Warren Buffett e a análise de balanços

Warren Buffett e a análise de balanços Warren Buffett
Warren Buffett
Warren Buffett

Resenhas - Warren Buffet e a análise de balanços

1 | 2 | 3 | 4

Lay 21/03/2024

Útil para entender finanças
Dinheiro é a coisa mais louca do mundo para mim, entendo o como, não entendo o porquê. O como você entende nesse livro. Muito bom te ajuda a fazer boas escolhas para o futuro. Mas veja bem falei que era útil não que era agradável, gosto de romance, a leitura disso aqui foi bem chata, apesar de rápida. É didático pelo menos.

Rogerio.Flores 09/07/2023

Warren Buffet - Interpretação de demonstrativos financeiros
Escrito pela ex-nora de Warren Buffet, mas com sua autorização, mesmo após já não fazer parte da família, trata-se de um material muito bem organizado e com extrema didática, o que torna sua leitura muito fácil e simples, mesmo para neófitos na área financeira. Logicamente, não é através de livros como este que qualquer leitor irá aprender como se tornar rico e bilionário, oferecendo os segredos do famoso mega investidor, como constantemente a autora sugere. Porém, de uma maneira bem clara e através de uma linguagem simples, muitas dicas são oferecidas para a leitura de demonstrativos financeiros de empresas. Os capitulos são curtos e simples, os principais demonstrativos são minuciosamente analisados e, ao final, é apresentado um glossário simples, mas amplo, dos termos técnicos utilizados. Pessoalmente acho que carece de mais detalhes sobre a análise do demonstrativo de fluxo de caixa, o que o tornaria ainda mais interessante. Recomendo principalmente pela simplicidade.

PaulaC 08/04/2023

É um ótimo guia
Para quem se interessa pela Análise Fundamentalista, esse livro é o básico do básico em boas informações de como se comportar para investimentos de longo prazo na bolsa de valores.

Wilson 29/03/2023

Depende do nível de conhecimento de cada um
O nível de aproveitamento de cada leitor deste livro, assim como o tempo de leitura do mesmo, dependerá do conhecimento prévio de contabilidade. De qualquer forma, sempre haverá ótimos conhecimentos adicionais ao lê-lo.

MateusAraujoo 20/03/2023

Warren Buffett Análise de Balanços
O autor do presente livro, explica que devemos analisar uma ação com um futuro saudável e com um fluxo de caixa bem alojado.

Em sua explicação, os pontos positivos e negativos de cada questão de ações internacionais a chamada STOCKS tem como objetivo ver o quanto a empresa pode suportar uma dívida e o quanto ela pode ter de fluxos de caixa.

Para isso, a análise de balanços de uma empresa, pode se dizer que, tanto em pontos positivos quanto em negativos devem ser analisados antes do investidor alocar o seu dinheiro.

Dessa forma, o autor do livro, ainda informa quais foram as maneiras que Warren Buffett se tornou um dos bilionários da Bolsa de Valores Americanas, trazendo consigo investimentos saudáveis, que ao longo dos anos, deram tanto valorização de uma ação quanto dividendos gordos - Chamados de dinheiros dado ao acionista daquela ação.

Adriano.Rosalin 07/03/2023

Um ótimo início para análise de empresas
O livro se trata de um compilado de informações a respeito de demonstrativos de resultado e fluxos de caixa de empresas, explicando, de forma interessante e com exemplos, vários dos indicativos necessários para se analisar uma companhia. Além disso, o livro ainda trás a perspectiva de Warren Buffet nas análises, explicando o que, para ele, se trata de uma empresa com vantagem competitiva e que valha a pena ser investida

iara 13/01/2023

Básico, mas muito bom
Livro com conceitos bem básicos de análise de DRE e demonstrações financeiras. Bom pra quem não sabe nada do assunto, bem didático

Vinicius.Ribeiro 03/11/2022

Livro muito bom pra quem quer ter uma base pra começar a investir, tive muitos aprendizados com esse livro!

Marcus Caldas 28/05/2022

O livro é bom, mas esperava mais. O livro se baseou em análises contábeis com poucas novidades. O pulo do gato não foi dado.

Rodrigo 23/05/2022

Perfeito
Nada como conhecer as dicas e os métodos utilizados por grandes investidores. Entender melhor o funcionamento das ferramentas e demonstrativos contábeis, bem como maneiras de analisar-os é excelente para qualquer investidor de longo prazo.

Henrique609 04/05/2022

Contabilidade fácil
Duas palavras que juntas parecem estranhas.

Apesar de tudo, o autor conseguiu ensinar a maneira como buffet escolhe as empresas e ainda ensinar a contabilidade básica pra alguém que está começando do zero.

Beni 12/04/2022

Bom para iniciantes
Foi meu primeiro contato com uma introdução formal à análise de balanços. No geral gostei bastante da obra, apresenta conceitos iniciais de uma forma bem didática.

Lucas 24/03/2022

Um daqueles livros para ler e reler
Com linguagem simples e de fácil entendimento, o livro explica de maneira didática cada linha das demonstrações financeiras, sempre destacando os itens que Buffet considera os mais importantes para a identificação de empresas que possuem uma vantagem competitiva de longo prazo.

No final do livro há um pequeno glossário com os principais termos técnicos utilizados. Essa parte também foi elaborada com vocabulário de fácil entendimento.

Warren Buffett e análise de balanços é o tipo de leitura que proporciona novos insights sobre a análise de empresas, sobre o que é realmente importante procurar e o que não fará tanta diferença quando o objetivo é o encontro de vantagens competitivas duráveis.

Esse é um daqueles livros que em vários momentos pode te levar a pensar: ?Como é que eu nunca pensei nisso antes?

Como disse Albert Einstein, ?A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.?

Recomendo a leitura!

Ramon.Tancredo 09/03/2022

Ótima leitura!
Esse livro é fantástico, além de ser bem objetivo e direto ao ponto, aprendemos ferramentas para avaliar os fundamentos de uma empresa na hora de tomar decisões de compra na bolsa de valores.

Todo o conhecimento desse livro é bem importante para empresários avaliarem suas próprias empresas e trabalhar para que elas tenham todas as características vantajosas abordadas no livro.

vinny 01/03/2022

Muito bom!
Livro excelente para quem já tem um mínimo de conhecimento em contabilidade. Se você não entende nada, provavelmente não gostará muito. Eu vou usar essa aprendizagem não apenas no mercado financeiro e compra de ações, mas em transformar minha própria empresa numa empresa com vantagem competitiva de longo prazo. Vale a leitura!

1 | 2 | 3 | 4