Por toda eternidade

Por toda eternidade Tatiana Amaral

Resenhas - Por toda eternidade

Comenta Livros 10/05/2023

Gostei
Gostei da continuação que teve muito drama e sofrimento e o final foi bem emocionante. Em certos momentos os diálogos entre Bia e Cadu foram repetitivos e me cansei um pouco, mas no mais o enredo foi muito bom.

site: https://comentalivros.com/por-toda-eternidade-tatiana-amaral/

Vício Literário 27/06/2022

?Livros: Por mil anos & Por toda eternidade
??Autora: @tatianaamaraloficial
?Você encontra na Amazon (Kindle Unlimited)

Essa duologia traz um amor que o tempo não foi capaz de separar. Uma história que te coloca em uma montanha russa de emoções e te prende do início ao fim.

Beatriz é uma jovem estudante de medicina que deixou o interior para realizar seu sonho. Uma mulher linda, insegura, inteligente, amiga e que tenta fazer o que acredita ser certo. Ela vai reencontrar seu amor e isso muda tudo.

?"Eu nunca o tinha visto antes, mesmo assim, era como se ele estivesse comigo a vida inteira."

Cadu é um jovem residente de medicina, lindo, sedutor, amigo, intenso, verdadeiro e inteligente. Ele aproveita a vida e adora sexo casual, até que reencontra o seu amor.

?"...eu soube mesmo que a amava, quando a beijei pela primeira vez, e tive aquela sensação deliciosa de pertencimento. Uma saudade inexplicável."

Um encontro de almas que te arrebata. Um amor que que luta contra tudo e todos, capaz de superar o tempo. Esse casal tem uma intensidade inacreditável e a grandiosidade do que eles
sentem transborda pelas páginas.

A autora nos derruba com esse amor e a força de Cadu para vivê-lo. Nos deixa surtando com a resistência de Bia em se entregar, além de nos proporcionar infartos com algumas cenas. Para fechar com chave de ouro os relatos desse amor de mil anos são emocionantes.

Cadu e Bia nos mostram que o amor é realmente o maior dos sentimentos, que é necessário força e coragem para vivê- lo. Ele vai além da vida e perdura por tida eternidade.

?"Éramos o que não se podia explicar. Se amantes de muitas vidas, se errantes em busca um do outro, quem esclareceria? Mas uma coisa era irrefutável, a grandiosidade daquele amor não caberia em uma única existência, em anos contados da vida humana"

Leiturasdamagna 07/06/2022

Por toda eternidade
Continuação do livro mil anos, e o que dizer desse livro?! Perfeito!
É um misto de emoções, é uma vontade de de vez enquanto dar uns tapas na mocinha kkkkk, mas depois ela me conquistou e tudo certo, um amor pelo o protagonista que não é brincadeira.
Amei o livro e recomendo, leiam o 1 e o 2.

Endi.Nascimento 06/06/2022

Um amor que venceu as barreiras do tempo
Por toda eternidade e sobre superar todas as barreiras, todos os limites, até mesmo o tempo para se viver um grande amor .
Cadu e Bia esperaram mil anos para finalmente viver esse amor, enfrentar todos os percalços e barreiras ,passaram por inúmeras gerações sendo separados ,mas no fim o amor prevaleceu .
Por toda eternidade é lindo ,emocionante, mas também irritante as vezes quis das uma palmadas na Bia e matar o vilão com as próprias mãos ,enquanto colocaria o Cadu no Pontinho o protegendo da dor .
Leia recomendo.

Rosane 14/10/2021

Um livro com muitos gatilhos emocionais!

Por Toda a Eternidade
Tatiana Amaral
A tão esperada continuação de Por Mil Anos, um livro lindo que me deixou encantada.
Por toda a eternidade, vem dar continuidade a história de amor de Bia e Cadu e a luta do casal para ficar juntos. O livro começa exatamente onde termina o primeiro, com Bia acordando no hospital após a violência sofrida pelo ex-namorado, daí então a história traz à tona as consequências de um relacionamento abusivo na vida dessa moça e todas as pessoas que estão envolvidas com ela.
A força de vontade de Cadu em estar junto com Bia é incrível, muitas vezes maior do que a dela e em cada história do passado dos dois contadas mais a gente tem certeza que esse livro não vai ter um final feliz, mas o amor dos dois é tão forte e tão poderoso que nem o tempo conseguiu apagar.
Confesso que esperava um livro diferente, enquanto na leitura de Por Mil Anos um sorriso não saia do meu rosto e eu não queria largar o livro, em Por Toda Eternidade muitas vezes eu deixei o livro de lado porque a história estava muito pesada, muito tensa.
Para refletir:
“Quantas mulheres têm a sua vida destruída por não conseguirem provar o estrupo e são desacreditadas, desrespeitadas e julgadas como criminosas e não vítimas?”

Natália 13/09/2021

Em uma história de amor verdadeiro lutar para se manterem juntos é fundamental! E sim ter um final feliz é perfeito!!

Andreza Paixão 28/08/2021

Emoção
Cheguei ao fim dessa história maravilhosa. Foram tantas vidas para esse final maravilhoso. Eu amei o livro, chorei, sofri e me apaixonei pelos personagens do começo ao fim.

