tiver interesse na temática proposta na sinopse, pois entretém bem.

Aline.Wagner 22/09/2022

Uma trama inteligente
Uma leitura rápida, dinâmica e eletrizante. Cheia de suspense, emoção e tensão, essa história vai te prender do início ao fim.
Cada capítulo faz referência a uma jogada de xadrez, tudo bem estratégico, bem pensado e executado. E são divididos entre a visão das garotas Ana e Ártemis, e do assassino Rei Branco.

Uma ótima história, só não foi melhor porque achei aquele final bem fantasioso. Duas garotas tão simples, que nunca foram da polícia nem nada, fazer tudo aquilo, descobrir tudo sobre o assassino, explodir coisas, bater, prender, experts em espionagem... tudo meio de mais...

Mas, tirando esse pequeno detalhe, é aquele livro que você lê em uma sentada, que só vai parar quando chegar ao fim mesmo. Muito difícil de largar.
Leiam, não vão se arrepender! Muito mistério, emoção, tiro, porrada e bomba.

@leiturasdasabrina 17/09/2021

Um thriller nacional viciante!
Com um suspense eletrizante, acompanhamos a busca de Ana Laura e Ártemis para desvendar o assassinato de Alice, uma youtuber famosa, e o desaparecimento de Felipe, um jogador de e-sports.

Assim que você começa a ler é impossível parar. Temos aqui um livro muito bem escrito e uma narrativa instigante. A história consegue prender a sua atenção do início ao fim! Impossível não perder o fôlego e torcer para que nada ruim aconteça com as personagens durante a investigação!

Eu achei que a revelação da identidade do assassino seria feito no final. Mas não! O autor revela quem é o Rei Branco no meio do livro e ficamos naquela expectativa de quando ele finalmente será desmascarado e preso!

Foi muito interessante como o livro abordou o outro lado da relação dos youtubers e os fãs. Interessante pensar que nos sentimos próximos de pessoas que não conhecemos e criamos expectativas sobre elas. Também gostei muito das referências as estratégias e movimentos do jogo de xadrez.

Um thriller eletrizante, muito inteligente e com excelentes reflexões sobre o universo dos influenciadores digitais! Fica aqui a minha recomendação para vocês!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.sabrina/

@apenasumaleitora 12/04/2022

O livro é bem interessante, leitura rápida e fácil. Único ponto que não gostei é que as coisas pareciam muito apressadas, de jeito é ótimo, trata de um assunto pouco falado e é bem legal.