Thais Caroline 25/07/2021

Uma boa história, bem escrita e narrada, porém perdi um pouco a paciência com a personagem principal, teimosa, chata, infantil. Tudo isso contribuiu com o drama da história, mas forçou em alguns momentos. O final foi um misto de previsível é imprevisível em algumas partes. A autora precisa criar personagens sem essa infantilidade repetida em outros livros e outros personagens. Tirando isso, cenário muito legal, Salvador, muito bem representado. Beatriz sendo negra, que sai um pouco da mesmice de loiras com olhos claros. Vale a pena ler e tirar as próprias conclusões. Ah, precisa de uma revisão, pois em toda a narração existem erros de Português e de digitação. Mas, enfim, é uma boa leitura.

Malena 18/07/2021

Eu amo vocês Bia e Cadu ? E amarei por toda eternidade ?
Ai gente esse livro é tão especial ! A continuação de Por mil anos é sem dúvidas um mix de sensações ( amor, desespero, medo, e sem dúvidas saudade da história e dos personagens COF COF vc não Miguel ?)

A contrução da ponte com o livro anterior foi feito de maneira bem orgânica e bem escrita,eu simplesmente amo os livros da Tati e como a sua escrita tem um poder de fluidez enorme em mim.

Esse livro apesar do romance, da linguagem por muitas vezes poética, também aborda temas muito pesados e angustiantes como relacionamento abusivo, tentativas de feminicídio, violência, drogas .

A parte histórica do livro complementou a experiência de leitura de uma maneira extremamente fascinante pra mim ... E como bônus fui presenteada com cenas em várias cidades do recôncavo baiano e da minha cidade amada Cachoeira - Bahia ?

Enfim um misto de sensações ao terminar essa leitura .. mas muito feliz por poder ter lido uma história de amor tão linda e resistente que nem Mil anos puderam abalar ?

Lele 16/07/2021

Não foi empolgante como o primeiro! Senti falta do Cadu e da Bia do primeiro livro, apaixonados pronto pra enfrentar qualquer barbeiras?

taiana.paixao.5 13/07/2021

Impactada
Devorei o livro é confesso que não estava preparada para o final. Sabe aquele de quero mais? É assim que estou.
Autora escreveu tão lindamente e cheio de detalhes que estou completamente apaixonada pela história de Cadu e Bia.
Bia, uma garota guerreira, querendo ganhar as suas batalhas. Passou por momentos traumatizante.
Cadu é o príncipe de cavalo branco que fazia de tudo para manter a sua amada (Bia) segura. Claro que a mocinha iria dar muito trabalho, porém, Cadu estava lá firme e forte ao seu lado.

Gllauce Brandão - @vicialivros 10/07/2021

Por toda eternidade é o segundo livro da duologia Por mil anos e traz a continuação da história de Bia e Cadu. Acompanhamos mais uma vez através do tempo, das lendas e das histórias passadas, as diversas vidas em que Bia e Cadu tentam ficar juntos e são impedidos por Miguel.
Esse livro se mostrou mais movimentado e intenso do que o primeiro abordando temas como, violência contra mulher. Podemos observar o que muitas mulheres vivem na vida real, as dificuldades de terminar relacionamento e o medo da violência.
Foram inúmeros desafios, diversas provações e o obstáculos ao longo do tempo para enfim testemunhar o fim. E só posso dizer que amei cada detalhe. Amei desde o início. Sofri com esses dois tentando vencer. Chorei ao final da caminhada, com júbilo.
Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos cada um com seu papel ao longo da história fizeram uma diferença na vida de Bia e Cadu. Amizade de Bia e Alice me deixou muito emocionada pois percebi que vai além de amizade é amor fraterno amor de irmãs e conseguimos perceber isso nesse livro. Já quero um livro e Beatriz e Cadu. ?
Acabei o livro com o coração na mão de tanta emoção e felicidade por Bia e Cadu! Que livro lindo! Tatiana Amaral lacrou, fechou com chave de ouro! Vou sentir muitas saudades desses dois! Muito amor envolvido! ???
*"O amor busca e encontra, se reconhece sem que nenhuma palavra precise ser dita, e isso tudo eu definiria em duas palavras: Beatriz e Cadu. A prova mais perfeita de que o homem pode até tentar, porém Deus sempre será a verdade final."*
Obrigada @?Tatiana Amaral?, por mais uma história linda, que nos aquece, emociona e nos traz esperança! Sou muito grataApós a violência de Miguel, Bia luta para se proteger da sua obsessão por ela e ao mesmo tempo busca justiça por todo mal que ele fez. Precisa enfrentar o medo de represálias, as ameaças da família de Miguel e mostrar sua força diante da situação. Ela busca essa força na sua família e no amor de Cadu, que resiste a mil anos. Mas será que dessa vez, eles conseguirão ficar juntos por toda a eternidade? Ou Miguel vai vencer mais uma vez?
Obrigada @?Tatiana Amaral?, por mais uma história linda, que nos aquece, emociona e nos traz esperança! Sou muito grata por ter o privilégio de contribuir com a sua jornada pelo mundo da escrita! por ter o privilégio de contribuir com a sua jornada pelo mundo da escrita!